Capítulo II- Lembranças

- Eu não consigo acreditar nessa história... - suspirou Lara Andrews, na mesa da Grifinória, na hora do almoço, após escutar Lidiane e Lílian narrarem o acontecido nos jardins no dia anterior. Ela era magra, poucos seios e tinha um quadril não muito largo. Seus olhos eram castanhos meio mel e os cabelos ondulados e castanhos claros, quase loiros, caíam mais ou menos na altura dos ombros.

- Eles realmente não prestam... - Alice Hastings falou calmamente. Tinha o rosto redondo e possuía um ar um tanto infantil. Os cabelos eram loiros, na altura da nuca, desfiados. Era baixa, nem magra nem gorda, seios fartos e quadris largos. Os olhos eram de um azul resplandecente.

- Para mim o pior de todos é o panaca do Black! - Lidiane disse com sinceridade, abaixando o garfo e a faca.

- Lógico que não!! O pior é o Potter!! Ele tem uma necessidade de auto -afirmação que chega a ser patético! E ainda me chama para sair... Oras!! Como se eu saísse com um panaca qualquer só por que ele é rico e todas estão aos seus pés!

- Sinceramente, para mim isso vai dar em casamento! Vocês vivem por aí falando mal do Black e do Potter, e não reparam que ao fazerem isso, estão simplesmente cuidando das vidas deles, como garotas apaixonadas! - Alice falou com o seu ar de psicóloga.

- EU PREFIRO ME CASAR COM UM FILHOTE DE TRASGO COM ARARAMB"IA!- Lílian e Lidiane exclamaram juntas, indignadas.

Várias pessoas no Salão se viraram para olhar para elas, inclusive Os Marotos que se encontravam não muito distante das quatro na mesa da Grifinória.

- Com quem será que elas nunca se casariam?? - Pedro perguntou, curiosa e inocentemente.

- É lógico que a Alice está dando mais um daqueles longos sermões dela dizendo que essas nossas brigas são apenas uma grande paixão reprimida! - Tiago riu.

- Mas isso ainda não me explicou com quem elas não vão casar! - Pedro deu de ombros e voltou a comer.

- É simples, Rabicho! - Remo tirou os olhos do livro que lia - Elas jamais se casariam com os nossos Pontas e Almofadinhas aqui.

- Nós ainda dobraremos as feras, espere só! - Tiago riu.

- E você estará na primeira fila no casamento, Remo!

Resmungando algo como "Como eles sonham alto..." , Remo suspirou e se voltou novamente para o livro que lia.

Nesse momento alguém chegou por trás de Tiago, colocou os dois braços em volta do pescoço dele e lhe deu um beijo na bochecha.

- O humor melhorou? - ele perguntou, erguendo uma sobrancelha.

- Ainda acho que você deveria amadurecer, mas eu nunca consigo ficar sem olhar na sua cara por mais de um dia... - Lidiane sorriu.

- Pena que não seja assim comigo... - Sirius falou com um ar debochado.

- Talvez por que existam certas pessoas que são deploráveis a qualquer hora e não conseguem mudar! - ela deu um sorriso cínico, mas Sirius fingiu não ouvir.

- Mas aconteceu alguma coisa para você vir aqui falar comigo?? Normalmente você não faz isso quando estou com o Si...

- É que as férias estão chegando, sabe? - ela o interrompeu - Depois de amanhã vamos embora, e eu chamei as meninas para passarem as férias lá em casa. Papai e mamãe vão para o Brasil visitar o Dimi e a Natasha, mas eu preferi não ir, então eles me deram permissão para eu poder levar quem eu quiser, entende?

- E quem são as meninas? - Tiago ergueu a sobrancelha direita.

- Eu, obviamente, Lara e Lily...

- Eu topo! - Tiago exclamou.

- Nem adianta se empolgar, Tiago! Lily só sairia com você se a Lula - Gigante saísse falando por aí, ou seja, nunca!

- Isso não me impede de tentar! - ele sorriu e algumas meninas que estavam passando suspiraram.

- E você, Remo?? Aceita?? - Lidiane só não se dava bem com Sirius, no quarteto. Também não conhecia Pedro direito, mas algo a impedia de simpatizar com a cara do garoto.

- Não sei... Acho melhor não... Você sabe, o meu problema...

Lidiane sorriu maternalmente. Pouco tempo depois dos meninos conseguirem se transformar em animagos, elas descobriram o segredo de Remo. Sempre desconfiaram dos estranhos sumiços noturnos de Remo, e estranharam mais ainda quando todo o grupo passou a desaparecer junto. Começaram a desconfiar que ele era um lobisomem, mas só tiveram certeza na noite em que seguiram os quatro por sob a capa de invisibilidade de Lidiane até os jardins e os viram se transformar. Depois desse acontecimento, os meninos perceberam que não teria jeito e contaram toda a verdade para elas.

- Isso não é problema... Sabe, na entrada da floresta que existe nos terrenos da minha casa há uma pequena cabana, onde morava um jardineiro, mas ele faleceu a alguns anos e lá ficou abandonado. Quando acontecer... bem... nós sabemos o quê, você pode ficar lá. Ninguém freqüenta a cabana desde que o jardineiro morreu, entende?

- Será que é uma boa idéia... - ele começou.

- É uma ótima idéia!! - Tiago o interrompeu - Agora você não tem mais desculpas!!

- Hum... certo, então... Eu vou...

- "timo!! - Lidi sorriu - E você, Pedro?

- Não vou poder, sinto muito... Vou para a Irlanda com meus pais...

- Tudo bem... - e inesperadamente se virou para Sirius - E você, Black?

- Eu fui convidado??

- A educação me impede de deixa-lo de fora, e mesmo assim, você é meu vizinho e nossos pais são amigos desde a época deles em Hogwarts... Eu TENHO que te convidar!

- Com este convite tão educado, como poderia eu negar?? - Sirius disse, debochado.

- Então, tudo pronto! Enviem corujas para os pais de vocês... Quer dizer, só o Remo precisa, já que o Black e o Tiago são meus vizinhos e verão os pais sempre! - sorrindo, ela se retirou em direção as meninas.

- Caracas, eu estou REALMENTE avançando com ela! - Sirius falou, abobalhado.

br

- Eu ainda não consigo acreditar que você chamou o Potter!! Acho que vou para casa com a minha mãe, ela vai à plataforma de qualquer jeito para me dar mais roupas e outras coisas que eu não vivo sem nas férias! - Lílian falou, irritada, dentro da cabine em que as garotas estavam.

- Ah, Lily, você é minha melhor amiga, mas o Tiago é quase meu irmão! E além disso é meu vizinho!! E não será só você que irá sofrer, o Black também vai!

- Foi você quem convidou... - Lara falou calmamente.

- Ele também é meu vizinho, e nossos pais são amigos! Eu nasci conhecendo essa peste, já que ele nasceu alguns meses antes. Sabe, nossos pais, os meus, dele e de Tiago, foram melhores amigos nos tempos de Hogwarts. Nossas mães não iam muito com a cara deles... Os achavam exibidos demais! E hoje em dia estão casados e felizes!

- E vai acontecer o mesmo com vocês... Vão se casar, Ter filhos e viverão felizes para sempre! - Alice riu.

- Se isso acontecer, o que não vai, eu espero, nós viveremos infelizes para sempre, isso sim! - Lílian disse e voltou novamente sua atenção para a paisagem.

- Por que você não pode simplesmente admitir que gosta dele, Lily?

- Eu gosto tanto dele quanto gosto de uma dor de dente, ou seja, nem um pouco!

- Agora, esse ódio da Lidi pelo Sirius começou ano passado, e nós sabemos muito bem o motivo!

- Eu tive as minhas razões, e tenho plena certeza de que estou certa em odiá-lo!

- Odiar quem?? - Tiago entrou na cabine das garotas, que era a última do último vagão.

- Com licença, vou dar um volta pelos vagões para ver se algo de errado está acontecendo! - Lílian saiu.

- Ela me odeia, né? - Tiago sentou ao lado de Lidiane com um suspiro.

- Ela te acha exibido! - Lara deu de ombros.

- Você devia mudar um pouco seu jeito, sabe, Tiago? Você e o Black vivem nos chamando para sair, mas fazem questão de mostrar para toda a escola que as garotas que vocês saem são apenas um troféu! Imagina se a gente saísse com vocês? Modéstia a parte, nós somos as mais bonitas da escola... Vamos sair com vocês e no dia seguinte os dois estarão no corredor se vangloriando que finalmente conseguiram sair com a gente, e depois nunca mais olharão para as nossas caras!

- Você sabe que não é assim... Vocês duas calem a boca, hein?!?! - ele olhou para Lara e Alice que acenaram em concordância - Mas eu e Sirius gostamos realmente de vocês!!

- O Sirius descobriu tarde demais... Nunca vou perdoá-lo pelo que fez!

- A idéia foi minha, droga!!

- Ele concordou... - Lidiane falou - Mas isso não interessa mais! Só te digo para mudar um pouco seu gênio, Tiago! Nós não saímos com os garotos só por que todas os querem e eles são os mais bonitos e populares de Hogwarts!

- Eu sei... Eu lembro perfeitamente que no começo deste ano você e a Lily saíam com os irmãos Prewett! A Lily com o Gideão e você com o Fábio!

- Ah, eles são fofos, legais, carinhosos e de quebra ainda são bonitinhos... E também não ligam para a popularidade!

- Onde está o Remo? - Lara perguntou.

- Está rodando pelos vagões vendo se tem alguma coisa fora de ordem! - e Tiago a olhou malicioso - Está interessada nele, é?

- Lógico que não!! Eu acho que você esquece que nós estudamos juntos! Ele me ensina DCAT e eu ensino Transfiguração para ele!

- Eu sei que tipo de DCAT e Transfiguração vocês aprendem!

- Larga de ser idiota se não eu te jogo um feitiço! - ela pegou a varinha, mais estava rindo.

- Acho que vai ser a primeira vez que uma Sangue - Ruim vai fazer um bem para a humanidade! - um garoto alto, um pouco forte, de cabelos louros caindo pelos ombros e olhos cinzentos, de aparentes 16 anos entrou na cabine com dois armários, Crabble e Goyle, atrás dele!

- Desinfeta daqui, Malfoy! - Alice falou séria.

- Eu não vim aqui falar com você!! - e se virou para Lidiane - E aí?? Pensou na proposta de sair comigo?

- Não há o que pensar, Malfoy! Não saio com garotos babacas, metidos e mesquinhos, que acham que são demais!! Sinto lhe informar, mas eu sou o contrário da sua namoradinha, Narcisa Black!

- Ela é minha namorada, mas se você quiser, pode ser também! E eu te juro que vai ser a única! - ele colocou o dedo no queixo dela, mas nesse momento sentiu alguém falar, apontando a varinha na sua nuca.

- Deixa a garota em paz se não eu acabo com a tua raça!

- Ora, ora, ora... Vejam se não é o meu priminho Black...

- Não sou seu primo, babaca! Já excluí Narcisa e Belatriz da minha lista de parentes a muito tempo!! Desse povo, a única que realmente presta é Andrômeda!

- Acho que babaca é você!! Fica andando com essa ralé... Sangue - Ruins e idiotas!! Você e Lidi teriam muito mais se andassem conosco!

- Não andamos com Sonserinos metidos a besta! - Lidiane se levantou com a varinha em punho - Agora some da minha cabine se não quiser sair daqui com nabos saindo pelas orelhas!

- É uma pena, princesa... - e lhe lançando um beijo pelo ar, se retirou.

- Como sua prima consegue namorar esse nojento??

- Dinheiro! - Sirius deu de ombros.

- Acabei de ver o Malfoy saindo daqui, aconteceu alguma coisa? - Remo entrou com Lílian atrás.

- Não... Ele só veio convidar a Lidi para sair! - Tiago falou calmamente.

- Você não aceitou, não, né?? - Sirius perguntou.

- Não que isso te interesse, Black, mas não, eu não aceitei!

Ele suspirou aliviado e se jogou ao lado de Alice.

- Cadê o Pedro?

- Está vagando por aí atrás da mulher dos doces...

- Não se preocupe, mamãe... Eu te escrevo! - Lílian sorriu para a mãe - Está tudo aqui?

- Tudo que você me pediu na carta, querida, mas eu coloquei algumas roupas a mais e te dei um pouco mais de dinheiro do que você pediu!

- Obrigada, mamãe!! - lhe deu um beijo na bochecha - Tchau, Petúnia!!

- Tchau! - a irmã respondeu secamente, sem tirar um minuto os olhos de Sirius e Tiago.

- Ela está olhando muito para vocês!! - Lidi falou, olhando feio para Petúnia.

- Está com ciúmes?? - Sirius perguntou, sorrindo.

- É lógico que não!! Foi só um comentário, Black!!

- Pode admitir que você me ama e não vive sem mim!! Vai... Sai comigo, me dá uma chance! - Sirius fez carinha de cachorro pidão.

- Você teve sua chance ano passado e desperdiçou! Agora já era, Black! - e se virou para os outros - Vamos?? O carro está esperando lá fora.

Lílian se despediu mais uma vez da mãe, que era viúva, e de Petúnia, que continuava a olhar para os dois garotos, e pegou as malas.

- Tchau, sra. Evans!!

- Tchau, crianças!! Boa viagem!! - e saiu com Petúnia da estação.

Pouco tempo depois, todos saíram também e foram em direção a um grande carro preto de vidros fumê, estacionado logo em frente à estação.

Lidiane entregou as malas para o motorista, que colocou no porta-malas e entrou no carro, que por dentro era bem maior do que por fora. Existiam dois bancos grandes, um de frente para o outro onde todos se sentaram confortavelmente, mas para o azar da garota, Sirius acabou ficando do seu lado.

- Papai e mamãe já viajaram, Paulo?- Lidiane perguntou para o motorista.

- Não, srta. Eles preferiram esperar você chegar, para poderem pelo menos falar com você! Vão viajar amanhã de manhã.

- Certo... Obrigada! O carro está com efeito de invisibilidade para os trouxas?

- Sim, srta. Porquê?

- Então vá o mais rápido que você puder, não quero chegar muito tarde! - Tudo bem, srta.- Paulo acelerou e parecia que os carros iam para o lado para que ele pudesse passar.

- Quantas horas de viagem? - Remo perguntou.

- Bem, se Paulo continuar nessa velocidade... São que horas?

- 14:35. - Sirius falou, olhando para o pulso.

- Ah, no máximo 15:00... Podem dormir se quiserem, mas a viagem é bem curtinha... Nós moramos um pouco perto...

- Nós quem? - Lílian perguntou.

- Eu, Tiago e Black. É que as nossas famílias, junto com os Malfoy, são consideradas as mais ricas do mundo bruxo, e são amigas desde séculos atrás, então construíram as casas vizinhas umas as outras num lugar onde trouxas não enxergam. Só os Malfoy que construíram a casa num outro lugar, bem mais distante. - ela bocejou - Acho que vou cochilar um pouco, durmam também!

Todos descansaram as cabeças nos encostos do banco e fecharam os olhos, menos Sirius. Cinco minutos depois ele era o único que não estava dormindo.

Em um pequeno solavanco que o carro deu, Lidiane se mexeu e sua cabeça acabou indo se apoiar no ombro de Sirius.

Ele a olhou e sorriu. Essa garota realmente mexia com ele... Estava perdido com ela... Ele, Sirius Black, estava de quatro por uma garota que o achava um tremendo babaca. Mas nem sempre foi assim... E pensar que até o começo do 4º ano eles foram grandes amigos e ela fora apaixonada por ele. Começou a se lembrar...

"- Eu duvido que você consiga beijar a Lidi, Sirius!! - Os Marotos estavam no dormitório, sem sono algum e conversando sobre amenidades, quando Tiago o desafiou.

- Se eu fosse você não duvidaria!! Ninguém resiste ao meu charme... - ele deu um grande sorriso, mostrando os dentes muito brancos.

- Eu te desafio, então!! Até Domingo você tem que conseguir beijá-la!

- Mas hoje é 4ª feira!!

- Está com medo, Sirius? - Pedro perguntou, debochado.

- Eu topo! - ele falou rápido, olhando feio para Pedro.

- Eu acho que isso não é uma boa idéia... Quando ela descobrir que está sendo tema de uma aposta vai ficar fula da vida!! - Remo disse, calmamente.

- Ela não precisa descobrir... - Sirius sorriu.

- A Lidiane não é burra, Sirius... Ela vai saber! E o pior é que ela não vai só querer te matar, vai querer matar o Tiago também, que foi quem teve a idéia!! E ela me parece que não gosta muito do Pedro, quando descobrir que ele está colocando lenha na fogueira... Não quero nem ver, eu estou fora dessa por que eu gosto muito dela!

- Você gosta muito da Lidi, ou muito da amiga dela?

- Que amiga? - Remo ergueu uma sobrancelha.

- Lara Andrews, lógico!! Vocês dois com essas aulinhas na biblioteca não enganam ninguém!

- Enganar não sei o quê. Eu e Lara somos amigos e nos ajudamos, acabou!

- Mas não viemos aqui para discutir sobre a sua vida amorosa, Aluado! - Sirius falou - Estamos aqui para discutir o nosso plano.

- Eu estou fora! Já disse que adoro a Lidi. - fechando o livro que estava lendo, Remo se deitou e jogou o travesseiro sobra a cabeça.

- Tem gente que não sabe o que é uma boa diversão! - Rabicho falou olhando Remo se deitar.

- Mas acho que já decidimos tudo que tínhamos que decidir. Sirius tem até Domingo para beijar Lidiane, mas...

- Mas...?? - Pedro e Sirius perguntaram ao mesmo tempo.

- Precisamos que alguém fique por perto vigiando para ver se Sirius cumpriu mesmo a aposta, ou seja, Pedro, você vai Ter que ficar atrás de uma árvore perto do local que eles estiverem, já que, é lógico que esse beijo deverá acontecer nos jardins.

- Por quê eu?? Ah, claro!! Se a Lidiane tiver vontade de matar mais alguém além do Sirius, que morra o Pedrinho, não o Tiaguinho!!

- Você gostou da idéia!! Colabore!! Eu tive a idéia, Sirius vai colocá-la em prática e você vai vigiar pra ver se deu tudo certo!

- Ou seja, eu fiquei com a pior parte!

Sábado a tarde os jardins de Hogwarts se encontravam cheio de alunos e casais conversando e namorando.

Sirius estava terminando de arrumar a toalha e as comidas embaixo da sombra de uma árvore quando Lidiane chegou, usando um vestidinho verde de verão e os cabelos presos numa trança com algumas mechas caindo no rosto.

- Boa tarde!! - ela lhe deu um beijo na bochecha e se sentou de frente para ele.

- Tudo bem?

- Aham, e com você?

- Também. - ele encheu duas taças de suco de abóbora - Tome.

- Obrigada. - ela sorriu e pegou.

Depois de um pequeno silêncio, em que eles bebiam seus sucos olhando para frente sem prestar atenção, perdidos em seus pensamentos, Sirius perguntou:

- E então? Saindo com alguém?

- Eu?? Lógico que não!! Eu nunca saí com ninguém, Sirius!! - ela corou ao dizer isso e abaixou a cabeça, terminando de beber o suco.

- Nunca?? Não acredito!!

- Eu não sou como você e o Tiago que já saíram com metade das garotas de Hogwarts desde o 3º ano.

- Não exagera, ainda não conseguimos a metade! Mas logo, logo esperamos Ter conseguido todas!

Ela olhou para ele erguendo uma sobrancelha.

- E como você pode saber se ELAS vão querer sair com vocês??

- Você está falando de Sirius Black e Tiago Potter!!

- Isso não quer dizer nada! - ela deu de ombros.

Sirius soltou uma sonora gargalhada, jogando para trás os cabelos que lhe caíam no olho.

- Nós somos os mais bonitos de Hogwarts.

- E eu e Lily as mais bonitas, modéstia a parte, e nenhuma das duas saiu com alguém até hoje!

- Isso quer dizer que vocês nunca beijaram??

Ela concordou com a cabeça, dando um sorriso sem graça.

- E você tem vontade de beijar alguém? - finalmente a conversa estava tomando o rumo que ele queria.

- Ah, acho que todas as pessoas que nunca beijaram têm vontade de saber como é... - ela falou com simplicidade.

- E dos alunos da escola, quem você gostaria de beijar?

- Sei lá... Acho que qualquer um serve, desde que não seja algum Sonserino babaca, embora naquela casa tenha alunos muito bonitos!

- Sou mais os Grifinórios!

- Eu não disse que os Grifinórios são feios, apenas disse que os Sonserinos são bonitos! - ela deu de ombros.

- Mas são idiotas e não sabem dar valor a uma garota.

- Mas isso não são apenas os Sonserinos. São os Grifinórios, os Lufa-Lufas, os Corvinais...

- Eu sei dar valor a uma garota!

- Durante uma semana... Aí na outra semana já está dando valor para a garota que estava na fila depois dessa!!

- Você fala como se eu fosse o maior galinha de todos!!

- E não é?

- Só um pouquinho... - ele chegou mais perto.

- O seu pouquinho não se adeqüa aos padrões da sociedade.

- Mas eu posso te garantir que beijo muito bem... - Lidiane já podia sentir o álito quente de Sirius em seu rosto.

- Isso eu não sei...

- Mas pode saber! - ele sorriu marotamente.

- Como? - ela deu o mesmo sorriso.

- Assim! - ele grudou seus lábios no dela. A língua de Sirius forçou um pouco, até que Lidiane abriu um pouco a boca e uma guerra entre as duas línguas começou.

Sirius a puxou para mais perto com a sua mão na nuca de Lidiane enquanto a mão dela se perdia entre os cabelos negros, mas, como tudo que é bom dura pouco, depois de alguns selinhos os lábios se separaram.

Os dois estavam ofegantes, então ela olhou nos olhos dele e sorriu. Nesse momento, parecia que tinha alguma coisa pesando na cabeça de Sirius.

Lidiane escutou um barulho atrás da árvore, e olhando para trás ainda pôde ver Pedro correndo em direção ao castelo.

- Mas... o quê...? - ela se virou para Sirius e entendeu.- Então é isso, Sirius Black?? É isso que eu sou para você?? Uma aposta idiota??

- Lidi... acalme-se... - ele falou baixinho.

- Você é o ser mais hipócrita, mesquinho, babaca e prepotente que eu já conheci em toda a minha vida!!

- Não é o que você está pensando...

- Claro que não, Black!! Deve ser muito pior!! Sabe, quando me perguntavam de quem eu gostava, eu dizia ninguém, mas isso era mentira, por que era de VOCÊ que eu gostava, VOCÊ, Black!! Mas agora eu te abomino profundamente!! Você é ridículo!! - ela se virou e saiu, mas de repente voltou, pegou a jarra de suco de abóbora e a jogou toda em cima dele - Passar bem!!

Enquanto ela saía, Sirius a ficou observando, todo molhado, e com todo o jardim olhando para ele.

Depois disso, Lidiane passou a odiá-lo. O único com quem ela falava era Remo, já que ele não aceitara participar da farsa e com Tiago, ela ficou apenas um mês sem conversar, até que ele foi falar com ela e tudo se resolveu. No fim da estória, quem se deu mal foi Sirius, que depois de um tempo descobriu que também gostava dela, mas já era tarde demais..."

Lidiane se mexeu em seu ombro, o tirando de seus devaneios, e acordou.

- Ah, oi, Sirius... Quer dizer, hum... Black! - ela falou corando - Desculpe, não reparei que dormi em seu ombro.

- Não tem problema! - ele sorriu.

Depois disso o carro ficou em silêncio, até o fim da viagem.