Capítulo 7 – A Mansão Snape.
Quando Alvo Dumbledore chegou ao Largo Grimmauld n° 12 todos os membros convocados já se encontravam lá... A Família Weasley, Ninfadora Tonks, Remo Lupin, Alastor Moody, Mundungo, Emelina Vance, Elifas Doge e Quim Shacklebolt. Assim que adentrou a cozinha dos Black ele disse:
- Boa Tarde a todos!
- Boa tarde! – responderam em uníssono.
- Acho melhor ir direto ao ponto. Após a lastimável perda de Sirius este lugar se tornou muito vulnerável. – Dumbledore encarou a todos e prosseguiu – Por esta razão, a sede da Ordem passará a ser na Mansão Snape.
Os membros se entreolharam...Nenhum deles parecia muito satisfeito com o que acabara de ser dito. Então Lupin se pronunciou:
- Dumbledore...Você realmente acha que é viável a Ordem se mudar para a Mansão Snape?
- Sei que isso pegou a todos de surpresa...Inclusive o próprio Severo. Nós conversamos e ele concordou em deixar a sede da Ordem passar para lá. – disse Dumbledore.
- Mas e quanto às crianças? - indagou a Sra. Weasley.
- Molly, todos os que freqüentam a Mansão Black poderão ir a Mansão Snape tranqüilamente...- Dumbledore deu uma pausa e continuou – Desde que respeitem a uma regra simples.
- Regra! – exclamou Lupin – O Snape criou regras para a utilização da casa dele!
- Não foi ele, fomos nós. Como eu já disse...Nós conversamos e juntos decidimos que só uma parte da Mansão seria utilizada por vocês. – Alvo explicou.
- Mas...E se a Ordem precisar de mais espaço? Ou... – Sra. Weasley dizia quando foi interrompida por Dumbledore.
- A Mansão Snape possui quatro andares...Dois deles estarão a nossa disposição. – Após uma pequena pausa prosseguiu – Bom, acho que seria melhor que todos conhecessem a casa antes de tirarem suas conclusões. Portanto, sugiro que façamos um pequeno tour pela nossa nova sede. E lá explicarei a regra e esclarecerei qualquer dúvida restante.
Todos então se levantaram e dirigiram-se a lareira. Um a um os membros da Ordem foram desaparecendo na rede de flu.
Assim que chegaram a milenar Mansão da família Snape, os membros perceberam a grandiosidade do lugar. Todos olharam as suas voltas... Estavam em uma saleta onde haviam quatro lareiras, duas de cada lado, no fundo um grande sofá e a frente uma pequena escada que dava para uma sala maior. De repente uma voz chamo-os a realidade:
- Que tal começarmos o nosso Tour? – Dumbledore propôs.
Rapidamente todos se voltaram para ele e assentiram com a cabeça. Então Alvo indicou o caminho para a próxima sala e os membros o seguiram. Logo estavam em uma sala imensa onde a decoração era inspirada no século XVIII. Então Dumbledore disse:
- Estamos no térreo e esta é a sala de estar. A porta a esquerda leva a sala de visitas onde existe uma porta que leva a biblioteca, a porta da direta leva a sala de jantar e seguindo em frente chegaremos à cozinha. No andar de cima há somente quartos; suítes individuais enfeitiçadas para que a sua decoração mude de acordo com o ocupante do quarto.
Então, Olho – Tonto se manifestou e indagou:
- É tudo muito bonito...Mas que regra teremos que obedecer para usufruir deste lugar?
- Como já havia dito a Ordem só utilizará parte da Mansão...A parte que descrevi para vocês, ou seja, o térreo e o segundo andar. – Alvo explicava quando foi interrompido.
- O que há no resto da casa? – questionou a Sra Weasley com um ar de preocupação.
No terceiro andar encontra-se o quarto de Severo bem como outros quartos. E no quarto andar, onde fica o sótão, há uma biblioteca particular e um laboratório de poções. Em um desses andares, não sei em qual, estão guardados lembranças e objetos de diversos membros da família Snape. – explicitou Dumbledore.
- Hum...E se conseguirmos trazer o Sirius de volta? – Lupin indagou.
- Pretendo que a estadia na Mansão Snape seja temporária...Estou analisando diversas opções, mas por enquanto o único lugar que temos é aqui. Repito: a Mansão Black não é mais um lugar seguro. Portanto, caso sejamos bem sucedidos Sirius terá que vir para cá...E quanto aos atritos entre ele e Severo creio que sejam inevitáveis, tanto aqui como em qualquer outro lugar. – após um leve intervalo ele continuou – Bom, falta pouco menos de um mês para o Natal e espero que até lá vocês já estejam se sentindo confortáveis aqui...Isto será muito importante quando Harry, Rony, Gina e Hermione chegarem para as festas natalinas. – concluiu Dumbledore.
O diretor despediu-se de todos e aparatou. Os membros usaram novamente a rede de flu para voltar a Mansão Black. Ao chegarem, olharam saudosamente para tudo o que ali estava e em seguida recolheram suas coisas e novamente foram para a Mansão Snape.
