À Primeira Vista

Fanfic Universo Alternativo

Rurouni Kenshin

By: Marismylle

Disclaimer: Infelizmente Rurouni Kenshin não é meu, pertence ao titio Nobuhiro Watsuki, assim como o Aoshi, o Sano, o Enishi, o Soujiro, o Seijuurou, etc. etc. etc.

Na casa da Kaoru e do Sano:

Kaoru havia queimado o arroz e já havia desistido de fazer a mistura, quando Sano, de banho tomado, cheiroso e vestido, anunciou:

-Hey, Jou-chan! Que tal irmos comemorar seu novo emprego? Vamos lá naquele restaurante da sua amiga Tae. Pelo menos lá eu posso pendurar a conta.

-Ah, Sano. Você não tem jeito mesmo. Sempre filando bóia. – Kaoru achava graça dele. – Mas, vamos lá, vai. A janta não vai sair mesmo.

Depois de alguns minutos, Kaoru já estava pronta para sair, pegando a bolsa e se dirigindo para a porta:

-Sano, vamos? Eu quero chegar lá antes de lotarem as mesas do restaurante.

Himura's House:

-Paiê! Vamos? Tô com fome!

-Já vou! Só mais um minuto.

-Tá esperando encontrar aquela feiosa, é?

-Yahiko!

-Quê? – Yahiko com a cara mais inocente do mundo, como quem não sabe de nada.

-Onde vocês vão? – uma voz feminina surgia no corredor escuro do apartamento.

-Megumi?

-Sim, sou eu, Kenshin-san.

-Nós vamos jantar no Akabeko, tia. Quer vir com a gente?

-É, eu estou com fome sim. Mas, vocês não estão com pressa?

-A gente te espera, tia.

-Ken-san?

-Oro? Vá se arrumar, Megumi. Eu e o estômago de Yahiko esperamos.

-Ok, já volto.

No Akabeko:

O restaurante estava lotado. Kaoru e Sano quase não conseguem uma mesa, mas por ser amiga de Tae, não precisaram esperar tanto.

Quando Kenshin, Megumi e Yahiko chegaram, realmente não havia lugar e a fila de espera era bem longa, de pelo menos uma hora.

Para fazer um "H", Megumi ficou dando rolês pelo restaurante, enquanto Yahiko e Kenshin bebericavam alguma coisa no bar – Ah, sim. Yahiko tomando suco de laranja e Kenshin havia pedido chá verde. (Para ninguém me dizer que criança não bebe álcool.)

Algum tempo depois, Megumi volta para onde os dois estão e diz:

-Ken-san, tem um casal muito engraçado ali. A garota parece uma pirralha e o cara tem um cabelo espetado, meio rebelde, que parece uma crista de galo.

-Crista de galo? - Kenshin se levantou. – Onde?

-Ali, vem que eu te mostro.

Ao chegarem perto, Kenshin ouviu alguém chamando:

-Hey, Kenshin! Vem sentar com a gente.

Sano estava acenando para eles, no que Kenshin se aproximou:

-E aí, Sano? Beleza? – Cumprimentaram-se batendo na mão um do outro (daquele jeito que quase todos os meninos se cumprimentam, vocês já devem Ter visto, senão, leiam o último volume do mangá, na hora em que esses dois se despedem). – Como vão as coisas?

-Na mesma. Muito jogo, muito azar e é claro, muita bóia para filar, roupa lavada e caminha pronta, graças à minha priminha. Ah e tenho que te agradecer por Ter contratado a Jou-chan.

-Quê isso. Nem precisa agradecer, ela foi chamada pelas habilidades e técnicas que possui, e não só por ser sua prima (Tudo bem que isso influencia um pouco, já que o trauma com o Kiyosato foi grande, mas enfim, a vida continua)

-É assim que fala Kenshin.

Vendo que Kenshin conversava animadamente com o Crista de Galo e a Pirralha, a Megumi resolveu se aproximar também.

-Oi.

-Megumi, estes são o Sano, um velho amigo meu e a senhorita Kaoru, nova professora de kendô da academia.

-Muito prazer.

-Kenshin, cadê o seu pirralho? – Sano mau tinha acabado de fazer a pergunta, quando foi respondido por um safanão na cabeça.

-Quem que é pirralho aqui?

-Oi moleque.

-Busu?

-Então, agora que estamos todos aqui, podemos fazer os pedidos, Kenshin?

-Como quiser, Sano. A mesa é sua, nós estávamos na fila de espera, mas como vocês nos chamaram, ficamos por aqui.

-Então faremos os pedidos. – e dirigindo-se a Tae, logo fez os pedidos.

Durante todo o jantar, Megumi ficou se insinuando, tentando alfinetar Kaoru de todos jeitos e formas que se possa imaginar. Kaoru, é claro, ficou mordida de inveja, mas não disse nada. Afinal, pensava ela, essa moça bonita, que deve ser a namorada dele, está no completo direito dela, de proteger o que é dela. Pobre Kaoru, tentando paquerar o chefe gato, mas com uma chata se exibindo. Kenshin, também não se sentiu a vontade e, discretamente, tentava cortar as atitudes da irmã, que fingia não entender as indiretas dele. Sanozuke, passou todo o jantar babando por Megumi. Ele sabia que Megumi era a irmã do amigo, apesar de nunca tê-la vista, mas Kenshin sempre falara dela.

E, Yahiko?

Este estava olhando para a ajudante de Tae, a sobrinha dela, Tsubame. Ele não estava nem aí para o que acontecia na mesa com o pai, a tia, a professora de kendô e para o primo dela. Dane-se eles, ele só pensava na Tsubame.

Terminado o jantar, eles dividiram as contas por cinco, cada um pagando o que consumiu, mas é claro que, na hora de desembolsar, a conta foi paga apenas por Kenshin e Kaoru, que insistiu em pagar a parte dela e do Sano (que não era pouco, já que o Zanza come por dois!)

-Então, vamos? – Kenshin ao ver que Yahiko já bocejava e Kaoru já começava a se entediar com a cena da Megumi se insinuando, mostrando superioridade e Sano tentando paquerar a médica, resolveu se pronunciar: - Sano, você pode fazer um favor para mim? Leva a minha irmã para casa. Eu preciso ainda falar com sua prima, a respeito de algumas aulas, tá? Vamos, senhorita Kaoru.

-Hein? – Kaoru acordou completamente de seus devaneios. -Irmã? Senhor Kenshin, aquela moça é sua irmã?

-Hai. Eu sei que Megumi é uma ótima pessoa, mas às vezes ela exagera em querer me proteger e não deixar que nenhuma mulher se aproveite de mim, ainda mais depois da separação, mas hoje particularmente, ela está insuportável. E eu também percebi que Sano tá caidinho por ela. Daí, que eu inventei que precisava falar com você. Não fiz mal, fiz?

-Ah, então era isso. Passei o jantar todo pensando que ela era a sua namorada, por isso que ela estava com ciúmes.

-Há, há, há. Não, realmente era o que parecia, mas não. Acho que eu morreria se tivesse a Megumi como namorada. Prefiro mulheres independentes, que batalham para conseguir o que querem, que sejam bonitas, doces e meigas. Mais ou menos como uma nova professora que contratei no dojo.

Se era brincadeira ou não, Kaoru não poderia saber, mas o fato é que o comentário a fez corar da cabeça aos pés. E isso não passou despercebido por Kenshin e muito menos por Yahiko, que logo fez seu comentário sarcástico:

-Xi, pai. Não elogia muito a Busu não, ela vai se sentir a última bolacha do pacote!

-YAHIKO! – e logo já havia um galo na cabeça dele.

Conversando e rindo, os três logo chegaram ao apartamento de Kaoru, que se despediu de Yahiko e de Kenshin (com um beijo no rosto!), e agradeceu pela carona.

-Até amanhã!

-Até mais!

E os dois que ficaram no restaurante?

Sano, que de bobo não tinha nada, percebeu que Kenshin havia deixado Megumi e Sano sozinhos de propósito e que não havia mais nada a falar com Kaoru (ou será que tinha? Mas ele não ia falar na frente de Yahiko, ou ia?), então perguntou a Megumi se não queria dar uma volta com ele antes dele levá-la para casa. Megumi acabou aceitando.

"Tudo bem que o cabelo dele realmente parece a crista de um galo, mas até que ele não é tão feio assim. Quem sabe acabe rolando alguma coisa? Tô mesmo precisando desencalhar!"

-Para onde vamos? – Megumi quis saber

-Para onde você quiser! – Sano respondeu com a maior cara de bobo.

-Que tal ali naquele parque que fica aberto dia e noite?

-Mas não é perigoso?

-Que nada! Pra quê eu vou te levar lá, se você não vai me proteger?

-Tá bom! Vamos lá.

Na verdade, ele s nem saíram do carro, ficaram conversando quase duas horas seguidas, sobre tudo... Música, trabalho, namoros, religião, manias, gostos, comida, esportes, etc,etc...

--- --- --- --- ---

NOTA:

A idade dos personagens está um pouco alterada, tá? É o seguinte:

Kenshin – 28 anos (não muda!)

Kaoru – 21 anos

Yahiko – 10 anos (não muda!)

Sanozuke – 23 anos

Megumi – 24 anos (pelos cálculos, ela é uma médica formada há um ano)

Tomoe – 31 anos

Enishi – 24 anos (eu TINHA que colocar essa idade!)

Como eu já disse, não pretendo colocar Aoshi nem Misao (só se precisar!), mas Enishi ainda vai aparecer e dar MUITO trabalho para o Kenshin. Tomoe ainda vai render MUITA, MUITA, MUITA dor de cabeça... Esperem só pelo próximo capítulo...

Kissus

Marismylle