Capítulo três - preparando tudo

Snape se retirou da sala de Dumbledore pensativo. Será que era uma boa idéia ter Katarina por perto, ainda que apenas como assistente? Estava em dúvida, mas relegou a dúvida a um canto do cérebro. Tinha que ser ela... somente ela teria a competência necessária... quase tão grande quanto sua própria... e assim ficou decidido.

Sentou-se à mesa de madeira escura e escreveu para a moça, uma carta fria e formal, dizendo-lhe em termos diretos o que desejava dela.

A resposta não tardou. Após enviar a carta, saiu para jantar, e, ao retornar, encontrou sobre a mesa uma coruja negra como a noite, que o olhava placidamente. Retirou a carta e leu:

"Caro Professor Snape,

Com que então se lembrou de mim para esta tarefa? Asseguro-lhe que terei imenso prazer em auxiliá-lo. Basta que me diga quando devo me apresentar para uma entrevista.

Cordialmente

Katarina Angela Thompson"

- Diabos! - resmungou.

A carta trazia impregnado o perfume dela. Aspirou o perfume, apesar de si mesmo, depois incinerou a carta, para evitar a tentação, e foi se deitar. Não conseguiu pregar os olhos a noite inteira. O dia seguinte era um sábado, mas era também o dia em que ele a veria...