Capítulo III- Férias

Lílian acordou no dia seguinte, sem entender onde estava, até que se lembrou do dia anterior.

Chegara tão cansada que pediu para ser levada direto para o seu quarto, onde dormiu até de manhã, num sono sem sonhos. Nem prestara atenção aonde estava.

Ao abrir os olhos, percebeu que estava numa cama big de casal, com travesseiros de fronhas brancas e envolta num lençol branco e num cobertor verde escuro.

As paredes do quarto eram de um papel de parede verde claro e nas bordas do teto e do chão possuíam detalhes em ouro, representando bruxos lutando em guerras. De frente para a sua cama, a uma considerável distância se encontrava uma lareira, com um castiçal grande e dois menores ao lado. As velas eram verde escuras. De cada lado da lareira havia uma porta de carvalho.

O chão era coberto por um grande tapete com várias tonalidades de verde. Havia uma pequena mesinha redonda, com duas cadeiras de estofado verde e uma jarra branca e verde com belos lírios. Do lado esquerdo, não havia parede, mas sim grandes janelas com algo tipo bancos de madeira embaixo com várias almofadas verde escuras. Num certo ponto o "banco" foi interrompido mostrando as janelas que iam até o chão e que se se abrissem dariam para uma bela sacada com alguns sofás verde claros, uma mesa redonda e flores espalhadas pelo chão e pela grade que a envolvia. As janelas estavam cobertas por pesadas cortinas de veludo verde garrafa.

Ela se levantou e foi em direção a porta que se encontrava do lado direito da lareira. Quando a abriu, percebeu que era um espaçoso closet e que todas as suas roupas e sapatos já estavam organizadamente colocados lá.

Pegou uma camiseta branca, um short jeans normal e um chinelo branco e foi em direção a outra porta.

Ao abrir, viu um banheiro do tamanho de seu quarto e seu queixo caiu.

Havia uma grande banheira de mármore com as torneiras douradas e com várias poções para lavar os cabelos e o corpo na borda. Mais ao lado tinha uma grande pia também de mármore com duas torneiras douradas e um belo espelho. Haviam duas portas que quando abriu viu vários tipos de perfumes e colônias. Ao lado da banheira havia uma porta que dava para um chuveiro e a alguns metros, uma privada branca.

- Para que tanta coisa?? - Lílian ergueu uma sobrancelha enquanto pendurava as roupas e percebia uma toalha e um roupão verde.- Será que é tudo verde por aqui?

Abriu as torneiras e esperou a banheira encher enquanto tirava a roupa.

Quando entrou sentiu aquela água quente no seu corpo e soltou um longo suspiro.

Lílian ficou quase uma hora tomando banho.

Depois que saiu, se vestiu e resolveu dar umas voltas para conhecer a "casa" de Lidiane. Abriu uma das portas de carvalho de seu quarto e se deparou com um grande corredor, com as portas duplas iguais às de seus aposentos.

Olhou para os dois lados e a uma considerável distância de seu quarto viu grandes escadarias cobertas por um grande e belo tapete que dava para o 3º andar e subiu.

Viu várias portas e abriu a primeira silenciosamente e deparou-se com uma grande biblioteca.

Haviam gigantescas estantes cobertas de livros de todos os tipos e estilos. Também tinham sofás espalhados pelo grande salão. Um pouco a sua frente tinha uma grande mesa com uma cadeira de estofado preto.

Fechou a porta e começou a caminhar em meio às estantes lendo os títulos dos livros, quando ergueu uma sobrancelha ao ler o título de um grosso livro de capa vermelha: Coleção Hogwarts na Visão de seus Criadores - Godric Gryffindor.

Lílian pegou o livro e se sentou numa confortável poltrona azul escura e começou a ler, sem prestar atenção em mais nada.

Ela já havia lido uma considerável parte do livro quando uma conhecida voz a tirou de sua leitura:

- Se divertindo aí, Evans? - Tiago Potter falou, parado em sua frente com um sorriso debochado no rosto - Se eu fosse um assassino já tinha acabado com você.

- Mas você não é um assassino e muito menos se parece com um!- quando tirou os olhos do livro, seu queixo quase caiu, mas soube disfarçar bem. Tinha que admitir que ele era bonito, principalmente sem as vestes da escola. Agora estava usando uma camisa do Pudlemere United azul escura e um bermudão cheio de bolsos, preto. Os cabelos bagunçados como sempre e um tênis de futsal prateado. Quem não soubesse, o confundiria com um trouxa normal.

- Que bom que você acha isso... Mais um ponto para minha carreira de Auror.

- Para ser Auror, Potter, você teria que Ter mais de Aceitável em todas as matérias dos N.O.M.s!!

- Está desconfiando da minha capacidade, Evans?

- Não... Imagina, Potter! Eu nunca faria uma coisa dessas com você... - ela disse, se segurando para não rir.

- Bem... Mas eu não vim aqui para discutir as minhas capacidades práticas e intelectuais com você!

- Eu desconfiei disso. O que você está fazendo aqui?

- Lidiane pediu para eu te procurar, pois já está na hora do café, e você não estava no seu quarto e os pais dela precisam viajar... - ele fez menção de sair, mas Lily o interrompeu.

- Hei, Potter, espere!! Acho que eu vou precisar da sua ajuda... - ela falou baixo.

- Oooooohhhh, Lílian Evans vai precisar da ajuda do incapacitado do Tiago Potter para quê?

- Bem, eu não conheço este lugar direito... É muito grande e... bem... não quero me perder... - ela já estava da cor dos seus cabelos.

Dando uma sonora gargalhada, ele a olhou.

- Não precisa ficar dessa cor, Evans! - ele sorriu - Vamos, eu te ajudo.

Ela guardou o livro e o seguiu, alguns passos atrás dele.

- Eu não mordo, sabia? - ele olhou para trás.

- As vezes é melhor não arriscar...

Tiago soltou um suspiro e foram em silêncio até o Salão de Jantar.

O queixo de Lílian caiu ao ver o tamanho daquela mesa com várias cadeiras de estofado branco espalhadas ao redor da mesa e à quantidade exorbitante de doces, salgados, frutas e bebidas espalhados sobre ela...

- Bom dia... - ela falou baixo, enquanto pedia licença e se sentava do lado esquerdo de Lidiane e Tiago sentava-se de frente para ela, do lado de Sirius.

- Bom dia! - Lidiane sorriu - Onde você estava?

- Eu acordei cedo, e fui dar umas voltas para conhecer o lugar, e acabei perdendo a noção do tempo lá na biblioteca.

- Biblioteca? - ela escutou uma voz sorridente na ponta da mesa e ao olhar viu um senhor por volta de seus 48 anos, um pouco careca e os poucos fios que lhe sobraram eram negros e brancos. Tinha um belo sorriso e era um pouco barrigudo, mas bem pouco. Com certeza fora um belo homem em sua juventude - Eu também adoro aquele lugar! Me esqueço da vida com aqueles livros.

- Eu que o diga! - Lílian escutou uma voz aguda do lado direito do homem. Era uma mulher de curtos cabelos loiros e olhos azuis, por volta de seus 46 anos. Devia Ter sido linda quando nova... - A propósito, querida, eu sou Regina Armstrong, mãe de Lidiane, e este é Roberto Armstrong, meu marido.

- Olá...- ela sorriu.

- Bem, agora que a mesa já está completa, podemos tomar café, não é mesmo? - Sirius falou, como se isso fosse normal para ele.

- Black!! - Lidi o repreendeu.

- Acalme-se, filha, ele é de casa... É claro que podemos, Sirius!

- "timo, estou faminto!! - Tiago falou e todos começaram a se servir.

- Sua namorada, Tiago?- Roberto perguntou, do nada, olhando para Lílian e todos riram baixinho.

- Infelizmente não, tio Beto!! Ela me detesta e nunca topa sair comigo!! - ele sorriu e olhou para a ruiva, que lhe lançou o olhar mais assassino que possuía.

- É, tio Beto, o nosso Pontas aqui não tem muito jeito com as garotas estressadas!!

- Você também não, não é mesmo, Sirius? - Regina falou, rindo, enquanto olhava para Lidiane.

- Mãe!! - a garota a olhou feio.

- Pior que é, tia Regina... A nossa salvação é o nosso Aluado aqui! - Tiago olhou para o garoto que conversava calmamente com Lara e se virou para o amigo, sorrindo.

- Está faltando um, não é?? O grupo de vocês não são quatro garotas e quatro garotos?

- Não somos do mesmo grupo... - Lara sorriu e olhou para o pai de Lidiane.

- Mas mesmo assim... Estão faltando um de cada!

- Pedro Pettigrew foi para a Irlanda com os pais e Alice Hastings viajou com a família do namorado, Frank Longbotton.

- Hastings?? Longbotton?? - Regina perguntou - Não são aquelas famílias que são conhecidas por concederem os melhores Aurores ao Ministério??

- Isso mesmo!! - Remo falou, com seu sorriso calmo - Eles estão namorando desde o ano passado e também querem ser aurores.

- Terão um bom futuro, esses dois... As famílias deles são muito boas!! Tive a honra de conhece-los na época que era Auror e que Regina trabalhava no Ministério.

- E por quê não trabalham mais?

- Ah, eu tive filhos, precisava cuidar deles e o Beto já está um pouco velho para ser Auror... Mas sempre que podemos, ajudamos... Como agora, que está aparecendo um novo bruxo, que se auto-denomina Lord Voldemort e está causando várias confusões no Ministério!!

- E ele usa as Maldições Imperdoáveis... As três! Crucius, Imperius e até mesmo o Avada Kedavra!

- Mas o Ministério não proíbe o uso delas?? - Lara ergueu uma sobrancelha.

- Isso não impede que elas sejam usadas, não é mesmo? - Roberto limpou a boca num guardanapo e se levantou - Agora vocês nos dêem licença, mas está na hora de eu e Regina irmos embora. Nós vamos de avião trouxa, sabe?? Temos hora! Boas férias, minha filha!

Roberto e Regina deram um beijo na testa da filha.

- Mandem lembranças à Dimi e Natasha e diga que estamos com saudade!- Lidiane falou.

- E avise ao Dimi que ele está até hoje devendo a mim e ao Sirius umas aulinhas de futebol trouxa!!

- Não se preocupe, Tiago!! Boas férias, crianças, divirtam-se!! Lidi, nós escreveremos para saber os seus resultados nos N.O.M.s!!

- Ok, papai! - Lidiane os observou saírem da Sala de Jantar para irem em direção ao carro, nos Jardins.

- Muito simpáticos os seus pais, Lidi! - Lílian sorriu.

- Para mim você iria odiá-los por causa daqueles comentários com o Tiago! - Lidiane riu - É que o Tiago e o Black foram criados juntos comigo, então eles têm esse tipo de intimidade!

Lílian já tinha fechado a cara de novo e quando terminou, voltou para a biblioteca, de onde só saía para se alimentar.

br

As férias estavam passando rápido demais para o gosto de todos, já era 1º de Agosto, logo chegariam as corujas com a lista de materiais e o resultado dos exames...

Lidiane estava no seu quarto, deitada, lendo um livro qualquer que tinha pego na biblioteca quando bateram em sua porta e antes que ela respondesse, a porta se abriu.

- Lidi?? - ela escutou uma voz feminina e uma garota de seus 21 anos, longos cabelos acajus ondulados e olhos azuis como o céu, entrou. Era bem magra, com os quadris pouco largos, uma cintura finíssima e com poucos seios. Estava com a barriga um pouco avantajada, mas só quem olhasse bem repararia.

- Andrômeda?? Andrômeda Black?? - Lidi falou, dando um pulo da cama.

- Eu mudei tanto assim?? - a garota sorriu.

- Meu Deus, demais!! A última vez que eu te vi você tinha 17 anos!! Aonde você estava, garota?? - Lidi correu e abraçou a amiga.

- Eu estava morando em Paris, sabe? Fazendo um curso de modelo! Já sou uma modelo bruxa profissional, olha que chique!! - o sorriso dela era idêntico ao de Sirius, mostrava dentes muito brancos e certos.

Lidiane fechou a porta e apontou para a amiga se sentar.

- Desculpe eu estar de pijama, mas não estava com a mínima vontade de sair do quarto hoje... Com essa chuva, então!! Estão todos em seus quartos!! - menos Remo, ela pensou, que devia estar na cabana. Hoje era o último dia de Lua Cheia deste mês, a sua transformação só ocorreria novamente na escola. Ele só se transformara duas vezes nas férias.

- Todos?? Todos quem??

- Meus amigos de Hogwarts... Estão passando as férias aqui!

- Sirius me falou em uma carta... É verdade que vocês têm um amigo lobisomem??

- O Sirius é um fofoqueiro!!- Lidiane falou com raiva.

- Não se preocupe, meu primo pediu para guardar segredo e eu guardo muito bem! Ele também me contou o que aconteceu entre vocês ano passado!!

- Ele é um babaca!!

- Você ainda gosta dele??

- Lógico que não! - Lidiane falou como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Ele gosta de você... - Andrômeda suspirou.

- Problema dele! - ela deu de ombros - E os SEUS amores? Dizem que Paris tem cada homem lindo!

- Você não ficou sabendo?? - Andrômeda perguntou, sorrindo.

- Sabendo de quê??

Andrômeda levantou a mão esquerda e mostrou uma aliança de ouro no dedo anelar.

- Você se casou??

- Eu pensei que Sirius tivesse te contado!

- Não... Com quem??

- Ted Tonks! Ele é um trouxa inglês que mora na França desde pequeno... Nos conhecemos na agência de modelos, começamos a sair, namorar e acabamos nos casando. É claro que com isso eu fui expulsa da família, mas só pelos meus pais. Os pais de Sirius continuam me ajudando! - ela sorriu.

- Eu não acredito nisso!!

- Eu tenho até uma filha, Lidi!! Eu casei grávida!! Ela tem 3 anos e é muito inteligente!! Ninfadora seu nome!!

- Por Merlin... O Black nunca comentou nada comigo...

- O Ted está lá embaixo com ela, vamos lá!

- Claro, deixe eu só me trocar... - Lidiane se levantou e colocou a roupa correndo.

Depois de reunirem todos na Sala de Visitas de sua casa, começaram a conversar.

Ted era um homem de 23 anos e cabelos castanhos mais ou menos na altura dos ombros. Os olhos eram negros e isso lhe dava um ar de mistério. Era muito inteligente, mas também bem atrapalhado. A menina também era muito inteligente e puxara a maioria das características do pai. Adorava mostrar como conseguia mudar as cores de seus cabelos e Andrômeda havia lhes explicado que ela era metamorfomaga.

- Então você é o famoso Ted que Andrômeda tanto falava nas cartas?

- Você é...?

- Sirius. Sirius Black! - o garoto sorriu.

- Andrômeda fala muito bem de você.

A prima sorriu e o garoto sorriu de volta.

- E o tal amigo de vocês... O lobo? - ele perguntou.

Todos ficaram em silêncio, numa situação incômoda.

- Desculpe, desculpe... É que...

- Não, tudo bem...- Lílian sorriu - É que ele... hum... está em dia de transformação.

- Ah...

Neste momento, uma bela coruja-de-igreja entrou na Sala.

- Elas estão atrasadas esse ano... - Lílian falou enquanto entregava as cartas para os seus respectivos donos.

Ela deu uma rápida olhada na lista de materiais, porém seus olhos pararam no distintivo dentro da carta e as duas folhas anexas. Ao ler a primeira, soltou um gritinho de excitação.

- O que foi, Lily? - Lara a olhou assustada.

- Eu sou Monitora-Chefe, Monitora–Chefe !!

Neste momento foi Lidiane quem deu outro gritinho.

- O que foi dessa vez, Lidiane?? - Tiago perguntou, irritado com a gritaria.

- Tirei "Excepcional" em todas as matérias, TODAS !! Se continuar assim, com certeza poderei ser auror!

- Eu só não tirei "Excepcional" em Adivinhação... Recebi um "Excede as Expectativas". - Sirius deu de ombros.

- Eu tirei "Aceitável"...- Tiago sorriu.

- Quanto vocês tiraram? - Lidiane perguntou para as duas meninas.

- O meu variou um pouco... Está bom! Eu só quero trabalhar no Departamento de Mistérios do Ministério.

- Eu não levei bomba por pouco em Trato de Criaturas Mágicas e em Adivinhação... De resto fui bem! Só quero ser professora de Transfiguração mesmo! - Lara sorriu.

- Ah, eu esqueci de contar para vocês!! - Sirius mostrava um grande sorriso - Vocês lembram daquela moto que eu vi no beco Diagonal ano passado mas não pude comprar porque só poderia pilotar aos 16 anos??

Todos acenaram em concordância, menos Andrômeda e Ted, que ergueram as sobrancelhas. Ninfadora continuava a trocar a cor dos cabelos.

- Falei com meu pai!! Vou ganhar ela no meu aniversário, 26 de março!!

- Já estou até vendo... - Lidiane deu um sorriso debochado - Um dia você vai sair com ela e vai passar a noite fora. No dia seguinte vai estar na capa do Proferta Diário: "Morre Sirius Black, herdeiro de Morgana e Arthur Black em acidente com a moto que ganhou no seu aniversário" !!

- Você não conseguiu estragar a minha felicidade dessa vez, Armstrong! Eu nunca morreria desse jeito e mesmo assim não quero te deixar viúva antes mesmo da gente casar!

- Não estou tentando estragar a sua felicidade... Estou apenas sendo realista! - ela deu de ombros e sorriu.

- Bem, mas me contem as novidades!! - Andrômeda falou antes que uma discussão mais séria começasse.