Capítulo 7 – A Descoberta
O jogo de quadribol daquele dia foi bastante tranqüilo, visto que era a Sonserina quem estava jogando. Depois de 20 minutos de jogo, Lúcio agarrou o ponto e finalizou o placar em 230 a 40 para a sua casa.
Após o jogo, Lúcio esperou que todos os jogadores saíssem do vestiário e fossem para a sala comunal comemorar. Ele tinha marcado com Tiago de se encontrarem perto do estádio de quadribol para saberem o resultado de suas investidas com Bellatrix e Lílian no dia da visita em Hogsmeade.
− Está atrasado, Potter – Lúcio falou irritado quando o grifinório apareceu, 15 minutos após o combinado.
− Eu tenho mais o que fazer! – Tiago respondeu passando a mão nervosamente sobre o cabelo.
− E então? Como me saí ontem? – O sonserino perguntou com muita curiosidade.
− Acho que foi bem. Mas ela disse que não tem coração.
− Coração? Podia ser pior. Bellatrix acha que você é...você sabe...meio afeminado.
− Ela disse isso?
− Olha, amanhã o time quer jogar, sem compromisso. Chame algumas pessoas da grifinória e venha jogar quadribol com a gente.
− Ela vai estar lá? – perguntou Tiago se animando.
− Ela adora! Vai causar boa impressão – respondeu Lúcio dando a conversa por encerrada. Mas antes que ele pudesse ir embora, Tiago continuou falando.
− Malfoy, a Bella está bem? Eu achava que ela fosse... diferente .
− Não gostou da garota dos seus sonhos?
− Não, é que... me beijar é legal, mas banho de vômito na minha camisa, não.
− É nervosismo. Fica assim quando gosta muito de alguém.
− Tem certeza? – perguntou Tiago desconfiado. Lúcio apenas sorriu.
− Vai jogar com a gente ou não?
− Claro! É mais uma oportunidade da Grifinória derrotar a Sonserina.
− Não, não e não. Nem pensar nisso, Potter!
− Mas Jack...
− Jogar novamente com a Sonserina? Não percebe que eles estão querendo nos cansar? Só porque temos um jogo contra Corvinal depois de amanhã?
− É só um amistoso...nada sério! - insistiu Tiago.
− Nada sério? Quando se trata da Sonserina sempre é sério! Já disse a resposta é nao e não insista.
Tiago viu Jack Byrnes sair da sala comunal levando todas as suas esperanças de jogar contra o time das serpentes no dia seguinte. E ele precisava jogar. Havia dado a sua palavra a Lúcio. E se ele não aparecesse todos achariam que ele era covarde.
− Pensativo?
− O que?
− Cuidado pra não pensar demais, Tiago. Pode acabar fundindo seu cérebro.
− Isso não é hora pra gracinhas, Sirius!
− Eu sei disso. Mas eu não resisto em te provocar principalmente quando te vejo com essa cara de derrotado!
− Se é tão experto, então resolve os meus problemas.
− É só dizer, Pontas!
− Ok. Lúcio Malfoy quer que o time da Grifinória jogue amanhã contra o time da Sonserina. Eu fui pedir ao Jack para jogarmos e aquele trasgo simplesmente negou. Não sei onde estávamos com a cabeça quando o nomeamos capitão!
− Não sei onde você estava com a cabeça quando aceitou jogar contra o Malfoy – respondeu Sirius – Ah eu sei sim. Como não saber. Pensei que você tinha desistido dessa idéia estúpida de conquistar a Bella...principalmente depois do "banho" que ela te deu!
− Não foi de propósito.
− Eu não sabia que você além de doido era masoquista! – respondeu Sirius marotamente – Se uma garota bebe demais com certeza ela vai passar mal. E ela foi tão gentil em fazer isso justamente em cima de você.
− Olha eu não quero falar disso – disse Tiago zangado, quando Sirius começou a rir – Eu quero saber como arrumar um time de quadribol até amanhã!
− Você não se parece em nada com o velho Pontas...ele teria a resposta na ponta da língua.
− Do que está falando?
− É tão simples! Já viu um maroto fugir de algum desafio.
− Eu não vou fazer isso! Eles parecem experimentos de laboratório que deram errado!
− Desde quando você fala difícil, Rabicho? – retrucou Sirius – Ande logo. Seja um ratinho corajoso e suba nessa vassoura.
− Eles vão nos estraçalhar em dois tempos – falou Remo, tentando se equilibrar em cima da vassoura.
− Aluado, larga de pessimismo. E daí que é o time da Sonserina? Nós somos os marotos!
− Sirius, nós somos 4 contra 7.
− Mesmo assim ainda somos os marotos.
No final do jogo, Tiago pegou o pomo antes de Lúcio garantindo a vitória para os marotos por 170 a 160. Mas eles não tiveram muito o que comemorar, já que estavam todos muito machucados e mal conseguiam ficar de pé.
Só depois que o jogo acabou foi que Tiago percebeu que Bellatrix estavam assistindo. Mas ela não era a única espectadora. Lílian também estava presente. Ele pensou em ir falar com ela, mas Bella impediu que ele desse dois passos. O agarrou e lhe deu um beijo na frente de todos, que ficaram bastante espantados, principalmente os alunos da Sonserina.
− Belo jogo – ela disse, assim que o soltou - Me espere hoje a noite no jardim.
Assim como ela chegou, Bella sai sem dar a menor satisfação. Tiago não sabia se sorria ou se ficava intrigado com a atitude da Sonserina. Olhou para a direção onde Lílian estava, mas ela já não estava mais lá. Em seguida, Lúcio veio falar com ele.
Fiz a minha parte – ele disse logo de cara - Agora me arranje um coração.
− Você combinou alguma coisa com ela?
− Marquei um encontro para hoje a noite. Sem compromisso. Apenas conversar.
− Acho que vamos ter que fazer uma lista de novo do que devemos dizer...
− Potter, não acho que a sua listinha vá funcionar. Eu preciso de algo concreto. Bella já está na sua. Mas a Evans está longe de estar na minha.
− Escuta aqui, se tivesse como, eu me transformava em você e fazia as coisas darem certo com ela! – respondeu Tiago com raiva.
− E quem disse que não dá?
− Você não tem cérebro ou é impressão minha? Como acha que vamos fazer isso?
− Poção Polissuco.
− Ah claro. Eu tenho uma no meu armário! – respondeu Tiago com ironia.
− Você não. Mas eu sim.
− Você tem uma poção Polissuco guardada no seu armário.
− Nunca se sabe quando pode precisar de uma – respondeu Lúcio com naturalidade, deixando Tiago espantado - Então estamos combinados? Essa noite você vai ser eu e me ajudar com a Evans. E eu vou ser você e fazer a Bella ficar totalmente apaixonada por você.
− E seja o que Merlim quiser!
Sirius escutou toda a conversa sem conseguir acreditar no que eles estavam tramando. Mas tudo era só uma questão de tempo. E Tiago ainda ia se arrepender muito quando tudo terminasse.
Lúcio estava parado atrás das estufas do castelo junto com uma garota, que estava impaciente por o garoto a estar fazendo esperar.
− O que estamos fazendo aqui, Lúcio?
− Eu já disse. Estou vendo se o Potter vai fazer tudo direito. Não quero que ele estrague a minha reputação.
− E quanto a Bella? Vai deixar ela congelando lá em frente ao lago?
− Não se preocupe com isso. Faz parte do plano – ele respondeu tranqüilo, encarando a garota a sua frente – E também não está frio. Ela não vai congelar.
− E eu fico fazendo o que aqui? – Narcisa perguntou bastante irritada.
− Me fazendo companhia...quer coisa melhor que isso? – ele perguntou, puxando a garota para um beijo. Os dois estavam tão distraídos no que estavam fazendo, que nem perceberam que um outro casal passava ali por perto.
Lílian andava ao lado de Lúcio Malfoy, quer dizer, de Tiago Potter, que era a cara, o corpo e tudo o mais de Lúcio. Só não era ele. Os dois caminhavam sem dizer nenhuma palavra. Ele esperava que ela dissesse alguma coisa. E sabia que ela diria.
− Eu queria te fazer uma pergunta – ela disse, parando de andar, em frente a uma das estufas - Por que tanto interesse em mim?
− Bom...
− Nós não somos o casal perfeito.
− É que...as melhores coisas nem sempre são perfeitas.
− Como assim?
− Como o arco-íris – respondeu ele, deixando-a espantada - Flores que desabrocham no inverno. E tem mais.
− Mais?
Você pode me ajudar a ser uma pessoa melhor.
− Não entendi.
− Você pode me ajudar a ser grato pelo que já tenho. Mostrar gratidão – Tiago ia falando e a cada palavra que dizia sentia vontade de dizer muito mais - Você é linda!
− O que você disse?
− Ninguém nunca disse que você é linda? – ele perguntou, se aproximando ainda mais de Lílian, que ficou sem saber o que dizer - De um jeito diferente de todo mundo.
Lílian não soube dizer o que aconteceu em seguida. As mãos de Tiago foram para em sua cintura e ela permitiu que ele trouxesse o corpo dela pra junto do dele. Em seguida, ele colocou uma das mãos em sua nunca e fez com que seu rosto aproximasse do dele, ficando centímetros, milímetros de distância. Até que não havia mais nenhuma distância entre seus lábios, que se tocaram numa grande intensidade.
Ela correspondeu ao beijo dele da melhor maneira que conseguiu. Suas pernas estavm bambas e ela teria caído se não estivesse o abraçando com tanta força. Não soube dizer o quanto tempo demoraram naquele beijo. Assim que sua consciência retornou, ela o soltou e saiu correndo.
Lúcio se deixou escorregar até encostar na parede da estufa e sentir a grama do jardim. Aos poucos seu corpo foi tomando outra forma, sua visão foi ficando embaçada. Ele tirou os óculos de dentro do bolso das vestes que não possuia mais o emblema da Sonserina. Ele voltara a ser Tiago Potter.
Tiago sentiu-se confuso como nunca havia sentido antes. Alguma coisa estava errado. Alguma coisa tinha que estar errado. Por que ele sentia todas aquelas coisas por ter beijado Lilian Evans? Desde quando ele sentia aquele calor quando estava perto dela? Desde quando ele não queria que ela se afastasse após beijá-la? Desde quando ele estava...
− Por Merlim! Eu estou apaixonado por Lílian Evans!
E seja o que Merlim quiser. O que será que está acontecendo nessa fic? Todo mundo está aprontando alguma coisa. Lúcio está aprontando, Sirius está aprontando...será que Lily e Remo também estão? E quanto ao Pettigrew? As coisas começaram a se resolver no próximo capítulo? Eu acho que elas vão começçar a se complicar ainda mais. O jeito é ver o que vai dar!
Queria agradecer os comentários e dizer que vocês me fazem muito feliz com eles. E se querem que eu continue atualizando toda semana, por favor mandem mais! Eu não tenho nem idéia do que vai acontecer no próximo capítulo! Logo, façam uma criança feliz e ganhem um capítulo novo de presente.
Babi Evans: Pode ficar tranquila que apesar de ser o dia da mentira eu não menti quando disse que o capítulo saia hoje. Ai, quem me dera ganhar chocolates da dedosdemel. Bjos
Anaisa: fico feliz que vc tenha conseguido ler os capítulos e mais ainda de saber que está gostando. Eu ganhei dois ovos de páscoa! Não é mto mas já dá pro gasto. Espero que vc tb tenha ganhado bastante chocolate. Bjos
Miss.Leandra Friendship Black: Como eu sempre digo, acho que todo mundo ainda vai acabar pagando um pouco nessa fic. Mas fique tranquila. No fim tudo se resolve. Bjos
Miri: É verdade, não é sempre que a Lily tem um Mlafoy Correndo Atrás dela. E pode ter certeza de que ela ainda vai aproveitar muito. Bjos
Sarah-Lupin-Black: Chocolate é tudo de bom. Mas eu tb não dispenso uma pizza, um sorvete, uma torta...enfim, espero que goste desse capítulo. Bjos
Telma: Apesar de tudo o tiago não é o culpado da história. Quer dizer, é um pouquinho. Tá legal, ele é mto e vai pagar por tudo que está fazendo. Bjos
