Capítulo 9 – Confusões pra lá de Confusas
No dia seguinte, Tiago acordou cedo e de muito mau-humor. Sem paciência para esperar os outros garotos acordarem, ele achou melhor acordar Remo, Pedro e Sirius. O primeiro acordou fácil. Remo apenas se assustou com o fato de Tiago o estar acordando e não o contrário. Com Pedro, foi um pouco mais difícil, pois o maroto queria permanecer a todo custo na cama, mas depois de ser lembrado do café da manhã que o esperava no Salão Principal, estava pronto para descer no minuto seguinte. Porém, foi com Sirius que ele teve uma maior resistência, principalmente pelo fato do moreno não acordar.
Tiago pensou que Sirius ou estivesse fingindo que dormia, ou então teria tomado uma poção do sono na noite anterior, por ele o chamou inúmeras vezes e não obteve resposta em nenhuma delas. Mas logo, eles descobriram o motivo do moreno estar relutando tanto em acordar.
− Amélia...desse jeito você me deixa louco – Remo sorriu.
− Só mesmo sonhando com uma garota pra ele não acordar.
− Calma Karen, tem Black pra todas – Sirius continuou a falar, deixando os outros três bastante espantados – Héstia, querida, você está linda. E quanto a você, Marlene, estou sem palavras. Aí vem minha ruiva favorita, Lily, você...como? quando? Onde? – ele disse, meio confuso, ao receber um copo de água fria no rosto.
− Boa dia, Bela Adormecida – brincou Tiago, ao ver a cara de assustado do outro.
− Pode ir parando com essa história de "bom dia"...posso saber o motivo de eu ter sido acordado de maneira "nada agradável".
− Você não quis acordar pelos meios normais. Eu apenas te dei uma força – Tiago respondeu, fazendo força para não rir.
− Eu estava no melhor dos meus sonhos!
− Se você chama isso que estava tendo de sonho...por que eu chamo de orgia – respondeu Remo, também fazendo força para não rir – Perdi a conta de quantos nomes de garotas você disse.
− Eu estava dizendo em voz alta? – Sirius assustou com a resposta dos amigos – Fazer o que se eu sou irresistível?Todas as garotas me querem.
− Tiago o acordou antes que você pudesse dizer alguma coisa da Evans! – falou Pedro.
− Com ciúmes, Sirius? – o moreno provocou.
− Nem nos seus sonhos, Almofadinhas – o de óculos respondeu.
− Será que a gente pode descer? Eu estou morrendo de fome! – sugeriu Pedro.
− Do jeito que você come, Rabicho, daqui a pouco você vai se transformar num elefante ao invés de um rato. – Sirius disse, trocando de roupa.
Em seguida os quatro marotos desceram para a sala comunal. Tiago olhou para todos os lados da sala, que estava praticamente vazia, a procura de uma certa ruiva, mas não a encontrou. Olhou na direção do dormitório feminino, na esperança de Lílian estar descendo, mas quando se deu conta estava sendo "arrastado" para o lado de fora por Sirius.
Mal os meninos entraram no Salão Principal e Bellatrix levantou da mesa da Sonserina e caminhou na direção deles, arrancando suspiros de todos os garotos que estavam por onde ela passava.
− Oi querida – Tiago disse no que foi respondido com um belo tapa no rosto – Posso saber o que foi que eu fiz dessa vez?
− Isso é por ter me deixado esperando ontem a noite! – ela respondeu antes de se afastar.
− E Bellatrix marca novamente – provocou Sirius.
− Eu queria saber por que eu sempre apanho – disse Tiago, massageando o local onde fora atingido.
− Você tem que entender, Pontas. Uns nascem para bater. E outros para apanhar. Não preciso dizer em qual grupo você está atualmente!
− Muito engraçado – respondeu Tiago, sentando na mesa da Grifinória e observando uma certa ruiva se levantar.
− Confesse que a ama – provocou Sirius mais uma vez, mas Tiago não lhe deu atenção – Ela está falando com a bonequinha loira.
− Eu não estou te ouvindo...
− Você está inspirado hoje, Sirius – Remo disse, achando graça de toda a situação.
− Eu sou a inspiração em pessoa – ele respondeu marotamente – Vai lá e aproveita que ela ta sozinha.
− Não me perturba!
− Ta bom. Você é quem sabe! Depois não venha chorar no meu ombro – Sirius respondeu se levantando – Eu vou para o vestiário. Ah! E mande lembranças para a Bella – Tiago se segurou para não avançar no amigo.
− Como se eu não tivesse problemas suficientes, Sirius faz questão de me provocar hoje!
− Você está um pouco nervoso hoje, Tiago – arriscou Pedro, que se arrependeu em seguida de ter dito alguma coisa.
− Eu não estou nervoso. Estou bem. Pra falar a verdade, eu estou ótimo. Nunca estive melhor! – o maroto respondeu bastante alterado.
− É melhor se acalmar, Tiago! – pediu Remo.
− Querem saber de uma coisa? Eu vou para o vestiário. Tenho um jogo de quadribol para jogar!
− E nós, o que fazemos? – Pedro perguntou para Remo, assim que Tiago saiu.
− Nada. Vamos apenas assistir. E o melhor de tudo: no camarote principal!
Tiago estava muito irritado quando saiu do castelo. Algo o perturbava. Algo o irritava como nunca havia acontecido antes. Ele logo concluiu que devia ser pelo fato de Lúcio não ter cumprido com a sua parte no acordo.
− Potter.
− Pensando no diabo, a cobra venenosa aparece – Tiago disse ao ver Lúcio caminhando em sua direção – O que você quer?
− Lhe dar os parabéns! Sua performance de ontem foi fenomenal. Não sei o que fez, mas Lílian está caidinha por mim.
− Como assim?
− Você sabe...ela se apaixonou. Está perdidamente apaixonada por mim. O que particularmente não é muito difícil. Agora o resto é comigo.
− Peraí, Lúcio – chamou Tiago quando o sonserino mencionou se afastar – Eu fiz a Lílian ficar apaixonada por você e o que você fez? Largou a Bella sozinha ontem a noite.
− Não achou mesmo que eu iria me transformar em você? – perguntou Lúcio, deixado Tiago irritado – Potter, confie em mim. Foi melhor assim. A Bela está mais na sua do que você pensa. Agora o resto é com você!
− O resto é comigo? Nós tínhamos um acordo! Eu ia te ajudar a conquistar a Lílian e você ia me ajudar a conquistar a Bella. Você está com a Lílian e a Bella não quer me ver nem com um pote cheio de galeões!
− Nem tudo é perfeito, meu caro. Você escolheu sua garota, eu escolhi a minha – Lúcio respondeu sorrindo, deixando Tiago ainda mais irritado – AH, e boa sorte no jogo de hoje. Sabe muito bem que se perderem, a Sonserina leva a taça! – disse o sonserino se afastando.
Tiago ficou parando olhando para o nada, pensando em tudo que estava acontecendo. Em como tinha sido tão burro e ingênuo de aceitar fazer um acordo com Lúcio Malfoy. E tudo por causa de quem? De outra sonserina. Ele não conseguia acreditar que tinha participado de tudo aquilo.
− Eu sou um idiota!
− Falando sozinho? – perguntou Lílian.
− Lily? Que bom ver você! Eu estava mesmo precisando falar contigo.
− Eu devia estar com muita raiva de você – ela respondeu – Pra falar a verdade, eu devia estar com ódio de você.
− Por que?
− Por me fazer ficar apaixonada pelo Lúcio. Por Merlim, ele é um sonserino.
− Você está mesmo gostando dele?
− Eu conheci o verdadeiro Lúcio que havia por detrás de toda aquela máscara – ela respondeu, encarando Tiago – E você e a Bellatrix?
− Estamos ótimos – mentiu Tiago. Lílian sorriu.
− Eu vi o tapa que ela te deu hoje de manhã!
− Bella é meio temperamental – Tiago respondeu meio sem jeito – Mas está apaixonada por mim.
− Fico feliz por vocês – Ela respondeu um pouco vermelha – Lúcio é demais! Tenta parecer um cara convencido...mas tem momentos incríveis.
− Então ele é legal?
− Ele é legal – ela respondeu sorrindo - Lembra quando a gente entrou em Hogwarts e você contou como seus pais ficaram juntos? Que ele cantou "Can´t take my eyes off on you", a favorita dela? – Tiago confirmou – Eu escutava ela toda vez que ia pra casa. E me sentia tão segura e feliz ouvindo essa música que imaginava se um dia alguém seria tão bom para mim, cantando uma canção como essa em minha homenagem.
Tiago permaneceu em silêncio tentando absorver tudo o que Lílian acabara de dizer. E sentiu um grande aperto no peito por ser ela a dizer todas aquelas coisas.
− É tudo tão estranho. Eu e Lúcio...você e Bellatrix. Nós dois grifinórios com dois sonserinos. É como se alguém brincasse com o destino.
− Eu tenho que ir...
− Eu sei. Boa sorte no jogo.
− Obrigada, Lily.
− Ah Tiago. Tem mais uma coisa.
− Evans?
− Não é isso – Lílian respondeu sorrindo – Você está liberado do seu compromisso de ir ao baile comigo. Pode ir com a Bellatrix.
− Mas e você?
− Eu? Eu vou com o Lúcio
− Sirius, a gente tem um jogo. Ta todo mundo nos esperando lá fora.
− Héstia, ninguém vai morrer se a gente demorar mais um pouquinho – Sirius respondeu, dando mais um beijo na garota a sua frente – E convenhamos, estamos bem melhor aqui dentro.
− E o Jack nos mata quando sairmos. Temos um campeonato de quadribol pra ganhar!
− Será que você pode parar de pensar um pouco nesse jogo e pensar em mim? – pediu Sirius, fazendo cara de cachorro sem dono.
− Você não tem jeito sabia – ela respondeu, puxando o maroto para mais perto e selando seus lábios – Eu quero te perguntar uma coisa.
− Pode perguntar...
− Você vai ao baile comigo, não vai?
− Com você? – Sirius ficou surpreso com a pergunta.
− É, por que, está pensando em ir com outra pessoa?
− Claro que não, querida. Você sabe que é única na minha vida – Sirius respondeu, tentando beija-la novamente, mas ela se esquivou.
− Vou tratar de providenciar o meu vestido. Afinal, se vou com o garoto mais bonito da escola, tenho que estar apresentável.
− Você vai estar linda com qualquer roupa – Sirius respondeu, tentando beija-la novamente, tendo sucesso dessa vez.
Tiago apareceu nesse momento no vestiário. Sua cabeça fervilhava depois da conversa com Lílian. E piorou depois da cena que ele encontrou.
− Era tudo que eu merecia hoje! Será que vocês podem parar com essa pouca vergonha e ir para o estádio?
Héstia ficou sem graça e saiu. Sirius cruzou os braços e ficou esperando uma explicação de Tiago.
− Olha tudo bem que sua vida amorosa não esteja das melhores. Mas isto não signifique que você precise arrasar a minha.
− Como se você tivesse uma!
− O que foi que aconteceu? – Sirius perguntou bastante preocupado.
Agora não. Temos um jogo pra ganhar. Ou eu não me chamo Tiago Potter
O jogo de quadribol ia se desenrolando e Tiago ainda não achara o pomo. Pra falar a verdade, ele não conseguia nem ao menos procura-lo. Sua cabeça estava a mil. Lúcio o fizera de idiota, Lílian estava apaixonada por Lúcio, ele enganara Lílian pra ficar com Bella e esta o odiava.
Mas tinha mais alguma coisa. Era um sentimento diferente. Um sentimento que ele nunca havia sentindo antes. E que ele não sabia explicar o que era. Mas nada era mais como antes. Ele não sentia mais o que sentia antes.
Ele tentou se concentrar no pomo novamente. Não poderia perder o jogo, senão Sonserina ganharia. E essa era a última coisa que ele queria. Ver Lílian comemorando com Lúcio a vitória das Serpentes.
Lílian...por que ela tinha que se apaixonar por Lúcio? Ele a procurou pelo estádio e a identificou num canto isolado da torcida da Grifinória. A cabeleira ruiva era inconfundível.
Ela tinha cabelos tão lindos. Tiago conseguiria ficar olhando para eles durante horas. Cabelos ruivos que de repente ficaram loiros. E que balançavam com o vento...
− O POMO – gritou Tiago, saindo em disparada atrás da bolinha dourada.
Tiago imprimiu a maior velocidade que conseguiu na vassoura. Foi então que aconteceu. Faltando uns três metros pra chegar em Lílian, Tiago capturou o pomo. Só que ele estava numa velocidade tão alta, que não conseguiu frear a tempo. Acabou colidindo com ela.
E Potter captura o pomo! E Grifinória vence por 200 a 50 – gritou o narrador do jogo.
Toda a torcida da Grifinória vibrou. Tiago, que até então, estava deitado em cima de Lílian, levantou meio sem jeito e pediu desculpas para a garota, cujo o rosto estava da mesma cor dos cabelos.
Tiago ficou a encarando. Lílian sorriu e lhe disse um "parabéns" que ele mal pode ouvir por causa dos gritos que vinham da torcida. Ele ia responder a ruiva, quando sentiu uma mão puxa-lo e virá-lo.
Ele nem pode se defender. Quando viu, Bellatrix estava beijando-o. Assim que a sonserina o soltou, ele olhou para os lados a procura de Lílian, mas ela não estava mais lá.
− Vem comigo – disse Bellatrix.
− Para onde? – Tiago perguntou assustado.
− Para a nossa comemoração.
Mais um capítulo saindo...acho que estou perdendo o jeito de escrever, o capítulo não ficou bem do jeito que eu queria, mas eu espero que vcs gostem. Agradeço de coração por todos os comentários recebidos. Eles são a minha fonte de inspiração.
Quanto a ataulização do próximo capítulo, não será na próxima sexta-feira. Eu vou viajar na quarta e só volto na segunda. Logo, se eu terminar de escrevê-lo a tempo, publico na quarta(20/04). Senão, publico na segunda (25/04).
Anaísa: Fico feliz que você tenha gostado das tiradas do Sirius. Fiquei com medo que ninguém gostasse. Quanto ao Tiago, ele está ainda mais confuso neste capítulo. O uqe será que vai acontecer? Eu ainda não sei. Bjos
TLupin: É verdade, coitada da Lily. Mas tadinho do Tiago, ele não tem culpa de ser tão...tapado. As coisas estão mudando pro lado dele. Eu espero que logo ele se dê conta do que perdeu. Bjos
Juliana Montez: você não faz idéia como é difícil fazer o Sirius. Mas fico feliz que tenha gostado. Tá vendo, quando a gente menos espera o dia chega. E logo vai chegar o dia em que toda essa confusão vai se resolver. Bjos
BaBi Evans: Acha mesmo que o Sirius não vai querer colocar o dedo dele nessa história? Do jeito que ele tá querendo bancar o cupido da Lily e do Tiago, não duvide que ele vá aramar alguma. Bjos
Sarah-Lupin-Black: O Tiago é meio lerdo mesmo, mas ele tá começando a perceber como são as coisas realmente. E logo logo ele vai estar muito arrependido. Bjos
Miss. Leandra Friendship Black: Se as coisas fossem fáceis, os marotos não gostariam delas. Mas que Tiago ainda vai ter que correr muito atrás do prejuízo, isso ele vai. Bjos
Patricia Granger: Eu fico feliz que você não tenha achado o capítulo inútil. E quanto a sua fic, eu quero mais capítulos, eu preciso de mais capítulos. Eu simplesmente amei! Virei sua fã! Bjos
Próxima Atualização: 20/04(quarta-feira) ou 25/04(segunda-feira)
