Capítulo 4 – Brigas
Lúcio levou Tiago para perto de Bellatrix, que ficou encarando o Sonserino esperando por uma explicação por tal ato. Ele falou alguma coisa em seu ouvido, o que fez com que ela sorrisse.
- Vamos dar um passeio pelo jardim? – falou Lúcio para Bellatrix, que aceitou na mesma hora. Ele fez sinal para Tiago os acompanhar.
Porém, ao chegar na porta de entrada do castelo, Lúcio cochichou algo para Tiago e disse que precisava voltar, deixando o maroto e Bellatrix a sós. Os dois começaram a caminhar lado a lado, sem dizerem nenhuma palavra, até se aproximarem do lago.
- E então, Potter. O que você quer me dizer? – perguntou Bellatrix com a voz mais sensual que conseguiu fazer, deixando Tiago arrepiado da cabeça aos pés.
- Bem, eu... eu... queria saber... se... se você... você gostou... da carta? – perguntou Tiago, gaguejando do início ao fim. Bellatrix fechou a cara na mesma hora.
- Está querendo curtir com a minha cara? – ela disse, bastante séria – Pois saiba que eu não sou como essas garotinhas que você está acostumado a sair, Potter. Jamais ficarei correndo atrás de você. Absolutamente não faz o meu tipo! Diga de uma vez por todas o que quer comigo?
- Eu... – Tiago se lembrou das palavras de Lúcio, que não paravam de martelar em sua cabeça "se eu a tratar mal, ela vai cair na minha". E sem pensar duas vezes, Tiago empurrou a sonserina para dentro do lago.
Quando se viu molhada da cabeça aos pés, ela teve um acesso de fúria e começou a chamar Tiago dos piores nomes que conhecia. Ele ficou olhando espantado para a garota. Segundo Lúcio, ele esperava que Bellatrix gostasse que ele a tratasse mal. Mas a reação dela estava longe de ser a de uma pessoa que tinha gostado de ser atirada no lago.
Bellatrix saiu da água, ainda bufando insultos contra Tiago. Sacou a varinha e lançou um feitiço contra o maroto, que no segundo seguinte, era arremessado para o alto.
Se Tiago pensou que não faltava acontecer mais nada de ruim naquele momento, ele estava enganado. Pois no momento que conseguiu ficar de pé, Filch caminhava sorridente para ele. Estava encrencado.
-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-
Lílian acordou se sentindo absolutamente disposta, porém bastante chateada. Ainda não conseguia acreditar que numa mesma noite, ela tinha ido a uma festa de sonserinos com Tiago, escutado Lúcio Malfoy dar em cima dela e ainda confessar para Sirius que gostava de Tiago.
Trocou de roupa e desceu para a sala comunal. Como não havia ninguém, ela pensou em descer para tomar seu café da manhã no Salão Principal. Foi quando uma voz a chamou, assustando-a.
− Por Merlim, Tiago! – falou ela, bastante assustada – Você me assustou.
− Por que foi embora ontem da festa? – perguntou Tiago, bastante chateado.
− Por que eu tinha algo melhor pra fazer, tipo dormir – ela respondeu se irritando - Devia experimentar.
− Eu falei com o Malfoy ontem sobre você – ele continuou, quando Lílian mencionou sair da sala.
− Deve ter sido educativo.
− Ele perguntou muitas coisas sobre você!
− É mesmo? Bom, deve ter sido uma conversa agradável – respondeu Lílian irritada – Aposto como em algum dia você disse pra ele que eu gostava de poesia.
− Como assim? – Tiago fingiu não ter entendido o que ela estava querendo insinuar.
− Eu recebi uma poesia do Malfoy esses dias. Pra ser mais exata, era a minha poesia favorita.
− Então ele deve conhecer bem o seu gosto!
− Ou então alguém anda passando informações sobre mim para ele.
− Não entendi – falou Tiago, enquanto Lílian se aproximava dele.
− Sabe, é muito estranha essa amizade toda entre você e o Malfoy.
− Não somos amigos – defendeu-se Tiago.
− Que seja. O fato é que vocês têm conversado muito ultimamente. E olha que coincidência... sobre mim – Lílian disse ironicamente.
− Nós não conversamos só sobre você!
− Ah não. Eu já ia me esquecendo do assunto favorito de Tiago Potter: Bellatrix Black – A irritação de Lílian estava se tornando raiva – Quem sabe o Malfoy não anda te dando umas dicas com ela em troca de informações sobre a minha pessoa.
− Eu nunca faria isso com você, Lily! – Tiago fez cara de ofendido.
− Então como conseguiu um "maravilhoso" passeio noturno pelos jardins do castelo com ela? – Tiago ficou surpreso com a pergunta – Quer saber? Poupe-me dos detalhes sórdidos.
− Mas Lily... – ele chamou quando a ruiva estava em frente ao quadro da mulher gorda.
− Evans, Tiago – ela respondeu – De agora em diante você volta a me chamar de Evans!
Lílian saiu da sala comunal e Tiago foi atrás. Ele estava bastante intrigado, querendo saber como Lílian poderia saber que ele estivera no jardim do castelo com Bellatrix. Será que a notícia já tinha se espalhado? Mas ela não poderia saber, pois ainda não tinha saído da sala comunal. E disso ele tinha certeza, pois passara a noite em claro na sala comunal, esperando para conversar com ela sobre o "acontecido".
Ao chegar no Salão Principal, Tiago sentiu diversos olhares sobre si, mas não entendeu o motivo dos mesmos. Foi se sentar no mesmo lugar de costume, ao lado dos outros marotos e de Lílian, que estava tão brava com ele, que não disse uma palavra.
− É Pontas. Eu sabia que você ia se dar mal – provocou Sirius – Espero que não tenha pegado um resfriado.
− Do que você ta falando? – perguntou Tiago, que não tinha entendido nada.
− Ah, eu me esqueci. Foi a Bella que caiu no lago e não você – respondeu Sirius rindo. Pedro também riu. Remo ficou sério, enquanto Lílian tentava entender o que tinha acontecido.
− Quem contou pra vocês? – perguntou Tiago.
− Qual é? Você achou mesmo que ia conseguir esconder de toda a escola o que aconteceu? – disse Sirius – Principalmente quando se têm ratos andando por aí – Tiago olhou Pedro com raiva.
− Foi apenas uma tentativa fracassada – falou Tiago, fingindo não ligar para o que os outros falavam.
− Você está pensando em tentar de novo? – perguntou Remo.
− Remo, você me conhece! – respondeu Tiago, servindo-se de uma torrada – Sabe que eu não desisto assim tão fácil – ele disse confiante e encarou Lílian – Apenas em alguns casos.
− Isso realmente mostra que eu tinha razão sobre você – falou Lílian.
− Razão sobre o que, Evans ? – ele perguntou fazendo questão de frisar o sobrenome da ruiva.
− Que você não presta! – respondeu ela – Soube disso no momento que você começou a dar em cima de mim.
− E agora que eu parei e achei uma mulher de verdade, você está sentindo falta das cantadas baratas do Potter, não é? – ele provocou. Lílian lhe lançou um olhar de ódio e levantou da mesa.
− Você não precisava ter feito isso – Remo o censurou.
− Eu não fiz nada de mais. Ela estava precisando escutar umas verdades.
− Quer saber, Tiago, você está precisando escutar algumas verdades – falou Remo, se levantando – Eu até agora não falei nada sobre essa sua "paixão" pela Bellatrix por que eu te conheço muito bem e sei que é só uma questão de tempo até você enjoar disso e dizer que gosta de outra garota, assim como fez com a Lílian. Mas isso não te dá o direito de ferir as pessoas que só querem o seu bem.
− Eu não fiz nada demais, Remo – retrucou Tiago, mas ele ficou abalado com tudo que o amigo havia dito – Foi ela quem começou a me provocar.
− Quer saber, bom café da manhã pra você – falou Remo, saindo.
− E eu concordo com ele, Pontas – respondeu Sirius – Espero que você veja o que está fazendo antes de perder todos os seus amigos. Vamos Rabicho.
− Vai me dizer que você também concorda com isso? – perguntou Tiago para Pedro. Este olhou para Sirius e ficou com medo de contrariar o maroto de olhos azuis.
− Sinto muito, Tiago – falou Pedro, seguindo Sirius.
− Ótimo – resmungou Tiago – O que mais me falta acontecer?
-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-
Tiago andava pensativo no jardim. Nos dois últimos dias ele conseguira brigar com os outros marotos, fazer Lílian voltar a odiá-lo, perder todas as esperanças de ter alguma coisa com Bellatrix... sem contar que ainda teria que cumprir mais uma detenção.
Ele se sentia sozinho e principalmente, com um enorme peso na consciência. No fundo Lílian tinha razão sobre o seu caráter. Ele era um perfeito cafajeste por ter aceitado fazer acordo com Lúcio Malfoy. Ficou pensando o que o sonserino poderia ter feito com Lílian caso ela tivesse cedido na primeira tentativa. Por sorte, ele sabia que a ruiva era bem cabeça dura e não cairia nas garras de Lúcio tão facilmente. A menos que alguém conspirasse para isso.
− Alguém já te disse pra trocar os óculos, Potter. Por que parece que você não enxerga mais nada a sua frente – reclamou Lúcio, ao receber uma trombada de Tiago.
− Sabe o que é, eu não te vi. Fica difícil ver uma cobra rastejando por onde a gente anda – provocou Tiago, seguindo em frente. Lúcio foi atrás dele.
− O que você ta querendo dizer com isso? – perguntou Lúcio, ficando irritado – Por acaso esqueceu do nosso acordo?
− Quer saber? Eu não sei onde eu estava com a cabeça pra ter concordado com um plano maluco como esse. E principalmente por que você faz parte dele – retrucou Tiago.
− É uma pena que queira desistir. Justo agora que ela estava na sua.
− De quem você está falando? Por que com certeza não é da Bellatrix – falou Tiago – O máximo que eu consegui foi fazê-la ter um resfriado por causa do banho que eu dei nela ao atirá-la no lago.
− Confie no que eu digo – respondeu Lúcio – Ela está afim de você.
− Confiar em você? Eu não perdi completamente a minha sanidade mental – retrucou Tiago - O dia que um Grifinório confiar num Sonserino, ou melhor, o dia que alguém confiar em você Malfoy, por favor me internem no St. Mungus por que eu vou estar completamente louco.
− Você não acredita, não é? – Tiago fez cara de irritado – Pois ela me perguntou umas 20 vezes se o "garoto" do bilhete estava certo sobre ela. Isso sem contar que ela falou mais de mil vezes sobre como você a arremessou no lago. Isso são sinais de que ela está afim.
− Isso são sinais de que ela me odeia!
− Potter, a Bella quer alguém diferente, alguém especial – respondeu Lúcio – E eu posso fazer você ser esse cara! Tudo que precisa fazer é me ajudar com a Evans.
− A Lílian está brigada comigo – respondeu Tiago, tentado a ajudar Lúcio.
− Faça as pazes com ela – respondeu ele, como se fosse a coisa mais fácil a ser feita – Olhe, tudo que precisamos é de um encontro a sós. Daqui a três dias vai ser o último dia de visita a Hogsmeade. Você leva a Evans e eu a Bella. E lá a gente dá um jeito de trocar de par.
− Tem certeza de que isso vai dar certo? – perguntou Tiago incrédulo. Mas só de se imaginar novamente no baile com Bella, sua vontade de fazer dar certo aumentou.
− Pode ter certeza – respondeu Lúcio se afastando – Te vejo em Hogsmeade daqui a três dias.
− E eu tenho três dias pra conseguir a maior façanha de todas – falou Tiago para si mesmo – Fazer Lílian Evans voltar a ser minha amiga.
Eu espero que gostem desse capítulo. Não sei se vai ser possível postar o próximo na sexta que vem pois o tempo anda meio curto. Mas vou fazer o impossível para conseguir.
BaBi Evans : Eu espero conseguir te surpreender ainda mais, porque muita coisa incrível ainda está para acontecer. Bjos.
Mah Clarinha : Você é a primeira pessoa que me diz que também assistiu o filme. Fico feliz em saber que você achou que eu fiz uma boa adaptação. Bjos.
Miss.Leandra Friendship Black : Vc não me pertuba me dizendo quando atualiza sua fic. Eu adoro. Vou ver se dou uma lida nela daqui a pouco. O tempo tem sido meio curto, mas como eu sempre digo, eu não esqueço! Bjos.
Patricia Granger : E aí sumida? Assim que eu postar esse capítulo vou correndo ler sua fic. Ainda não tive tempo de fazer isso. Mas não esqueci não! Bjos.
