Disclaimer: Francamente, se os personagens aqui citados fossem meus, acham mesmo que eu estaria aqui escrevendo? Ora essa! Eu estaria no Caribe, tomando banho de sol...
Brincadeira. Todos os personagens não me pertencem, eles são de propriedade de nossa queridíssima J.K. Rowling, (exceto Walsh, Thompson e a namoradinha do Snape).
N/A: Bem, espero que gostem...E só pra deixar claro que eu escrevi de um jeito informal, já que o James não é lá tão certinho, certo? Sétimo ano dele em Hogwarts.
Bom, eu James Potter, narro com prazer esta história pra vocês. Quem melhor pra narrá-la se não eu?
Capítulo 1 – Entre beijos e tapas
Ai Merlin, como sofro! Por que Sirius tem sempre que me acordar aos murros?
"Almofadinhas! Seu desgraçado! Hoje é Sábado!", eu disse a ele puxando a coberta acima da cabeça.
"James! A gente tem que ir, cabeção! Esqueceu do nosso planinho...?", ele respondeu, esfregando as mãos maliciosamente. Sirius é uma figura...
"Ah, é. Tinha me esquecido. Hoje o Ranhoso vai aprender a não se meter com os Marotos", disse eu, esfregando os olhos. Hehe. Semana passada a gente começou a praticar um feitiço realmente muito bom para darmos uma lição naquele imbecil. Diz a verdade, vai, tem ou não tem gente que nasceu pra ser azarado?
Me levantei e fui tomar um banho gelado pra acordar, sabe como é, saí com uma menina da Lufa-lufa ontem a noite. Fiquei até as três da madrugada na torre de Astronomia tentando dar uns beijos naquela maluca. Nunca vi menina mais chata! Só porque enquanto a gente dava uns amassos eu disse o nome da Evans sem querer. Ora! Que droga, até quando estou com outra garota aquela ruiva me atormenta o pensamento. Incrível como ela consegue mexer comigo... Lily Evans... a garota mais bonita que já vi na vida. Cabelos acaju e olhos verdes realmente incríveis... Eu tento, eu juro que tento, Merlin sabe disso. Mas ela insiste em rejeitar o garoto mais perfeito que já existiu...
Prefere sair com o Snape a sair comigo, ela me disse isso outro dia. Este foi o maior dos insultos vindos dela. Mas não consigo odiá-la. Incrível.
Bom, então eu e meus amigos descemos pra tomar café da manhã e logo corremos para os jardins de Hogwarts, onde a maioria dos alunos estava e onde, obviamente, o nosso alvo estava...
Chegamos perto do lago ofegantes e nos sentamos à sombra fresca de uma árvore, para esperar o momento oportuno para azarar o Seboso. Olhei em volta. Várias garotas estavam sentadas à margem do lago que brilhava com a luz do sol, molhando delicadamente os pés. Duas delas acenaram para mim e retribui com um sorriso. Elas suspiraram. Ha! Sou mesmo irresistível... Não tinha percebido, mas Lily e suas amigas estavam ali também. Uma delas, Anne Walsh, tinha os cabelos curtos e negros, jogados para o lado dando-lhe um ar rebelde muito atraente e olhos grandes e azuis. A outra, Lisa Thompson, tinha os cabelos castanhos e compridos, olhos da mesma cor. Eu desconfio que essa Lisa tem uma caidinha pelo Remus, mas ele não ousa aprofundar muito uma relação com uma garota, porque tem medo que ela se afaste se descobrisse que é um lobisomem...
Quando Lily percebeu minha presença, revirou os olhos. Adoro quando ela faz isso! Fiquei observando-a sem disfarçar por um bom tempo, até que senti uma cotovelada de Sirius em minhas costelas.
"Eu sei que seu amor por ela é incalculável, mas você quer ou não azarar o Ranhoso?"
"Quer parar, Almofadinhas? Eu só estava olhando...", respondi, sem graça.
"Não façam isso. Vocês vão tomar detenção", disse Remus preocupado. Ele era muito meu amigo, mas nunca participava das armações absurdas que a gente fazia. Mas também não impedia. Remus achava que devia muito a nós três por temos virado animagos (ilegalmente) só para ajudá-lo nas noites de lua cheia. Mal sabia ele que nos divertíamos muito com aquilo tudo...
"Aluado, treinamos a semana inteira. Acha mesmo que vamos desistir agora só porque talvez a gente tome mais uma detenção?", disse Sirius.
"Vocês é que sabem", disse ele com ar de quem tem razão. Percebi um olhar carinhoso em direção a Thompson, que acenou suavemente. Remus corou e baixou os olhos. Acho que isso ainda vai dar namoro...
Bem, eu e Sirius caminhamos até uma outra árvore, onde o imbecil do Snape estava sentado com sua suposta namoradinha. Oh menina feia! Nunca vi igual. Ela tinha uma cara redonda e cheia de sardas, cabelos loiros e mal arrumados e tinha uma expressão de total nojo na face. Também, não posso culpá-la, olha só a companhia que ela foi arranjar...
"Olá, Seboso", eu disse, dando um sorriso malicioso. Eu sou muito mau mesmo... Muitos alunos já tinham deixado o que estavam fazendo para assistir a cena.
"O que quer aqui Potter?", perguntou a menina, levantando-se. Meu Merlin, aquilo era uma tragédia humana!
"Não falei com você", respondi, mantendo o sorriso.
"Cai fora garoto. A não ser que você queira levar uma surra do Severus aqui", disse ela, sorrindo irônica. Sirius rolava de rir. Eu fiquei quieto, ainda sorrindo.
"Oh", eu falei, por fim. "Estou morrendo de medo. Diz pra ele que estou esperando".
"POTTER!!!!".
"Ah, não", eu disse, esfregando os olhos por baixo dos óculos. Era Lily. Ai! Porque ela tem sempre que se meter nas nossas azarações?
"Pode parar, AGORA!", disse ela, com os olhos faiscando de raiva e os cabelos ondulados esvoaçando. As amigas vinham atrás. Walsh sorria para Sirius. E Remus, que caminhara até ali pra ver o que estava acontecendo, trocava olhares com a Thompson. "Antes que você faça qualquer coisa, é bom que eu lhe avise que vai tomar uma bela detenção", continuou Lily, colocando as mãos nos quadris. Ela estava realmente muito bonita. Ela era bonita de qualquer jeito, mas quando estava brava ficava ainda mais. Hehe.
"Ok, Evans. Se eu te disser que não vou fazer nada, você sai comigo?", perguntei, passando a mão pelo cabelo.
"NÃO! Nunca vou sair com você. Você é arrogante e exibido, fica se mostrando com aquele pomo idiota e passando a mão pelo cabelo pra fingir que acabou de descer de uma vassoura", disse ela. Fui ficando com raiva. Ora, quem ela pensa que é pra falar assim de mim?
"Hey, eu não faço isso!", eu disse a ela, aproximando-me.
"Ah, faz. E isso, se você quer saber, me irrita". Muitos alunos que estavam ali deixaram escapar um "Uh...", o que me deixou ainda mais irado.
"E o que é que não te irrita?", perguntei, cruzando os braços.
"Garotos que não são ignorantes e convencidos como você", disse ela, cruzando os braços também.
"Ah! Então me deixa te mostrar que não sou tão ruim assim", respondi. Irritado, a puxei pela cintura e lasquei-lhe um beijo. Muitas garotas soltaram uma exclamação de horror e os garotos aplaudiram. Foi um beijo bom, mas como tudo o que é bom acaba, ela me empurrou e me deu um tapa forte na face esquerda.
"SEU ESTÚPIDO! VOCÊ ME DÁ NÁUSEAS!", gritou ela. Depois saiu dali em direção ao castelo seguida pelas amigas. Sirius começou a bater palmas pela cena e os outros alunos o seguiram. Eu, meio sem graça, agradeci com um aceno de cabeça e voltei para a sombra da árvore de antes. Meus amigos me seguiram e sentaram-se ao meu lado. Sirius dava tapinhas de consolo em meu ombro, Remus se segurava para não rolar no chão de tanto rir e Peter estava entretido com um sapo de chocolate.
"É, cara. Já aconteceu isso comigo uma vez", disse Sirius, com uma voz divertida.
"Com a Zimmer, não foi?", perguntei.
"Foi. Maldita Mary Zimmer. Só que além de me dar um bruta tapa na cara ela me empurrou no lago...", disse Almofadinhas. Eu sorri ao lembrar daquela cena.
"Eu me lembro. Ei, do que está rindo Aluado? Não teve a mínima graça", dirigi-me a Remus que lutava pra manter-se sério.
"Desculpa Pontas...Hahaha! Foi muito bom ver você apanhar, cara!", continuou ele, tirando uma comigo.
"Remus! Quer parar? Você fica falando de mim, mas bem que eu vi os seus olhares pra Thompson...", provoquei-o. Ele ficou sério de repente.
"O quê?"
"Exatamente. Pensa que eu não percebi? Eu te conheço mais do que você pensa, Aluado...", falei eu, continuando a provocação.
"Está bem, você está certo. Gosto dela e pronto. Falei". Disse ele, corando.
"Então porque você não fala com ela?", perguntou Sirius.
"Não posso gente. Vocês sabem disso".
"Remus, um dia ela vai ter que saber. E se ela gostar mesmo de você do jeito que você merece, ela não vai se afastar. Vai te apoiar mais ainda", eu disse a ele, dando uma cotovelada em suas costelas e sorrindo. Ele apenas retribuiu o sorriso.
Ficamos ali mais um tempo zoando até que ficamos com fome e fomos ao Salão Principal almoçar. E foi aí que as coisas esquentaram...
N/A: E aí? O que acharam? Foi curtinho, mas quero saber a opinião de vocês. Reviews, por favor! Agora esperem pelo próximo cap. E só pra agradecer minhas queridas betas, Carol e BabI que foram ótimas me ajudando. Valeu gente!
Bia Black,
25 de Agosto de 2004.
