Disclaimer: Eu não possuo nenhum dos personagens abaixo, meu nome não é JK Rowling e eu não moro na Inglaterra, infelizmente , mas fazer o que, né! hehe

Capítulo 2

Conversa entre irmãos

Ron não desceu pro jantar, não sentia fome. Toda sua família percebeu que havia alguma coisa errado, perder o jantar não era alguma coisa que Ron costumava fazer. A Sra.Weasley já havia batido umas cinco vezes na porta do quarto do Ron chamando ele pra descer e dizendo que todos seus ir,aos estavam lá. Mesmo assim, Ron não tinha forças, precisava ficar sozinho.

Charlie veio a Inglaterra a trabalho e Bill porque estava sozinho nesse final de semana, Fleur tinha ido visitar a família na França. Fred e George aproveitaram a oportunidade pra ver os irmãos, e pra matar a saudade da Sra.Weasley, que vivia dizendo que eles moravam tão perto e nunca passavam na Toca pra dar um oi. Percy era o único que não estava lá, apesar de ter feito as pazes com a família, tinha acabado de se casar com a Penélope e ainda estavam vivendo em uma lua de mel.

As horas passavam e Ron continuava ali olhando pro teto de seu quarto. Não conseguia parar de pensar em Hermione, no que ela tinha falado pra ele. Tudo parecia tão estranho. Ron nunca teve a vida de um adolescente normal e nem ao menos podia se considerar um adolescente. Depois de tudo que havia passado, às vezes parecia que tinha a experiência de alguém de 50 anos. Mas, ele era apenas um garoto de 18 anos, que tinha acabado de perceber o quão novo e inexperiente era. Ele tava ali, quieto, sem dizer uma palavra. A imagem de sua mãe passava constantemente na sua frente. Ele não sabia como, nem quando iria ter coragem de contar isso a ela. Ela não iria entender, ia achar que era culpa dele, que ele tinha feito tudo errado. Mas, novamente, seus pensamentos voltaram pra Hermione, a mulher que ele sempre amou, que sempre esteve ao lado dele, que estava grávida dele. Como foi que as coisas chegaram a esse ponto? Pensou ele.

Crack, Crack, Crack, Crack.

Fred, George, Bill e Charlie tinham aparatado no quarto de Ron.

"O que vocês tão fazendo aqui?" perguntou Ron ao mesmo tempo em que enxugava suas lágrimas.

"Nós é que queremos saber o que você ta fazendo aqui."disse George.

"Esse é o meu quarto, sabia?" disse Ron com raiva "Eu quero ficar sozinho, vocês podem sair daqui, por favor?"perguntou Ron, tentando parecer gentil.

"Ron, o que aconteceu?"perguntou Bill enquanto se sentava no canto da cama de Ron.

"Não aconteceu nada, vocês podem me deixar em paz? Por favor"

Os quatro se olharam, parecendo preocupados.

"Ron, nós só queremos ajudar, você não desceu pra jantar, passou o dia inteiro trancado no quarto ..." disse Charlie.

"Nós estamos preocupados, Ron, só isso." Complementou Fred. Ron olhava de um irmão pro outro.

"Muito obrigado, mas eu prefiro ficar aqui sozinho mesmo, não aconteceu nada."disse Ron.

"Você ta assim desde que a Hermione saiu daqui."disse Bill.

Pronto. Bill havia tocado no ponto fraco de Ron. Só de ouvir o nome dela, Ron quase começou a chorar novamente, mas se segurou, ia ser ridículo chorar na frente dos irmãos. Ele, então, não disse nada, parecia que se falasse qualquer coisa o choro iria começar de novo. Bill então continuou.

"Vocês brigaram?" perguntou.

"Não" respondeu Ron "eu já disse que estou bem e que não aconteceu nada." Ele segurava o choro agora, como se sua vida dependesse disso. Queria poder conversar com alguém, tinha pensado em falar com Harry, mas não teve forças pra sair do quarto o dia inteiro. Ele tava quase desabando.

"Quando a gente entrou aqui você tava chorando, nós vimos, Ron." Disse Fred.

"Vocês devem estar achando muito engraçado me ver chorando, né?" perguntou Ron sem pensar. As lágrimas começavam a escorrer. Não dava mais pra segurar. Era demais pra ele. Ron virou de costas pros irmãos, não queria que eles o vissem chorando desse jeito. Tinha certeza de que eles iriam começar a rir dele. Mas estava errado.

"Ron, é claro que não estamos achando engraçado." Fred se defendeu.

Ron ainda estava de costas, não conseguia olhar pra eles ainda. Lágrimas não paravam de cair.

"Nós podemos fazer piada de quase tudo, mas você é nosso irmão."disse George. "sabemos a hora de parar, de vez em quando"

"Estamos aqui pra te ajudar"disse Bill.

Todos estavam olhando pro Ron com expressões de preocupação e estavam extremamente intrigados. Nunca haviam visto Ron assim, ele nunca tinha chorado na frente dos irmãos. Alguma coisa séria estava acontecendo.

Ron continuou ali parado de costas por alguns minutos e ninguém disse nada. Ron estava tentando se acalmar. Ele sabia que podia confiar nos irmãos, mas tinha medo, parecia que se contasse isso pra alguém, aí sim, iria se tornar verdade. Ainda estava na fase de negação, como poderia, então, contar isso pros irmãos? Mas ele estava se sentindo sufocado, precisava desabafar, não sabia o que fazer. Então, depois de enxugar as lágrimas, se virou e sem encarar s irmãos resolveu falar alguma coisa.

"Vocês não podem me ajudar" fez uma pausa "ninguém pode." Complementou encarando o chão.

"Ron, se você disser o que tá acontecendo, talvez a gente possa tentar te ajudar, ou pelo menos conversar sobre isso." Disse Charlie.

Ron pareceu perceber que esse era o momento certo, ou pelo menos ele sentia que não iria agüentar mais segurar aquilo dentro dele. Na frente da Hermione ele tinha conseguido parecer forte, ele precisava ser, precisava mostrar pra ela que ele estaria ali, ela estava apavorada. Mas agora, ele não conseguia manter a pose de durão, doía muito.

"Tá bem. " disse Ron, ainda sem olhar pra eles " a Hermione ta grávida." Disse de uma vez só.

Houve um silêncio. Ron olhou pros seus irmãos e pôde ver caras espantadas. Eles estavam em choque também. Ficaram alguns segundos assim, sem dizer nada, parecia que havia se passado duas horas, quando finalmente alguém resolveu falar alguma coisa.

"Como assim, Ron?" perguntou Charlie.

"Ela tá grávida."disse Ron, se surpreendendo com ele mesmo "não tem muito o que explicar não." Complementou.

"Tá, isso a gente entendeu, mas como foi que isso foi acontecer?"perguntou Bill.

Pronto. Ron sabia que eles iam dar um sermão, mas ele não queria isso agora, sabia que ia ter que ouvir muito mais de seus pais.

"Bill, eu só contei isso pra vocês porque esperava que vocês não fossem me dar um sermão, acho que entendi errado. Me deixem sozinho, por favor." Pediu Ron com raiva.

"Ron, não vamos te dar nenhum sermão, acho que você ainda vai ter que aturar muita coisa da mamãe." Continuou Bill "é só que, eu queria saber como foi que ela engravidou, vocês não usam nada?"perguntou ele.

"É lógico que a gente usa. Eu namoro com a Hermione Granger, ela é neurótica."disse Ron "só que "parece"que as coisas não são cem por cento seguras."

Ron nem conseguia acreditar que tava falando sobre isso com seus irmãos. Muita coisa realmente tinha mudado nas últimas doze horas. Porém, falar sobre o assunto, não estava deixando Ron pior, na verdade estava até ajudando, de uma maneira que ele não sabia explicar, mas estava. Ron olhou, então, pra Fred e George que pareciam estar paralisados.

"Vocês dois não vão dizer nada?"perguntou Ron, que não estava entendendo a reação dos gêmeos, sempre prontos pra fazer algum comentário.

"Eu não sei se fico mais chocado com o fato dela estar grávida, ou pelo fato de vocês já terem transado." Disse Fred e todo mundo pareceu dar um sorrisinho, inclusive Ron, que estava bem mais calmo.

"Como assim?"perguntou Ron.

"Você é nosso irmãozinho, você só tem 15 anos."disse George.

Ron sabia que eles estavam brincando. Eles não iam pegar pesado com um assunto desse, mas também não iam deixar escapar certas oportunidades de implicar com Ron.

"Vocês sabem que eu tenho 18" disse Ron "e a questão não é essa, eu ... eu não sei o que fazer." O ambiente pareceu ficar um pouco mais pesado de novo.

"O que ela te disse, além de dizer que ta grávida, é claro?"perguntou Bill.

"Não muita coisa, ela só conseguia chorar. Só disse que foi ao médico trouxa e que estava grávida, quase três meses."respondeu Ron pensativo. "Eu sei que eu tenho que ser forte, eu sei que eu tenho que ficar do lado dele, tentar fazer o certo, mas eu não sei como, eu realmente não sei como."e com isso, novamente lágrimas começavam a se formar em seus olhos.

"Eu acho que só o fato de você ter consciência disso, já é um grande começo, Ron." disse Charlie.

"Ron, agora que a guerra acabou, as coisas vão ficar mais fáceis."disse George.

"Eu sei, mas eu pensei que finalmente eu fosse poder aproveitar a vida, como uma pessoa normal, sabe!" disse Ron com sinceridade.

Ningém parecia saber o que falar e Ron continuou.

"Só não queria que isso acontecesse agora."

"Ron, deixa eu te perguntar uma coisa." Disse Bill "você realmente ama a Hermione, não?"

Ron normalmente estaria com muita vergonha só de tocar nesse assunto com seus irmãos, mas depois de contar sobre a gravidez de Hermione, dizer pra eles que ele a ama parecia a coisa mais fácil do mundo.

"Amo, é claro. Mas esse não é o ponto Bill."

"É claro que é, Ron. Vocês se amam, eu sei que vocês são novos e tudo mais, que a mamãe vai surtar e querer te matar, mas só o fato de vocês se amarem já quer dizer muita coisa."

"Como assim?"Ron não parecia entender aonde Bill queria chegar com essa coisa de amor.

"Vamos supor que você tenha 25 anos e a esteja nessa mesma situação." Começou Bill " o que você faria?"

"Eu ... eu acho que me casaria com ela e provavelmente estaria feliz com isso."disse Ron começando a entender aonde o irmão queria chegar "Mas a questão Bill, é que eu não tenho 25 anos, eu não tenho nenhum dinheiro e eu não tenho nenhum emprego nem aonde morar com o meu futuro filho. É bem difernte."

"É diferente, é lógico, mas já que você fez o filho, começa a pensar um pouco nele também." Disse Bill.

Os outros pareciam estar quietos. Como Bill era o mais velho, eles sempre o deixavam falar e parecia que ele sabia se expressar melhor e tinha mais experiência.

"Como assim?"perguntou Ron irritado "Você acha que eu não to pensando nele?"Foi a única coisa que eu fiz desde que a Hermione me contou que tava grávida!"

"Ron, eu não estou brigando com você. Só acho que você tem todas as respostas para as suas próprias perguntas e nem ta se dando conta disso." Disse Bill.

"Vocês disseram que iriam me ajudar, mas você - apontando para Bill- está me confundindo ainda mais."

"Ron, eu sei que a Hermione ter engravidado agora não foi a melhor coisa do mundo que podia acontecer pra vocês dois, mas acho que você agora tem que começar a pensar no seu filho, no que é melhor pra ele e conseqüentemente pra vocês dois.

Houve uma pausa, Ron parecia refletir no que Bill tinha acabado de falar.

"Desde quando você ficou assim tão sábio, Bill?" perguntou Charlie e todos começaram a rir, menos Ron que estava totalmente pensativo.

"Sabe como é, né! Você se casa e começa, finalmente, a virar um homem direito." Respondeu Bill.

Ron pareceu acordar do transe de repente. Seus irmãos ainda estavam rindo.

"Vocês acham que eu deveria pedir a Hermione em casamento?" perguntou Ron e seus irmãos se entreolharam.

"Bem, essa é uma opção..."disse Charlie.

"Mas só se você já achava que isso ia acontecer um dia, antes de ela dizer que tava grávida." Disse Fred

Ron continuava pensativo. É claro que ele sempre quis casar com a Hermione. Não que ele vivesse pensando nisso, mas sempre soube que eles ficariam juntos pra sempre. Sabia que nunca iria conseguir viver sem ela, era impossível. Todos os momentos que ele tinha vivido com Hermione até o momento passaram em sua cabeça como um flash de luz. Eles são tão felizes juntos. Ele sabia que essa gravidez tinha acontecido no momento errado, mas ele sabia qual era a coisa certa a fazer. Parecia que ele tinha tido um click.

"Eu acho que é isso que eu quero," começou Ron "eu quero casar com ela, eu quero isso não só pela criança, mas por mim, por nós dois. Eu to ficando maluco?" perguntou ele.

Todos começaram a rir ao ver a expressão de confusão no rosto de Ron.

"Eu sempre achei que você fosse um pouco maluco, mas ..."disse George.

"Ron, tenho certeza de que tudo vai dar certo." Disse Charlie.

"Como vocês podem ter tanta certeza?"perguntou Ron.

"Porque você é nosso irmão," respondeu Fred "e porque você lutou com Comensais da Morte, não deve ser tão diferente do que criar uma criança, né?

Todos voltaram a rir. Ron viu que conversar com ele foi a melhor coisa que poderia ter feito. Ele agora sabia por onde começar, tinha que pedir a Hermione em casamento, era o que ele queria. Não havia mais lágrimas em seus olhos, ele não queria mais chorar. Não estava pulando de alegria, mas conversar com os irmãos o acalmou e o fez ver coisas que ele não tinha visto ainda. Ron sabia que ter um filho seria a coisa mais difícil do mundo, ainda mais sem dinheiro, sem nada. Mas agora que já tinha acontecido, não podia ficar parado ali pensando, precisava agir, arranjar um emprego seria uma boa. Isso não seria tão difícil, em breve o Ministério seria reaberto e com certeza haveria alguma coisa pra ele, já que ele foi um dos grande heróis da guerra. Pela primeira vez ele sentiu esperança de que as coisas talvez não fossem tão ruins quanto pareceram primeiramente.

"Ron, eu quero que você saiba que pode sempre contar com a gente, nós estaremos ao seu lado, ok?" disse Bill.

"Eu sei, obrigado." Disse Ron "Mas eu estou curioso com uma coisa ..."

"Com o que?"perguntou Charlie.

"A reação que vocês tiveram a esse assunto foi bem diferente do que eu esperava, eu achei que vocês fosse pirar, me dar o maior esporro do mundo, dizer que eu fiz a maior besteira da minha vida, sei lá... coisas desse tipo."disse Ron com sinceridade.

Eles, novamente se olharam.

"Ron, quando vimos que alguma coisa estava acontecendo com você, pensamos coisas muito piores, nem sei te dizer o que... mas essa história de você ter um filho, foi meio que um alívio pra gente."disse Bill.

"Um alívio? Eu to surtando aqui e você ficam aliviados com tudo isso?" perguntou Ron, com uma expressão de confusão em seu rosto.

"Ron, depois de todas as coisas horríveis que aconteceram durante a guerra, depois da morte de tanta gente boa, depois de todas as desgraças... ter um filho não parece a pior coisa do mundo, não é?" respondeu Bill novamente e todos concordaram.

Ron não sabia o que dizer. O que Bill disse ficou ecoando em sua cabeça, e era a mais pura verdade. Muitas pessoas estavam nesse mesmo momento chorando a morte de um parente, de uma pessoa amada. E ele estava chorando porque ia ter um filho, o que deveria ser considerado uma benção. Nesse momento ele se sentiu a pior pessoa do mundo, a mais insensível, pois apesar de todos os problemas que ter um filho nessa idade e sem dinheiro, traria, nenhum se comparava a dor de milhares de pessoas que perderam tudo e todos que amavam. Ron não chorou mais.

Seus irmãos foram dormir e Ron ficou a noite toda pensando no que deveria fazer, no que era certo. Iria arrumar um emprego o mais rápido possível e iria pedir Hermione em casamento, mas não agora, pois conhecendo a Hermione do jeito que ele conhece, ela pensaria que era porque ela estava grávida, mas Ron sabia que não era. Era uma questão de adiantar certas coisas que iram acontecer de qualquer maneira um dia.

Quando já era bem tarde, finalmente Ron conseguiu dormir. Amanha será um longo dia.

N/A:

E aí, gente, comentem ta bem! Please!

Vcs sabem que eu to carente, né!

Tipo, escrevi os 2 primeiros capítulos de uma vez só, então, espero que vcs aproveitem bastante...

Esse capítulo ficou um pouco maior do que eu esperava, mas é que eu me empolguei um pouco...hahaha

Amanha vou tentar escrever o próximo capítulo... espero as reviews pra continuar a escrever, hein! Eu prometo que a fic vai ficar menos dramática e mais fofa e tal...

Ahh não sei quantos capítulos vão ser não, mas não vai ser gigante, não, podem ter certeza...Eu tenho tudo na minha cabeça, só tenho que ver como vai ficar aqui...

Ahhhhh queria mandar um beijinho pra Manu, Rafa, Jess, Flora, Bia e Cado, que de maneiras diferentes, me inspiram... Amo vcs!

Ps. Se vcs são R/H doentes, que nem eu, entrem na minha comunidade no orkut: Ron/Hermione forever

Se vcs amam o Ron mais que tudo e sempre defendem ele entre na minha outra comunidade: Mexeu com o Ron, mexeu comigo!

Ps2. Os nomes dos personagens estão no original, pois desde que eu comecei a ler os livros em inglês, não consigo mais falar os nomes deles em português, desculpa, gente! Ahhhh Bill é Gui, Charlie é Carlinhos e George é Jorge... só pra esclarecer!

Beijinhos,

Nanda Weasley, que fala muito!hehe