CAPíTULO 10
Voltei para o meu mundo pouco depois, regressando ao exato momento de onde tinha partido. Contudo, os últimos acontecimentos tinham me decepcionado em relação aquele mundo de fantasia. Já não conseguia encarar o mundo de "Harry Potter" do mesmo jeito.
O livro 6 estava chegando e o portal iria se fechar. Eu jamais voltaria a entrar naquele mundo. E Remus jamais voltaria a entrar no meu. Era uma dor tão grande...
Voltei lá ainda mais algumas vezes, antes do lançamento do livro, mas a minha relação com Lupin não era mais a mesma. A ideia do portal se fechar e de perdê-lo para sempre (ou, como única alternativa, ficar presa lá, num mundo que não era o meu e que poderia desaparecer a qualquer momento) era tão dolorosa que olhar para ele já me fazia chorar... e a verdade é que ele não parecia estar se sentindo muito melhor do que eu.
Foi ontem que tudo aconteceu; que tudo terminou: Dumbledore me chamou para ter uma conversa muito séria e definitiva comigo.
-Entre. - Disse ele, quando me ouviu bater na porta, com a vaga esperança de que ele tivesse descoberto uma forma de resolver o problema do portal, aquele problema que tanto me consumia.
Entrei, a medo. O meu coração batia descompassado, enquanto ele me mandou sentar e eu obedeci.
Dumbledore não fez rodeios. Preferiu ir direto ao assunto:
-O portal está se fechando. Falta muito pouco para ele se fechar de vez... e, anres que você me pergunte se há alguma solução, eu vou lhe responder: sim, há. Você pode, sim, ficar aqui e no seu mundo ao mesmo tempo.
Dei um pulo na cadeira. O meu coração se encheu de alívio e começou a bater com mais rapidez ainda, na ânsia de descobrir o que poderia fazer para jamais me separar de Remus. Mas o velho bruxo prosseguiu:
-Contudo, tem uma condição... e aviso já que não é fácil...
-Qual? - Interrompi, com vivacidade. - Eu faço tudo, eu faço qualquer coisa, seja o que for!
Ele fez um gesto com a mão, que me calou, e continuou:
-A única forma de você ficar nesse mundo sem que ele desapareça, é voltar para o seu mundo e incorporar uma personagem dos livros da J. K. Rowling. Quando você voltar para cá, não será mais você, mas uma personagem. No seu mundo, é claro, você continua sendo você mesma. Você está disposta a isso?
Não respondi logo. Poderia incorporar a Tonks, já tinha incorporado tantas personagens de ficção... Dessa vez, só teria que levar essa loucura um pouco mais adiante... E ela era a única que tinha uma idade próxima da minha, por isso não seria muito difícil... Mas... e se Lupin nunca olhasse para ela como mulher? Bom, pelo menos seríamos amigos... e o mundo dele não desapareceria.
-Boa escolha. - Aplaudiu Dumbledore, piscando o olho, com um largo sorriso. - O seu nome é o segundo nome dela, as idades são parecidas e ambas têm o mesmo jeitinho trapalhão, de viver derrubando coisas e chocando com outras.
Claro! Nymphadora Mary Tonks! Nem precisaria mudar muito o meu nick nos fóruns.
Aquela foi a minha última visita ao mundo mágico.
Quando me despedi de Tonks, pedi-lhe que cuidasse de Lupin por mim. Afinal de contas, assim que eu passasse para o meu mundo, ela não seria mais ela. Seria eu. A partir de então, no mundo mágico de Harry Potter, eu seria Tonks, eu viveria nela, por um truque mágico que apenas Dumbledore sabia explicar direito. Ah, o que seria do mundo mágico sem Dumbledore?
Foi difícil tomar aquela resolução: deixar de ser eu mesma no mundo da fantasia e passar a ser Tonks. Mesmo sem saber se alguma vez haveria alguma coisa entre ela e Lupin (mas acabando por torcer por isso, já que agora ela era eu), mesmo que nada acontecesse entre eles (ou melhor, entre nós), seríamos amigos.
Era a única forma de eu ficar do lado dele para sempre e de mantê-lo vivo e o mundo dele intacto.
O meu amor foi mais forte do que tudo, inclusive do que o meu ciúme, e agora estou relendo "A Ordem da Fênix" e quando leio, viajo para o mundo mágico de novo, na pele de Nymphadora Mary, a Tonks.
Agora, o que falta é mudar o meu nick para Nymphadora Mary, Nymphadora Lupin ou Mrs Remus Lupin. O que me aconselham?
FIM
