Observação: O pensamento do personagem fica entre parênteses.

Capítulo 2: A Beira da Desilusão

O dia inteiro fora conturbado por causa da festa que seria realizada à noite. Havia várias pessoas cuidando da decoração do grande salão de festas, o qual estaria em estilo neoclássico e românico. Os tapetes eram num tom azul oceano, a toalha das mesas eram brancas com desenhos de rosas folhadas a ouro, os talheres de prata e os pratos eram importados da Itália, cerâmica de primeira qualidade. Tétis somente cuidava para ver se o pessoal contratado fazia o serviço corretamente. Enquanto isso, Sorento calculava sobre a quantidade de champagnes e vinhos franceses que seriam necessários para o número x de convidados. As comidas que seriam servidas eram bem variadas, como frutos do mar, comida francesa e italiana.

A linda sereia, apesar de estar ligada em seu trabalho, emanava uma tristeza porque não vira seu amado desde de manhã. Horas se passaram e finalmente os convidados começaram a chegar na festividade, desde de milionários, banqueiros, embaixadores até empregados de cargos de confiança de várias empresas. O tempo era chuvoso, mas isso não impediu os vários homens e mulheres de virem a festança na mansão Solo. Nesse momento, a ex- guerreira loira encontrava-se em seu quarto colocando um lindo vestido verde que definia bem suas curvas e mostrava seus avantajados seios, ela o comprara em Milão na última viagem que fizera com seu patrão. Apesar de estar indo para uma grande festa a preocupação era evidente em seu semblante. Sentia o coração apertado como se estivesse prestes a passar por algo muito importante, quase como se estivesse a ponto de perder alguém. De repente seus pensamentos foram interrompidos pela entrada repentina de Julian em seu quarto, o rapaz vestia um terno azul-claro muito elegante.

Tétis: A que devo a honra de sua presença no meu quarto? Pensei que iríamos ficar a tarde inteira juntos – A garota fala num tom sarcástico.

Julian: Não foi sobre isso que vim conversar com você. Eu vim lhe pedir que continue trabalhando comigo depois dessa noite - O lindo rapaz passa a mão no cabelo demonstrando um pouco de nervosismo - (Por favor, não me deixe).

Tétis: Do jeito que você está falando, vai acontecer algo na festa que eu não vou gostar - A moça se volta ao espelho e começa a colocar o brinco de brilhantes e o colar de diamantes que tinha ganhado de aniversário de Solo - (Estou ficando com medo).

Julian: Logo você saberá - Ele olha apreensivo para sua amada - (Desculpe meu amor, mas isso faz parte do meu plano, espero que algum dia você me perdoe).

Então, o deus dos mares sai do quarto da jovem e vai receber Saori que acabara de chegar na recepção, a moça de cabelos roxos estava com um vestido vermelho longo, e um colar de rubis, que deixara o dono da casa não muito excitado com a visão. Minutos depois, saindo do seu dormitório e descendo a escadaria, a linda sereia dá de cara com uma cena chocante para ela: Poseidon estava abraçado com Athena, os dois se beijavam descaradamente no meio do salão, provocando olhares curiosos da multidão. Ao ver que seu verdadeiro amor o viu, ele larga a senhorita Kido e pede para abaixarem o som da música, para ele fazer um pronunciamento.

Julian: Já que todos estão aqui, quero anunciar o meu noivado com a Saori, sei que para todos é uma surpresa, pois faz somente um mês que estávamos namorando escondido. Eu e a senhorita Kido resolvemos fazer essa festa como de noivado - O milionário olhava meio-preocupado para a moça loira - (Me perdoa!).

Saori: Isso mesmo - (Como o Julian está estranho).

Julian: Esse anel é o símbolo de nosso noivado - Ele tira um anel de diamantes de uma caixinha e coloca no dedo da deusa.

A garota de lindas madeixas louras olha com uma expressão muito triste para seu homem e num impulso desesperado corre em direção a porta, saindo na chuva forte que caía, fazendo com que alguns curiosos comentassem a estranha atitude dela. Solo fica preocupado porque temia que a moça não voltasse mais ou fizesse alguma loucura. Depois de duas horas, o deus dos mares consegue despistar sua noiva, indo em direção a porta dos fundos da casa que ficava bem longe do festão. O único que percebera que o dono da mansão saíra, fora Sorento. E assim, o rapaz rico saiu na tempestade tentando achar o cosmo de sua amante, ele caminha durante algum tempo até que a acha perto das ruínas de Poseidon, sentada e chorando copiosamente.

Julian: Venha comigo, você já ficou muito tempo aqui fora nessa chuva - Ele senta-se ao lado dela.

Tétis: O que você faz aqui? Volte para sua festa e fique com sua querida noiva - Ela fala num tom ríspido e tenta se levantar, mas o rapaz de olhos azuis a puxa para seu colo.

Julian: Eu vim aqui porque gosto de você, por favor, me escute. Eu estava preocupado, não quero perdê-la. -(Como ela está braba).

Tétis: Se gostasse mesmo de mim, não tinha ficado noivo daquela nojenta - A garota fala com a voz trêmula - (Por que você mente para mim?).

Julian: Não posso lhe dizer nada ainda, somente quero que saiba que gosto muito de você.

Nesse instante, o senhor dos mares beija apaixonadamente sua companheira que resiste um pouco no início, porém não muito, pois aprofunda o beijo. Então ele se levanta com ela no colo e vai até sua casa. Chegando lá abre a porta dos fundos, sem que ninguém os veja e sobe pelas escadarias dos empregados, seguindo até o quarto dele, não se importando que os caros tapetes persas se molhassem e nem os lençóis de cetim de sua cama onde ambos se deitaram. A paixão entre eles era tão grande que fizeram amor por três horas, quando de repente alguém bate na porta e interrompendo o casal.

Sorento: Julian, a Saori está lhe procurando, não consigo mais enrolá-la – O ex-guerreiro espera durante um tempo até que seu amigo responde a ele.

Julian: Sorento a distraia mais um pouco, vou tomar banho e já estou indo –(Que susto que levei, pensei que fosse a Saori).

Sorento: Pode deixar, mas vê se toma mais cuidado da próxima vez – (Esse meu amigo não tem mais jeito).

Julian: Tétis fique aqui, só vou lá encerrar a festa e depois volto – O deus fala bem sério e a puxa para um beijo longo.

Tétis: Tudo bem, mas não lhe prometo nada, vou tentar esperar – Ela suspira e faz beicinho – (Não agüento lhe dividir com aquela mulher).

Solo se levanta e vai tomar banho, enquanto a água do chuveiro caia em seu corpo, uma preocupação lhe veio a cabeça, até quando sua amante agüentaria se encontrar às escondidas com ele? E se sua noiva descobrisse, o que ela faria? O moço sacudiu a cabeça negativamente, isso não poderia acontecer, senão seu plano de vingança iria água abaixo. Após alguns minutos, o rapaz se arruma e segue até o corredor principal e vai para o salão de festas, sua noiva quando o viu correu em sua direção, muito curiosa para saber onde ele fora.

Saori: Onde você estava? Eu estava preocupada, será que da próxima vez você pode me dizer aonde vai? – Ela pega no braço dele e dá um olhar de desaprovação por ele ter desaparecido no meio da festança – (Ele está muito esquisito).

Julian: Não faça escândalo, eu fui apenas descansar um pouco, pois eu não estava me sentindo bem – O milionário fala num tom muito ríspido.

Saori: Você deve ter bebido demais – A deusa tenta sorrir, porém sentia a indiferença dele.

Julian: Eu vou acabar com a festa, estou muito cansado – Ele cruza os braços.

Saori: Por mim tudo bem, você que sabe – A moça de madeixas rochas o abraça, mas percebe que ele tenta se esquivar.

Julian: Venha, vou lhe acompanhar até sua limusine, você parece muito cansada.

Saori: Você não quer que eu fique com você hoje? – Ela fica muito confusa com a atitude de seu noivo.

Julian: Não, hoje não, acho melhor deixar para outro dia – (Que mulher mais oferecida).

A conversa entre o casal é interrompida por Sorento.

Sorento: Senhor Julian, você quer que eu encerre a festa?

Julian: Sim, pode encerrar – Ele abre a porta da limusine e sua noiva entra –(Estou ansioso para voltar para os braços de minha sereia).

Assim, o senhor dos mares se despede da senhorita Kido e em seguida vai ao salão de festas se despedir dos convidados.

Continua............................................

Nota: Muito obrigado a todas as pessoas que estão lendo esse fic.

Agradecimento: Muito obrigado Dai e Madam Spooky por revisarem o meu fic.