Loucura Platônica
By Marmaduke Scarlet
Capitulo 8 – Natal com os Evans, parte 4: Jingle Bell Rock
"LÍLIAN!"
"Não, meu, assim não. Faz assim ó:" – eu senti um peso gigantesco em cima das minhas pernas e sentei de um pulo.
"ARRE! QUEM É O ELEFANTE GIGANTE QUE RESOLVEU ME DEIXAR ALEIJADA?"
Risadas, muitas risadas.
A primeira coisa coisa que entrou em foco foi a cabeleira ruivo-abóbora da Samatha. Depois, mais afastado da cama, o Tiago se matando de rir. Aquela baleia orca da minha prima resolveu sentar nas minhas pernas pra me acordar, a imbecil.
Merlin, eu senti a raiva dominando o meu corpo como se um vulcão tivesse entrado em erupção e a lava quente fosse se alastrando por tudo. Aquele boçal do Potter estava rindo da minha cara, em companhia daquele retardada da Samantha! E pensar que eu gastei metade da minha noite pensando nele!
Minha mão voou automaticamente para a minha varinha na mesinha de cabeceira.
"Ah, corta essa, Lílian. Todo mundo sabe que você só pode fazer magia fora da escola quando for maior de idade, e você só tem 17 anos, duuuuuuh" – ela disse, rindo muito ainda.
"No mundo bruxo a gente se torna maior de idade com 16, sua ameba." – eu sibilei.
"Olha só, Tiago , ela vai nos transformar em sapos! Que medoooooooo!" – a garota ria como se estivesse bêbada. O Tiago já não ria mais.
AI QUE RAIVA! Eu vou fazer essa garota bater essa cabecinha idiota no teto, eu juro que vou.
"Expellia..."
"Já acordaram a mo... Lílian! Não é hora de ficar brincando com a varinha! A senhorita está atrasada, sabia?"
NÃO MÃE, NÃO FAZ ISSO! EU PRECISO ENSINAR ESSA IDIOTA A NÃO SE METER COMIGO!
"Mas mãe... espera aí... Eu preciso..."
"Estamos atrasados. A Petúnia acabou de ligar. Ela e a Guida, irmã do Valter, lembra dela?"
"Não, mãe, não lembro."
"Elas já estão na igreja começando a decorar."
Minha mãe a essa altura já tinha aberto o meu armário, estava com a minha calça jeans na mão, e estava pegando uma blusa de manga comprida vinho e o meu blusão da mesma cor. Depois de pegar meias, calcinha e sutiã nas gavetas da cômoda, ela me arrastou até o banheiro e quando eu vi estava olhando para a porta fechada deste com a escova de dentes na mão.
"Cara, é nessas horas que eu odeio a minha mãe." – eu disse, gesticulando com a escova de dentes.
Uma música invadiu o banheiro no exato instante em que eu abri a torneira. Epa! Será que a torneira aqui de casa está enfeitiçada para tocar o Top 10 da rádio também? É que a torneira do banheiro feminino lá da Grifinória a gente enfeitiçou para toda vez que aberta tocar a rádio bruxa. È muito engraçado.
Eu fechei a torneira. O som vinha lá de baixo. Minha mãe deve ter ligado o rádio.
Me vesti morrendo de frio. Como é horrível trocar de roupa no inverno. Coloquei meus tênis de corrida – "Nevou, Lily. Não vá inventar de sair de All Star se não quiser perder os pés!", meu pai tinha gritado, e saí correndo, como sempre.
Quando a gente chegou na igreja, Petúnia e os meus avós, mais a mãe e a irmã do noivo já estavam lá.
Obviamente eu perdi uma meia hora só ouvindo o sermão que a Petúnia me deu aos sibilos furiosos num canto da igreja. Enquanto ela falava, eu repassava mentalmente minhas promessas de ano novo. Sim, eu já estava construindo a minha lista. E pode crer que uma das coisas certamente será: Não deixar a Petúnia me passar sermões. Depois disso, me mandaram amarrar uns arranjos de flores nos bancos. O Tiago ficou fora da arrumação porque era visita, o sortudo.
Merlin, eu nunca vi arranjos tão complicados de se amarrar! A cordinha ou seja lá o que era aquilo pra amarrar no banco era minúscula. Mal tinha espaço pra fazer um nó! E tinha sempre um monte de caules de margaridas artificiais se atravessando no meio. Margaridas artificiais! Só podia ter sido idéia daquela Guida mesmo! A mulher era mais gorda que a Mulher Gorda e tinha uma cara horripilante de bulldog. A mulher era o cruzamento de um dragão com a gárgula que fecha a sala do Professor Dumbledore. E eu já me achava uma anomalia genética...
Pois bem, lá pela décima vez que a minha mãe desfez um arranjo que eu tinha amarrado dizendo que estava errado, acharam melhor me passar para uma atividade que exigisse menor habilidade. Quando eu passei pelo banco que a Samantha estava amarrando uma arranjo – perfeitamente, diga-se de passagem – ela me chamou baixinho, pro Tiago não ouvir.
"Lily, psiu!"
"Que foi?"
"Olha só, você pode me fazer um favor?"
Sim claro, já estou fazendo. Principalmente depois do episódio de hoje de manhã. Pensa que eu esqueci, sua jamanta? Eu sou escorpiana, e o lema dos escorpianos é "Errar é humano. Perdoar não é a nossa política." Mas, como sempre, eu não disse nada.
"Depende. O que você quer?"
"Diz pro Tiago que eu quero ficar com ele."
Eu olhei pro Cristo pregado na cruz, lá no altar. Merlin, eu devo ter colado chiclete na cruz pra merecer isso. Só pode ser praga divina.
"Nem pensar."
"Ai, Lily, que droga! Você é amiga dele, não vai te custar nada falar."
"E eu com isso? Por que não vai você e fala?"
"Lily!"
"Não vem com "Lily". Eu não vou me meter nisso e pronto!"
"Por favor! Eu tenho vergonha de dizer isso pra ele!"
Então, querida priminha, faça como eu e fique quieta sofrendo tudo calada! Dane-se se você tem vergonha! Por que eu iria perguntar se ele ficaria com você se não tenho nem coragem suficiente pra dizer o que está engasgado aqui dentro já faz tempo?
"TIAGO!" – eu chamei e ele se aproximou. Depois dessa eu juro que mereço ser canonizada!
"A Sam quer saber ser você quer ficar com ela mas tem vergonha de perguntar." – eu disse sem emoção nenhuma. Agora você diz que por você tudo bem, aí você ficam logo e param de me torturar e acabou.
"Olha Sam, você é muito legal, mas eu to apaixonado por outra garota. Então eu acho que não seria legal com você nem comigo a gente ficar, principalmente porque eu iria ficar pensando na outra garota e talz... Você me entende?"
"Claro, Tiago."
Eu caí estatelada no chão da igreja. TIAGO POTTER DEU UM FORA NA SAM? ISSO NÃO EXISTE!
Acho que nenhum garoto um dia deu um fora nela.
OBRIGADA MERLIN!
teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempo
Na hora do almoço o meu pai venho com a história:
"Lily será que você e o Tiago se importariam de ir na apresentação no nosso lugar? O Mike nos deu dois ingressos para ir, mas nós não poderemos ir, temos que pegar o vestido da Petúnia e terminar de decorar a igreja."
"Diz isso pra ele, ué."
"Eu não posso fazer essa desfeita com ele. Mike fez questão da nossa presença lá."
Isso que dá seu pai ser amigo do diretor da escola local. Agora eu teria que ir na Apresentação de Natal com o Tiago no lugar deles.
A Apresentação de Natal é um "espetáculo" que os alunos da escola local apresentam todo ano, eles apresentam alguns "números" que eles mesmos escolhem.
Toc, toc, toc.
"Entra" – Eu berrei pra me fazer ouvir por cima do barulhão do secador. Embora os meios bruxos para secar um cabelo deixando-o liso sejam mais rápidos, mais eficientes e menos barulhentos, eu prefiro usar os aparelhos trouxas quando estou na casa dos meus pais. Sei lá porque, acho que me sinto mais confortável.
Tiago apareceu na porta.
"Você está pronta?"
"Quase"
Eu liguei o secador e continuei terminando de fazer a escova, enquanto Tiago entrou no quarto e ficou olhando para as coisas que eu tinha nas prateleiras. Bailarinas, fadinhas, porta-retratos, livros, esse tipo de tralha.
Eu terminei de escovar o cabelo, e peguei o casaco em cima da cama.
"Estou pronta, vamos?"
"Ahã. Você ficou muito bonita com o cabelo assim." – Eu quase caí. O espírito natalino deve fazer milagres mesmo ou o Tiago estava maluco.
Meia-hora depois nós estávamos entrando no Auditório da escola.
"Lílian, quanto tempo!" – a srta. Carmichel, minha professora dos 10 aos 11 anos, me enxergou e veio me abraçar. – "Como você está grande!"
Por que os adultos sempre falam isso?
"Soube que sua irmã vai casar."
"Pois é."
"Como o tempo passa rápido! Parecia que era ontem que eu estava ensinando sua irmã a multiplicar, agora ela já está casando... "– Cara, sem noção, a srta. Carmichel deve ter uns 365 anos. Ela deu aulas para a Petúnia quando a Petúnia tinha uns 13 anos, a uns 7 anos atrás, e ela já era velha. Eu também tive aulas com ela, a uns 8 anos atrás. E pelo o que eu me lembro, a velha parecia me odiar. E ela ficou lá, falando e falando, lembrando de quando nós éramos crianças. E eu e o Tiago parados lá, o Tiago sorrindo simpático e conversando animadamente com a srta. Carmichel, enquanto eu pensava na vida e fingia ouvir o que ela dizia. Como é que o Tiago consegue prestar atenção no que ela diz? A mulher é uma espécie de versão ambulante de um sonífero. É quase tão sonolento quanto as aulas de Feitiços! Se bem que Feitiços ainda é pior.
"E agora você arranjou um namorado, Lílian!"
"Ah..." – Ela estava olhando para o Tiago. Por que ela estava olhando pra ele?
Aí a ficha caiu. LÍLIAN SUA IDIOTA, ELA PENSA QUE O TIAGO É SEU NAMORADO! Quem dera fosse...
"Não, não, srta. Carmichel. Tiago não é meu namorado. Nós somos apenas amigos."
"Oh, perdão! É que vocês tem uma química tão grande que em nenhum momento me passou pela cabeça que vocês pudessem ser outra coisa que não namorados. Perdão mesmo queridos."
Quando a srta. Carmichel se afastou, logo depois, eu me virei pro Tiago e disse:
"Velha caduca."
Tiago riu.
"Coitada, Lílian. Ela só quis agradar."
"Coitada nada. Sabia que ela me xingava só porque eu fazia o apagador levitar sobre a cabeça dela quando ela estava escrevendo no quadro?"
"Lily, eu pagava pra ver você fazendo isso." – Tiago disse rindo.
Tiago e eu tomamos nossos lugares, as luzes se apagaram e a apresentação começou.
Primeiro as criancinhas do primário cantaram e dançaram uma música natalina, uma coisa muito fofinha e engraçadinha. Tinha um coitadinho que se perdia na coreografia e a professora tinha que ficar empurrando ele pro lugar que ele deveria estar. Me lembrou eu quando tinha essa idade. Eu nunca conseguia dançar como as outras crianças, eu sempre me perdia na coreografia.
Mais umas apresentações, incluindo um cover de Whitney Houston e um rap super indecente, e então o diretor disse:
"E agora, finalmente, as ajudantes do Papai Noel dançam "Jingle Bell Rock"."
A cortina abriu e quatro meninas metidas numas roupas vermelhas de vinil ou couro, sei lá, com saias super curtas e decotes profundos, apareceram dançando da maneira mais rebolativa e sensual que eu já vi uma música de natal ser dançada. Eu as reconheci na hora. Minhas ex-colegas. Melissa Parker, a loira mais peituda, tinha sido minha melhor amiga, mas depois nós brigamos, e então eu fui para Hogwarts, e conheci amigos de verdade.
Pensando nisso, eu me virei pro Tiago pra falar alguma coisa, que me escapou completamente quando vi quão "animado" ele estava.
O queixo caído, os olhos presos em cada rebolada que lá no palco as "Ajudantes do Papai Noel" davam, ele só faltava babar.
Meu sangue começou a subir a cabeça e eu senti que estava me metamorfoseando num pimentão. Imediatamente eu fiquei irritada. Cruzei os braços emburrada e fiquei olhando para as quatro palhaças no palco pensando em todas as maneiras de mata-las. Bem que alguma costura daquela roupinha justa ridícula podia estourar e elas passassem a maior vergonha. Ah não, isso não, se a costura estourasse e uma delas acabasse sem roupa o Tiago certamente ia começar a babar. Ou então resolver emprestar o casaco para a garota, eu pensei mais irritada ainda. Tomara que o palco quebre com o peso do silicone delas e elas caíam, e fiquem deficientes para sempre! Bem que aquele cabelo lisão loiro-oxigenado da Parker podia ficar verde florescente. Engraçado, no último Natal ela era morena. Tomara que o som estrague e elas tenham que terminar a apresentação mais cedo.
"Difetto, difetto, radio del idiot. Difetto, Difetto presto." – eu comecei a murmurar a azaração, olhando para o rádio sem piscar. Meus olhos já estavam ardendo e começando a lacrimejar quando o rádio começou a trancar.
PELOS DRAGÕES DA ROMÊNIA! O QUE RAIOS EU FUI FAZER?
As garotas pararam, meio perdidas no que fazer. Então uma delas, meio incerta, foi lá e deu um chute no rádio. Infelizmente – ou felizmente – o chute foi muito forte e o rádio caiu espatifado no colo de um carinha da platéia. Elas ficaram mais perdidas que um cego num duelo de feitiços.
Droga, meu. Por que eu fiz aquilo? Coitadas, não estavam fazendo nada de mais, afinal. Estou começando a me sentir culpada demais.
N/A: /normal para mim, itálico para a Lílian, negrito pro Sirius e sublinhado pro Remus/
Desculpem realmente a demora.
Não, Duka, isso foi imperdoável.
Esse capítulo já estava pronto no meu computador há milênios, mas eu não consegui arranjar tempo para responder as reviews.
Meu, você anda muito ocupada, né? Dá pra ver só pela pilha de livros na tua mesa.
Pois é. Eu ando super ocupada.
E como propaganda é a alma do negócio...
Eu vou aproveitar e fazer mais uma propagandazinha básica do meu site Tiago/Lílian. O endereço é (http)(/)(inevitable)(.)(just-ideias)(.)(net). Tirem apenas os parênteses ou simplesmente vão lá no meu profile que tem o end certinho.
REVIEWSSSSSS!
Só porque ela quer ela acha que a gente vai responder...
Sirius, para antes que dê briga. Não sei se você percebeu, mas a Duka ta quase dormindo na cadeira.
Tadenha... Por que ela não vai dormir e nos deixa respondendo as reviews?
Porque ela é esperta e não vai te deixar solto na área.
ESPEREM! ESSE CAPÍTULO TEM PERGUNTA!
Ah tem?
Tem.
Se a Duka diz que tem é porque deve ter, eu acho.
Sim, crianças tem. E a pergunta é
DE ONDE EU TIREI INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER A CENA DA APRESENTAÇÃO DESSE CAPÍTULO?
Ta, e quem responder certo ganha o que?
Cenas extras, né Duka?
Ganha uma entrevista com a sua família.
POR ISSO, MANDEM PERGUNTAS QUE VOCÊS GOSTARIAM DE FAZER À ALGUÉM DA FAMÍLIA DA LILIAN!
Ninguém merece isso.
Leh (Aly Granfoy): Extremamente preguiçosa?Parece duas pessoas que eu conheço...
Concordo, concordo, concordo! Uma comédia comigo seria simplesmente perfeita, porque, como você disse, eu sou realmente foda! Aliás, se me permitem dizer...
Não, não permitimos.
Nem adianta, Lily, ele vai falar de qualquer forma.
Exatamente, Remo! Eu ia dizer que, além de foda, eu sou perfeito!
Tainah: xonadenha?
Não concordo com a idéia que eu e o Remo juntos estejamos de bom tamanho. Acho que eu só já basto, não acha?
Pois é, eu também acho que os capítulos tem ficado curtinhos, mas a gente tem tentado apressar a Marmaduke com essa fic. O problema é que nem sempre dá.
Eles simplesmente não me dão espaço algum na hora de responder as reviews... Simplesmente se apossam do meu teclado...
KisyuBlack:/se matando de rir/ Ai Sirius, ai meus dedos...
/se segurando pra não rir/ Não, a Sam não conhecia o Tiago ainda. Eles se conheceram ali na hora.
/totalmente vermelho/ Puxa... Obrigada.
PULGUENTO É A MÃE! E EU NÃO TENHO PROBLEMAS MENTAIS!
Kisyu, desculpe. O Sirius anda fora de controle ultimamente.
Por que a gente não prende ele no seu armário enquanto responde as reviews?
Porque não!
É melhor não. Eu gosto demais das minhas roupas para deixa-lo lá. Você não viu o estado que ele deixou a minha cama aquele dia que ele dormiu lá.
/vai retribuir o beijo/
Lady Voldemort: Nossa é tão bom saber disso!
Pois é né, é bom saber que a MINHA fic está agradando...
Thaa : Obrigada! E não é boba a sua rima não!
A gente gostou muito!
Oh Merlin! Um comment dedicado a minha pessoa! Estou absolutamente honrado com isso, minha querida! Como você foi capaz de pensar que eu não iria falar com você? Eu falo com todas as minhas fãs! Milhões de beijos para você!
Cecelitxa E. Black: O que você acha? Depois desse capítulo você ainda tem alguma dúvida?
Obrigada mesmo! Eu fico muito feliz que você esteja gostando de Loucura Platônica!
Mylla Evans: Ai ninguém merece ficar nessa situação...
Hey, eu não esculhambo nada!
Nãããããããããão imagina!
/risos/ Que bom que você gostou das minhas pequenas participações! Eu gostaria de poder responder mais reviews, mas infelizmente não dá, porque o Almofadinhas e a Lily se apoderam do teclado e não deixam mais ninguém escrever.
Estamos deixando você escrever agora, não estamos?
Ah, Sirius, cala a boca.
Lilica Soneghet: Que bom que você gostou! Eu gostaria realmente de atualizar com mais freqüência, mas é meio complicado pra mim porque eu ando cheia de coisa pra fazer!
Bi Radcliffe: Não sei não... Pelo bem ou pelo mal é preferível eu esperar mais um pouco antes de aguarrá-lo!
Obrigada! Que bom que você gostou do nome. Eu simplesmente não sou muito boa com eles.
Tiago não, Tiago não...
Eu continuo querendo convidar o Tiago para responder reviews, mas a Marmaduke não ta deixando...
Lílian Paralarli dos Santos: Eu me recuso a responder a sua review depois do "cachorro pulguento".
Eu também me recuso depois do "a pior louca da história". Poxa, eu sou estranha, mas também não sou tão louca!
Tudo bem, eu respondo... A parte 4 do Natal com os Evans acabou de ser postada!
Mimi Granger: Muito obrigada!
Sabe que eu também não gostei daquilo? E gostei menos ainda do capítulo de hoje...
Ai Lílian, o rapaz tem que se divertir... Você não se mexe, ele não pode ficar esperando para sempre, sabe?
Vou te ignorar, Sirius. Até porque ninguém pediu a sua opinião. E sim, você pode me chamar de Lil!
Obrigada! Kissus pra você!
Audrey G. Black: NOVA FIC PROGRAMADA! O.O QUANDO VOCE VAI COMEÇAR A POSTAR?
Babi Evans: Todo comentário é importante, dona Babi!
Concordo.
Merlin, nem me lembre disso! Eu MORRI de vergonha!
Então você é um cadáver?
Não, esperto, é maneira de falar!
Eu sei, só tava tirando sarro com a tua cara.
Idiota.
Flavinha Greeneye: Ah sim, jura que meu QI é 250... As vezes eu acho que ele é negativo /risos/
Ficamos realmente felizes que você esteja por publicar uma fic nova.
È, mas plágio não é legal viu?
Eu acredito quando você diz que a sua fic esteja inspirada na minha, mas se você ,me plagiar eu juro que eu vou te caçar até o inferno/olhar maligno/
Duka, como você é gentil com os leitores... /suspira/Joana: Não, sem planos para fics com ele.
Obvio que tem, só que ela não foi informada ainda.
Claro que NÃO tem, Sirius! Você tem se comportado mal demais.
Duka, eu sou um verdadeiro cavalheiro. Todo mundo já percebeu isso, menos você.
Bom, EU não estou A FIM DE escrever uma fic com você.
Kanako sumeragi: Oie... /corado/
Eu sempre tenho ótimas idéias... E porque todo mundo ama o Remo?
Porque ele é mais educado que você. E estou esperando o momento certo pra falar isso pra ele.
Que vem a ser na próxima encarnação...
Não adianta me pressionar, Sirius! Não depende de mim!
O Jack volta a aparecer quando a Lily voltar para Hogwarts, depois do Natal. Eu sei porque tava dando uma olhada nos arquivos da Marmaduke...
Paty Felton: Você me ama! Nossa...
Na verdade não era uma tática... Foi um acidente.
/irônico/ Siiiiiim, a gente sabe.
Foi mesmo!
/ainda irônico/ Claro, claro...
Isa Potter: Sim, sim, sim! Vamos trocar links! Apropósito, o Inevitable foi atualizado, entra lá!
Melanie Radcliffe: Nesse capítulo tem perguntas! E não esquece de mandar alguma pergunta que você tenha a fazer a algum parente da Lily!
"Nós estamos falando de Remo Lupin"! Nooooooosa, senti o poder da coisa... /risos/
Sirius, não enche! E, a propósito Melanie, o gordinho se chama Pedro.
Patrixa: Livro de escola tem o dom de serem chatos demais...
Ah cara.. minha prima é pentelha DEMAIS!
É por isso que que sempre digo: "Parente é serpente tem que manter longe da gente"
/risos/
