Ela se arrependia profundamente por nunca Ter levado a sério adivinhação. Agora estava indecisa quanto a falar com a professora ou não. Deixaria quieto por hora, esperaria mais um sinais. Já estava pagando sua detenção, Minerva não pesara muito para o casal, eles só deviam limpar a sala da própria professora que era absolutamente limpa, ou seja não faziam nada a não ser juntar uma coisinha que caíra ou tirar um pouquinho de pó que entrava pela janela dessa.

Um dia, Sexta Lilian e Michele foram para a cozinha, haviam conversado com os elfos e fariam os biscoitos. Michele para o piquenique e Lilian para que ambas pudessem comer enquanto Lilian contava sobre a cara de James ao comer "os biscoitos assassinos". Arrumaram os biscoitos após estarem prontos em dois pacotes e foram para a Grifinória.

O restante do dia foi normal, Lilian continuava fazendo previsões corretas tanto que James já considerava a namorada uma advinha e então perguntava como ela achava que seria tudo.

Sábado:

Lilian arrumou o cesto para o piquenique e foi encontrar James no salão comunal.

Eles sentaram no pátio na beira do lago.

- Amor, esses são os meus biscoitos, minha especialidade, diga-se de passagem.

Ele pegou um e ela já esperava que ele cuspisse fora e falasse isso é horrível mas isso não aconteceu.

- Minha flor, você caprichou nesses biscoitos.

- Que bom, fico tão feliz que tenha sido do seu agrado querido.- ela provou e notou que alguém havia trocado os pacotes, ou seja, aqueles eram realmente os biscoitos dele então teria biscoitos assassinos para comer com Michele mais tarde. O plano deu errado.

O casal aproveitou bem o dia, cada instante ela queria mais ficar com ele cada vez queria mais e mais.

Havia tomado uma decisão, não iria mais deixá-lo para ninguém. Namoraram durante a tarde toda, depois jantaram juntos passearam e cada um foi para o seu quarto. Ela tomou um banho para pensar e fica sozinha, mas não teve muita paz.

- Lilian, como foi, ele odiou os biscoitos?

- Alguém os trocou.

- Ele comeu os teu? Ai, que pena. Ah! Eu vi de uma janela você sentada no colo dele e eu vou te pedir uma coisa, pare com isso você está abusando.

- Michele, desculpe mas eu não quero mais deixá-lo.

- O QUE? TRAIDORA, VOCÊ PROMETEU.

- Michele, eu me arrependi, olha só, você é par dele nos bailes e nunca conseguiu nada a não ser uns beijinhos durante o baile antes dele arrumar outra e mais, eu sou tão traidora que você só foi aos bailes com ele porque eu não quis ir- Lilian estava sendo dura demais com sua amiga mas ela não era obrigada a deixar James para a amiga.

Michele saiu batendo, deixando Lilian triste pela amiga mas não se arrependia, via Michele bem casada, rica e feliz em outro país e a via até tendo filhos.

A detenção foi cumprida até o fim sem problemas, fazia duas semanas que Michele não dirigia um 'oi' para Lilian, o namoro caminhava bem, James estava sendo um anjo, mas os marotos estavam ameaçados.

Dormitório masculino, os quatro marotos conversavam sobre os planos para a lua cheia, ficou combinado que após a meia noite os três se encontrariam com o lobisomem Lupin dariam umas voltas e retornariam porque teria, segundo um palpite de Lilian, prova surpresa de adivinhação no outro dia de manhã.

Sirius e Pedro foram a cozinha buscar algo escondido para eles enquanto isso James puxou assunto até Remo finalmente falar.

- Tá bom James, não sei como contar para Sirius, estou namorando a Sharon e não agüento mais essa situação, ouvir Sirius falar dela e saber que ele não vai conseguir nada saber que ele dá em cima da minha namorada, isso incomoda além de Ter que me esconder com ela.

- Ela está cobrando algo de você nessa questão?

- Um pouco, mas ela está certa em cobrar, nós não temos nada a esconder, nenhum de nós é comprometido ou tem vergonha da relação que temos.

- É, mas você explicou para ela tudo, que você não quer magoar Sirius e que ele quer sair com ela a muito tempo e tal?

- Claro, mas ela acha que Sirius cresceu e vai aceitar.

- Vou aceitar o que?- Sirius entrava no quarto.

- Você não ia até a cozinha?- perguntou James fugindo do assunto.

- A Evans está lá no salão, não dá para sair, mas não fugindo do assunto, agora eu quero saber o que eu vou Ter que aceitar?

- Ai, era surpresa e...

- Pontas, deixa comigo, tá mais que na hora dele saber.- falou olhou para Sirius e começou- Amofadinhas, eu vou ser direto.

- Fala logo.

- Bem faz dois meses que estou namorando com a Sharon.

- Traidor, desgraçado- Sirius partiu para cima de Remo mas James o segurou- você sabia que eu queria ela, você sabia, faz anos que eu quero sair com ela, como você pode fazer isso comigo?- Sirius fez um sinal que ia se controlar e James o largou, Black sentou e olhou para Remo buscando uma explicação que veio logo.

- Nós, depois do baile começamos a conversar mais, saímos juntos durante as férias como amigos mas bem eu sempre gostei dela e descobri que sempre fui correspondido.

- Por que você nunca me disse que gostava dela?

- Porque bem olha para mim e olha para você.

- O que tem?

- Você é bem apresentável, tem dinheiro para lhe dar presentes, para passear com ela e mais você é normal e eu sou isso.

- Remo, eu tenho vontade de te socar quando você fala assim.- James se meteu

- Bem, o que eu posso fazer a não ser aceitar, mas me diz uma coisa, ela é tudo que eu acho que ela é?

- Não Almofadinhas, ela é muito mais.

- Então tá, sejam felizes, cara, desculpe esse ataque mas é que eu fiquei, sei lá, estranho mas tudo bem pelo menos é você. Vou ver onde está o rabicho.

Quando ele saiu os dois amigos se olharam perguntando o que era quilo, definitivamente aquela não era uma atitude de Sirius Black.

- O que foi aquilo?

- E eu vou saber Pontas, vai ver a Sharon tem razão.

- Mais uma com dons premonitórios.

- Não, acho que deve Ter sido a Lilian quem disse isso a ela, Sharon é péssima em Adivinhação.

Os dois riram, então Remo resolve falar de Lilian.

- Pontas, e ai quem vai ser o padrinho de casamento?

- AH, você, né? O Sirius vai ser padrinho do meu primeiro filho.

- Rabicho?

- Vai ser o tio gordinho.