VISITA AO PLATÔ
Autora: Maga
Revisoras: Lady K e Cris
Comentários:
Jessy: Hehehe gostou da valsa medieval né? Levou tempos para aprender. Todo mundo se soltou realmente na cantoria, sua fantasia com direito a peruca ruiva e tudo!
Di Roxton: Menina verdade como pude esquecer da macarena? Marcou minha infância. Menina gostou da fantasia? Hahaha sua chefe rindo de vc mande obrigada por ler minha fic, e eu que agradeço a review.
Nessa: Gostou da fantasia, quebrei a cabeça. Pois é não disse que ia fzer dupla com a Marguerite, agora já podem gravar um disco.
Cris: Minha linda! A idéia do karaokê foi realmente tirada do fundo do baú. Tínhamos que ter algo para fazer nosso show a parte. Principalmente se iríamos fazer um show aparte para nossos queridos moradores.
Fabi: loguinho vc irá entrar na fic. Escritora feiticeira mor! Amei!
Marina: Gosta mesmo de novela mexicana? Acertei! Agora quanto so axé estamos no Platô tudo pode acontecer, eu particularmente não sou fã do ritmo, mas estamos ai.
Maryanne: Não a Mary é a outra Marina a Marina Bitar ok?
Rafinha: Cantou sim! Todas pagamos este miquinho. E dançar com o TDB foi muito bom né? Todas dançamos.
Nirce: Querida mexi mais que os pauzinhos e nos próximos capítulos vc vai ver! E este capitulo estava escrito ante de descobrimos que vc era a Kyriah, então desculpe ta?
Kakau: Fred e Barney foi alguma moradora que deu a idéia de fantasiar Roxton de Fred então incrementei já que os dois são amigos igual o Ned e o John.
Marie: Oh mana vai dizer que não tem sorte? Ensinou o Roxton a dançar forró, quando as outras forram dançar o bichinho já tava afinadinho nem deu para tirar casquinha. Agora o John pode ser casquinha do Mc sabor bauMilha!
Aline: MMM vai ser quando vc chegar por causa de Máline, Márie e Mága, as meninas más super poderosas!
PS: Pessoal já estou quase fechando a fic não esqueçam de mandar as mensagens do que vocês vão deixar escritas ou gravadas (ainda não decidi) para os moradores quando voltarmos Ok?
VISITA AO PLATÔ
Depois da festa todos acordaram tarde. Estavam tomando café, e se lembraram que alguns membros tinham feito aniversário, e também o nosso querido grupo. Então Nessa teve uma idéia:
"Meninas, já que a Di, Kakau, Marie e nossa querida Casa Da Árvore fizeram aniversário, vamos fazer um bolo para comemorar?"
"Mais uma festa?" indagou a herdeira, com sua xícara de porcelana na mão, bebericando o café que Roxton acabará de moer.
"Eu adoraria comemorar meu aniversário!" Falou Marie.
"Principalmente se tiver coca-cola bem gelada!" Falou Maga.
"Com certeza, mana!" Marie retrucou, abraçando a feiticeira que estava a seu lado.
"Eu vou adorar fazer um bolo!" Disse Verônica. "E você vai me ajudar, né, Maga?"
"Sobrou para você, bruxinha!" Falou Di.
"Quem manda cozinhar bem, quando voltarmos me lembre de te convidar para passar uma temporada lá em casa!" Disse Rosa.
Maga apenas olhava e fazia caretas. Roxton estava morrendo de rir com as caras dela.
"Do que está rindo, Roxton?" Perguntou Rafinha.
"Da Maga! Olha as caras dela!" Disse o caçador, Maga só deu uma olhadela de canto de olho.
"Palhaça, faxineira, cozinheira, o que mais? Vamos rebaixem, esculachem, queimem a Maga!" Falou a feiticeira.
"Calma, Maguita!" Disse Claudinha "Não se zangue, você terá muito trabalho quando chegar, e já que tocou no assunto faxineira, que tal ir lá em casa..."
Claudinha foi interrompida por Marguerite:
"Se você tem amor à sua vida, acho bom você não terminar esta frase, olha a cara da bruxinha! Coitada!"
"Marguerite! Você defendendo alguém! Meu Deus, o céu vai desabar!" Falou Si.
Marguerite apenas olhou, e Bettin interveio:
"Bom, vamos, a Nessa vai ajudar, afinal ela que teve a idéia!"
"Marie, para sua total felicidade, sabe o que eu tinha escondido?" Perguntou K.
"Coca-cola bem gelada!"
"Acertou! A Cris que trouxe um engradado de Coca de 3 litros - Edição Especial de Natal, e as garrafas são douradas!"
"Nossa, Cris! Essa sua bolsa parece até a bolsa do pica-pau, tem tudo aí!"
"Eu disse era prevenida!" Cris retrucou.
"Acho que exagerada seria a palavra certa!" Falou Kakau, caindo na risada.
"Bom, Garotas, hora de começar!" Disse Ninna, levantando-se.
As garotas distribuíram os afazeres. Maga, Ninna, K e Rosa foram para a cozinha, meio contrariadas. O dia estava fresco, depois de baterem o bolo, sentaram-se à mesa, ao lado de Malone.
"Oi!" Disse Ninna, se sentando. As meninas a acompanharam.
"Olá á todas!"
"Hi!" Disse Maga.
"Holla" Disse K.
"Bonjour" Disse Rosa. Maga apoiou as mãos na mesa, afastou-se para trás, olhou para Rosa e disse:
"Francês? Que chique! Nossa ..." Disse Maga brincando, passando a mão pelo cotovelo "...essa doeu aqui!" Todos riram.
"A que devo a honra de ter uma professora, uma lady, uma bruxa, e a doce Ninna ao meu lado?"
"Verdade, né, Ned, nós nunca conversamos!" Falou K.
"Ned? Olha a intimidade." Brincou Rosa. Malone apenas sorriu.
"Estamos entre amigos!" Brincou o jornalista.
"Ai ai!" Suspirou Maga.
"O que foi, Maga?" Perguntou Ninna.
"Sei lá, sabe quando falta alguma coisa?"
"Bem–vinda ao sossego do Platô, depois de uma semana você percebe que aqui não é o paraíso!"
Nay se aproximou, sentou-se à mesa, e repetiu o suspiro de Maga.
"Outra!" Brincou K.
Quando perceberam todas estavam na sala, sem nada para fazer.
"Acho que vou ver o bolo." Disse Maga.
"Mais uma vez? Acho que faz cinco segundos que você fez isso" Disse Si.
"Bem que poderíamos ter uma televisão, um dvd..." Disse Cris.
"Isso: A Múmia, O retorno da Múmia..." Começou Nay.
"isso!Isso!" Disse Maga.
"Isso o que?" Perguntou Mary.
"Lá vem, fala, Maga, qual a próxima besteira!" Brincou Tata. Todos riram.
"Uma fic, agorinha, e todas vão falar um pouquinho, podem se colocar dentro dela, e já que eu e a Nay amamos a Mumiazinha..."
"Mumiazinha? Meu Deus." Falou Verônica.
"Verônica, não interrompa o fenômeno!" Brincou Jessy.
"Bem, vamos começar: No deserto, havia um sacerdote que foi amaldiçoado. Depois de três mil anos, um grupo de exploradores corromperam este túmulo: o legionário, charmoso, esperto, astuto...."
"Maga, já entendemos, coloca logo meu tuaregue nisto!" Reclamou Nay.
"É, John, parece que perdeu seu posto.'" Falou Marguerite brincando, John apenas olhou e completou:
"Continue, Maga, só que pare de rasgar seda!"
"Ta, deixe-me concentrar, continuando: valente Rick O'Conell e seu grupo foi quase todo exterminado pelos medjais, defensores da tumba de Imhotep, algum tempo se passou. No Egito havia duas egiptólogas que trabalhavam no Museu Municipal do Egito quando Jonathan, um comerciante de araque, vendeu a elas um pequeno objeto..." Maga parou e apontou para Nay. Nay se levantou e continuou:
"Bom, elas abriram o objeto, tiraram de dentro dele um mapa da cidade de Hamunaptra, a cidade perdida. Viram que havia um tesouro escondido embaixo da estátua de Anúbis – de acordo com o mapa. Elas foram atrás de Rick O'Conell para ajudá-las a irem até aquela tumba, mas antes elas recorreram à ajuda de sua professora de hieróglifos, Rosa. O trio partiu para a prisão do Egito, e com algumas mágicas antigas, Maga libertou o legionário e..." Nay apontou para Rosa, na sala se formou uma roda, e as narradoras ficavam ao centro,
" Já que me colocou nessa e nem assim eu deixo de ser professora..."
"Rosa, não estrague o clima..." Advertiu Si.
"Está bem, continuando: o legionário, caindo de amores pela feiticeira egípcia, as conduziu até a tumba, porém seguidas por Malone, um jovem jornalista que queria ser o primeiro a registrar a cidade perdida de Hamunaptra. Ainda contaram com a ajuda da bela Verônica, amiga das meninas. O bando, desculpem, o grupo seguiu até Hamunaptra, onde encontrou com a expedição das damas do deserto: Si, Bettin, Di, Ninna e K. Eram saqueadoras, sua líder era Cris, velha conhecida de O'Conell. Entraram na tumba e foram seguindo as instruções nas paredes até que..." Rosa apontou para Cris, que foi até o centro da roda e completou:
"Até que encontraram a expedição dos Roxton, amigos de longa data de Maga. A família Roxton fora até Hamunaptra por diversos motivos, o líder da família - John Roxton - pela aventura, sua esposa Marguerite por..."
"Espere um instante, Cris, estou adorando a história, mas eu? Casada com o John? Jamais..."
"Marguerite isto é uma história, finalmente temos uma fiction para vermos como é, e você atrapalha, não é de verdade, continue, Cris!" Falou Malone.
"Obrigada, Malone. Marguerite, não é nada sério, é só uma brincadeira." Cris tentou se desculpar.
"Não ligue, Cris, estou gostando da história." Disse John e Cris continuou:
"Marguerite pelo tesouro perdido do faraó, suas irmãs, Kakau, Rafinha, Tata, Jess, Jessy foram para acompanhar seu heróico irmão, sua irmã Claudinha foi apenas para rever sua amiga Cris, ela sempre sonhou em entrar para "as damas do deserto", mas como a família Roxton era uma das mais antigas nobrezas do Egito, ela não poderia virar uma ladra, a família Roxton era imensa e..." Cris apontou para K que começou:
"A dama do deserto mais bonita, K, começou a tentar descobrir o que poderia ter chamado a atenção de tenta gente. Como Claudinha era amiga de sua líder, ela perguntou o que seria tão importante para trazer a família Roxton, a professora mais importante do antigo Egito, as egiptólogas e o legionário até aquele remoto lugar. Claudinha narrou tudo, o que estava acontecendo...bem" K coçou a cabeça pensou um pouco e continuou. "A Jessy e Jess começaram a andar pela tumba e acharam dois livros, um de capa preta e outro de capa dourada. Maga e Nay acharam um sarcófago e usaram a caixinha que tinham comprado de Jonathan para abri-la, ao abrir deram um grito e..." A loira apontou para Rafinha, que repetiu o gesto das demais, e disse:
"Vou presentear minha amiga Maga! ...e o legionário, valente e astuto Rick O'Conell correu para salvá-la. Perguntou se estava bem, ela disse que sim, então viram uma múmia com aparência molhada, como se estivessem acabado de colocá-la lá. A noite chegou, todos estavam em seus acampamentos, e Jess e Maga conversavam sobre o livro negro. O'Conell chegou perto, Maga abrira o livro, mas não o lera, colocando-o do lado, e fora para sua tenda. Todos estavam dormindo, quando os medjais atacaram a expedição. O'Conell, Roxton e Malone lutaram bravamente até que o líder dos medjais invadiu uma das tendas, lá viu Nay, que dormia e..." Rafinha apontou para Nirce.
"Eu? Não sou uma boa escritora..."
"Nirc,e você é ótima, sempre escreveu poemas lindos, vai, continua!" Disse Di, e ela o fez.
"Ao ver a bela dama adormecida, passou por ela e sabia que seu coração ficara preso naquela tenda..." Nay vibrava com a narrativa de Nirce "Porém outro medjai raptou a bela dama. Verônica, Marguerite e Maga acharam que assim ninguém iria ler o livro. Porém Di, sem querer, tentando ajudar, leu o livro NEGRO, que era o livro dos mortos, e despertou a múmia molhada! Então, á única coisa que viram foi um bando de gafanhotos e os medjais levando as garotas. A aurora chegou e O'Conell, Roxton e Malone pegaram suas armas e bateram em retirada, as meninas os acompanharam até metade do caminho, ficaram com Challenger, um nômade, amigo da família Roxton há várias gerações e..." Nirce apontou para Si:
"Com o despertar da Múmia vieram as pragas do Egito, só que elas mudaram um pouquinho, a terra foi invadida por T-Rexton que comeram metade da população e..." Si foi interrompida por Marie:
"Si, você não pode matar todo mundo!"
" Si, tá certo que você ama o T-Rexton, mas não precisa exagerar!" Exclamou K.
" Tá certo, mas mesmo assim o T-Rexton comeu metade da população, vou continuar: As Damas do Deserto saíram com os garotos atrás de Nay. Maga, Marguerite e Veronica, elas conheciam o deserto muito bem, passaram pelo vale dos reis, enfrentaram o deserto escaldante, as tempestades de areia, sem elas os garotos jamais chegariam até o fim. Só que eles não contavam com uma coisa, além de sobreviver aos T-rexton eles tinham que sobreviver a uma múmia molhada de mais de três mil anos que estava atrás deles e..."
Foi a vez de Bettin:
"O problema cresceu, pois além de salvar as garotas, eles tinham que se preocuparem com a Múmia Molhada, o tempo parecia seu inimigo, jamais correram tanto, mas finalmente chegaram ao esconderijo dos medjais. Contudo o líder deles, perdidamente apaixonado por Nay, a tratara como rainha, ela estava caída de amores por ele, resolveu aceitar a proposta de casamento que recebeu do Medjai e... Marie!"
"Ta, agora sou eu. Nay estava extremamente feliz, ela iria se casar com o líder dos medjais. Suas amigas a ajudavam com os preparativos. As Damas do Deserto chegaram junto com os aventureiros, armaram uma armadilha, e fizeram um ataque surpresa, quando ouviram apenas os gritos estridentes das garotas de "parem" então todos pararam, elas foram informadas sobre o casamento de Nay, e todos sentaram em volta da fogueira para tomar chá..." Marie apontou para Ninna:
"O papo estava ótimo, mas eles tinham que se preocupar com uma coisa: como matar a múmia molhada! Os medjais estavam explicando que a múmia não morre, ela é imortal, até que Di falou, se o livro dos mortos traz a vida, então o livro dos vivo, leva embora a vida! Então K, que trazia o livro dos vivos na bolsa de couro de víbora egípcia, no seu camelo chamado Lord, tirou-o e deu para Maga ler... Mana, já que começou, termine." Então Maga foi até o centro da roda para fechar a história:
"Quando perceberam a Múmiazinha estava lá. Então Maga leu o livro dos vivos, e Rick e John mataram a pobre e coitada Múmia. Depois de uma semana, todos estavam lá para o casamento de Nay. As Damas do Deserto e Maga foram suas madrinhas, e para surpresa de todos Verônica se casou com Malone. Os casais viveram felizes, Marguerite e a família Roxton foram morar em Londres com todo o tesouro que Marguerite escondeu nas bolsas dos camelos dos Roxton. Ela se casou novamente com John e teve um casamento luxuoso. As Damas do Deserto continuaram a saquear, e em todo o Egito se ouviu falar delas, as mais belas do Deserto. O'Conell, depois de alguns anos, se casou com uma egiptóloga do Museu Egípcio, irmã de Jonathan, soube-se que três anos depois seu filhou colocou o bracelete do Escorpião Rei, mas isso é outra história. Quanto à Maga, a feiticeira, viu que seu futuro era mais glorioso, depois de vagar pelo deserto ajudando os viajantes e fazendo uns biquinhos de vidente, mudou-se para Londres, conheceu um lord inglês, charmoso, heróico, bonito e rico, casou-se com ele e FIM!" Maga deu um pequeno pulo, e Verônica falou:
"Meninas, hora de confeitar o bolo!""Parabéns, quando falavam que vocês eram criativas não imaginei que seria tanto!" Elogiou Malone.
"Realmente, garotas, vocês quebraram a rotina monótona do Platô. " Falou Challenger.
As meninas foram para a cozinha para confeitar o bolo, agora estavam ansiosas pela próxima festa!
TO BE CONTINUED...
DISCLAIMER Todos os personagens da série "Sir Arthur Conan Doyle's The Lost World" são propriedade de John Landis, Telescene, Coote/Hayes, DirecTV, New Line Television, Space, Action Adventure Network, Goodman/Rosen Productions, e Richmel Productions (perdoem qualquer omissão).
Todos os filmes e produtos aqui citados não são de propriedade da autora, e são citados sem nenhum fim lucrativo.
Notas:
Para quem não sabe como deixar review ai em baixo tem um quadradinho roxinho escrito "Submit Review" e do lado um botão escrito "GO", aperte este botão vai abrir uma janela, nesta janela você escreve, seu recado, sua critica, ou sugestão para escritora. Ok? ;)
