Disclaimer: Gente, o Ron é meu e pronto! Hahahaha Brincadeirinha Tia Jô, ele é todo da Mione, fica com raiva de mim não, hein:P
Capítulo 4
Encarando a Fera?
Ron e Hermione desceram as escadas de mãos dadas e encontraram toda a família conversando e rindo na sala.
"Até que enfim vocês dois desceram." Disse Molly enquanto se encaminhava para a cozinha. "Vamos, vamos, todos vocês, o jantar vai ser servido. Ginny e Hermione, vocês podem me dar uma mãozinha aqui, por favor." pediu ela.
Ron cumprimentou Percy e Penélope. Percy falou algumas coisas sobre o Ministério e como seria legal Ron ir trabalhar lá, mas a cabeça de Ron não estava ali naquele momento.
A Sra. Weasley chamou todos mais uma vez e eles foram em direção a cozinha para jantar. Ron sentou ao lado de Hermione, mas não conseguia comer nada, suas mãos suavam muito. Hermione percebeu e por baixo da mesa entrelaçou sua mão na dele como se dissesse: "Não se preocupe, eu estou aqui com você." Ron sabia que era isso mesmo que ela queria dizer. Cada segundo que passava ele ficava mais admirado com ela. Como ela podia estar sendo tão forte? Era ele que tinha que ser forte. Cadê aquela menina que estava chorando desesperada dois dias atrás? Então, foi aí que ele se tocou de que aquela menininha, na verdade era Hermione Granger, a bruxa mais inteligente que ele havia conhecido. E;a sempre tinha sido forte, já tinha enfrentado tanta coisa ruim e mesmo assim continuava sendo determinada, agora não ia ser diferente. Ron deu um leve sorriso enquanto pensava na mulher maravilhosa que estava ao seu lado.
"Ron, meu filho, algum problema?"perguntou Molly. "Você não tocou na comida. Ta tudo bem?" Todo mundo de repente parou de conversar e Ron não entendia o porque disso. Ele já estava nervosa, agora com todo mundo olhando pra ele... era pior ainda.
"Não é nada mãe, eu o sem fome, é só isso."
"Sem fome? Isso é impossível." disse se virando para Hermione "Hermione, querida, o que há com esse menino? Você sabe de alguma coisa?
"Mãe, eu já disse que não é nada."disse Ron antes que Hermione pudesse dizer alguma coisa.
O silêncio continuava. Todos se entreolhavam.
"Sra. Weasley, eu acho que nós precisamos conversar."disse Hermione séria, fazendo com que Ron quase caísse da cadeira. Hermione sabia que se não falasse nada logo, Ron nunca ia agir e ela não gostava dessa situação. A Sra Weasley sempre a tratou com muito carinho e respeito, ser sincera era o mínimo que Hermione podia fazer.
Ron estava chocado com Hermione. Ele sabia que iria contar hoje, mas não imaginava que Hermione iria tomar a dianteira e querer falar sobre isso na frente de todo mundo. Ele, definitivamente não estava preparado pra isso agora.
"Então tem alguma coisa acontecendo com o Ron. O que é? Vocês estão me deixando preocupada."disse Molly ao perceber a expressão séria de Hermione.
"Ron, você tem alguma coisa a dizer?"perguntou o Sr. Weasley. Nesse momento não se ouvia nenhum barulho a não ser a respiração de todos.
"Eu acho melhor nós darmos uma volta, vocês não acham?"perguntou Bill a seus irmãos, Ginny e Harry. Todos pareceram concordar. Sabiam exatamente do que se tratava o assunto.
"Vocês todos, fiquem sentados aí. Ninguém acabou de comer ainda. Vocês não vão a lugar nenhum até um desses dois" apontou pra Ron e Hermione" contar qual é o problema."disse Sra. Weasley. Ela não parecia com raiva, mas sim com preocupação e curiosidade.
Ron estava travando um conflito interno, o nervosismo estava tomando conta dele. Hermione, entretanto, parecia determinada, como sempre, porém um pouco nervosa.
"Sra. Weasley, nós precisamos te contar uma coisa muito importante."disse Hermione olhando para Ron como que pedindo por apoio.Afinal, ela era mãe dele, né?
Ron sabia que agora, mais do que nunca precisava ser forte. Já estava até preparado pra gritaria.
"Mãe, pai, antes que vocês tenham um treco, ou comecem a gritar comigo, por favor, reflitam direito sobre o que a gente vai dizer. É muito importante ter o apoio de vocês, vai ser realmente difícil sem vocês do nosso lado."disse Ron. Nem foi tão difícil começar a falar, agora só faltava um detalhezinho, pensou Ron.
"Eu to grávida."disse Hermione no mesmo instante. Todos fixaram o olhar na Sra. Weasley que parecia que tinha visto um fantasma.
Ron não sabia aonde enfiar a cara, não se lembrava de um momento mais tenso do que esse em toda sua vida.
"Ron ... eu não sei o que dizer."disse Arthur. Molly aparentemente não conseguia falar, parecia que havia algo segurando sua língua. Ela continuava ali, paralisada.
"Sra. Weasley, eu sei que a senhora sempre confiou em mim e agora deve estar bem desapontada e decepcionada, mas..." disse Hermione envergonhada.
"Hermione, não é com você que eu estou desapontada e decepcionada."disse a Sra Weasley finalmente, saindo do transe " É lógico que eu nunca imaginaria isso de você, mas...
Todo mundo resolveu sair de fininho da cozinha. Essa não era uma conversa que precisava de platéia. Molly dessa vez, não os impediu, ela parecia mais séria como nunca.
"Mãe, me desculpa." Disse Ron que agora parecia estar começando a tremer.
"Você fica quieto e calado. Deixa que eu falo." Disse Molly com um olhar fatal. Ron estava se sentindo a pior pessoa do mundo. Nesse momento, Hermione já estava começando a chorar. Isso não ia ser fácil. "Você faz alguma idéia do que a palavra responsabilidade significa, Ronald? Eu não to acreditando nisso. Eu não te ensinei nada?" ela, então, desviou o olhar pra Hermione "Hermione, não adianta chorar, o que esta feito, esta feito." Com isso Hermione começou a chorar mais ainda. O Sr. Weasley não conseguia dizer nada.
"Mãe, por favor, não desconta as coisas em cima dela. Ela não tem culpa de nada."disse Ron.
"Vocês dois são culpados nessas história, mas você é o principal culpado de tudo isso. Como você foi fazer isso com ela, Ronald?"
"Mãe, eu amo Hermione. Nós não fizemos nada de errado."
"NÃO FIZERAM NADA DE ERRADO? POR MERLIN, RON, VOCÊ A ENGRAVIDOU! VOCÊ SE ESQUECEU QUANTOS ANOS TEM?"
"Não, mãe, não me esqueci. Se você não percebeu, nós não planejamos isso."
"NÃO SE ATREVA A FALAR COMIGO NESSE TOM. VOCÊ JÁ ESTA MUITO ENCRENCADO."
Hermione estava ficando muito pálida. Ela tava tremendo, não conseguia falar nada.
"Molly, se acalma, por favor. Vamos tentar conversar de maneira civilizada."disse Sr.Weasley parecendo bem sério também.
"Arthur, você não percebe a gravidade da situação?"perguntou Molly.
"É lógico que eu percebo, Molly. Mas como você disse, o que ta feito, ta feito. Eu acho que não cabe a nós julgarmos ninguém."
A Sra. Weasley parecia chocada com seu marido. Ron olhava o tempo todo para Hermione que não parecia nada bem no momento. Ela tava muito branca e não conseguia encarar ninguém. Estava ali olhando fixamente pro seu prato.
"Como assim? Nós somos pais dele!"disse Molly revoltada.
"E os dois são maiores de idade, Molly." Confrontou Arthur. "Eles não tem obrigação de nos dar nenhuma satisfação."
"Enquanto ele viver nessa casa, tem que dar satisfação de tudo SIM."
"Mãe, nós não pretendemos morar aqui. Se eu conseguir mesmo o emprego, vou ter condições para alugar um lugar pra morar, você não precisa se preocupar com isso." Disse Ron muito sério e pela primeira vez, muito determinado e confiante.
Houve um silêncio. Molly pareceu amolecer um pouco. Ouvir Ron falar em sair de casa não era muito fácil pra ela.
"Vocês são muito novos, eu não entendo como deixaram isso acontecer." Disse Molly.
"Mãe, algumas coisas simplesmente acontecem. Não tem explicação, sabe?"
"Ron, você não são casados."
"Mas vamos ser um dia. O importante é que a gente se ama muito e mesmo não sendo o melhor momento pra ter um filho, isso não é a pior coisa do mundo." Disse Ron e depois olhou pra Hermione que não parecia nada bem. Sra. Weasley pareceu notar a mesma coisa.
"Hermione, me desculpa por ter gritado, eu estava muito nervosa, na verdade ainda estou, mas ... você ta sentindo alguma coisa?" perguntou preocupada.
"Eu to só um pouco tonta e enjoada, não se preocupe. Não é a primeira vez que isso acontece."disse Hermione. Ron segurou a mão dela.
"Você ta com quantos meses, querida?"perguntou Molly.
"Quase três" respondeu Hermione.
"Isso ainda vai acontecer muito, beba um pouco de água, logo passa, é o nervosismo também." Concluiu Molly.
"Vocês são tão novos, não me conformo. Agora que a guerra acabou era o momento de vocês viverem como pessoas normais. Vocês apressaram muito as coisas."
"Mãe, quando a Hermione me contou que tava grávida eu surtei, é claro... mas tive uma boa conversa com meus irmãos e comecei a perceber coisas que não tinha percebido. Não sei te explicar, mas por mais que pareça coisa de outro mundo a gente ter um filho, ao mesmo tempo parece uma coisa natural... parece que era uma coisa que iria acontecer de qualquer jeito ... nós só adiantamos as coisas ... mas, acho que isso não importa mais ... o que importa é que nós vamos ter um filho e eu queria muito contar com o apoio de vocês, que são muito importantes pra mim." Molly e Arthur se entreolharam por alguns segundos e voltaram a olhar pra Ron.
Ron não sabia da onde estava tirando tanta coragem, mas agora que tinha começado o assunto, não ia mais parar.
"Ohh Ron, você ta tão adulto. Quando foi que você se tornou um homem assim?" disse Molly se levantando da cadeira e indo em direção ao Ron com os olhos cheios de lágrimas. Ela o abraçou fortemente e ficaram assim algum tempo. Ron não esperava essa reação, pensava que sua mãe ia começar a gritar novamente com ele.
"Mãe, você ta me sufocando." Brincou Ron.
"Vocês dois não têm o mínimo juízo, mas ... apesar de não concordar com isso, você é meu filho Ron ... e Hermione, eu te conheço há tanto tempo ... Ron não poderia ter escolhido ninguém melhor do que você ..." disse Molly sinceramente olhando pra Hermione com carinho e muitas lágrimas nos olhos. Hermione que também estava chorando, não de nervosismo, mas de emoção disse.
"Sra. Weasley, você é como uma mãe pra mim, obrigada."
"Me chama de Molly, querida."
"Muito bem, eu acho que estamos entendidos então. Nada de gritaria, nada de confusão e muita paz, certo?" perguntou Arthur.
Todos concordaram.
"Ron, eu confio muito em você, sei que você não vai me desapontar e vai ser um ótimo pai."
"Obrigado, pai." Disse Ron emocionado. Isso significava muito pra ele.
"Hermione, o que eu posso dizer? Faço minhas as palavras de Molly: Ron não poderia ter escolhido ninguém melhor."
"Obrigada, muito obrigada mesmo." Disse Hermione muito emocionada.
A Sra. Weasley ficava olhando pro Ron e pra Hermione enquanto seu marido falava. Eles, certamente formavam um casal lindo. Ela sabia que eles se amavam, só achava tudo cedo demais. Ron era seu bebê, e por mais que ela soubesse que ele não era mais criança há algum tempo, esperava que ele fosse demorar ainda muito tempo pra sair de casa e formar uma família. Mas agora tudo tinha mudado.
"Eu quero que vocês saibam que podem contar com a nossa ajuda."disse Molly repentinamente.
Ron olhou pra Hermione com um largo sorriso, ela também estava sorrindo. Tudo havia acabado bem no final das contas. Arthur puxou Molly pra perto e deu um abraço nela. De alguma maneira, ele parecia feliz também.
Rn então foi na direção deles e os abraçou, ele estava muito feliz e pela primeira vez também estava aliviado. Um peso grande havia saído de suas costas. Hermione ficou ali, olhando pros três abraçados. Sra. Weasley chorava muito, todos estavam emocionados. Afinal, uma gravidez era algo muito importante.
"Ron, agora que eu me dei conta..." disse Molly.
"De que mãe?"
"De que eu vou ser avó." E com isso todos começaram a rir. Em seguida todo o resto da família apareceu.
"Nós não pudemos resistir e ouvimos tudo ..."começou Fred.
"Aí vimos que agora seria uma hora segura pra voltar ..." completou George.
"Não tão facilmente, mocinhos. Vocês sabiam disso e não me contaram nada, é?" perguntou Molly.
"Mãe, esse era um assunto que deveria ser resolvido entre vocês primeiro." Disse Ginny.
"Agora que ta tudo relativamente bem, eu posso dizer que to muito empolgado pra ser tio?" disse Fred, fazendo todo mundo rir novamente.
"É, eu também, finalmente nós vamos ter nossa própria cobaia." Completou George. E houve um silêncio.
"Vocês dois não se atrevam a chegar perto do meu filho." Falou Hermione desesperada.
"Hermione, é brincadeirinha." Disse Fred.
Hermione fuzilou os dois com o olhar. Harry percebeu e tentou quebrar o clima "tenso" entre eles.
"Ron, Hermione, parabéns!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
N/A:
O que vcs acharam? Olha, eu nem ia escrever esse capitulo hj, mas vcs deixaram umas reviews tão fofinhas dizendo que queriam muito ver a reação da Sra. Weasley e tal, e eu sei bem o que é esperar um capitulo de fic... não podia fazer essa maldade com vcs...hehe
Olha, obrigada a todo mundo que esta lendo, os que deixaram rewiew meu agradecimento vai ai em baixo!
Sobre o título da fic ser uma pergunta, eu acho que vcs entendera, né? Tipo, a Sra. Weasley não foi tão má assim né! hehe
Beijinhos,
Nanda Weasley
Ps. Não sei se vou ter sempre tempo de agradecer a todos individualmente, mas hj to com medo de dormir...hahaha Vi o massacre da serra elétrica... cara, que filme tenso! To ate agora com medo... enfim, to com tempinho... :P
Val Weasley Aquela conversa do Ron com os irmãos foi a coisa mais legal de escrever, meu capitulo preferido ate agora... Eu sonhei umas mil vezes com aquela cena e foi meio que por isso que eu resolvi escrever a fic... que bom que vc tb gostou... ahhh brigada por entrar nas comunidades... Eles são tao perfeito, né?E o Rin é tão lindo! Ai ai! Sou apaixonada por ele...hehe
Mary Wood ta aqui o capitulo, nem demorei, viu! Espero que vc tenha gostado, me diz o que achou ta!
Kel Mais uma vez obrigada... Amo conversar com vc e vou sentir muita falta quando as aulas começarem. Obrigada por estar lendo essa fic. E fico muito feliz que vc esteja achando coerente com a reação que eles teriam se fosse nos livros. Vcs não tem noção do quanto é difícil escrever sobre todos os Weasley, ate pq a gente nem conhece muita coisa sobre todos eles, né! Continua lendo, viu:P
Ronnie Weezhy, Thaty, Chris, Dudynha, Mary, Pri e Kikinhaa Espero que vcs tenham gostado da reação da Sra. Weasley ... Me falem o que vcs acharam, ta bem!
Mari Quem bom que vc ta amando a fic, fico muito feliz mesmo! Espero que vc continue amando esse capitulo tb! O Próximo no Maximo na segunda a noite ta saindo...
Gabi Eba! Vc conseguiu comentar! Continua lendo, viu! Muiot legal vc estar gostando... Fico muito feliz mesmo!Brigada!
