Disclaimer: Ron é da Hermione, e ela é dele. Mas essa história é minha ta!hahahaha

Capítulo 5

A Entrevista e o Pedido

Todos ficaram ainda conversando por algum tempo, até ficar bem tarde. Fred e George foram pro seu novo apartamento, assim como Charlie. Bill foi pra casa rever sua esposa que já havia voltado de viagem. Hermione também teve que ir embora no mesmo dia. O único que permaneceu foi Harry.

A segunda-feira passou sem muitos acontecimentos. Ron, Harry e Ginny ajudaram Molly a arrumar a casa e ficaram conversando sobre as mais variadas coisas. Lógico que o assunto sempre acabava no fato de que Ron ia ser pai. Harry e Ginny estavam achando tudo muito interessante, não viam a hora de ver o novo "sobrinho". Ron estava mais calmo com a situação, porém não estava tão empolgado quanto eles. Ele parecia ter muito mais consciência das conseqüências de ter um filho. Ele, porém, estava mais confiante e mais determinado quanto ao que deveria ser feito.

A terça-feira chegou e com ela, a entrevista de emprego de Ron também. Ron acordou um pouco nervoso, tinha medo de não conseguir esse emprego, afinal, já estava contando com ele, se alguma coisa desse errado ele não saberia o que fazer.

A entrevista tava marcada para as 10 horas da manhã. Quando deu 9 horas, Ron já estava pronto. Todos desejaram boa sorte enquanto ele pegava um pouco de Pó de Flu e ia em direção ao Ministério.

Chegou lá mais cedo, procurou aonde era o Departamento de Segurança e quando encontrou ficou numa espécie de sala de espera. A sala era bem pequena, as paredes eram amarelas com vários quadros. Muitos desses quadros eram de fotos de crianças. Ron ficou olhando para eles, que brincavam felizes um com os outros. Por alguns momentos ficou imaginando como seu filho iria ser. Era um pensamento feliz e novo.

"O senhor não gostaria de se sentar?" disse a secretária, uma mulher que deveria ser somente um pouco mais velha que Ron.

"Não, obrigado. Eu estava vendo esses quadros, são realmente bonitos." disse Ron.

"Eles são na verdade fotos dos filhos de todos que trabalham e trabalharam nesse Departamento. É como se fosse uma tradição, sabe?" disse a mulher enquanto Ron olhava pra ela surpreso e ao mesmo tempo imaginando se um dia veria a foto de seu filho ali. Um sentimento muito estranho estava começando a surgir dentro dele e ele não sabia muito bem o que era. "Todas as fotos são tiradas enquanto eles são bebês ainda. Eu, particularmente, amo essa decoração, fica muito mais interessante trabalhar aqui vendo essas coisinhas fofas, sabe! Mesmo sabendo que alguns deles já são bem velhos hoje em dia." A mulher disse sorrindo.

"Com certeza."disse Ron quase ao mesmo tempo em que um porta se abriu e revelou um homem baixo, um pouco gordo e com um grande bigode.

"Eu creio que você seja Ronald Weasley, estou certo?" perguntou o senhor.

"Sim, sou eu sim."

"Prazer, sou Frederico Wallace, chefe do departamento de Segurança. Você já pode entrar Sr. Weasley." E com isso Ron foi em direção aonde o homem estava, entrou na sala e fechou a porta.

"Bem, sente-se." Disse ele a Ron que obedeceu. Ron não sabia bem se tinha tido uma boa primeira impressão ou não de Frederico.

"Senhor, obrigado por ter marcado essa entrevista. Eu fico muito feliz de um senhor ter pensado em mim para o cargo."disse Ron sinceramente.

"Com certeza, você era o mais qualificado, depois de tudo que fez para o nosso mundo..." Ron ficou ligeiramente envergonhado e ao mesmo tempo orgulhoso.

"Obrigado, senhor."

"Pode me chamar de Fred, é assim que todo me chamam por aqui." Disse ele e continuou "Vamos ao que interessa: O cargo que está livre é o de Gerente Geral do Departamento de Segurança. O que você terá que fazer é supervisionar o trabalho dos Aurores, eles trarão relatórios e você terá que avaliar se o que eles fizeram era a melhor coisa, terá que ver como eles lidam com diferentes situações de perigo e principalmente, ver se eles estão aptos ao cargo." Concluiu ele.

"Eu não sabia que seria um cargo tão alto e de tanta importância."disse Ron.

"O que você esperava depois de tudo que você já fez. Você realmente nos impressionou, ninguém na sua idade é tão qualificado, é claro que nós estamos excluindo Harry Potter, acho que ninguém é tão qualificado quanto ele."

"Então a primeira opção de vocês era ele."disse Ron.

"Não, não, você foi nosso primeiro nome. " disse Fred surpreendendo Ron. "Nós fizemos uma votação aqui no Departamento pra ver quem eles achavam melhor para o cargo e o seu nome foi o vencedor. Harry Potter, obviamente é qualificado, mas, eu, particularmente acho, que este não é o lugar dele. Mas, mudando de assunto, você aceita ou não o emprego?" perguntou ele.

Ron olhou pra ele alguns segundos antes de responder. Lógico que ele precisava do emprego, o salário seria maior do que ele estava esperando. Era um oportunidade muito boa. Ele estava muito empolgado com essa oportunidade e também em saber que o nome dele foi escolhido depois de uma votação.

"É claro que sim." Respondeu Ron com um sorriso.

"Ótimo então. Quando você pode começar?"

"Amanhã?" perguntou Ron.

"Amanhã está ótimo. Nos vemos amanhã às nove horas, então." Disse Fred também sorrindo. "Quase ia me esquecendo, toma isso aqui. É um adiantamento do seu salário. Ron agradeceu muito, eles apertaram as mãos e Ron se dirigiu a porta.

" E aí, como foi? Conseguiu mesmo o emprego?" perguntou a secretária.

"Sim, consegui, isso é fantástico."disse Ron extremamente empolgado. "Eu acabei me esquecendo de perguntar o seu nome."

"Débora Durval, e parabéns. Bem vindo." Disse ela educadamente.

"Obrigado, nos vemos amanhã. Até mais." Disse Ron, mal conseguindo ficar lá. Estava muito satisfeito consigo mesmo.

Enquanto ia saindo do Ministério, ele só pensava em uma coisa: contar a Hermione que ele realmente tinha conseguido o emprego. Ela iria ficar muito feliz também. Ao pensar em Hermione, Ron lembrou de uma coisa que ele deveria fazer. Agora que ele havia conseguido o emprego, já teria dinheiro pra alugar um lugar pra eles morarem. Ele precisava, agora, pedir Hermione em casamento. Era o que ele queria fazer. Ele a amava mais que tudo, e ela estava grávida dele. Isso era a coisa certa a fazer. Ele agora teria condições de dar alguma coisa a seu filho. Estava muito empolgado, pela primeira vez sentiu que as coisas realmente estavam começando a dar certo, se encaminhando.

Então, resolveu ir ao Beco Diagonal, comprar um anel pra Hermione. Ron queria fazer tudo direito, tudo do jeito que ele sabia que Hermione iria amar. Chegando no Beco Diagonal, entrou numa loja de Jóias, que não era tão cara quanto Ron esperava. Um anel, em particular, o chamou muito a atenção. O anel era todo de ouro, simples, mas muito bonito. Tinha a cara de Hermione. Ron comprou o anel com um pouco do dinheiro que tinha recebido e foi direto pra casa de Hermione. Ele ia fazer uma surpresa a ela.

Ron aparatou na frente da casa dos Grangers, não queria ser mal educado entrando sem se anunciar antes. Bateu na porta e quem abriu foi o pai de Hermione. Ouve um silêncio, Ron não esperava que fosse acha-lo em casa a essa hora, pensava que ele estaria trabalhando. Ficou sem reação no momento.

"Ron, não o esperava aqui hoje. Hermione não disse que viria." disse Sr. Granger.

"Eu ... não disse que viria, ela não sabia."disse Ron ficando muito vermelho. Ele sabia que Sr.Granger não o iria deixar escapar de uma conversinha sobre Hermione.

"Hermione não está no momento, saiu com a mãe, foram fazer algumas comprar. Você sabe, coisa de mulher. Mas, por favor, entre, nós precisamos mesmo conversar a sós." Disse essa última parte num tom mais sério. Ron congelou por alguns segundos, ele sabia perfeitamente no tipo de conversa que o Sr. Granger queria ter com ele e ele, mais do que qualquer coisa do mundo, precisava da Hermione nesse momento.

"Não precisa ter medo, eu não vou brigar com você."disse Sr. Granger ao perceber a expressão de horror no rosto de Ron "Eu não mordo, sabe?" Ron apenas concordou com um leve sorriso forçado. "Sente-se, por favor, Ron."

"Obrigado." Disse Ron enquanto se sentava.

"Ron, o que eu queria falar com você, bem ... queria saber quais são as suas verdadeiras intenções com a minha filha."

"Eu ... pretendo ... me casar com ela, senhor." Disse Ron muito envergonhado.

"Casar? Nossa, não sabia que essa conversa ia ser tão fácil."disse Sr.Granger empolgado.

"Como assim, senhor?"perguntou Ron sem entender nada.

"Eu achei que fosse ter que te obrigar a casar com a minha filha."disse Sr. Granger sinceramente "Sabe, Ron, ela é meu bebê, quando ela disse que estava grávida eu me apavorei, fiquei com medo dela ter que encarar tudo isso sozinha, é lógico que ela sempre teria o nosso apoio, mas não é a mesma coisa do que ter um marido, principalmente se for o pai do filho dela." Disse mais serio.

"Eu nunca tive a intenção de deixa-la sozinha, ela sabe que eu sempre estarei ao lado dela também."disse Ron meio indignado.

"Eu sempre soube que você era uma pessoa direita, Ron. Mas uma gravidez é coisa séria, muitos homens pulam fora, eu só estava preocupada com a minha filhinha. Eu acho que você consegue me entende, não?"

"Claro ... eu entendo."

"Fico muito feliz de saber que você vai estar ao lado dela e que pretende casar com ela, é muito bom pra um pai ouvir isso. Fico muito feliz por vocês dois, sinceramente." Disse Sr. Granger com um sorriso em direção a Ron.

"Obrigado, senhor. Então, o senhor me concede a mão de Hermione em casamento?" perguntou Ron cuidadosamente.

"Sim, claro que sim. Se ela aceitar, é claro, mas acho que nós já sabemos a resposta dela, não?" disse Sr. Granger ao mesmo tempo em que a porta da casa se abria e voze eram ouvidas. Ron reconheceu na hora uma das vozes, era Hermione.

Ela e a Sra. Granger entraram em casa e pararam ao ver que tinham visitas.

"Ron, o que você ta fazendo aqui?"perguntou Hermione.

"É muito bom te ver também." disse Ron abrindo um sorriso e indo em direção a ela.

"É bom te ver, seu bobo, mas não o esperava em minha casa. Se eu soubesse que você viria, tinha chegado mais cedo."disse Hermione dando um leve beijo na boca de Ron.

"Ta tudo bem, eu queria te fazer uma surpresa. E tive uma boa conversa com seu pai."

"Uma conversa com meu pai... sei..." disse Hermione. "Sobre o que vocês conversaram?

"Algumas coisas, querida. Nada de muita importância." Disse Sr.Granger piscando o olho pro Ron. Ron achou aquilo muito engraçado, nunca esperava que o pai de Hermione fosse ser tão compreensivo com ele. Que bom que as coisas estavam dando certo.

"Ron, que bom ver você aqui. Estávamos mesmo esperando uma visita sua. Como anda sua família?" perguntou a Sra. Granger.

"Eles estão bem, senhora, obrigado por perguntar." Respondeu Ron.

"Você quer comer alguma coisa?" ofereceu Sra. Granger.

"Não, obrigado, não vou demorar muito." disse Ron.

"Ron, já tinha me esquecido, como foi a entrevista?" perguntou Hermione, se levantando do sofá.

"Eu consegui o emprego, foi maravilhoso. Eles ainda me deram um cargo melhor." disse Ron e mesmo antes de terminar a frase Hermione já tinha pulado nela eufórica.

"Ron, isso é ótimo! Nem acredito! Parabéns!" disse ela muito feliz.

"É, também não estou acreditando ainda. Começo amanhã mesmo."

"Já? Que bom, tenho certeza de que você vai amar, vai ser ótimo, tanta coisa pra aprender!" disse Hermione muito empolgada fazendo Ron dar um leve sorriso. Tudo que se relacionava a aprender fazia Hermione ficar desse jeito. Ron nunca podia deixar de achar graça.

"Sr. e Sra. Granger, posso pegar Hermione emprestado hoje?"disse Ron de uma vez, ele precisava ficar a sós com ela, precisava fazer a grande pergunta. Hermione pareceu surpresa, deixando Ron ainda mais empolgado com o que iria fazer.

"Claro que sim, mas traz ela de volta, hein!" brincou Sr. Granger.

"Claro. Nós vamos estar na Toca, se vocês precisarem de alguma coisa." Disse Ron. "Vamos Hermione?" perguntou a ela.

"Vamos. Mas você pode me dizer por que?"

"Eu preciso mesmo de um motivo pra querer ficar com você?" perguntou Ron num tom sarcástico. "Vamos aparatar perto do lago, tudo bem? Você não ta se sentindo mal, não, né?" perguntou ele preocupado.

"Não, ta tudo bem. Estou pronta. Mãe e pai, vejo vocês em breve."disse ela. Seus pais se despediram dela e ela e Ron aparataram perto do lago como Ron tinha dito.

"Então, você vai me contar o porque desse mistério?" perguntou Hermione.

"Eu já disse que queria ficar um pouco com você." disse Ron olhando fortemente nos olhos dela fazendo ela estremecer.

"Não me olha desse jeito, foi por causa desse olhar ai que eu acabei grávida." brincou Hermione e Ron riu.

"Hermione, eu sinceramente acho que não foi o meu olhar que te engravidou." implicou Ron.

"Isso não é engraçado, Ron."disse ela forçando uma cara séria tentando não rir.

"É sim e você sabe disso."

"Ron, por que você quis que a gente aparatasse aqui nesse lugar?" perguntou ela curiosa.

"Porque eu sei que você ama esse lugar" disse e continuou "e porque eu queria te perguntar uma coisa." Disse olhando fixamente nos olhos dela de novo.

"O que você queria me perguntar, Ron?" perguntou Hermione. Ron sabia que essa era a hora. Ele não tinha medo, tava somente nervoso, é claro. Não é todo dia que se pede a mão da mulher que você ama em casamento. Ele queria que esse fosse um momento inesquecível na vida deles. Então, ele fez o que achava mais certo, mesmo parecendo brega. Ele se ajoelhou na frente dela. Hermione percebeu o eu ele tava fazendo na hora e Ron pode ver lágrimas começando a se formar nos olhos dela. Ela parecia não acreditar. Ele pegou a caixa que tinha o anel dentro do seu bolso e a abriu.

"Hermione, você é a mulher da minha vida, sempre foi. Você me fez feliz ate mesmo quando brigava comigo. Todo dia eu acordo mais feliz sabendo que tenho você sempre ao meu lado." Hermione já estava chorando nesse ponto, suas mãos estavam tampando sua boca, como se ela estivesse chocada demais pra dizer alguma coisa, ela olhava pra ele com tanta felicidade que ele mal consegui agüentar suas próprias lágrimas. Mas finalmente fez a pergunta que Hermione sempre sonhou eu ouvir. "Hermione Granger, você quer se casar comigo?"

Hermione se ajoelhou em frente a ele. Ela tremia muito. Olhou pra ele e disse: "Sim, Ron. Obrigada." E se jogou em cima dele. Ron levou um susto e quase deixou o anel cair.

Eles ficaram ali se beijando por bastante tempo. Até Hermione resolver pegar o anel. Ela estava tão feliz com o pedido que o anel não parecia a coisa mais importante do mundo. Ela e Ron juntos, casados, com um filho eram as coisas mais importantes do mundo pra ela.

"Esse anel é lindo, Ron." Disse ela, ainda com lágrimas nos olhos. "Deve ter sido muito caro. Você não deveria se preocupar."

"Eu queria comprar um anel pra você, você merece muito mais." Disse Ron dando outro beijo nela. "Além do mais, eu recebi um adiantamento."

"Você não tinha me falado isso. Isso é ótimo, Ron... mas mesmo assim não precisava."

"Eu já disse que queria, bobinha." Disse Ron dando mais um beijo nela, dessa vez na ponta do nariz. Isso sempre fazia Hermione achar graça. Eles ficaram mais um pouco abraçados em silêncio até ela falar novamente.

"Ron, isso tudo é mesmo real?" perguntou Hermione e Ron riu.

"Eu penso nisso as vezes. Semana passada eu achava que ia ficar em casa um tempo fazendo nada e agora" disse olhando pra ela novamente "Bem, agora, eu tenho um emprego bom, uma linda noiva e em breve vamos ter um filho. É tudo muito estranho ainda."

"É, mas sabe o que é mais estranho?" perguntou Hermione.

"O que?"

"Eu sei que eu ainda to grávida de três meses, mas eu sinto como se esse bebê já fizesse parte da minha vida há muito tempo. Será que isso é normal?"

"Não sei, mas acho que sim, acho que chamam isso de instinto materno." disse Ron abraçando ela mais forte.

"Hermione, eu não queria ficar sozinho o resto do dia e nem a noite. Queria que você ficasse comigo."disse ele com sinceridade. Hoje, mais do que nunca queria ficar o dia todinho ao lado dela, sua futura mulher.

"Ron, não sei. Como vou explicar aos meus pais?"

"Seu pai sabia dos meus planos de te pedir em casamento, acho que ele ta bem tranqüilo sobre você ficar aqui comigo."disse Ron.

"Então era sobre isso que vocês estavam conversando lá em casa, né?" perguntou Hermione.

"Era sim, pedi a ela sua mão em casamento."

"Ron ... isso foi muito lindo. Nem acredito que você teve coragem." Disse ela muito surpresa.

"Pois é, nem eu." Os dois riram desse comentário de Ron. "Eu queria te levar pra outro lugar, aqui em casa tem muita gente. Queria ficar mais sozinho com você." Disse com um sorriso maroto. Hermione riu.

"Pra onde você quer ir, menino?"

"Eu tava pensando da gente ir pro Leaky Caulderon, alugar um quarto, você sabe." Provocou ele.

"Eu sei. Vamos então." disse ela, fazendo Ron rir ainda mais. Ele achava muito engraçado o fato da Hermione agir assim. Ele se sentia o máximo por ter esse efeito nela.

Eles aparataram no Leaky Caulderon, Ron pediu um quarto e como eles eram maiores de idade não havia problema algum. Antes de subir, eles foram passear pelo Beco Diagonal. Pararam em algumas lojas, tomaram sorvete, fizeram um típico passeio de namorados. Eles estavam tão felizes que não conseguiam nem descrever tamanha felicidade. Tudo era estranho e novo, mas ao mesmo tempo parecia que sempre tinha sido assim.

Quando foi escurecendo, antes de ir pro quarto, Ron escreveu uma carta pra sua mãe pra ela não se preocupar que ele estava bem, mas ia passar a noite fora. Então eles subiram pro quarto. O quarto era bem simples mas bem aconchegante. Eles sentaram na cama e começaram a se beijar. Uma coisa leva a outra ...

Eles adormeceram ali, um nos braços do outro, um final feliz para um dia perfeito.

N/A:

Oi! Eu tinha dito que não ia colocar o capitulo em breve, mas vi as reviews e como meu coração é bom...hahaha As reviews de vcs sempre me inspiram a escrever!

Meu pc ta de show, tive que escrever esse capitulo todo de novo... mas acho que ficou bem legal.. o que vcs acharam? Lembrem-se: quanto mais review, mas eu me empolgo...hehe

Olha, brigada novamente a todo mundo que ta lendo e principalmente quem deixa review... vcs são o máximo! Hj não tenho condições de fazer cometários individuais sobre as reviews, desculpa gente, mas eu preciso dormir... são 6h da manha!hehe

Mas eu respondi algumas coisas lá nas reviews...

Queria só mandar um beijinho muito especial pro meu namorado, que mesmo não estando lendo a fic, é o meu bebê e um dia vai ler se quiser ser meu namorado...hahahaha

Cado, te amo, vc sabe que é meu Ron e eu te amo por vc ser assim! Obrigada por tudo!

( I am the Half Blood Prince...hahahaha Piada interna... desculpa, gente…. :P)

Gente, vcs não sabem, mas meu namorado é minha maior inspiração pra escrever, vamos dizer que eu e ele temos um relacionamento muito Ron e Hermione... hahahaha

É hilário... só vendo!

É isso então...

Beijinhos,

Nanda Weasley, com sono, com fome e muito cansada!hahahaha (momento drama)