Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?
(Retrato, Cecília Meireles)
Acabada.
Era assim que Gina se sentia. Não comia, não dormia, não falava mais com ninguém, vivia chorando pelos cantos e quase não ia mais para as aulas e quando ia, não ouvia nada do que o professor dizia, já perdera muitos pontos por causa disso. E tudo por causa da "traição" do seu "ex" e sua melhor amiga. Tinha consciência que não estava mais comprometida com Harry e por isso ele poderia ficar com quem quisesse, mas o que a incomodava mais era saber que a pessoa que ela mais confiava e que sabia que a garota ainda amava o rapaz, o roubou dela.
Desistiu de viver desde o dia que os viu juntos. Não era fraca, apenas não esperava uma atitude tão vil dos dois. Muitas vezes pensara em tirar a própria vida, mas desistira, se fizesse isso agiria de maneira covarde.
Passaram meses e a aparência da ruiva, antes bonita, agora era feia, magra, sem rastros de vida, não parecia ter 16 anos, mas 160.
Em um dia, quando estava voltando da aula de Poções, sentiu seu corpo ficar dormente, até não agüentar mais ficar em pé e caiu. Depois viu que se tremia dos pés à cabeça. Estava muito cansada, viu tudo escurecer e adormeceu.
Quando acordou percebeu que sua visão voltara, pois estava fitando o teto branco, olhou para os lados e reconheceu aquele lugar como a Ala Hospitalar. Sentou-se na cama e não viu ninguém nas camas vizinhas, levantou-se ainda com um pouco de dificuldade e quando já estava saindo ouviu a voz da enfermeira atrás de si.
"Não saia, srta. Weasley. Volte já para a sua cama!"
"Por que? Eu estou ótima"!
"Não está, por isso deite-se".
"Claro que eu estou"!
"Não discuta comigo! Quem é a enfermeira aqui? A srta. Está muito doente, está com quase 40 graus de febre, com uma anemia e começo de desnutrição. Por isso fique calma e volte para o seu leito"!
A garota obedeceu e depois perguntou:
"Quem me trouxe para cá?"
"A pessoa que o fez não quis ser identificada".
"Por que"?
"Bem, eu não sei. Agora descanse."
A primeira pessoa em que a ruiva pensou foi Harry. Claro que tinha sido ele. Quem faria isso por ela? Alegrou-se com essa idéia e daquela noite em diante melhorou muito. Teve alta um mês depois e assim que saiu da ala foi atrás do moreno, tinha que agradecê-lo.
Encontrou o rapaz no Salão Comunal grifinório, mas a cena que viu não a agradou, ele estava beijando Hermione e a tristeza de Gina voltou imediatamente. E piorou mais ainda quando ficou sabendo que os dois estavam noivos, um ano depois.
Ela queria muito esquece-lo, mas era quase impossível. Parecia uma obsessão, todos os seus pensamentos estavam ligados a ele, tudo que via. A única solução foi dedicar-se aos seus estudos como se sua vida dependesse muito daquilo, afundou sua cabeça, atenção, pensamento para os livros e formou-se no fim daquele ano, dando graças a todos os deuses que conseguira N.I.E.M's e N.O.M's suficientes para fazer o curso que queria, ela sonhava ser medibruxa.
Caso não o esquecesse agora não seria nunca mais. Estava muito longe dos dois, escolhera uma Escola nos Estados Unidos, o mais longe que conseguiu. Esperava que a distância não fosse só física, mas no pensamento também.
No primeiro dia de setembro, do mesmo ano que se formou, Gina partiu. O lugar, assim como Hogwarts, era afastado e invisível e não era possível aparatar lá. A única coisa diferente era que os alunos não precisavam ficar internados na escola, só ficavam lá aqueles que não tinha casa no lugar e esse era o caso de Gina.
Acomodou-se no pequeno quarto do local, arrumou tudo e no fim do dia adormeceu co a esperança de tempos bem melhores.
+ D/G+ D/G+ D/G+ D/G+ D/G+
No dia seguinte acordou bem cedo, vestiu-se e foi para o refeitório. Comeu bem rápido e foi pegar seu horário cm o coordenador do curso. Assim que o pegou viu que sua primeira aula era Poções. Como tinha sorte! A matéria que ela mais odiava! Mesmo assim não desanimou, foi para a sala e sentou-se bem na frente, arrumou suas penas e pergaminhos na mesa e ficou esperando a chegada dos outros alunos. Depois de vinte minutos a sala estava cheia e num barulho terrível. Parecia que todos se conheciam.
Depois de alguns minutos viu o professor entrar e a sala silenciou. E ela simplesmente congelou. Não acreditava. Parecia um sonho, não, parecia um pesadelo. Um homem alto, loiro estava ali na sala. E ela sabia quem era. Não podia ser o pai, sabia que ele tinha sido morto e mesmo se estivesse vivo, não seria tão novo. Por isso ela sabia que era o filho. Aquele que a humilhara durante anos e só não o fizera mais porque sumira nos últimos anos em Hogwarts.
Rezou para ele não reconhece-la, mas como não poderia, se ainda tinha os mesmos cabelos cor de fogo e as mesmas roupas velhas? Amaldiçoou-se por ter sentado na primeira cadeira, tinha que ter sentado na última, o mais longe possível daquele homem.
O professor começou a falar e sua esperança de ele não ser quem ela pensava acabaram quando ele disse:
"Bom dia, meu nome é Draco Malfoy e eu vou ensina-los a matéria de Poções. Bem, essa primeira aula vai ser só de apresentações. Vocês vão me dizer onde se formaram e a partir daí nós vamos saber por onde começar. Primeiro você."- disse o rapaz apontando para a primeira moça da primeira fila.
Agora sim ele reconheceria Gina. Ela tinha que agir rápido por isso fez com que os livros do professor começassem a pegar fogo. A confusão foi geral, levando a aula toda para os alunos se acalmarem e no final ninguém precisou se apresentar.
Quando Gina ia saindo da sala, muito feliz por seu plano ter dado certo, escutou uma voz atrás de si:
"Weasley, você vai ter que me pagar esses livros."
"O quê?"
"Eu sei que você fez tudo isso para eu não te ver, mas que burrice, hein? Como eu não veria, se você tem uma tocha de fogo na cabeça?"
"Seu idiota..."
"Detenção, Weasley!"
"O QUÊ? AQUI NÃO TEM DETENÇÃO!"
"Claro que tem! Para você sempre terá. Venha à minha sala depois do jantar, vou dizer sua detenção e quanto terá que pagar pelos meus livros. Agora pode ir."
Saiu da sala com ódio. Como ele era idiota, sempre foi, mas piorou com o passar do tempo! Foi para as outras aulas e no final do dia estava na sala de Draco, esperando que ele dissesse o quê fazer.
O homem, que estava um pouco parecido com Snape vestindo roupas pretas e só não parecia mais porque não tinha o cabelo seboso, entrou na sala e sentou-se à mesa, em frente à Gina.
"Boa noite, Weasley."
"E o que tem de bom se eu estou aqui olhando para sua cara?"
"Weasley, Weasley... eu pensei em dispensar sua detenção, mas pelo seu atrevimento, eu vou manter o seu castigo. Durante uma semana, todo dia aqui na minha sala, colocando essas poções em ordem alfabética e depois você vai escreve-las nesse livro aqui, por ordem alfabética também e para quê elas servem."
Gina olhou a prateleira com centenas de poções. Ai como tinha vontade de mata-lo, mas mesmo assim começou o trabalho, sem reclamar (em voz alta) e quando já era quase meia noite, o homem a mandou para o dormitório. O pior era que depois de quase quatro horas colocando tudo em ordem ainda estava na letra A. Definitivamente, ia mata-lo até o fim daquela semana.
Voltou para o seu dormitório muito cansada, não conseguiu nem trocar de roupa, do jeito que deitou dormiu.
O dia não tinha sido dos melhores, mas pelo menos ela tinha conseguido não pensar em Harry. Até podia ser um sinal que tudo ia mudar...
+ D/G+ D/G+ D/G+ D/G+ D/G+
Nota da Autora: Ainnn, espero que vocês tenham gostado! ) Agoravai aparecer mais D/G do que H/H ou H/G . Valeu todo mundo que comentou (4 reviews, maldade...hehehehe).
Agradecimentos:
Miaka: Obrigada pelo comentário! Agora o Harry e a Hermione vão aparecer menos, vai ter mais Draco e Gina : Espero que você tenha gostado do capítulo! Beijos! E comenta, ta?
Gau Malfoy:Viu? O capítulo saiu bem rápido, né? Hehehe Espero que tenha gostado. Obrigado pelo comentário : E continua comentando! Beijos!
Fefyssss: Ai que emoção ter uma review sua! Eu amo tanto sua fic, para mim é uma honra ter um comentário seu! Pois é, esse negócio de professor é bem complicado, e com D/G fica mais ainda, né? Hehehehe Continua lendo! E comentando Beijos!
Thai: ai que ótimo! Você está lendo essa outra fic minha! O Draco nem demorou a aparecer, né? Hihihi...continua lendo e comentando! Obrigado pelo coment! Beijos!
Comentem, por favor!
Beijos!
Manu Black
