Cap. 6: A chegada do rato.

Bom, antes de eu falar como Pedro se juntou ao nosso grupo deixe me falar um pouco mais sobre Remo. Bom, ele é claro era tão inteligente quanto nós, e também não era nenhum santinho como a maioria deve pensar, mas com certeza era bem mais comportado, provavelmente por causa do seu problema, ele parecia carregar o mundo nas costas, isso devia ser a causa do seu bom comportamento.

Uma coisa que eu sempre achei injusta foi o pouco merecimento que ele teve, ele só era simplesmente conhecido como ``um dos amigos de Sirius e Tiago`` , ele não era só isso, ele era uma pessoa excelente, generoso, atencioso, um amigo de verdade, daqueles que você pode falar horas e horas sobre qualquer coisa, que ele vai te ouvir pacientemente. Nós , eu e Tiago, éramos conhecidos como os mais inteligentes de Hogwarts, mas Remo como eu já falei, era tão inteligente quanto nós, talvez, pelo fato de que ele geralmente era sempre encontrado com um livro embaixo do braço, as pessoas devem ter achado que ele tinha mais dificuldade pra aprender, ou talvez, por que ele não usasse as coisas que aprendia em formas de arapuca contra os outros.

Eu sempre quis mostrar as pessoas que Remo era tão importante quanto nós, mas ele mesmo se recusava a isso, ele dizia que não importava o que as pessoas diziam dele, ele tinha amigos com quem podia contar sempre, e só isso importava a ele.

Acho que a única pessoa que sempre deu a ele o devido valor foi o próprio dumbledore, afinal, ele o elegeu monitor no 5º ano, seguido de monitor chefe, embora suspeitacemos que ele tinha sido escolhido só pra tentar dar um jeito na gente, eu ainda gosto de acreditar que dumbledore quis dar um credito a ele, e muito bem merecido.

Embora Remo gostasse da gente, no começo, ele parecia sempre culpado, como se estivesse nos enganando em algo, e parecia sempre querer se afastar um pouco, eu e Tiago achávamos isso muito esquisito, quando nos conhecemos ele simplesmente parecia radiante em ter encontrado amigos, mas depois parecia estar sempre querendo ficar longe, é claro que depois nós descobrimos por que ele fazia isso, mas na época nós não entendíamos, e confesso que as vezes ficávamos até irritados por ele estar do nosso lado como se não quisesse estar, até que um dia, de repente ele pareceu se decidir, ele veio até nós na hora do almoço e perguntou se podia sentar com a gente, eu e Tiago nós olhamos e dissemos que sim, desde aquele dia ele parecia estar sempre feliz, embora ainda parecesse carregar o mundo nas costas.

Bom, talvez uma coisa que não tenha ficado claro, e que nós ainda não éramos populares, portanto não era nenhuma honra andar com a gente, mas como nós sempre andávamos rindo, e parecíamos tirar onda com tudo, começamos a ficar um pouco mais conhecidos pelo nosso ano. E isso pareceu começar a chamar a atenção de uma certa pessoa.

Estávamos a quase dois meses em Hogwarts, já tínhamos a nossa turminha, e já éramos conhecidos no nosso ano, e começávamos a ser pelo 2º também, talvez pelo fato de que Narcisa minha prima que era desse ano, ao ver que eu não ia me juntar ao grupinho que ela achava indicado, estava se esforçando para denegrir minha imagem e a de meus amigos, e como ela era popular entre o ano dela, a noticia se espalhava entre as outras casas também, não era grande coisa, as pessoas não paravam pra perguntar se eu era ou não primo dela ou qualquer coisa do tipo, mas pelo menos eles sabiam nosso nome.

E o que eu pensava que não era grande coisa, pra outros era, e bastante.

Certo dia, estávamos, eu, Tiago e Remo saindo da sala comunal rindo de qualquer bobagem quando parado a nossa frente, com as mãos juntas na altura da barriga, e olhando para os próprios pés, estava a figura de um menino baixinho e gordinho que parecia estar nos esperando.

Bom, vocês já devem saber quem é, Pedro era um menino tímido e ainda não tinha feito amizade com ninguém, e acho que ao nos ver sempre rindo e felizes deve ter achado que seriamos boa companhia pra ele. De qualquer jeito nos ficamos lá parados enquanto ele parecia estar juntando forças pra falar, eu estava quase a ponto de dar a volta por ele e deixa-lo lá plantado, quando ele resolveu abrir a boca.

- É... eu estava pensando, se vocês não se importarem, é que eu ainda não tenho amigos, e.. então eu pensei, se talvez, eu pudesse me juntar a vocês..

Nós nos entreolhamos com uma sobrancelha erguida pensando no pedido do menino, Remo foi o 1º a se convencer da entrada de Pedro ao grupo, talvez por saber muito bem como era ser sozinho e rejeitado, Tiago também não pareceu se importar, só eu ainda estava em duvida, não tinha nada contra o menino, só tinha uma impressão estranha sobre ele, eu sabia como era ruim ficar sozinho quando todos parecem ter companhia, mas ainda sim eu achava o jeito daquele menino estranho, principalmente por que ele não olhava pra gente, eu não conseguia ver os olhos dele, e eu aprendi, que nunca se deve confiar em ninguém que não tem coragem de olhar nos olhos da gente, mas eu me deixei me convencer, achei que talvez ele só fosse tímido de mais pra isso, e então, eu também permiti que ele entrasse para o grupo.

- Certo, pode vir com a gente.

Nunca na minha vida eu vi uma reação tão exagerada, ele simplesmente parecia ter ganhado a vida, o que eu achei mais estranho ainda, por que como eu já disse, nós não éramos populares assim, ou será que éramos e nem nos tínhamos dado conta ainda? Então eu pude ver os olhos dele, não eram olhos de agradecimento, eram mais de fanatismo, eles simplesmente brilhavam! Eu quis sair dali aquele momento, tinha ficado com calafrios.

- Vamos! Vamos ! Não quero perder o almoço! – Disse Tiago com um tom de orgulho na voz, devia estar se sentindo muito importante por alguém ter vindo até nós pedir pela nossa companhia.

Então nós descemos, nós sentamos, e comemos, os quatro do mesmo lado, lado a lado, finalmente, os conhecidos marotos, haviam se formado.

N/A: Bom gente eu espero que vocês estejam gostando viu? Queria agradecer a todos que comentaram e que por favor continuem lendo e comentando tá bom? Isso faz muito bem pra um pobre coração de autora, então.. façam um gesto de caridade, comentem ^^.

B-jos!!!!!!!!