Cap.2

Em Fase de Crescimento

Já era de manhã. O despertador estrondoso de Kagome tocara. Ela se levantou, Inuyasha estava em cima de si, com as orelhas pra baixo, por causa do enorme barulho.

Tudo bem, Inuyasha, já parou... – Disse ela, colocando o cachorro no chão e se levantando. Já tinham se passado seis anos desde que ganhara Inuyasha. Este, apesar do tempo, não cresceu muito. Tinha cara de que seria um cachorro grande, mas crescia devagar, assim como os humanos. Kagome agora tinha doze anos e cursava a sexta série. Tomou banho, comeu seu café da manhã e já ia saindo, distraída pra escola, quando Inuyasha vem lantindo, com sua mochila na boca.

Inuyasha! Nossa, como sou distraída. Obrigada. Mais tarde eu volto para passearmos, tudo bem? Até! – Ela foi descendo a escadaria do templo. Inuyasha sempre a observava lá de cima, até sumir de sua vista. Enquanto ela estudava, Inuyasha ficava pelo jardim, ás vezes ajudava o avô dela.

Quando a tarde já estava acabando, e o sol se pondo, Kagome sempre chegava e saía para passear com seu amigo. Inuyasha tinha uma coleira de passeio linda, toda vermelha, com alguns detalhes em preto. Saia todo feliz pro passeio. Vira e meche, Kagome encontrava suas amigas na rua, e ele sempre era paparicado. "bonitinho", "lindinho" e "fofo", eram os mais variados adjetivos que recebia das meninas. Nesse dia, em que estavam no parque, deram de cara com Houjo, um garoto que era apaixonado por Kagome.

Higurashi! Olá!

Oi Houjo. – Disse ela. Ela sabia dos sentimentos do amigo por si, mas não gostava dele. Porém, não queria magoá-lo.

Que bom te ver por aqui. Belo cão o seu. – Disse ele, olhando Inuyasha.

Obrigada.

Olha, eu estava pensando, que tal irmos ao cinema Domingo à tarde? – Na mesma hora, Inuyasha começou a rosnar para o garoto.

Calma, Inuyasha, calma! Olha, Houjo, eu vou pensar. Agora eu tenho que ir, acho que o Inuyasha ta nervoso... Até amanhã! – Antes de poder ir embora, só ouviu um barulhinho, e ao olhar pra baixo, viu que Inuyasha havia feito xixi no sapato de Houjo.

Desculpe.

Não tem problema, eu ia lavá-lo hoje mesmo... – E embaraçada, Kagome saiu dali quase correndo. Quando chegou em casa, e soltou Inuyasha, este queria brincar, mas ela foi direto para o quarto, com ele na sua cola. Ela sentou na escrivaninha e começou a fazer o dever de casa. Ele sentou ao lado dela, a olhando com cara de pidão, chorando.

Não achou muito feio o que fez hoje, Inuyasha? – Disse ela, se virando pra ele. Ele se deitou, e ficou mirando a garota com a mesma cara. – Tudo bem, eu te desculpo, mas que isso não se repita, ok? – O cachorro, na mesma hora, pulou em cima da dona, começando a lamber o rosto da menina.

Mais quatro anos se passaram. Kagome agora tinha dezesseis anos. Agora sim, Inuyasha parecia um cão adulto. Sadio, grande, e como sempre, bonito. Kagome também tinha crescido muito. Mantinha seus longos cabelos negros e tinha ganhado bonitas curvas. Tinha um namorado, Kouga. Inuyasha nunca se deu bem com ele, tanto que quando Kouga ia ao templo Higurashi, Inuyasha ficava na coleira. Apesar disso, e dos estudos, Kagome nunca deixou Inuyasha de lado. Sempre ia com ele, fazer cooper no calçadão da praia. Era também, um jeito de manter a forma.