Só pro caso de você querer saber o que houve depois daquela ceninha típica de novela mexicana (juro, gente, teve uma hora que eu me senti a própria Thalia), o Tiago e eu ficamos abraçados lá durante um tempão, mas eu não pareci notar. Ele desabafou, pediu desculpas incontáveis vezes, a gente conversou, e acho que era uma e meia da manhã quando eu o convenci a ir dormir.

Então eu subi, tomei o banho que eu tinha planejado, mas aí não rolou "showzinhos" exclusivos para as paredes. Caramba, eu estou pensando sinceramente em meter outro soco na cara da maldita da Carlton por fazer aquilo com o meu melhor amigo.

Depois de ficar na banheira tempo suficiente pros meus dedos enrugarem e a água ficar fria, eu cheguei a uma conclusão. A Carlton foi brigar com o Tiago por vingança. Só pode! Eu tenho que admitir, a Carlton não é burra, ela certamente se deu conta que brigando com o Tiago, ela ia atingir diretamente a mim.

Ai cara, como eu odeio essa garota. Por que ela tem que ser assim ? E por que um cara como o Tiago tem que gostar dela? E agora o Sirius também tinha que inventar de se apaixonar por essa pata oxigenada horrorosa, ridícula e retardada e... Calma Lily.

QUE ÓDIO!

Dormi mal, claro, preocupada com o Tiago e morrendo de ódio daquela víbora.

No outro dia, o Tiago não apareceu pras aulas da manhã.

"Aconteceu alguma coisa com o Tiago, Sirius?"

Ela tava tão malzão ontem, será que ele andou fazendo alguma bobagem? Não se sabe o que se passa na cabeça dessa criatura quando ele fica mal, então, putz, eu entrei em pânico.

"Aquele vagal? Ta dormindo!" – Sirius estava rindo.

O que deixa a coisa toda mais complicada ainda. Se o Sirius estava rindo, significa que ele não soube do que aconteceu ontem, e não sabe que o Tiago estava mal. Isso é terrivelmente preocupante. O Tiago sempre conta tudo pro Sirius, não é possível que ele não esteja sabendo. Cara, isso ta ficando uma bola de neve.

Agora por favor, solte a sua imaginação e imagine uma bola de neve gigantesca descendo montanha abaixo, vindo na direção de uma Lilyzinha minúscula versão desenho animado. Imaginou?

Pronto.

Tomei café com todo mundo, como eu sempre faço, acabei derrubando sem querer um copo de suco de laranja no coitado do Walsh, mas tudo bem, nunca fui muito amiga dele mesmo.

Então Roxy e eu fomos para aula de Transfiguração,a primeira do dia. Eu bocejando e me arrastando, a Roxy dando pulinhos alegremente porque ia sentar com o Byron.

"Ai ai... Estou morrendo de saudades do Byron"

"Ah, Roxy, dá um tempo. Vocês se viram ontem de noite."

"Eu sei que sim, Lily. Mas cada minuto que eu passo longe dele é quase a morte pra mim."

Ah cara, pessoas apaixonadas são tão... patéticas. Por favor Merlin, se um dia algum dos meus sentimentos pelo Tiago se tornarem recíprocos – o que eu acho que não vai acontecer nesse plano astral, mas tudo bem – não me deixe me tornar esse tipo de pessoa. Por favor, por favor, por favor.

Sabe, meu humor não fica muito bom quando eu estou caminhando as 7:35 da manhã para a aula mais difícil do currículo – Transfiguração (que parece extremamente tediosa de fácil para os garotos, cara, como é que eles conseguem?) – e cuja professora parece falar esperanto ou grego, já que eu não entendo nada, com a minha melhor amiga melosamente apaixonada do lado.

A gente entrou , e os Corvinais já estavam acomodados lá dentro. A Roxy foi correndo sentar com o Byron. Jack fez sinal pra mim, e eu fui sentar com ele, como a gente tinha combinado.

"Jack, o que você pode descobrir pra mim sobre o fim do namoro do Tiago com a Carlton? É que, sabe, eu não posso ficar perguntando muito sobre isso, sei lá, meus amigos vão estranhar demais."

"Tudo bem, Lily, eu descubro tudo o que der pra você."

"Obrigada."

A McGonagall entrou e a gente teve que ficar quieto. A aula foi aquela coisa de sempre, eu não sou muito boa, então... Quase matei o Jack, só sacudindo a varinha. Imagina o coitado do bicho que nós tínhamos que transformar numa almofada.

Depois daquela aula, tivemos mais outras.

Na aula de Aritmancia, eu me encontrei com o Sirius.

"Sabe qual é a mais nova fofoca entre o pessoal da Lufa-lufa?" – o Sirius cohichou.

"Qual?"

"Dizem que você aceitou sair com o apanhador deles."

"QUÊÊÊ?" – Eu caí da cadeira com o susto.

"Srta. Evans, a senhorita está bem? Tem certeza que não quer ir lá fora tomar uma água, e quando a senhorita estiver mais calma , voltar para a minha aula?"

Ah, que ótimo isso. Meu professor de Aritmancia está me colocando pra fora da sala de aula, em dia de revisão pros NIEM´s.

Saí me arrastando pra fora da sala. Que vergonha, Evans. Meu pai vai me matar se souber que eu fui posta pra fora da sala.

teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempo

Eu molhei a pena no tinteiro mais uma vez.

Era meio-dia e eu estava pulando o almoço pra copiar as anotações do Remo da aula de Aritmancia. Tudo bem, pular o almoço é a pior coisa que eu poderia fazer com uma refeição (hein?) e eu corro o risco de acabar na Ala Hospitalar com anemia, mas quem se importa? A aula de Aritmancia perdida e os NIEMs são mais importantes. Sem falar que esse tempinho que sobra é super bom, quase ninguém por aí pra encher a paciência, a Sala Comunhal praticamente vazia... AI MERLIN! Será que eu estou desenvolvendo práticas compulsivamente anoréxicas? Gente, já imaginou eu, magra como uma varinha (mais magra do que eu já sou), sem peito (ok, ter menos peito do que eu tenho agora é impossível, mas faça um esforço) e... anoréxica? Minha mãe se mata, e eu bem que mato junto, porque se já difícil arranjar namorado agora, imagina com, sei lá, uns 8 quilos a menos? As chances de eu ser confundida com uma vassoura serão 300 vezes maiores! Eu já falei que eu sou muito parecida com uma vassoura?

"É melhor eu ir acordar o Pontas antes que ele perca todas as aulas da tarde." - o Remo se levantou e foi pro dormitório masculino.

Eu continuei copiando. Por mais monótona que seja a tarefa de copiar, eu simplesmente adoro escrever, então eu conseqüentemente amo copiar, porque é tão bom quanto escrever mas me poupa de pensar, entende?

"Sirius, será que dá pra dar uma mão aqui? Eu não consigo acordar o Tiago." – o Remo perguntou do alto da escada.

O Sirius nem falou nada, só suspirou, tirou os pés de cima da mesa e saiu pra ajudar a acordar o Tiago.

Gente, agora que eu percebi. O Sirius tava muito quieto. Ou ele estava pensando na Carlton, ou ele estava preocupado com o Tiago. Quer dizer, a segunda opção só vale se ele estava por dentro do rolo de ontem a noite, e a primeira se ele estiver apaixonado pela maldita pata (que Merlinzinho querido o livre e salve de tal coisa!).

"Ah meu, deixa ele dormindo lá. Não dá nada."

"Claro, Sirius, ótima idéia. Depois ele perde as aulas da tarde e a MaGonagal ferra ele."

Eu levantei meus olhos do pergaminho. Pelos Dragões da Romênia, alguma coisa estava muito errada. Tudo bem que o Tiago tem o sono pesado como uma pedra, mas se o Sirius não conseguiu acordar ele é porque a coisa tava feia. Alguém verificou a respiração dele? Ele tava normal? Credo, Lílian, ficar pensando essas coisas. Bati três vezes no tampo da mesa. Mas eu sei de casos de bebês que morrem asfixiados durante o sono. Claro, o Tiago já deixou de ser bebê há milênios, mas acho que isso pode acontecer com adultos ou quase pós-adolescentes ou sei lá o que nós sejamos agora.Ou talvez ele tenha desmaiado. Ai caramba, não me lembro quem me contou uma vez que se você não socorre uma pessoa desmaiada em pouco tempo ela morre. MERLINZINHO ACUDA EU!

O Sirius então ergueu uma sombrancelha e sorriu maroto. Adivinhe o que aconteceu?

Sobrou pra mim, claro.

Se você nunca foi apaixonada pelo seu melhor amigo, é bem capaz de você não ter a mais remota idéia do que é ser obrigada a acordá-lo. Bom, eu explico.

É tortura pura.

É como sacudir um doce particularmente gostoso na cara de uma criança dizendo a ela que ela não pode comê-lo. E o pior é que essa criança pode começar a chorar e a probabilidade dessa pessoa se apiedar e lhe dar o doce é bem grande. Só que eu não posso simplesmente chorar para ganhar o doce. Porque se eu chorar, em vez de me darem o doce, vão levá-lo pra longe de mim. E enquanto o doce estiver sendo balançado na minha cara, eu pelo menos posso sonhar com ele.

Enfim, entrei eu lá no dormitório masculino, aquele caos básico, camas desarrumadas, roupas limpas se misturando com as sujas, livros atirados... menos a área do Remo, claro. Dava pra ver direitinho qual era a cama dele porque era a única arrumadinha.

A cama do Tiago é uma das últimas. Então eu tive que passar por toda aquela zona pensando no que eu tinha feito pra merecer tamanha provação.

Lá estava ele, dormindo de bruços, só com a calça do pijama, o travesseiro atirado no chão, os lençóis meio caídos, o cabelo mais bagunçado do que nunca.

Eu já mencionei que ele tem um corpo lindo? Os bíceps, tríceps e outros ceps definidos pela prática de quadribol... E o fato que, querendo ou não, eu sou uma garota. E eu tenho hormônios, e eles simplesmente entraram em frenesi quando viram o Tiago dormindo daquele jeito. As ordens que meu cérebro mandou pro corpo foram: "Agarre ele, agarre ele, agarre ele!".

E deve ter sido essas ditas cujas que meu corpo obedeceu quando fez meu dedo indicador encostar na pele dele e deslizar por todas as costas dele. Então o Tiago meio que gemeu.

E eu caí na real.

Amiga. Era isso o que eu era pra ele, e o que eu sempre seria. Nada mais que isso. Tiago sempre ia me ver como a garotinha de trancinhas que ele conheceu no primeiro ano. E eu devia dar graças a Merlin por ele pelo menos me ver, mesmo que daquela maneira. Porque eu não sou simplesmente nada.

Ele começou a dar sinais que ia começar a acordar, então eu comecei a sacudi-lo, pra disfarçar.

"Tiago, acorda."

Ele enfiou a cabeça no travesseiro, fazendo manha.

"Hummm... me deixa dormir, Lily."

Acho que eu acabei de congelar.

Como ele sabia que era eu?

"Tiago, acorda!"

Eu estava meio que ficando desesperada. Entrando em pânico, sabe?

Ele não abriu os olhos, mas se virou na cama, me dando uma visão frontal daquilo que eu imaginava ser o corpo que Apolo possuía quando tinha dezessete anos. Meus hormônios começaram a enlouquecer dentro de mim e as ordens cerebrais de "Agarre ele!" começaram a ficar muito insistentes.

Ótimo, agora eu realmente estou em pânico.

Juntando todo o meu auto-controle, encostei a ponta dos meus dedos no peito dele pra dar-lhe uma nova sacudidela. Só as pontas mesmo, porque eu acho que se eu esconstasse toda mão, não ia conseguir me controlar. Ele é realmente lindo.

Como se pra me desafiar, ele – do nada, vale lembrar – colocou a mão sobre a minha, obrigando-me a espalmá-la no peito dele. Como desgraça pouca é bobagem, ele, de quebra, ainda sussurrou o meu nome.

SOCORRO!

Não sei como, eu consegui puxar a mão de baixo da dele e sacudi-lo com força. Acho que funcionou, porque ele rolou pro outro lado e reclamou, com a voz enrolada de sono.

"Que droga, me deixa dormir! Logo agora que o sonho que eu tava tendo com a Lily..."

Meu coração deu um duplo twist dentro do meu peito e parou de bater.

Acho que ele notou o fato que eu prendi a respiração porque parou de falar abruptamente e abriu os olhos, levantando.

"Desculpa Lily, é que eu achei que fosse o Sirius. Normalmente ele vem enxer quando eu to dormindo."

Ele levantou da cama já desperto e começou a colocar o travesseiro e os lençóis de volta em cima da cama. Eu estava completamente aturdida.

"Tiago... você sonhou comigo?"

Meu cérebro maluco registrou alguma coisa como vergonha da parte do Tiago, mas eu não dei atenção. Meu cérebro tem mania de registrar coisas que não condizem com a realidade.

"Er... foi. Uma coisa muito estranha. Você estava falando sem parar sobre uma aula de História da Magia, depois te conto."

História da magia, a coisa mais enfadonha que existe... AI MEU MERLIN!

A AULA!

"Tiago, a aula de História da Magia, estamos atrasados , nós temos que ir..."

"Droga!" – ele começou a catar o uniforme e se dirigir pro banheiro. Eu me dei conta que era uma boa hora pra cair fora.

"Lily, me espera!" – ele gritou quando eu já estava saindo.

"To te esperando lá embaixo."

Eu desci as escadas o mais rápido que deu pra descer, e juntei correndo as anotações de Aritmancia, que eu tinha largado pra ir acordar o Belo Adormecido (não que eu fosse alguma espécie de princesa ou coisa parecida, mas o Tiago pra feio simplesmente não serve).

Eu soquei tudo na mochila enquanto o Tiago descia correndo as escadas, abotoando a capa.

Saímos rápido da sala comunhal, e fomos para a aula de História da Magia.

N/A: Normal pra mim, itálico pra Lílian.

/Lílian parada do lado da cadeira da Marmaduke girando a varinha ameaçadoramente/

Pronto, terminou de escrever?

Terminei.

Já era hora! Quantos meses faz que você não toca na fic? Dois?

Lily, não reclama. Eu estava ocupada fazendo um site só pra você e o Tiago, e depois veio as provas...

E o computador estragou... Sim, Dukinha, nós conhecemos a história. GENTE, ENTREM NO FAN SITE QUE A DUKINHA FEZ!

É mesmo, eu quase esqueci desse detalhe. Eu fiz um fan site dedicado ao shipper James/Lily, seria lesgau se vocês dessem uma bizoiáda lá /olhar esperançoso/ O endereço é (http)(/)(inevitable)(.)(just-ideias)(.)(net) – apenas tirem os parênteses. Se não aparecer,entrem no perfil, que estará lá o link, ok?

Agora as reviews:

Lara Lupin: Cara, você foi a primeira a deixar review,e a primeira a acertar a pergunta, mas a Dukinha não conseguiu enviar o e-mail.

É isso aí, sua caixa de mensagens estava cheia, então não deu pra mandar o e-mail. Esvazia ela e me dá um toque que eu mando de novo.

Oh, sim! Certamente o Brian é muito mais bonito que esse tal de Justin. O Brian é perfeito! É o jogador de quadribol mais lindo que já existiu.

Sério que você acha "Loucura Platônica" "A" fic? Nossa, caramba, é uma honra!

Tamy Black: Sim, sim, sim! Você acertou na mosca! Espero que tenha tido uma grande surpresa ao ver as ceninhas extras chegando na sua caixa de mensagens...

Não, ninguém recebeu aquelas cenas. E sim, você pode me chamar de Dukinha. A Lily deu um soco na cara da Carlton sim, mas não sei se chegou a desconfigurar a moça...

Claro que desconfigurou! Eu sou a melhor lutadora de Boxe de toda a bruxidade britânica!

Ih, já se achou...

Falando sério, Duka, é óbvio que eu sou. Eu aprendi a lutar Boxe na Irlanda, ta? E os Irlandeses são muito bons de briga!

E a gente acredita... Kissus Tamy!

Audrey G. Black: Bah, cara, só quem sabe o que é escrever sabe como a gente sofre...

E aí, não vamos ter continuação de "Ação e Reação"? Eu to sentindo falta do meu casal slash preferido (tudo bem que é o único que eu leio, mas enfim).

Nem vou dar opinião... Kissus!

Miri Black: O que acontece com sir. Sirius III é um mistério pra todos nós... nem a Duka sabe o que está acontecendo com ele. Torçamos que não seja paixão pela Pata.

Não posso adiantar nada... só posso dizer que já tenho o final e o ínicio da continuação prontos.

Nanda Rosada: Obrigada, obrigada, obrigada! Bom, a Lily certamente se parece com a Mia do Diário da Princesa porque a Meg Cabot, a autora de O Diário da Princesa, é uma das minhas autoras favoritas.

Querida, Tiago Potter é fofo de qualquer jeito. Mesmo quando ele não ESTÁ realmente com ciúmes.

Ton: Viciada? Puxa...

Sim, sou eu que escrevo – ou escrevia, no caso – aquela fic! Espero que você continue comentando!

Mylla Evans: Certu! Se eu for pra Floripa no verão, a gente vai dar um jeito de se encontrar! Obrigada pelos elogios!

SIM SIM SIM! BARBIE NO NECROTÉRIO DAS BONECAS/sai pulando também/

Menos, Lílian, menos...

Bom, ela bem que poderia ir pra lá, e morrer duma vez e deixar o Tiago todo pra mim, mas como ela é muito chata ela não morre.

A Carlton não morre, ela vira purpurina!

Ana Carolita Zatta: Sorry, mas não era Os Incríveis. Obrigada pelos elogios! Espero que numa próxima pergunta você acerte!

Pekena: Well, o filme era Shrek 2, mas tudo bem, você tenta numa próxima!

Ela merecia mesmo! Se eu pudesse batia tanto nela que ela ia pro Necrotério das Bonecas!

Babi Evans: Mim sentir saudade também! Espero que você consiga ler esse cap, e dê uma passadinha lá no inevitable.

Gente, o número de vezes que eu ouço "Tiago Potter é tudo" é uma coisa incrível... Mas não se pode negar, ele é.

Ziggy Zap Zuuum: Isso aí! Boicote as pesquisas escolares!

Well, novo capítulo na área – depois de muuuuuuuito tempo.

Mimi Granger: Sabe que isso é uma coisa que também me encuca? Não sei se ele realmente fez isso – espero que não – e como ele subiu no dormitório feminino eu não tenho nem idéia, mas sei lá, ele é um Maroto, ele pode. Vou perguntar pra ele qualquer dia desses.

Vixi, não era Robôs. Eu nem vi Robôs, queria ver legendado – é o lindo e perfeito Ewan McGregor que faz a voz do carinha do filme na versão legendada – mas no cinema só tinha versão dublada. Sucks. Tenta outra vez numa nova pergunta, talvez você acerte!

Juliana Montez: É como eu disse antes, se o Sirius está gostando da Barbie-made-in-China nem a Marmaduke sabe. E o Tiago não gosta de mim não...

Então, essa baixa toda foi proposital. Mostra que o Tiago é humano – embora pareça um Deus grego. Eras isso. Kissus

Lilica Soneghet: A Dukinha normalmente atualiza rápido, mas dessa vez ela demorou...

Pois é. Mas ai está o novo capítulo.

Resposta da pergunta do capítulo anterior: Shrek 2.

Esse capítulo não tem pergunta. Talvez no próximo tenha alguma.

Eras isso.

Kissus, kissus, kissus! Continuem comentando, continuem comentando... /cantando/ Assim eu tenho uma arma pra usar contra a Marmaduke se ela ameaçar demorar muito com o próximo capítulo!

Kissus e inté!