Sobre a fic: Capitulo II – talvez..nunca mais. Yuri subentendido, mas muito leve pq eu, particularmente, não gosto
Notas: "texto" fala
"texto" pensamento
Talvez.. nunca mais
O barulho inquietante do balanço prendeu a atenção da gennin loira. Observava-o balançar com o forte vento, mesmo vento que balançava os seus cabelos e fazia com que eles saíssem do coque. Um suspiro cortou o vento e a gennin retomou o seu rumo, sem falar uma palavra.
Dois dias. Dois dias que Sakura havia partido. Nenhuma noticia, ela podia esta metida em alguma encrenca ou pior..podia estar morta. Ino sacudiu a cabeça, tentando afastar esse pensamento ruim e suspirou de novo. Preferia pensar que Sakura estava bem, que ela estava evoluindo e ficando mais forte. A loira possuía todas as portas abertas na direção de Sasuke agora, mas ela só fazia ficar parada na frente delas. Notou que a graça não era conquistar Sasuke, a graça era brigar com Sakura.
"ei..." Ino voltou o seu olhar na direção da voz "O que você esta fazendo? Ta parecendo uma morta-viva ambulante"
"Shikamaru..." os ombros da gennin caíram, mais desanimada q o ninja a sua frente. "o que você esta fazendo aqui?"
Ino notou que "aqui" não era bem "aqui" ela não sabia onde estava
"Eu moro aqui.." Shikamaru suspirou, vendo a falta de consciência da garota. "você esta bem?"
"claro.." Ino sorriu "eu não sabia q vc morava aqui, shika-kun" Shikamaru contorceu o rosto ao ouvir aquele kun vindo da garota. Ate onde ele lembrava os kun's eram reservados somente a sasuke.
"é ne.." silencio. Nenhum dos dois tinha assunto " quer entrar?" perguntou ele, desgostoso do silencio e dos olhos tristes da menina.
Ino parou e fitou Shikamaru por uns instantes, sem saber o que fazer. Então, com um gesto simples e suave acenou com a cabeça um sim desanimado.
ºººººOººººº
"cento e um! Cento e um!" berrou tenten pulando no sofá.
"ei... Acalme-se..."
"Eu achei todos! Você me deve um treino" falou a menina, se sentando novamente.
A casa não tinha nada de modesta, abusava de todas as riquezas discretas que se podia possuir. Deitado no tapete macio, olhando para tenten um tanto entediado, se encontrava Hyuuga Neji. O rapaz guardou o jogo e sentou-se no chão novamente, desta vez olhando para a tv. Tenten perguntava-se pq ele insistia em não sentar junto dela.
"ei" sussurrou a menina em seu ouvindo, pegando o hyuuga de surpresa e fazendo com que o seu sangue fervesse "quando vamos treinar?"
"você é muito apressada, sabia?.." falou ele, tentando manter seus olhos na TV, um pouco incomodado com aproximação da garota "vamos treinar quando der-"
"mas da agora.." interrompeu-o, levantando-se. "to achando que você não quer é ficar junto de mim" tenten fuzilou-o com o olhar. Neji encarou-a, sem saber o que falar.
De fato a presença da garota tão junto o incomodava, mas iria ficar ainda mais incomodado sem ela. Ele tinha impulsos o tempo todo e tinha que conte-los o mais forte que conseguisse.
"ache o que quiser."
Tenten ficou de costas para ele, visivelmente magoada.
"sabe quem você esta parecendo? Aquele Uchiha convencido!"
Dizendo isso bateu a porta e foi embora, deixando o pobre Hyuuga lamentando as ultimas palavras e com raiva por ter sido comparado a Uchiha Sasuke.
°°°°°O°°°°°
"hein?..Serio mesmo? o.o não acredito..foi?quem? ino?hm.. Eu não duvido. Certo..Certo. eu já entendi! Ah.. vai dormir Shikamaru.hm..Foi..Eu sei. Vou.. eu vou!hm..E o que você quer? Hein?... Eu também acho...Falar com quem? Você é maluco?...Nao sei. Eu não posso. Ta..Arigatou, Shikamaru-san." Com essas ultimas palavras naruto desligou o telefone. Sua feição era de visível preocupação, olhou pela janela onde pétalas de cerejeiras eram carregadas pelo vento. "sakura-chan..." sussurrou.
Alguém pos a mão em seu ombro, naruto virou-se para ele, tentando mostrar determinação.
"vamos..já é tarde." Falou jiraya, olhando naruto com censura.
"certo.." falando isso trancou a casa e partiu de konoha.
°°°°°O°°°°°
"Ne..Sasuke!"
O jovem uchiha virou-se para o nara que chegava. Para variar a sua face era de desprezo e superioridade. Nara, no seu habitual tédio, postou-se ao lado dele, encostado no poste. Sasuke olhava o rio, apoiando-se na ponte velha.
"o que foi?" a sobrancelha de sasuke ergueu-se, com um pouco de curiosidade.
"sakura.."
Sasuke olhou de relance para shikamaru e voltou suas atenções para o rio.
"o que tem?"
"voce sabe..Faz duas semanas que ela partiu e-"
"não agüentou e voltou?" Cortou-o o jovem de cabelos tão negros quanto aquela noite fria.
"não.. Antes isso." Shikamaru olhava serio para sasuke, criando no menino um pouquinho de preocupação.
"conte logo, não tenho tempo." Shika abriu a boca quando sasuke o impediu. "já sei.. Se meteu em encrenca e querem que eu vá resgata-la..vou já avisando que na-"
Foi a vez do Nara cortar a superioridade de Sasuke.
"Não queremos nada, uchiha. Mas ela é, ou era, sua companheira de Time e você podia demonstrar o mínimo de preocupação" Sasuke tentava não se deixar levar por aquelas duras palavras, tentava ignora-las, mas não conseguia deixar de semear um certo desespero " Mas não me importa, eu sei como você é. Eu achava que você teria noticias dela, porque nem a Ino tem, e com o naruto longe nós não temos mais a quem recorrer. Sakura sumiu mesmo, Sasuke... Você a conhece, por mais que negue, ela pode estar em perigo serio. Eu só queria saber se você tinha noticias... Não sei se você tem noção disso..mas..talvez..nunca mais a vejamos"
Acrescentou um olhar frio, censurando o jovem, e deu as costas indo embora sem saber a resposta do Uchiha. Sasuke fitava as costas do garoto sem falar uma palavra. Seus pensamentos estavam confusos, um vazio tomou conta do seu coração. Ele respirou fundo e ignorou as palavras de shikamaru e o vazio latejando. Doía como se estivessem apertando o seu coração, doía como se quisessem tirá-lo do seu devido lugar. Sasuke abaixou a cabeça, sentia seu coração preso, colocou a mão no peito e apertou engolindo a seco, e voltou a sua árdua tarefa de olhar o rio.
