Bom gente,como o prometido outro capítulo no ar!Eu disse que não ia demorar tanto não disse?XD È que esse capítulo já tava praticamente pronto,só falatava betar e essas coisas chatas que eu sempre morro de preguiça de fazer...XD Enfim,esse é um dos capítulos que eu mais gosto e espero que agradem á vocês também! Ah!E MUITO,MUITO,MUITO obrigada pelos reviews!Vocês não tem noção de como eu pulo da cadeira cada vez que recebo um!XD Valeu mesmo gente!Agora,chega de enrolação...divirtam-se!XD
Disclaimer: Harry Potter definitivamente não é meu.Por que se fosse...não iria se chamar 'Harry Potter' e sim 'Sirius Black'...XD
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATO-3
"Lily! Lily! Eu preciso falar com você!"
Foi com esses gritos que acordei na manhã seguinte. As vezes o Pontas perde um pouco a noção do ridículo. O curioso é que isso sempre acontece quando Lílian Evans está presente.
Levantei da cama e caminhei até a porta do dormitório que estava entreaberta bem a tempo de ver a ruivinha de olhos verdes dar um belo tapa na cara de meu amigo cervo.
" Bom trabalho Pontas. Seu quinto fora essa semana, e olha que ainda é terça feira!"
As vezes eu não consigo conter meus comentários venenosos...Ok. Eu nunca consigo conte-los. Mas é uma fraqueza, entende? Eles simplesmente surgem, tomam o meu corpo e me fazem falar o que eu não quero! Ou não. Enfim.
"Me abstenha dos seus comentários, Sirius."
Vi o Pontas balançar a cabeça em negativa e ficar com aquele olhar perdido e enevoado que sempre aparece quando ele leva um fora de Lily. Ele sentou num dos degraus da escada do dormitório e ficou quieto.
As vezes eu acho o Tiago realmente burro por correr atras de uma garota por tanto tempo. Desde de o começo já está mais do que na cara que Lílian não quer nada com ele, e o coitado não desiste. Parece que não percebe que sempre vai quebrar a cara. E o pior é que40 por centoda garotas de Hogwarts está jogada aos pés do Pontas (Claro por que os outros 60 estão aos meus) e ele nem liga!
É nessas horas que chego na elevada conclusão de que estar apaixonado é patético. Pior que isso, é humilhante.
Mas como todo bom amigo nunca disse isso ao Tiago. Pelo menos não diretamente,é claro.
Bom, lá estava Tiago sentado com o ar Eu-Preciso-de-uma-cerveja-amanteigada dele e o bom e caridoso Sirius foi consola-lo. É claro que sempre tem uma pessoa indesejada que aparece nessas horas críticas.
E o curioso é que essa pessoa também é sempre a mesma.
Pirralha, purgante, sem mais o que fazer...
Senhoras e senhores lhes apresento: Jackie Kohan!
Nossa 'querida' quintanista intragável! A garota mais sem-sal de Hogwarts desde a Murta-Que-Geme!
"O que você tem, Tiago?"
Ela perguntou naquela voz delicada. Como se ela não soubesse! Ela e a Lily vivem de cochichos, o que quer dizer que ela mais do que ninguém sabe que o Tiago nunca terá chances. Mas mesmo assim, uma das grades razões para o Pontas não desistir nessa busca inútil,é ela. Não sei onde ele bateu com a cabeça quando resolveu 'adotar' a Kohan como uma espécie de irmãzinha. E isso só por que não era exatamente popular entre suas colegas... Mas aposto que se ela dissesse para o Pontas que ele definitivamente não tem chances ele desistiria. Quer dizer, depois da minha opinião e dela é a que mais conta pro cervo cabeçudo que é meu amigo.
Enfim, eu não poderia deixa-la alimentar a cabeça do Pontas com mais esperanças sem fundamento não é? Então antes dele abrir a boca desci as escadas puxei ele pela mão e disse bem decidido
"Acho que tudo o que o Pontas precisa agora é do Café da Manhã. Né Pontas?"
Ele apenas balançou a cabeça daquele jeito meio bobo. Ah!Esse estado-zumbi que o Pontas assume depois dos foras da Lily ajuda tanto!
Observei com uma satisfação empolgante a Kohan cruzar os braços e lançar aquele olhar feio de criança emburrada dela (Tenho que admitir que nessa horas ela fica quase...aceitável) então ofereci o sorriso mais sacana o possível pra ela e fui puxando o Tiago para o quadro da Mulher Gorda. Mal viramos a esquina do corredor ouvi a voz dela.
"Black!Black!"
Parei e me virei sem perder um minuto a pose (como se fosse possível).
"Que foi, Kohan?"
Ah. Eu adoro usar esse ar de pouco caso. Me faz ficar tão...extremamente irresistível!
"Só achei que você deveria saber...ainda está de pijamas."
Gafe,gafe.Ah!Gafe!
Por que, eu lhes pergunto, Por que?
Eu por acaso atirei pedras no túmulo de Merlin em alguma vida passada? Atirei? Por que se eu atirei foi por uma boa causa. Como o resgate de uma criancinha ou acertar a cabeça de algum sonserino antigo. A segunda opção mais provavelmente.
Mas é claro que sendo Sirius Black, não deixei minha frustração á respeito do túmulo de Merlin transparecer no meu rosto. Eu apenas lancei aquele sorriso sedutor, jogei os cabelos para trás e respondi.
"Como se eu não soubesse. Já imaginava que meu estilo não seria compreendido por pessoas como você, Kohan. É uma pena..."
E voltei a andar ignorando o olhar fatal dela, acenando para algumas Corvinais que soltaram risadinhas e puxando a massa sem reação que Tiago havia se tornado.
É claro que assim que encontrei Pedro e Remo no corredor prometi pagar um galeão se eles vestissem pijamas também. Rabicho deu aquele pulinho assustador e saiu correndo até o dormitório e Remo...bom, ele balançou a cabeça em negativa, puxou a varinha e transfigurou meus pijamas em vestes de Hogwarts.
E nem preciso dizer que depois disso Rabicho foi o centro da atenções durante o café da manhã. Parte por minha culpa, parte por culpa do pijama marrom de bolinhas verdes dele.
Voltemos ao Tiago então: Só lá pela quinta aula ele começou a reagir e continuou com aquele ar 'Cerveja-Amanteigada-Pelo-Amor-De-Merlin' dele.
Eu sinceramente não entendo. E acho que nunca vou entender. Dizem que se apaixonar faz as pessoas ficarem estranhas. Mas nunca pensei que ela chegassem á esse ponto. Quer dizer, no treino de Quadribol depois da aula ele confundiu os óculos de Amanda Spinnet com o pomo umas sete vezes. Isso por que nós nem tínhamos soltado o pomo ainda! Por que depois, só ficou pior.
Conclusão: O treino foi um fracasso.
E também a ultima gota de suco de Abóbora no meu copo. Porra, eu tentei consola-lo o dia inteiro! Joguei bombas de bosta( Pequenas, ok?Não esqueci da conversa com Dumbledore...) no corredor, fiz o Ranhoso tropeçar na escada toda vez que ele descia por ela (Tá,tá..eu adimito.Não devia ter feito isso...ma não resisti!A simples vista daquele nariz gigante é tão irresistível!Eu tive que tentar quebra-lo!), e até inventei musicas pejorativas com o nome de Lúcio Malfoy (que, atendendo o pedido de três quartos da população global, ainda não saiu da enfermaria). Mas nãããããõ...o Potter tinha que continuar com aquele jeito de 'Meu-Nome-É-Tiago-Potter-E-Eu-Sou-Um-Trasgo-Me-Joguem-No-esgoto-Mais-Proximo-Por-Favor.'
Deixei todo mundo sair do vestiário ao fim do treino, segurei o Pontas pelo braço e fui direto ao ponto:
"Cara, que que você tem? O negocio com a Evans foi tão feio assim?"
Ele nem se dignou a virar ,só repondeu num tom acabado "Me deixa em paz Almofadinhas. Por favor cara."
Hora de ficar preocupado Sirius. Ele definitivamente não tava legal. Não meeesmo. Mas sei lá, o tom da voz dele não deu brecha para continuar a conversa. Então eu só dei um tapinha nas costas dele e saí. Acho que ele precisava ficar um pouco sozinho mesmo.
Argh. O que será que a Evans teria dito de tão ruim para ele ficar naquele estado? Pior do alguma certas garotas (-tosse- Kohan!-tosse -) dizem para mim não poderia ser.
Mas eu só descobri o que estava acontecendo depois. Bem depois. Ênfase no 'Beeeeeem'.
Na verdade devia ser lá pela meia noite. Quando eu estava quase me acostumando com o mais recente crise se tosse do Pedrinho e prestes a dormir ,ouvi o Tiago chamar.
"Sirius. Ô Sirius..."
"Hmn."
"Ta acordado?"
"Agora estou."
"Eu amo a Lílian."
"Ah." Demorei para decotificar.Quanto finalmente isso aconteceu,sentei na cama com um pulo." OQUE?"
"Eu a amo Sirius. Quero me casar com ela. Ter filhos.Etc.Etc ."
"..." Estado de choque.
"Sirius..?"
"...".Loooongo estado de choque.
"Hey!Almofadinhas! Fala comigo!"
O travesseiro na cara foi o suficiente para me tirar do estado pós –traumático que o insensível do Tiago fez questão de me colocar. Entao tudo que pude fazer foi responder a primeira coisa que me veio a cabeça.
"Oi."
Oh. Isso foi comovente Sirius. Grande ajuda.
"E então? O que você acha?"
"Que se eu fosse diabético, estaria morto agora."
Ouvi o Tiago rir e levei outro travesseiro na cara.
"Ora, não é tão ruim assim...é?"
"Oh. Diga isso para um Lufa-Lufa, Pollyanna."
"Sirius!"
"Fala serio...casar cara! Não acha que tá exagerando um pouquinho?"Apoiei as costasna parede em que a minha cama fica encostada tentando me recuperar das palavras cheias de mel do Pontas.
Olhei pra ele e vi que estava sorrindo de um jeito muito esquisito enquanto olhava para o teto do dormitório. Aquele sorriso...parecia tão...feliz. Como se querer se casar fosse uma coisa...boa! Eu definitivamente não entendo o Pontas...
"Eu nunca falei tão serio na minha vida,Almofadinhas. E a amo de verdade."
E...não tive argumentos para tentar contestar essa idéia doida dele. Ele estava com um ar tão decidido que...por Merlin! Eu fiquei sem palavras!Eu!Sirius "Eu-Faço-comentarios-divertidos" Black!. Anotem:No futuro esse dia ainda virará um feriado!
Minutos de silencio. E mais uma vez Pontas:
"Você me ajuda a conquista-la,cara ?"
O-ok. E mais uma vez eu fiquei sem saber o que dizer. No que o mundo está se transformando afinal? Num lugar cheio de flores cor-de-rosa ,coelhinhos com manchas em forma de coração, e Sirius Blacks sem reação? Alguém me mate.
"Sirius! Responde cara!"
"Você podia me pedir algo mais fácil, não podia? Como dominar o mundo, ou enfrentar uma quimera. Mas nãããão, tem que partir logo pro 'Conquistar Lílian Evans'. Você é um sádico Pontas!"
Ele nem pareceu se ofender com meu comentariozinho bem-humorado.
"Você vai ou não me ajudar?"
"E eu tenho escolha?"
"Bom ,na verdade...não."
Por que eu tinha a leve impressão deque ele ia responder isso?
"Eu já disse que você é sádico, Pontas?"
"Essa é a segunda vez."
"Ah,ok. Só estava checando."
Mais minutos de silencio. Não sei o que o Pontas estava pensando mas eu estava tentando absorver tudo o que ele disse.Cara,casar?Ter..filhos? É isso que se pensa quando se ama uma pessoa? Por que se for isso mesmo eu nunca quero amar ninguém! Eu tenho alergia a compromissos!
"Então quer dizer que ficou o dia todo naquele estado de ameba em coma, pra chegar nessa conclusão?"
"Acho que sim."
Mas se era isso mesmo que o Pontas queria...Bom acho que só me resta apoia-lo,não? Então simplesmente aceitei a condição dele. Quem sabe, um dia eu descubra algum sentido no que ele está fazendo. E torçamos para que esse sentido não envolva nada peludo com olhos excessivamente grandes e 'fofinhos'.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Só mais uma coisa,quando o Sirius chama o Tiago de 'Pollyanna',ele está se referindo á protagonista de um livro ingles(eu acho),de mesmo nome.A Pollyanna é uma garotinha extremamente feliz que perde os pais e vai morar com a sua tia.Meu,como ela é irritante!Ela inventa um jogo otimista que chama 'Jogo da Felicidade' ou algo do genero em que o objetivo é sempre ver o lado bom das coisa...tipo de aniversario ela queria uma boneca e o pai dela dá muletas.E ela fica feliz por que não precisa usa-las!Ou ela visita uma doente terminal que já não pode andar nem falar direito e diz 'Oh,mais fique feliz,você ainda pode ouvir!'.É deprimente...Vocês não tem ideia da felicidade do leitor quando ela cai das escadas...é reconfortante...XD
