CAPITULO II

ENCONTRO COM DUMBLEDOR

Hermione guiou-os pelos corredores até à sala do director. Enquanto avançavam pelos corredores Jamelia e Leandra observavam cada detalhe do que as rodeava. Tal como Hermione elas tinham uma sensação que ficariam ali muito tempo. Assim que chegaram ao gabinete do director Hermione, Harry e Ron entraram pedindo aos Marotos, a Lilian, a Jamelia e a Leandra para esperarem. Por alguns momentos ninguém se atreveu a mexer, ou sequer a falar. Depois, enquanto Leandra se sentava num parapeito de uma janela os Marotos começaram a conversar. Jamelia aproximou-se de Leandra com um olhar preocupado.

Então como está a correr? – Jamelia bateu ao de leve do ombro da ruiva que se levantou repentinamente.

Nem mal nem bem…. E isso não é nada bom…

Não te preocupes. Vão … – Jamelia ia falar, porem a porta do gabinete de Dumbledor abriu-se e Jamelia entrou, tal como James, Remus e Lilian.

Sirius deixou-se ficar para trás. Ele queria conhecer mais daquela ruiva que se mantinha afastada do grupo. Pelo que ele tinha entendido ela pura e simplesmente estava desinteressada, pois já a tinha ouvido falar em inglês. Observou-a por uns segundos. O uniforme azul céu de Beauxbatons estava modificado, pois não era igual ao que ele tinha vista, nem sequer ao da morena. Uma blusa de uma só manga e uma mini-saia contrastavam com os seus cabelos e olhos. Ele tinha que admitir… ela era muito mais bonita do que o seu ultimo encontro, pois tinha aquele toque misterioso e tipicamente francês. Ele aproximou-se da ruiva, fingindo murmurar para si próprio.

Sempre ouvi dizer que as francesas são as melhores….

Que pena não conheceres nenhuma que to possa provar. – Leandra parou de subir as escadas e olhou para o rapaz. Por uns momentos os seus olhos avaliaram-no. Ele até era bem bonito. Os seus olhos acinzentados eram bem bonitos, ainda que estivessem um pouco escondidos pelos seus cabelos negros. O seu corpo, deixava pouco a desejar. Leandra não pode deixar de sorrir enquanto se apercebia das ideias que lhe trespassavam a mente.

Mas tu não és de França? – Sirius perguntou parecendo confuso.

Não… eu sou nascida em Portugal, já vivi aqui em Inglaterra e fui viver para França quando tinha 11 anos, por isso fui para Beauxbatons… - a ruiva soltou uma gargalhada sonora, e com isto desequilibrou-se quase caindo das escadas. Sirius agarrou-a, e por alguns segundos mantiveram-se juntos, com os corpos a tocarem-se, enquanto sentiam a respiração um do outro. Depois uma voz no cimo das escadas chamou-os. Corada Leandra subiu as escadas a correr, sentando-se numa cadeira. Sirius subiu as escadas lentamente. Enquanto Dumbledor falava Leandra lançava alguns olhares subtis para Sirius, evitando sempre o seu olhar. Dumbledor mantinha o seu discurso pacificamente, parecendo não notar a desatenção de Leandra.

Com um grito a ruiva levantou-se saltando e dançando, enquanto gritava "FORÇA S.L.B.!" numa voz feliz. Jamelia fez-se notar, limpando a garganta. Leandra parou, e enquanto se sentava entregou um rádio a Dumbledor.

Desculpe director… Sabe, é um jogo muito importante do mundo trouxa, e pela primeira vez desde que eu nasci a minha equipa está a ganhar…

Mas supostamente qualquer elemento trouxa não deveria funcionar neste local? - Remus falou curioso

Era. Eu fiz um feitiço no aparelho. Mais uma vez peço desculpa director.

Não se preocupe Senhorita Friendship. Os seus colegas certamente não se importarão de lhe repetir o que eu disse. – Dumbledor responde devolvendo o rádio à sua dona.

Leandra sorriu. Sirius riu-se um pouco e prometeu conter-lhe tudo mais tarde. Dumbledor decidiu fazer com que Leandra e Jamelia fossem seleccionadas. Levou o chapéu e pousou-o no topo da cabeça de Jamelia. Após um pouco de indecisão o chapéu gritou um suave "Gryffindor". Leandra estava nervosa quando o chapéu pairou por cima da sua cabeça, mas acalmou-se assim que ouviu as palavras "GRYFFINDOR SEM DUVIDA" saírem do chapéu. Dumbledor retomou a sua conversa dizendo que não se deveriam juntar aos do futuro, e que iriam ficar com uns quartos só para eles, apesar de terem acesso à sanha da sala comum das suas equipas.

Agora só precisamos de uma desculpa… - Dumbledor terminou o seu discurso com um suspiro.

Fácil. Nós vimos de um intercâmbio de estudantes e aqueles eram os únicos quartos livres. – Jamelia disse surpreendendo todos

Boa ideia senhorita! – Dumbledor falou um pouco empolgado.

Rapidamente foram levados para os quartos. Hermione ofereceu-se para escolher roupas para as raparigas, porém assim que ela as escolheu tanto a ruiva, como a morena detestaram. Lilian, no entanto adorou. Enquanto Leandra observava as roupas com desagrado Jamelia entrou de rompante pelo quarto.

Leandra! Queres vir à cidade mais próxima para comprar roupa?

Eu pensava que isso era contra as regras da escola…

O Remus e eu pedimos ao Director. Queres vir? Tens mesmo que arranjar outra roupa!

Ya! A Moreninha tem razão! – Sirius entrou também no quarto de Leandra e riu-se com a careta que ela fez.

Olha! A Moreninha tem nome! É Jamelia! – Jamelia disse em tom trocista

Como queiras. Leandra, se a Jamelia vai com o Remus por acaso não queres companhia?

Pode ser!

A chegada a Hogsmeade foi calma. Leandra e Jamelia pararam na loja de roupas.

Bom… Leandra… o café onde nós estamos é ali. – Sirius apontou para o "Três Vassouras"- Xau! – Sirius agarrou Leandra pela cintura, puxando-a para si e pressionado os lábios contra os dela. Começou suavemente, mas depois aprofundou o beijo até este ter uma intensidade quase excessiva. Assim que Leandra começou a retribuir o beijo Sirius parou, afastando-se e deixando Leandra especada à porta da loja.


N/A: Bom. Este capítulo demorou. O trabalho tem sido de loucos e a inspiração mínima. Precisei de ameaças para escrever este capítulo (elas foram feitas por mim mesma) …(sim, sou louca!) Vou-vos deixar assim em suspenso. Ninguém saberá o que Leandra sentiu até ao próximo Cap

/Risada Maléfica \!

Agradecimentos especiais a: Betty, Katherine Sparks, DarkSamantha, Jamelia Millian e Lucka por terem feito review. Agradeço também a todos os que leram e não comentaram. Fiquem a saber que as vossas Reviews são importantes para mim.

Bjos, Miss. Leandra Friendship Black