Loucura Platônica
By Marmaduke Scarlet
Capítulo 6- Sangue Irlandês
Eu abri os olhos bem devagarinho. A primeira coisa que eu vi, quando eles estavam totalmente abertos, foi o apanhador da Seleção acenando e piscando pra mim.
O Brian.
Calma, eu não estou delirando. É que eu tenho um pôster dele colado no teto da minha cama, aqui em Hogwarts. Eu sou meio que fã dele, sabe? Na verdade, eu acho que ele não é "oh! O melhor jogador" mas é "oh! O mais bonito". E acho ele muito fofo também. No Natal do ano passado ele foi na Casa do Bruxo Carente, e levou uns brinquedinhos para as crianças de lá. Achei isso muito legal da parte dele, quer dizer, ele podia ter passado o Natal com as modelos perfeitas do catálogo da Magiquè, que é tipow a Victorias Secrets bruxa.
Voltando ao assunto, eu senti um alívio quando eu vi aquele pôster lá.
Eu me aconcheguei ainda mais nos meus lençóis, e percebi que estava com o meu lindo pijaminha dos Ursinhos Carinhosos. Eu era fã deles, então a minha mãe me deu esse pijama. A minha irmã costumava dizer que eu combinava bastante com ele, porque, assim como os Ursinhos Carinhosos, eu era uma anormal. Não acho que eles fossem anormais. Eram tão bonitinhos!
Passei a minha mão destrutivamente pelos cabelos, eu tinha meio que mania de fazer isso. Além do que, eles eram horríveis mesmo, bagunça-los um pouco não ia fazer a menor diferença, acredite em mim. Só que, em vez de estarem soltos, eles estavam trançados.
Epa.
Eu nunca durmo com os cabelos presos.
Então de repente eu me dei conta do que tinha acontecido.
Ah não!
Eu sinceramente preferia não ter lembrado disso. Não ter lembrado que a noite havia sido um fiasco, que eu havia estragado tudo e que havia sido humilhada perante a escola inteira. Comecei a desfazer a trança, pensando que, realmente, eu tinha um senhor problema em mãos.
E sim, isso se chama HUMILHAÇÂO.
Eu nunca mais iria sair em público depois daquela tragédia grega que tomou conta da minha vida. Eu JAMAIS poderia sair.
Oh, Merlin, é o fim de minha existência!
Bom, eu poderia fugir de Hogwarts.
Mas alguém poderia me reconhecer quando estivesse passeando em Londres, então apenas fugir de Hogwarts não é uma boa idéia.
Bom, eu poderia sair do país disfarçada,e ir morar com os monges budistas, lá no Tibete. SIM! ISSO ERA PERFEITO!
Preciso arrumar minhas coisas, rápido. Se eu ir embora logo, ninguém vai notar a minha falta, e, quando notarem, eu vou estar embarcando para o Tibete. YES!
Me levantei na cama de um pulo e corri pro baú aos pés dela, pra pegar o malão. Aí eu vi que o vestido que eu estava usando ontem –ou hoje, eu não sei, que horas são? – estava ali.
Puxei a lembrança mais recente da noite anterior. O Tiago, eu chorando e depois eu me jogando nele. E depois, nada, branco, vazio. Vamos, Lily, força, deve ter uma lembrança de como você voltou pro dormitório, trocou de roupa e foi dormir. Aí meu Merlin, eu não estou conseguindo lembrar de nada!
Pânico.
Tudo bem, então, você não se lembra. Vamos tentar ser racionais agora. Talvez o Tiago tenha te trazido aqui pra cima. É, pode ter sido isso, é bem típico dele.
Isso significa que você acabou dormindo em cima dele, Lilian Evans.
AI MERLIN, QUE VERGOOOOOOOOOOOOOOONHA!
Mais um motivo pra ir pro Tibete.
Peguei meu malão, e abri ele em cima da cama, e comecei a jogar as coisas dentro dele. Bem no estilo adolescente-fugindo-de-casa dos filmes. Literalmente arremessando as coisas dentro dele.
Fui até a minha mesinha de cabeceira, e comecei a pegar os meus livros de romance. Alguns eu nem havia lido ainda. Bom, na minha futura vida de monge tibetana, eu acho que eu não teria muita coisa pra fazer, então, eu poderia ler bastante, você não acha? Bom, eu acho.
Meu, se eu estava de vestido quando adormeci, como foi que eu acordei de pijama?
AH NÃO!
Ai Merlin, será que... Ele não fez isso. Será que...? Socorro. Será que... Tiago Potter me despiu e vestiu o meu pijama?
Isso.decididamente.não.deveria.jamais.ter.acontecido.
Será que ele me viu... nua?
EVANS, É MELHOR VOCÊ SE MUDAR PRO TIBETE NESTE EXATO INSTANTE!
Fechei o malão e saí correndo do dormitório, era melhor colocar o meu plano em prática o mais cedo possível. Escorreguei no corredor, e tive que me segurar na parede pra não cair no chão. Desci as escadas de dois em dois degraus.
Então, adivinhe quem se levantou?
É, ele mesmo, Tiago Potter.
"Oi Lily. Não sabia como você estaria quando acordasse, então decidi esperar por você aqui." – Sabia decisão, caro amigo. Então o olhar dele se desviou para o malão que eu carregava.
"Aonde você vai?"
E AGORA, O QUE EU DIGO? Calma, Lily, o Tiago foi tão legal com você esses anos todos, ele merece saber a verdade.
"Promete que não conta?"
"Prometo"
"Eu vou pro Tibete."
Então ele começou a rir.
"Pro Tibete? O que você vai fazer lá?"
"Vou entrar para uma congregação de monges budistas."
"Interessante, Lily. E você vai de pijama?"
Eu olhei pra baixo. Ai. Na pressa eu havia esquecido de trocar de roupa e ainda estava com o meu pijaminha comprometedor dos Ursinhos Carinhosos. Seria a minha ruína se alguém me visse vestindo aquilo.
"Er... Acho que não né?"
Tiago deu de ombros, ainda rindo.
Um barulho no Retrato fez meu pânico voltar. Ninguém podia me ver, não agora, com um pijama rosa desbotado dos Ursinhos Carinhosos, e não depois daquele fiasco, daquela humilhação lá em baixo.
Virei e comecei a subir as escadas correndo, com o Tiago nos meus calcanhares.
"Calma, Lily."
Ah é, é tão fácil pra você falar isso. Não é você que está usando um pijama idiota de um desenho animado ridículo de tão infantil e não é você que acabou de ser humilhado em frente a escola inteira. Portanto, não me peça calma.
Eu entrei correndo no dormitório feminino, puxei o Tiago pra dentro e fechei a porta, passando a chave, tamanho o desespero.
O Tiago levantou uma sombrancelha.
Eu arrastei o meu malão pra cima da minha cama. Meu plano de fuga estava completamente arruinado. Abri o malão e vi a confusão de coisas que havia lá dentro. Agora eu iria ter que arrumar tudo de volta no lugar. AI MERLIN, COMO EU POSSO SER TÃO BURRA! E havia tanta coisa naquele malão... Suspirei cansada só de pensar na tarefa, e me joguei no canto da cama que não havia sido ocupado com o malão aberto.
Senti um peso afundar o pedacinho de colchão que ainda restava. Me apoiei nos cotovelos, e vi o Tiago sentado lá, olhando pra mim. Pelos Dragões da Romênia, como ele pode ser tão calmo? Quer dizer, o mundo pode estar caindo na cabeça dele e ele vai continuar sorrindo daquele jeito carinhoso de sempre.
"Como você consegue ser tão sereno?"
"Não sei, nem sei se sou sereno."
"Você me acha uma idiota?"
"Não."
"Não?"
"Ta bom, te acho uma idiota. Mas só quando você começa a cantar aqueles pagodes horríveis."
Eu ri levemente. Às vezes eu cantava uns pagodes ridículos só pra avacalhar com eles. O Sirius é viciado em rock, e tem HORROR a pagode. O Remo não é muito chegado em música, ele é bem eclético. Já o Tiago gosta de rock, mas não tanto quanto o Sirius. O Pedrinho, coitado, não sabe do que gosta. Mas nenhum deles é muito chegado em pagode, muito menos quando eu canto.
"Tudo bem, eu admito, eu canto mal."
Ele começou a mexer no malão.
"Hey, o que é isso aqui? Lily, o que você ia fazer com um livro de História da Magia no Tibete?"
Eu comecei a rir.
"E com um álbum de fotos vazio, Evans?"
Eu ri mais ainda.
Então o Tiago começou a tirar as coisas do malão e ficar perguntando o que eu iria fazer com elas no Tibete, fazendo encenações ridículas. Eu ria sem parar, até a minha barriga doer. Lá pelas quatro da manhã, quando o Baile acabou, e o pessoal começou a voltar pros dormitórios, ele foi pro dormitório dele.
TempooooooooEu acordei no outro dia super-bem humorada, culpa do Tiago e das risadas que eu tinha dado. Dormi bem, acordei tarde, não encontrei viva alma no dormitório, tomei café da manhã com os garotos, ouvindo as peripécias da vida amorosa do Sirius , depois a gente foi pro campo, pra jogar uma partida de Quadribol, ou pelo menos tentar, já que eu sou totalmente descordenada quando o assunto é esportes.
"Tiago!"
AH NÃO, TUDO MENOS ESSA GAROTA!
"Olá, Jennifer."
Merlin, o sangue está esquentando nas minhas veias.
"Oi. Podemos conversar? É particular."
Ah, é particular. Mas como é cínica...!
"Não escondo nada dos meus amigos."
AH MAIS QUE RAIVA! O meu lado irlandês ta vindo à tona, se eu fosse você, sua Barbiezinha made in China, saía daqui o mais rápido possível.
"Sabe o que é, Tiaguinho" – nessa hora ela começou a mexer no cabelo dele. – "É uma coisa muito particular, só entre eu e você."
Meus punhos se fecharam.
Merlin, me ajuda. Muita calma nessa hora. Respira Lily. Respira.
"O que você acha, querido?"
1, 2, 3, 4, 5...
"Jennifer..."
POW!
"EVANS!"
Bem feito! Tomou-lhe o cruzado de direita mais perfeito que eu já dei na cara de alguém.
"Senhorita Evans."
AH NÃO, MERLINZINHO, NÃO.
"Professora MaGonagall!"
Eu me virei e vi ela me olhando. Cara, é muito azar para um fim de semana só.
"Detenção, senhorita Evans. Passe hoje a noite na sala do sr. Filch."
MERDAAAAAAA! Por que eu não fugi pro Tibete quando tive a chance?
tempoooooooooo
Então eu cheguei na sala do Filch, pra cumprir a detenção. Adivinha quem tava lá também? O garoto da cabine do trem, cujo nome eu não me lembro. Droga, eu sempre esqueço o nome das pessoas.
O Filch deu aquele sorriso maquiavélico dele, que faz ele parecer uma velha sovina e recalcada, quando me viu entrar na sala.
"Srta Evans, que bom vê-la novamente em minha sala."
"Infelizmente, eu não posso dizer o mesmo." – eu resmunguei.
Ele fez uma careta. Velho chato!
"Bom, a senhorita e o sr. Vulture aqui vão cumprir detenção juntos. Sigam-me, por favor".
Eu fui indo atrás do Filch, com uma vaga noção que ele resmungava a mesma ladainha de sempre.
VULTURE! Esse era o nome dele! Vulture, vulture, vulture, como era o primeiro nome dele... Ele tinha me dito. Como era o nome dele?
"Aqui estão o que vocês vão precisar. Varinhas?"
"Quê? Ah sim." Eu entreguei a minha varinha pro Filch.
"Divirtam-se" – ele saiu dando aquela risada dele que parece uma mandrágora asmática tendo um acesso.
Eu me virei pro garoto.
"Você fica com esse lado da sala que eu fico com o outro." – A sala de troféus sem magia é dose. Ninguém merece. – "Ah, e qual era o seu nome mesmo?"
"Jack. E o seu é Lílian, não é?"
"É, mas quase ninguém me chama de Lílian. A maior parte das pessoas me chama de Lily."
"Tudo bem, Lily."
Vamos lá. Primeiro troféu. Quando eu terminar esse faltaram apenas mais duzentos e noventa e nove.
"E aí, já descobriu que eu tinha razão lá no trem?"
"Eu ainda acho que aquilo era ridículo."
"Vi vocês juntos no Hallowen."
"Ah é, a gente foi junto no baile."
"É mesmo? Ele te convidou?"
"Ahã"
"Viu como eu tinha razão."
"Mas tipow, ele me convidou como um amigo que convida a amiga por caridade, já que ela não iria arrumar par."
Ele riu.
"Vocês tem uma química incrível. "
Eu ri e menei a cabeça.
"E você foi com quem?"
"Mary Blide, da Lufa-lufa. Conhece?"
"Só de vista."
Umas duas horas depois, quando a gente terminou de polir todos os troféus – em tempo recorde, diga-se de passagem – Jack e eu já éramos íntimos. Ele não era a pessoa mais engraçada do mundo, mas sempre tinha alguma coisa pra dizer sobre qualquer assunto que surgia na conversa. E a conversa fluía fácil entre nós.
Saí de lá com mais um amigo.
A gente passou na sala do Filch-chatão que, nos fez voltar até a sala de troféus ,e inspecionou um por um, só pra ver se a gente tinha limpado tudo. Ai o Jack resolveu me acompanhar até a Torre.
Depois de me despedir do Jack,e combinar de sentar com ele na aula de Transfiguração, que a gente cursava junto, Grifinória e Corvinal, eu entrei na sala comunhal, pensando num longo banho quente (claro, porque banho frio em novembro é pra literalmente matar) de banheira, aproveitando que todo mundo estaria dormindo, e fingir que eu sou uma rock-star, cantando com uma escova de cabelo no lugar de microfone. Então eu vi que tinha alguém praticamente dormindo numa das mesas.
Eu dei de ombros, sempre tem alguém que acaba dormindo lá, eu mesma já fiz isso várias vezes.
Quando eu cheguei mais perto da criatura, eu vi que era o...
"Tiago!"
Ele ergueu a cabeça assustado. Então me viu e passou as mão pelo rosto, num gesto de cansaço.
Quando você convive com uma pessoa aproximadamente dois quartos da sua vida, você acaba sabendo quando ela não está legal. E o Tiago não tava legal.
Alguma coisa tinha acontecido.
"Aconteceu alguma coisa?"
"Sim, aconteceu. E e a Jenny terminamos."
Desnecessário dizer que eu sinto vontade de vomitar toda vez que vejo alguém chamar a Chatinha de "Jenny". Mas me controlei.
Peraí, eles terminaram e eu não tô sabendo?
"Vocês terminaram?"
"É Lily, já faz uma semana." – isso explica o convite pro baile. Deu vontade de dançar de alegria. O Tiago estava livre daquela nojenta, lálálá... Seria perfeito se não fosse uma coisa: ele parecia perturbado com aquilo.
"Tiago... por que você não me disse?"
"Você saberia se não tivesse ocupada demais tendo encontros."
ENCONTROS? Merlin, do que ele está falando afinal? Eu não tive encontro com ninguém!
"Por que você mentiu pra mim, Lily? Por que você disse que ia cumprir uma detenção quando na verdade ia sair com um cara?".
"Que sair? Tiago, você ficou louco? Eu tava polindo troféus até agora." – eu mostrei pra ele minhas vestes sujas de líquido pra polir.
"Ah, Lílian, por favor! Eu vi você chegando com o Vulture!"
Pelos dragões da Romênia! Eu não posso acreditar que isso está acontecendo!
"Por Merlin, Tiago,o Jack e eu somos apenas amigos!"
Ele se levantou e com um tapa atirou com violência um tinteiro no chão da sala. Eu dei um passo pra longe dele, assustada. Meu Merlin, o que havia dado no Tiago?
"Você realmente acha que eu vou acreditar nisso? Você mal conseguiu esperar chegar em Hogwarts pra ir correndo vê-lo, não é Lílian?"
EU FUI PARAR NA CABINE DELE POR SUA CAUSA, SEU IDIOTA!
"Tiago..."- eu balbuciei. Ele olhou pra mim, as mãos apoiadas na mesa, respirando fundo. Quando eu olhei pros olhos dele, o brilho maroto de sempre havia sido substituído por... mágoa? Merlin!
Sinceramente, eu sempre achei que o Tiago fosse uma espécie de semi-deus ou coisa parecida. Ele nunca parece ser atingido pelas coisas que atingem a nós mortais. Tudo é motivo para uma brincadeira, o brilho maroto sempre está lá nós olhos dele, o sorriso sempre escancarado no rosto, sempre sereno, sempre divertido. Tudo bem, eu sei que o Tiago é humano e que ele sofre, eu mesma já estive com ele em vários momentos, mas nunca nada foi tão poderoso a ponto de deixa-lo magoado assim. Parecia que haviam arrancado o coração dele e o picotado todo, para depois colocar os frangalhos lá dentro dele de novo e mandado ele viver com aquilo.
"Tiago."
Eu o abracei. Ele parecia tão magoado e perdido! Senti o rosto dele no meu ombro.
"Desculpa, Lily, você não tem nada a ver com isso. Eu estou descontando em você..."
"Shhhh... não precisa disso, não precisa. Ta tudo bem, Tiago, ta tudo bem."
N/A: normal pra mim, itálico pra Lily.
Oie gentem. Desculpa a demora do capítulo. Foi um parto escreve-lo, não queria sair de jeito nenhum.
E ninguém acertou a pergunta! E não valia dizer que foi a Babi Evans que deu a idéia, porque eu sei de onde ela tirou a idéia. Foi de um filme que a gente foi ver juntas no cinema.
A resposta era "O Fantasma da Ópera". Sorry guys. XD
Mas tem uma nova pergunta valendo uma ceninha estendida. E como eu disse antes, quem quiser tentar, tem que deixar o e-mail, se não eu não tenho como mandar a cena. A pergunta de hoje é:
Tchan tchan tchan tchan... Vamos lá pessoal!
De onde eu tirei a idéia do pôster do ídolo colado no teto do quarto?
Duas dicas: é um filme recente, é esse filme é desenho.
Agora vamos logo para as reviews, Dukinha, que eu mal posso esperar para responder!
ArthurCadarn/Lemon: Bem que eu queria que o Tiago descobrisse que sempre me amou, que eu sou a mulher da vida dele, me beijasse e nós vivêssemos felizes para a sempre no castelo dele, mas não dá né?
Se isso acontecesse Lily, a fic ia perder toda a graça. Brigada pelos elogios, fiquei muito feliz. Bom, não era Shakespeare Apaixonado. Quem sabe você acerta essa pergunta?
Kissus!
Miri: Concordo plenamente! Ela têm que ser atirada lá de qualquer jeito!
Audrey G. Black: Atitude? É, pode ser. Kissus e continue lendo!
A Lily, coitada, é tão azarada que nem com uma oportunidade dessas a coisa rola.
Mimi Granger: Arg, eu odeio a Carlton! Ela transformou a oportunidade da minha vida num fiasco completo! Obrigada pelo apoio!
Bem, a gente anda se desencontrando no msn, né? Huahsuahsuahushuhua Já te adicionei lá, e no orkut tb.
Mylla Evans: Ah, Florianópolis é pertinho. Eu passei por aí quando fui no Beto Carrerro semana retrasada. Minha mãe quer passar umas duas semanas aí no verão. -
E nós com isso, Duka?
Ai, Lily, que stress.
Bom, Mylla, obrigada pelo apoio! E pelos elogios também. Eddie, meu ego, agradece. O Tiago é muito fofo, não é? Bom, talvez as pessoas mudem de opinião depois de ler esse capítulo xD O Sirius tem um gosto bem estranho, e eu sinto pena dele. Gostar da pseudo-namorada do melhor amigo deve ser horrível.
Kissus!
Babi Evans: Hehehe... Falando nisso, quando é que a nossa fic UA vai sair?
Kissuuuuuuuus!
KisyuBlack: Nossa, fala sério! Essa fic nem é tudo isso... /envergonhada/
Não, o nome do filme não é "Quando o Amor Acontece". Quem sabe você acerta essa pergunta e ganha as cenas adicionais?
Boa sorte! É bem fácil essa pergunta.
Kissus!
Pikena: Pois é, né? Tadinha de mim que só sofro neste mundo...
Ai Lily, que exagero!
Exagero nada! Eu estava tendo o meu momento de glória metendo a porrada na Carlton, e você tinha que estragar a minha alegria.
O negócio é que o crime não compensa. /risos/
Ai ai... Kissus e continue comentando!
Gabizinha Black: Não, não era a Nova Cinderela. Tenta nessa pergunta, talvez você acerte! Estou torcendo!
Reafirmo tudo o que a Lily disse. Continua lendo, ta? Kissus!
Le Evans: Obrigada! Eu estava com medo que aquele capítulo ficasse um pouco meloso demais.
Quando nós vamos nos beijar? Nem Merlin sabe! Parece que a cada minuto isso fica cada vez mais distante de acontecer.
Pelos Dragões da Romênia! Como você está exagerada hoje, Lílian!
Lola Weasley Potter: Bom, eu sempre faço isso de ler fic e não comentar. Mas agora eu estou tentando parar. Como autora, eu sei que reviews são um estímulo bem importante pra nós.
Nossa, quanto desespero! Estou torcendo para que você acerte a pergunta desse capítulo! Kissus e continue comentando!
Flavinha Greeneye: Obrigada pelo conselho, foi de muita valia, hehehe... Carlton realmente merece a morte!
Meu Merlin, por que todo mundo acha o Tiago fofo?
Titinha Potter: Wow, que bom que você gostou. A maior parte das fics que eu leio são depois de OdF, mas eu acho que talvez não conseguisse escrever uma fic assim. Não dá, não consigo fazer eles brigarem.
R.Mia: Se eu gostei do tamanho do comentário? Eu amei! Bom, eu sei que nem toda a patty faz muu muu e que nem todo punk é transgressor. Se você for ver, a Roxy e a Jude também são meio pattys. E o negócio é que a Carlton é simplesmente afetada demais e cínica demais...
E chata demais e metida demais e merecia ir pro fundo do lago!
Isso aí. Eu gostei da sua idéia. Só que vou modificar ela um pouco... Era isso.
Continua deixando reviews desse tamanho! D Eu e a Dukinha adoramos ler!
Tamy Black: Eu vi esse filme! Acho ele muito perfeito. Os filmes do Fred Prince Jr. São sempre muito engraçados.
Guerra de Comida é muito legal! Bom, eu sei que eu deveria ter ficado e enfrentado a Carlton como uma pessoa corajosa que eu não sou, mas é que eu iria começar a chorar na frente de todo mundo e o fiasco se tornaria ainda maior. Que raiva, odeio chorar!
Sim, o Tiago é um cara muito especial. È por isso que eu sou apaixonada por ele e ele nem tem idéia disso! Buáááááá...
Não precisa se preocupar com o tamanho do comentário. Comentários longos são legais.
Kissus meus e da Lily, que ta chorando no banheiro.
Téia Potter: Atualizei...
Juliana Montez: Claro que eu lembro de você! É a autora de uma das minhas fics favoritas!
/cantarolando/ Eu me supero, eu me supero, eu consigo me superar
Nesse capítulo você vai descobrir... tchan tchan tachan... TODA A VERDADE SOBRE O RELACIONAMENTO DE CARLTON E TIAGO! Huahsuahsuahsuahusa...
O Sirius eu não sei como vai ficar. Acho que ele está gostando da Carlton... A Marmaduke tem alguns planos pro Remo, mas ela é boba e não quer me contar nada.
Ai Lílian, não começa! Kissus e continue comentando!
Ziggy Zap Zuum: /pisca/ Sério! Nossa, a gente fica muito feliz em saber disso! Pode crer que vão a ver muito mais Kings Kongs, eu pago no mínimo um por dia.
Obrigada pelos elogios! Como a Lily disse, a gente fica muito feliz. Kissus!
Kissus pra você também!
