Disclaimer: Eu tenho que botar isso, sempre, é! Vcs sabem que nenhum desses personagens pertence a mim... Quem me dera:P
Capítulo 3
Um dia "quase" normal.
Ron acordou e imediatamente olhou pro relógio. Já era 10 horas da manhã e ele ainda estava deitado? Ron achou estranho, sua mãe, em condições normais, nunca iria deixa-lo dormir até esse hora. Ele, então, se levantou e foi em direção ao banheiro, precisava tomar um banho. Por alguns momentos Ron tinha se esquecido completamente de tudo que aconteceu no dia anterior. Foi só quando ligou o chuveiro que finalmente acordou e viu que tudo aquilo não tinha sido um sonho. Terminou de tomar banho, colocou uma roupa e desceu pra cozinha. Olhou em volta e viu toda sua família conversando, parecendo entretida em alguma boa conversa, provavelmente sobre Quadribol. A surpresa foi ver que mais alguém estava lá. Harry.
Assim que Harry viu Ron veio correndo em sua direção. Mas antes que ele pudesse falar alguma coisa a Sra. Weasley percebeu a presença de Ron.
"Ron, meu filho, você está melhor?"perguntou Molly botando a mão na testa de Ron pra checar sua temperatura. Ron não entendeu nada. "Os meninos disseram que você tava se sentindo muito mal ontem."disse Molly como se pudesse ler os pensamentos de Ron.
"Eu to melhor sim, mãe, não precisa se precupar." Disse Ron.
"Você quer comer alguma coisa? Ontem você não comeu nada, precisa se alimentar, menino." Continuou Molly, segurando Ron pela mão e o levando em direção a cozinha.
Ron comeu, estava realmente com fome. Sua mãe não parava de perguntar se ele estava se sentindo melhor e nem parava de oferecer mais comida. Harry sentou ao lado de Ron na mesa, mas não disse uma palavra até Ron terminar toda a comida, parecia estar perdido em pensamentos.
"Ron, nós podemos ir pro seu quarto? Acho que precisamos conversar."disse Harry seriamente. Ron estava curioso, será que Harry já sabia? Será que ele ia querer bater nele, ou algo assim? Foram andando, então, até o quarto de Ron, chegando lá, Harry fechou a porta.
"Harry, sobre o que você quer conversar?" perguntou Ron enquanto se sentava em sua cama.
"Ron, a Ginny me contou sobre a Hermione." Disse Harry olhando diretamente pra Ron. " Eu ... eu não sei o que dizer." Disse sinceramente.
"A Ginny sabe disso, como?"
"A Hermione contou pra ela ontem e ela me mandou uma carta desesperada contando tudo e pedindo pra eu vir aqui o mais rápido possível pra ver como você estava." Respondeu Harry.
"Eu to bem, Harry, bem melhor do que ontem, pelo menos."
"Ron, eu queria que você soubesse que você pode contar comigo pro que precisar."
"Eu sei, Harry. Eu sei."
A amizade deles era tão fantástica que palavras não precisavam ser ditas. Ron sabia que Harry nunca brigaria com ele por causa disso e que sempre estaria do seu lado. Na verdade, a amizade deles era tão grande que eles pareciam mais irmão do que amigos. Tinham passado praticamente metade de suas vidas juntos. Tinham lutado tantas vezes juntos. Harry sempre esteve com ele, sempre o defendeu, sempre acreditou nele. Eles ficaram ali se olhando, como se tivessem converçando.
O dia foi passando, Harry e Ron ficaram conversando sobre diversas coisas, principalmente sobre o futuro. Ron estava olhando pela milésima vez o Profeta Diário a procura de algum emprego interessante, até agora só tinha achado coisas pela quais ele não tinha aptidão nenhuma. De repente alguma coisa os distraiu. Era a coruja nova de Hermione, a Flora.
Ron pegou a carta e leu.
Ron,
Estou mandando essa carta pra dizer que ta tudo bem com nós dois. Eu to mais calma hoje, conversei com meus pais, e apesar deles terem falado muito, acabaram se acostumando com a idéia. Eles estão me apoiando na decisão de realmente ter esse bebê. Bem, eu não te falei isso pessoalmente porque eu tava com vergonha de mim mesma. Antes de eu te contar que estava grávida eu pensei eu não ter esse filho, mas vi que estaria fazendo a maior besteira. Conversei muito com a minha mãe sobre tudo isso, e ela disse que eu tomei a decisão certa. Espero que você ache o mesmo, na verdade, eu sei que você acha isso. Eu sei que disse que ia passar na sua casa hoje, mas acordei meio enjoada e andei lendo que não é muito bom aparatar nem usar pó de flu quando se esta grávida. To te mandando essa carta mesmo pra dizer que estou bem, que te amo e que se amanhã eu acordar bem, passo aí no final da tarde. Ainda tem muitas coisas pra nós conversarmos. Você andou pensando no assunto?
Com muito amor,
Sua Hermione.
Ron leu a carta duas vezes e deu pro Harry ler enquanto escrevia a resposta.
Hermione,
Que bom que ta tudo bem. Eu tava realmente com medo da reação dos seus pais, achei que eles fossem surgir aqui e querer me matar. A única coisa que eu consigo fazer é pensar nesse assunto. Sim, nós temos muita coisa ainda pra conversar. Também estou bem mais calmo, tive uma conversa muito bom com meus irmãos, você não iria nem acreditar. Enfim te amo e espero que tudo fique bem e que você possa vir aqui amanhã.
Beijos,
Ron.
Ps. O Harry ta aqui também e ta mandando um oi!
Ps. 2. Não tenho idéia de como vou contar pros meus pais, acho que preciso de você do meu lado.
Ron mandou a carta e continuou ali conversando com Harry mais algum tempo. O dia passou rápido, ninguém pareceu querer interromper a conversa entre Ron e Harry. Como todos os seus irmãos, menos o Percy, sabiam o que estava acontecendo, sabiam que a melhor coisa no momento era deixa-los conversando.
"Harry você acha que eu vou dar conta disso?"perguntou Ron.
"Acho que sim, você não é tão lerdo assim." Brincou Harry.
"Tipo, eu ... pai ... você consegue imaginar isso?" perguntou Ron pensativo. Harry olhou pra ele.
"É estranho, mas é o que vai acontecer em breve, né? Tenta se acostumar com a idéia logo."
"Eu sei ... só que ... foi tudo tão de repente ..." disse Ron.
"Ron, me responde uma coisa. Quando foi que aconteceu algo nas nossas vidas que não tenha sido de repente?" perguntou Harry e Ron não soube responder, parecia agora mais pensativo ainda e Harry continuou "e nós sempre nos saímos bem, acho que você vai dar conta disso sim." Disse Harry com confiança.
Ron olhou pra Harry como que agradecendo. Conversaram mais um pouco e começaram a se preparar pra dormir.
"Ron, quando você vai contar pros seus pais?"
"Provavelmente amanhã, não é uma coisa que se pode esconder durante muito tempo, né?"
"Fica tranqüilo, vai dar tudo certo."disse Harry ao perceber que Ron demonstrava certo nervosismo.
"Fácil você dizer isso, não é você que vai morrer amanhã." Disse Ron " Queria ver só fosse a Ginny que tivesse grávida e você tivesse que confrontar a minha linda mãezinha."
"Você tem razão. Se fosse comigo eu ficaria desesperado." Disse Harry e ao ver a cara de choque de Ron continuou "Não que ela possa ficar grávida, você entende, né?
"Você e a Ginny nunca ...?"perguntou Ron e ao mesmo tempo se arrependeu profundamente. Ele realmente não queria saber sobre isso.
"Ron, eu acho melhor a gente ir dormir, já ta muito tarde." Disse Harry rapidamente terminando de vez com o assunto.
Quando Ron acordou Harry não estava mais no quarto, ele então trocou de roupa rápido e desceu pra tomar café. Como de costume, estavam todos a mesa.
"Ron, o ministério reabre semana que vem, o chefe do departamento de segurança pediu pra eu perguntar se você gostaria de trabalhar lá." Disse Sr. Weasley.
Ron não podia acreditar, era tudo que ele queria no momento. Era tudo que ele precisava pra começar uma nova vida.
"Claro que eu gostaria de trabalhar lá. É perfeito."disse Ron.
"Nossa, não sabia que você ficaria tão feliz assim."disse Arthur e continuou "Bem, você precisa ir lá para uma entrevista de rotina na terça feira, mas não se preocupa, você é o mais qualificado para o cargo e além do mais, o próprio chefe perguntou por você."
Menos uma coisa pra resolver, pensou Ron e então, ficou ligeiramente aliviado. Com o salário, provavelmente conseguiria algum lugar pra alugar.
Sr. Weasley logo começou uma conversa com Bill.
"Mãe, a Hermione me mandou uma carta ontem dizendo que provavelmente viria aqui hoje mais tarde." disse Ron.
"Isso é ótimo, Ron." Disse Molly "Percy e Penélope vão jantar aqui hoje. Vão aproveitar que toda a família esta aqui. Não é ótimo?"Ron não pareceu achar ótimo e Molly continuou "Pena que vocês vão embora amanhã cedo"disse apontando pra Bill, Charlie, Fred e George "vocês podiam ficar aqui, não acham? Pelo menos passar mais tempo com a sua mãe!"
"Mãe, já conversamos sobre isso, nós temos trabalhos também e eu preciso voltar pra minha mulher, não é?"perguntou Bill.
"Por falar nisso, quando vocês vão me dar um neto, hein?"perguntou Molly e todo mundo pareceu congelar de repente. Ninguém sabia o que dizer. "O que foi?"
Ron queria se esconder, ou melhor, sumir dali. Seus irmãos iam, provavelmente, acabar o dedurando com os olhos e ele sabia que não conseguiria contar pra sua mãe agora, precisava de Hermione ao seu lado. Arthur sem perceber o momento de tensão disse:
"Molly, deixa o Bill em paz, eles sabem com a melhor hora de ter um filho, não é mesmo Bill?"
"Claro ... hum ... Nós não estamos pensando muito nesse assunto por enquanto, mãe."disse Bill olhando diretamente pro Ron que pareceu achar muito interessante brincar com o garfo.
"É uma pena, essa casa anda precisando de crianças."disse Molly e todo mundo, mais uma vez, pareceu engolir alguma coisa invisível. Se não fosse trágico, provavelmente, seria engraçado.
O resto do dia passou calmamente. Ron resolveu ir arrumar o quarto, finalmente, enquanto Harry estava "conversando" com Ginny. Ron, enquanto arrumava, ficava pensando em Hermione, na saudade que tava sentindo dela. Pensava em como seria a vida deles no futuro. Mas também pensava que logo teria que encarar seus pais e por mais que isso fosse assustador, sabia que era necessário. O fato de saber que os pais de Hermione haviam entendido a situação deixava Ron mais tranqüilo e confiante.
"Ron e Ginny, desçam agora, seu irmão e a Penélope acabaram de chegar." Gritou Molly da escada.
Ron ainda demorou alguns minutos pra sair do quarto. Quando finalmente abriu a porta deu de cara com Hermione. Os dois levaram um susto.
"Hermione, eu não sabia que você estava aqui."
"Eu acabei de chegar e vim direto falar com você." Disse Hermione olhando pra dentro do quarto. "Você arrumou isso tudo direitinho assim? Impressionante!" disse ironicamente e deu um beijo de leve na boca do Ron.
"Muito engraçadinha, você sabia que um dia eu ia arrumar tudo, ta?" se defendeu Ron.
"Mas eu nunca imaginei que eu fosse estar viva pra ver esse dia chegar." retrucou Hermione com um sorrisinho maroto.
Eles amavam implicar um com outro. Apesar de todos os problemas que já haviam enfrentado desde que se conheceram, o relacionamento deles sempre foi assim. Ron sabia que sempre seria. Ele percebeu também que ela, realmente, estava mais calma.
"Eu praticamente consegui um emprego." Disse Ron.
"Ron, isso é ótimo!" disse Hermione indo em direção a ele para abraça-lo. "Mas, como assim praticamente?"
"Eu tenho que ir no ministério terça pra fazer um entrevista, mas papai disse que é eu sou o mais qualificado, sem contar que o próprio chefe do departamento de segurança perguntou por mim." disse Ron satisfeito.
"Departamento de segurança? Isso é maravilhoso Ron. Você vai trabalhar fiscalizando a segurança dos bruxos e ainda vai fiscalizar o trabalho dos Aurores. Isso é fantástico." disse Hermione super empolgada.
"É, eu sei, fiquei muito feliz com isso também."
"Eu recebi algumas propostas de emprego também. Algumas eu tive que descartar na hora porque não ia dar pra conciliar a gravidez com o trabalho." Disse Hermione cabisbaixa. Ron segurou as duas mãos de Hermione. Ela olhou pra ele.
"Hermione, tudo vai ficar bem. Eu andei pensando bastante e acho que nós podemos resolver tudo isso, sabe?"disse Ron olhando fixamente pra ela. "Eu te amo, eu sei que as coisas ficaram um pouco diferente do que planejamos, mas..." Hermione deu um beijo em Ron, o fazendo parar de falar.
"Também te amo e confio em você e na gente." Disse sinceramente. "Vamos descer, sua mãe vai querer nos matar se demorarmos muito."
"Hermione, você me ajuda a contar pra ela?" perguntou Ron enquanto se encaminhava até a porta de mãos dadas com Hermione.
"Claro que sim, Ron. Eu estarei sempre do seu lado."
N/A: Oi! Gente, eu pretendia colocar mais coisa nesse capitulo, mas achei muito fofinho parar nessa cena e tb, to morrendo de sono...hehe São 5:30 da manhã e eu ainda não fui dormir pq queria muito terminar esse capitulo hj.
Eu espero que vcs estejam gostando, pq eu to adorando escrever essa fic. Mas só vou continuar se vcs me deixarem review, hein:P
Ahhhh minha amiga Manu vai ser minha Beta, então próximo capitulo, provavelmente já vai estar betado... Manu, eu sei que te pedir pra betar esse, mas eu me empolguei escrevendo e tinha que postar hj... foi mal!hehe
Queria agradecer as minhas leitoras...hehe Brigadão, espero mesmo que vcs continuem acompanhando e gostando!
Thaty, Chris, Dudynha, Mary e Pri , Gabi, Raquel, Lorena e Daisa Brigada, e ai, o que vcs acharam desse capitulo novo?
Beijinhos,
Nanda Weasley, comendo chocolate...hehe
