Capítulo 13 – Baile de Formatura

Tiago acordou, porém, não abriu os olhos. A conversa com Lílian ainda martelava em sua cabeça de modo que ele não conseguia pensar em mais nada. E escutar mais nada.

Sirius escutou com atenção o estranho barulho que o havia acordado. Sem hesitar, ele levantou disposto a descobrir sua origem.

Remo abriu os olhos a tempo de ver Sirius se esgueirar até a janela. Curioso para saber o que estava acontecendo, pois também estava escutando um barulho esquisito, ele levantou rapidamente e foi na mesma direção do outro maroto. Frank Longbottom fez o mesmo.

O moreno de olhos azuis parou em frente a janela contemplando a cena que se desenrolava no jardim com um grande sorriso estampado no rosto. Frank e Remo, que estavam atrás dele, olhavam estupefados para a mesma cena, sendo que o primeiro não conseguiu se conter e soltou uma alta gargalhada.

− Tiago, eu acho bom você vir até aqui dar uma olhada nisso – falou Sirius, sem desviar seu olhar. Entretanto, Tiago não demonstrou ter escutado.

− Seria realmente interessante você ver essa cena – insistiu Frank.

− Na verdade, é absolutamente necessário que você venha ver isso – disse Remo, olhando para a cama de Tiago, que permanecia imóvel.

Até Pedro, que raramente acordava com barulho, levantou para ver o que estava acontecendo. Os quatro garotos não paravam de rir ao olhar para o jardim através da janela.

Depois de muitos chamados, Tiago abriu os olhos e sem conseguir conter a sua curiosidade, foi ver o que tanto prendia a atenção dos garotos.

Sentiu-se mal ao descobrir o que era e achou melhor sair do quarto rapidamente, pois Sirius não parava de rir e fazer piada.

Sentou em uma poltrona da sala comunal e voltou a pensar em Lílian. Várias pessoas passaram por ele e o cumprimentaram pela cena que também tinham visto. Mas nem assim, Tiago se animou.

Depois de um tempo, Lílian desceu acompanhada de Alice, namorada de Frank. Tiago correu para falar com ela, mas a ruiva não lhe deu atenção e continuou andando.

− Ela está com muita raiva de você – disse Alice – Dê um tempo pra ela e logo as coisas se acertam.

Mas Tiago sentiu que tinha perdido Lílian para sempre. Conhecia muito bem a ruiva para saber que nada do que ele fizesse, faria Lílian perdoa-lo.

-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

− Tiago! – gritou Sirius, colocando a cabeça embaixo do travesseiro – Isso era engraçado de manhã, mas agora ta ficando insuportável! Será que não dá pra você faze-la parar?

− Incrível como a professora McGonagall não fez nada para acabar com isso – disse Frank, que também não conseguia dormir.

− Ela disse que não é todo dia que ela tem o privilégio de ver uma cena como essas – Respondeu Remo, sentindo inveja dos roncos de Pedro.

Sem ter escapatória, Tiago levantou da cmaa e foi até a janela, abrindo-a. No jardim, Bellatrix continuava sentada em uma cadeira, segurando uma enorme faixa com os dizeres: "Me leve ao Baile, Tiago Potter"! E a própria não parava de repetir os dizeres da faixa em voz alta, ampliada magicamente pelo feitiço "Sonorus".

− Você não se cansa? – perguntou Tiago com pena da garota, que passara o dia todo sentada em frente a sua janela, estuporando quem aparecesse em seu caminho.

− Por favor, Tiago, me leva no Baile! – pediu ela pela milionésima vez.

Tiago não soube dizer se foi a pena que sentiu dela naquele momento ou se foi para se livrar da garota, mas o fato é que ele disse em seguida.

− Está bem, mas vá embora!

− Obrigada – ela respondeu com um grande sorriso no rosto.

-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

− Será que dá pra gente descer? O baile já deve ter começado.

− Rabicho, quer parar de ser impaciente. Não é porque você não tem par para o baile que a gente tem que fazer todas as suas vontades! – respondeu Sirius esticando suas pernas em cima da mesa – Além disso, se você está querendo descer pra não perder a comida, sinta-se a vontade!

− E eu vou mesmo – respondeu Pedro, cansado de esperar.

− Você não devia trata-lo tão mal – falou Remo, censurando o maroto de olhos azuis.

− Mas é isso que ele gosta – respondeu Sirius deixando Tiago e Remo surpresos com sua resposta – Pelo menos nunca reclamou.

− Aí vem a Héstia – disse Tiago apontando para a escada – Agora finalmente podemos descer.

Héstia descia as escadas do dormitório feminino, mas não vinha sozinha. Lílian descia junto com ela, usando um bonito vestido longo, cor de rosa, de alcinha com decote em U, além de estar com o cabelo preso num bonito coque.Já Héstia vinha com um vestido amarelo de couro, justo no corpo e bem curto, e o cabelo preso em um rabo de cavalo.

Tiago não tirou os olhos de Lílian. Esta porém, apenas desejou " Bom Baile" para Héstia e saiu sem olhar para nenhum dos marotos.

− Você está maginifica! – falou Sirius para Héstia, puxando a garota com uma das mãos para um beijo, enquanto a outra descia até o limite de sua saia.

Os três marotos saíram da sala comunal e logo Sirius foi deixado para trás. Remo encontrou com Marlene na porta do Salão Principal, enquanto Tiago ficou esperando que Bellatrix aparecesse.

Remo e Marlene foram se sentar em uma mesa. A garota estava radiante, usando um vestido azul até a altura do joelho e o cabelo cheio de cachos.

− Fico feliz que você tenha aceitado vir ao baile comigo – ela disse, assim que se sentaram.

− Você é quem aceitou o meu convite.

− Não se esqueça de que eu o convidei primeiro.

− Não vou esquecer – respondeu Remo, corando um pouco.

− Aquele ali não é o Sirius? – ela perguntou para o maroto que dançava com uma garota – E aquela não é...

− Amélia Bones – respondeu Remo sorrindo ao ver os dois juntos.

− Eu pensei que Sirius tivesse vindo com a Héstia Jones!

− Não me pergunte! – disse Remo, pensando no que Sirius aprontaria naquele baile.

-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

Lílian estava sentada numa mesa com Lúcio Malfoy, Crabbe, Goyle, Narcisa Black, Rodolfo Lestrange, Severo Snape e Sophie Bextor, todos da sonserina e usando vestes negras. Eles conversavam de assuntos que não interessavam a grifinória que sentia-se uma intrusa no meio daquele grupo.

− Eu quero que a noite seja perfeita pra nós dois – disse Lúcio no ouvido de Lílian – Depois do baile tem uma festa lá na Sonserina que você não pode perder.

− Onde está a Bella? – perguntou Sophie, que era a acompanhante de Severo – Ela não vem ao baile?

− Ela vai com o Potter – disse Narcisa, que não tirava os olhos de Lúcio.

− Depois de implorar pra ele de joelhos – falou Rodolfo, que era o acompanhante de Narcisa.

− Bella diz que ele é o máximo – continuou Narcisa, tentando provocar Lúcio.

− Dá um tempo! Ele é um babaca! – Lúcio respondeu, olhando irritado para Narcisa.

− Ele não é um babaca! – provocou Narcisa novmente.

− Fala pra eles – disse Lúcio encarando Lílian.

− Ele é um babaca – ela disse meio sem jeito, olhando para a entrada do Salão Principal, onde Tiago entrava com Bellatrix.

− Vamos dançar! – disse Bellatrix para Tiago assim que eles entraram no Salão Principal.

Tiago acompanhou a morena até o meio do Salão, procurando Lílian por todos os lados. Foi quando viu que ela estava levantando da mesa junto com Lúcio e os dois também começaram a dançar. O maroto foi conduzindo Bella pra próximo do casal de modo que ele pudesse ficar o tempo todo de olho em Lílian e não deixasse Lúcio aprontar nada com ela.

− Vamos dançar? – Marlene chamou Remo, que aceitou na mesma hora.

− É uma pena que o ano letivo tenha acabado.

− Bom Remo, a gente não precisa parar de se ver se você não quiser – falou Marlene, recebendo um sorriso, seguido de um beijo de Remo.

− Você é uma garota muito especial.

− E você é...Héstia? – Marlene esbarrou em Héstia Jones que dançava com Sirius.

− E aí Marlene, tudo bem? Gostando do Baile?

− Sirius, o que... – Marlene ia perguntar alguma coisa, mas Remo disse que precisava beber alguma coisa e a tirou dali no mesmo instante – Remo, o que está acontecendo?

− Você conhece muito bem a fama do Sirius...

− Ele está no baile com as duas? – ela perguntou assustada e incrédula – Como ele teve coragem de fazer isso?

− A pergunta é, como ele está fazendo isso.

− Vou ao banheiro retocar a maquiagem – disse Bella para Tiago, deixando o maroto sozinho no meio do Salão.

− Aproveita e vê se acha sua cara por lá! – disse Tiago assim que ela se afastou, mas a garota não ouviu.

− Que falta de cavalheirismo, Pontas. Isso é jeito de tratar uma garota?

− Almofadinhas, que milagre é esse você estar sozinho? – perguntou Tiago, olhando para os lados e não vendo ninguém com o maroto.

− Eu não estou! – respondeu Sirius no exato momento que Amélia chegava perto dele e selva seus lábios com um beijo – Pontas, você tem que fazer alguma coisa. Antes que o Malfoy faça!

− O que eu posso fazer? – perguntou Tiago, apontando para o lugar onde Lílian ainda dançava com Lúcio.

− Plano B.

− Desde quando eu tinha um plano A?

− Plano Black – respondeu Sirius sorrindo marotamente.

− Não, eu não vou fazer isso!

− Você é quem sabe. Só espero que não acorde amanhã e se culpe por não ter feito nada – falou Sirius, se afastando com Amélia.

− A noite está maravilhosa não está? – perguntou Lúcio para Lílian, mandando um beijo para Narcisa em seguida. A ruiva não viu.

− Está – ela respondeu triste ao ver Tiago sozinho no meio do salão.

− Se a Amélia perguntar por mim eu fui ao banheiro! – disse Sirius correndo, passando pela mesa em que Remo e Marlene estavam sentados. Um minuto depois apareceu Amélia.

− Vocês viram o Sirius?

− Eu acho que ele foi ao banheiro – disse Remo.

− Sirius é um cachorro! – resmungou Marlene baixinho ao penar no que ele estava fazendo com as duas garotas.

− Não diga isso a ele, ou ele vai interpretar como um elogio.

De repente, os dois tomaram um susto ao ver que a banda parara de tocar e que Tiago estava no meio do palco com um microfone na mão.

− Lílian Evans, a letra dessa música é pra você.

− Desgraçado – gritou Bellatrix, que voltava do banheiro, acompanhada de Narcisa e Sophie.

You're just too good to be true (Você é linda demais para ser verdade)
Can't take my eyes off of you (Não consigo tirar meus olhos de você)
You'd be like heaven to touch (Você seria como o céu para tocar)
I wanna hold you so much (Eu quero tanto te abraçar)
At long last love has arrived (Finalmente o amor chegou)
And I thank God I'm alive (E agradeço a Deus que estou vivo)
You're just too good to be true (Você é linda demais para ser verdade)
Can't take my eyes off of you (Não consigo tirar meus olhos de você)

− É isso ae garoto! – gritou Sirius no meio da multidão que parara para assistir Tiago cantando.

− Muito Romântico – disse Héstia no ouvido de Sirius. O garoto ia beija-la quando viu que Amélia estava se aproximando.

− Eu vou pegar umas bebidas. Te vejo daqui a pouco – disse ele saindo quase correndo.

Pardon the way that I stare (Perdoe o jeito como eu olho fixamente)
There's nothing else to compare (Não existe nada mais para se comparar)
The sight of you leaves me weak (A sua visão me deixa fraco)
There are no words left to speak (Não sobram palavras para falar)
But if you feel like I feel (Mas se você sente-se como eu me sinto)
Please let me know that it's real (Por favor, deixe-me saber que é real)
You're just too good to be true (Você é linda demais para ser verdade)
Can't take my eyes off of you (Não consigo tirar meus olhos de você)

− Eu mato o Potter – disse Lúcio com raiva.

− E eu te ajudo – apoiou Rodolfo Lestrange.

− Eu tenho uma idéia melhor – disse Lúcio olhando para Lílian, que olhava fascinada pela declaração de amor de Tiago – Lily, querida, está na hora de nossa festa!

− Festa?

− A festa na Sonserina! – respondeu ele – Vamos senão vamos nos atrasar.

Lúcio foi puxando Lílian, tentando passar por entre as pessoas que não saiam do caminho.

I love you baby and if it's quite all right (Eu te amo, baby, e se é completamente, tudo bem)
I need you baby to warm the lonely nights (Eu preciso de você, baby, para aquecer as noites solitárias)
I love you baby trust in me when I say (Eu te amo, baby, acredite em mim quando eu digo)
Oh pretty baby don't bring me down I pray (Oh, coisinha linda, não me deixe deprimido, eu imploro)
Oh pretty baby now that I found you, stay (Oh, coisinha linda; agora que eu te encontrei, fique)
And let me love you baby, let me love you (E me deixe te amar, baby, me deixe te amar)

Tiago viu Lúcio puxando Lílian para fora da festa e não teve dúvidas do que fazer. Ele saltou do palco, largando o microfone e tentou correr atrás dos dois. Mas não conseguia alcança-los, pois todos o paravam para cumprimenta-lo pela sua performance.

− Eu preciso ir ao banheiro, Amélia!

− Sirius, você sabe quantas vezes você já foi ao banheiro hoje?

− Eu realmente preciso ir dessa vez – disse Sirius, saindo rapidamente em direção ao banheiro.

− Você viu o Sirius? – perguntou Héstia para Amélia, assim que o maroto saiu.

− Foi ao banheiro – a Corvinal respondeu de mau humor.

− Obrigada – disse Héstia saindo em direção ao banheiro.

Amélia viu Héstia se afastar e não entendeu o que a garota poderia querer com Sirius no meio do baile. Afinal, Sirius estava com ela. Sem hesitar ela também foi em direção ao banheiro masculino.

Tiago correu o mais rápido que pode atrás de Lúcio e Lílian. Ele já estava quase os alcançando quando os viu entrar no salão comunal da Sonserina, que ele sabia muito bem onde ficava. Tentou correr mais rápido para conseguir entrar antes que a passagem se fechasse, mas não teve sucesso.

Tudo estava perdido. Lílian estava dentro da sala comunal da Sonserina com Lúcio Malfoy. E ele não tinha o menor jeito de entrar ali.


Espero que me desculpem pela demora! E que gostem desse capítulo. O que vai acontecer? Bom, aguardem as cenas do próximo capítulo, que será o penúltimo. Agradeço de coração todos os comentários que recebi. E para aqueles que leram minhas outras fics, sim, eu não resisti e acabei colocando o Tiago cantando "Can´t Take my Eyes Off on You" novamente. Fazer o que se essa música é simplesmente perfeita e tem tudo a ver com ele e com a Lily?

Nessa: Desculpa pela demora da atualização. Mesmo assim espero que goste. A Bella tava mesmo merecendo levar esse fora. Espero que goste desse capítulo. Bjos

Anaísa: Que pena mesmo que você não conseguiu ver o filme. Mas tudo bem. Espero que goste do capítulo do mesmo jeito. Ainda não li a sua fic, ams nao esqueci não tá. Só falta arrumar um tempinho! Bjos

Juliana Montez: Recebeu minha carta? Espero que sim. O que achou desse capítulo? Sua opinião é muito importante pra mim. E você merece muito mais do que a dedicatória do capítulo anterior, afinal tem sido uma super amiga. Tem andando meio sumida tb. Bjos.

Miss Leandra Friendship Black: Ainda não li a sua fic, mas pode ter certeza de que vou ler. As coisas não estão fáceis pra mim, mas eu nao esqueci não. O que será que o Potter vai fazer pra tirar a Lily do Malfoy? Isso só no próximo capítulo. Bjos

Je Black: Oi migah.A gente pode ter se afastado um pouco, mas eu não esqueço de vc não. Valeu pela super força que tem me dado e pelas idéias do capítulo da outra fic. Assim que eu terminar de escrevê-lo te mando pra você me dizer o que achou. Bjos.

Silverghost: Vc mais do que ninguém merecia a dedicatória, por ter sido essa super amiga comigo. Minha carta chegou? Espero que sim. Bom, só faltam mais dois capítulos para terminar a fic. Eu espero que vc goste. E assim que der, vou ler as suas. Bjos.

Patricia Granger: A menina das fics perfeitas. Já disse que vc é má? Quem manda me fazer ficar viciada em suas fics. Agora pode tratar de dar um jeito de atualizar elas ou vou ter um colapso nervoso. Bjos

Babi Evans: Dá tanta pena do tiago né. Mas quem mandou ele ser burro de fazer um acordo pra ficar com a Bella. Ninguém merece essa garota. Enfim, espero que goste desse capítulo também. Bjos.