Último capítulo:

Jiraya: naruto, eis aqui uma pessoa muito importante, seu único parente vivo, essa pessoa é...


Segredos, Suspense e uma Nova Jornada

Naruto: é...?

Jiraya: é sua prima

Prima: o-ohayo... U-uzumaki-san...

Naruto: e-eu tenho uma prima? E por que ninguém nunca me falou sobre ela? E o que tem a ver o que estava escrito no bilhete com ela? E... Ero-sennin! Para de babar em cima da garota!

Jiraya se ajeitou e mostrou o sofá para a garota loira de lhos azuis sentar. Ela era muito parecida com Naruto. Apesar de ser sua prima. Naruto se admirou com a beleza da menina que aparentava ter 17 ou 18 anos. Seus cabelos iam até metade das costas. Eram lisos e brilhosos, os raios de sol que entravam pela janela deixavam-nos ainda mais cintilantes. Naruto se aproximou de Jiraya, deixando a garota sentada no sofá.

Naruto: ela é... Muito linda...

Pensou alto

Jiraya: é, não é? Mas ela é sua prima, hein!

Naruto: eu não sou igual a você!

Disse já gritando, chamando a atenção da menina, que os olhou com cara de interrogação.

Naruto: mas, então. O que ela tem a ver com o papel?

Jiraya: ah sim! Há 15 anos ela teve que sair da vila, e foi morar em uma vila distante, em outro país com os pais dela. Varias vezes eu os visitei, mas depois de um tempo, quando eu saí para minha jornada, perdi contato. Quando eu vi o bilhete reconheci um antigo código da família Uzumaki, que era usado nas missões para que os inimigos não descobrissem suas táticas. Depois de pensar um pouco eu consegui decifrar o bilhete, vi que era o endereço da casa de Yukari, é o nome dela é Yukari se eu não te disse...

Naruto: é, você não tinha dito...

Jiraya: hehe... Assim eu fui até lá e descobri que, seus tios morreram há uns 10 anos, em uma batalha na vila. Assim sua prima foi criada por amigos da família, e assim que soube que era ela a última dos Uzumakis tirando você, pedi permissão para trazê-la ate Konoha e apresentá-la ao seu primo, no caso, você.

Naruto: hum... E... POR QUE NINGUÉM ME FALOU DELA ANTES!

Jiraya: POR QUE NINGUÉM SABIA ONDE ELA ESTAVA! E alem do mais, você nunca se interessou...

Naruto: não, é? Mas... Ero-sennin, como o senhor sabia decifrar o código?

Perguntou curioso e ao mesmo tempo desconfiado.

Jiraya: hehe... Eu fui o sensei de um Uzumaki e...

Naruto: o que!

Yukari: ih... Falou demais...

Disse ela baixinho para si mesma, apenas observando a cena. E balançando negativamente a cabeça.

Naruto: quem! Quem foi seu aluno Ero-sennin?

Jiraya: er...Hum... Parece que eu vou ter que falar...

Naruto: isso! Fala! Fala!

Yukari: Jiraya-sama, você não pode, lembra?

Jiraya: mas agora que eu citei... Vou ter que falar...

Yukari: mas...Jiraya-sama...Ainda não é a hora! Lembra da promessa que você fez para...

Em um pulo Jiraya vai parar do lado de Yukari e tampa sua boca, impedindo-lhe de completar a frase. Nesse instante Naruto fica mais confuso ainda e grita.

Naruto: será que dá para vocês me explicarem o que esta acontecendo!

Yukari: jiraya-sama...

Jiraya: me desculpe Yukari, mas eu vou ter que contar para ele... Acho que ele já pode saber disso... Naruto, vou te contar uma breve historia. Os Uzumakis era um clã de ninjas de vila, com ótimos ninjas, não era um clã muito grande, mas sus integrantes eram na grande maioria ninja. Há 15 anos, quando Kyuubi invadiu a vila, os Uzumakis lideraram as missões para derrotá-la. Nessa época, como você deve saber, Yondaime era o Hokage. Ele foi o líder da principal tropa de ninjas que foi delicadamente escolhida pelo Terceiro. Essa tropa compunha Yondaime, seus dois companheiros de equipe e, sua mãe, naruto.

Naruto: quer dizer que...Minha mãe...Ajudou...A...Salvar...Konoha...?

Naruto ficou totalmente em choque ao ouvir essa noticia, finalmente sentando no sofá ao lado de Yukari. Jiraya sentou-se na cadeira da escrivaninha e continuou a historia.

Jiraya: Sua mãe naruto era uma grande pessoa. Bondosa, alegre e muito inteligente. Depois de selar Kyuubi dentro de você...

Naruto olha para a própria barriga, sentindo um pequeno incomodo ali.

Jiraya: Yondaime morreu, por causa do jutsu. O mesmo jutsu que o Terceiro usou para tirar parte da alma de Orochimaru e selá-la em si mesmo, como você pode lembrar eu acho...

Naruto: sim... Eu... Me lembro...

Jiraya: sua mãe naruto era muito apaixonada pelo guerreiro que acabara de morrer naquela luta. Assim, usou um jutsu que ela própria desenvolvera e, acabou se sacrificando no lugar de Yondaime...

Um breve silencio invadiu a sala, Naruto não tinha o que falar, Jiraya estava pensando sobre o que fazer em seguida, e Yukari estava simplesmente olhando pela janela da sala. Naruto resolveu quebrar o silencio.

Naruto: mas... Mas todos dizem que Yondaime morreu!

Yukari: para o bem da vila e de todos os Uzumakis, principalmente você, foi dito que ele havia morrido. Após a batalha, Asami, sua mãe, foi para a área de treinamento dos Uzumakis com Yondaime. E lá ela se sacrificou, fazendo com que Yondaime voltasse à vida. Após Yondaime perceber que ela havia morrido por sua causa, fez a promessa de que iria embora de vila para sempre e de que, um dia, quando o filho deles assumisse a posição de Hokage, ele voltaria, para "reinar" junto com seu filho.

Naruto: e quem... Quem seria esse filho? Quem seria meu irmão!

Yukari: essa é a questão. Asami morreu muito jovem, e você foi o primeiro e o único filho dela, então...

Naruto: eu sou o filho do Quarto...!

Jiraya: sim

Naruto estava explodindo de raiva e ao mesmo tempo felicidade. Felicidade por saber que tinha realmente algum parente e de que seu pai fora uma pessoa importante e que sua mãe era uma pessoa magnífica! Mas com raiva... Por que ninguém tinha lhe contado nada antes! Por que deixaram ele sofrer como sofreu! Por que? Por que?

Naruto: por... Que?

Jiraya e Yukari: ah?

Naruto: por que esconderam isso de mim... Todo esse tempo? Por deixaram que eu sofresse desse jeito? Por que...?

Jiraya: ninguém mais sabia do que havia acontecido. Para todos, você foi filho de Asami e outra pessoa qualquer. Sua mãe nunca foi muito respeitada na vila por não ser uma Uzumaki autentica, por ser uma mestiça podemos dizer. Ela e Yondaime, apesar da mesma família, não eram parentes. E conseguiam disfarçar muito bem tudo, eram os melhores ninjas da vila. Somente os parentes mais próximos sabiam que você era filho do Quarto. Para todos vocês era só mais um na multidão, mas para seu pai... ele realmente te amava. E para você não querer se vingar dele depois, ele saiu da vila, jurando que só votaria quando você se tornasse hokage. Ele tinha medo de que, quando você descobrisse que foi ele quem selou Kyuubi em você e que foi por ele que sua mãe morreu, você iria querer matá-lo. Para isso não acontecer, ele saiu da vila e foi para outro país, muito distante.

Naruto: jiraya-sama... Será que... Existe um jeito de eu...Reencontrá-lo... ?

Yukari; creio que não. Ele não deixou nenhuma pista para onde iria e se iria realmente voltar algum dia...

Naruto: mas...Deve ter um jeito... Tem que ter!

Jiraya: na verdade... Acho que tem um jeito de reencontrá-lo... Vai ser muito perigoso, e não sei se voltará vivo, mas é um risco que temos que correr. Você quer mesmo, Naruto?

Naruto pôs-se de pé e, com uma pose heróica, já se arrumando para partir, disse.

Naruto: com certeza.

Jiraya: pois bem. Existe um antigo amigo de seu pai, Seiji, que se tornou renegado ao trair e a vila e se unir a uma organização criminosa que mais tarde teria o nome de Akatsuki. Ele era o melhor amigo do seu pai, e deve saber onde ele está. O problema é: encontrar Seiji e fazer ele falar a verdade. Naruto, sua missão é encontrar o esconderijo as Akatsuki e se infiltrar lá. Assim que conseguir determinada confiança, se aproxime mais de Seiji e tenta fazê-lo contar sobre Konoha e Yondaime.

Naruto: hai!

Yukari: só tem um problema.

Naruto: qual?

Yukari: como a Akatsuki é muito bem escondida e não temos quase nenhuma informação sobre eles, não sabemos se Seiji está vivo ou não. Será um risco que terá que correr. Se ele não fizer mais parte da organização, tente sair de lá o mais rápido o possível e vá para esse lugar.

Yukari dá um papel para Naruto com o mesmo código que havia no primeiro bilhete dentro do embrulho.

Naruto: mas eu não sei ler o código dos Uzumakis.

Jiraya: na biblioteca de Konoha, na seção antiga, na quinta estante da direita para a esquerda, oitava prateleira, um livro verde, grosso e antigo. É o livro que conta a historia dos principais clãs de Konoha de 20 anos atrás. Lá fala do código dos Uzumakis, mas para entender mesmo, você tem que ser um. É uma prova para sabermos se você não é um farsante...hehe

Jiraya e Yukari riram com a piada, enquanto Naruto ficava de cara emburrada. Logo ele se levantou.

Naruto: eu vou para casa arrumar minhas coisas para a missão, Yukari, me acompanha? É melhor do que ficar com esse... Ero-sennin...

Yukari vê a cara de naruto para jiraya e decide acompanhá-lo.

Yukari: s-sim

Naruto: então vamos! Aliais, sensei, por que você falou que era para eu manter segredo desse lugar?

Jiraya: por que era aqui, que ficava a biblioteca particular do clã Uzumaki. Assim que ele praticamente acabou na luta contra Kyuubi, os livros foram queimados infelizmente, mas as pessoas não sabem que nessa sala ainda há relíquias em pesquisas de jutsus.

Jiraya apontou para o tapete e o moveu de lugar, ali surgiu um alçapão.

Jiraya: aqui, nesse porão, há uma biblioteca quase inteira. Mas eu só deixarei voe entrar lá, se... Yukari-san ficar aqui comigo...

Naruto: nem morto! Prefiro queimar meus neurônios naquela biblioteca! Vamos Yukari-san!

Yukari: ha-hai

Naruto e Yukari saíram da sala, deixando Jiraya com cara de tacho lá. Os dois foram direto para a biblioteca, para achar o livro que Jiraya havia dito.

Naruto: como era mesmo? ", na seção antiga, na quinta estante da direita para a esquerda, oitava prateleira, um livro verde, grosso e antigo" ?

Yukari: hai!

Naruto: Yuki-san, você não poderia simplesmente me ensinar o código?

Yukari: não. Não tem como explicar! Você aprende ele assim que bate os olhos! Somente os Uzumakis podem entendê-lo e somente eles podem decifrá-lo.

Naruto: nhai... Parece que eu vou ter que procurar mesmo.

Depois de quase uma hora de busca, eles acharam o livro.

Naruto: quando o sensei disse que era grosso e antigo, não pensei que fosse tanto!

O livro devia ter mais de 1000 paginas e devia ter uns 50 anos também. Eles sentaram em uma mesa que havia perto dali e abriram o livro. As letras era muito pequenas e as paginas estavam quase rasgando. Algumas, aliás, estavam comidas por traças.

Naruto: e agora?

Yukari: espera! Aqui olha! Esse aqui é um texto no código Uzumaki!

Naruto: hum... E o que diz?

Yukari: parece que... Tem outro livro que ensina o código.

Naruto: qual!

Yukari: Espera! To lendo! Parece que... Tem um livro aqui dentro!

Yukari vira mais algumas paginas e da de cara com uma parte oca do livro, nessa parte eles encontraram mais um livro. Dessa vez preservado, parecia quase novo. Eles pegaram e abriram. Um clarão invadiu a sala e quando se deu por si, Naruto já entendia tudo o que o livro dizia.

Naruto: Yuki-san! Agora eu entendo! Eu consigo ler o código!

Yukari:...

Naruto: Yuki-san...?

Yukari havia desmaiado. Naruto não sabia o que fazer. O livro era pequeno o suficiente para colocar no bolso da calca. Colocou o livro no bolso, pegou Yukari no colo e saiu correndo da biblioteca, ignorando os protestos da bibliotecária. Foi ainda correndo para o prédio antigo do qual saíra horas antes. Subiu as escadas com Yukari nas suas costas. Quando abriu a porta Jiraya estava sentado no sofá.

Jiraya: finalmente resolveu deixá-la comigo?

Naruto; claro que não! A gente estava na biblioteca e, quando abri o livro, um clarão veio e depois ela estava desmaiada!

Naruto sentou no sofá e Jiraya deu espaço para que ele colocasse Yukari lá.

Jiraya: hum... Estranho... As pessoas não costumam desmaiar com um clarão... Você não fez nada a ela fez?

Naruto: claro que não! Não sou igual a você! O sensei sabe o que ela tem?

Jiraya: hum... Não... Você não sabe, mas quando Yukari tinha três anos, ela adivinhou que algo grande iria acontecer em Konoha, e foi nesse ano que Kyuubi apareceu. Milhares de ninjas morreram tentando derrotá-la. Yukari é uma pessoa muito sensível. Qualquer cosia diferente pode deixá-la doente ou traumatizada. Não sei como que ela agüentou até agora, com tantos choques e surpresas.

Naruto; o que... Eu posso fazer?

Jiraya: ir em sua missão, e tentar traze seu pai de volta. E preferência, volte vivo.

Naruto: mas... Não tem nada que eu possa fazer...Pela Yuki-chan?

Jiraya: nesse momento, não. Ela só tem que descansar...

Naruto: ta... Então... Eu já vou indo... Você vai ficar hospedado aqui?

Jiraya: sim. Se precisar de alguma ajuda, manda um dos sapos vir me chamar. Mas só se for de muita urgência mesmo. Não posso correr o risco de ficar entrando e saindo da vila sem motivo.

Naruto: hai! Antes de sair, eu passo aqui. Para ver como ela está...

Jiraya: você se preocupa com ela não?

Naruto: er...Bem...Ela é minha prima não?

Jiraya: sei...

Naruto saiu deixando Jiraya e Yukari na sala.

Jiraya: não se preocupe. Ele voltará vivo. Ele com certeza, já me superou, deve ter superado até Yondaime... Ele é mesmo, um Uzumaki, assim como nós.

Na casa de naruto

Naruto: onde está? Onde! Eu não consigo achar!

Naruto estava atrás de sua mochila, ele acabara de voltar de uma longa jornada e já ia partir para outra. Nem falara direito com Sakura, nem com ninguém. Talvez nem se despediria, deixaria Jiraya cuidar de tudo e sairia escondido, deixando ele explicar tudo para Tsunade-sama. Encontrou a mochila, guardou tudo o que precisaria dentro e saiu. Entrou em uma loja de armas ninjas para comprar algumas. Comprou kunias, shurikens, fios e tudo o que precisava. Antes de partir passou mais um vez em casa e se deparou com uma carta em baixo do tapete de entrada. A carta dizia:

"Finalmente te contaram. Estaria esperando por você. Não precisa ter pressa. Um dia você me encontra. Ass. Alguém."

Naruto: estranho...

Ele guardou a carta no bolso com o intuito de lê-la com mais atenção mais tarde. Antes de partir passou na barraquinha de ramen e comeu, como ele auto definiu, o que poderia ser seu ultimo ramen nesse mundo. Passou no prédio de Jiraya, mas não tinha ninguém, estava trancado. Decidiu então sair logo da vila, antes que encontrasse alguém e tivesse que explicar as coisas, o que não seria muito cômodo. Perto do portão de saída, encontrou Jiraya parado lá com todos seus amigos.

Jiraya: eles vieram em procurar, para saber onde você estava. Tive que contar que iria sair mais uma vez.

Falou ao ver a cara de espanto de Naruto.

Sakura: você não tem jeito mesmo não é? Acabou de voltar de uma jornada e já vai partir para outra...

Dizendo isso deu um abraço amistoso em Naruto

Sakura: prometa que voltara vivo, para o bom de todos.

Ela falou baixinho, para que só naruto ouvisse. Soltou-o, deixando Hinata se aproximar. Naruto nem tinha falado com ela direito. Não sabia porque, mas tinha a impressão de que a menina mudou muito nos últimos três anos.

Hinata: Naruto-kun, boa sorte.

E deu um beijo no rosto do loiro, fazendo-o corar um pouco, e arrancando algumas risadinhas dos outros chuunins presentes ali.

Naruto: o-obrigada Hinata-chan

Hinata corou um pouco quando ouviu o sufixo "chan" no seu nome, mas conseguiu disfarçar, o que impressionou Naruto. Depois dos outros se despedirem, ele falou com Jiraya.

Naruto: cadê a Yukari?

Jiraya: deixei ela aos cuidados de Tsunade-sama, ela vai melhorar.

Naruto: hum... Ainda bem. Por que se você fizesse alguma coisa com a minha prima, is se ver comigo!

Jiraya: 0

Naruto: tchau gente! Pode deixar que eu volto! E vocês terão uma surpresa, uma grande surpresa!

E assim nosso herói foi se distanciando, deixando as meninas com lagrimas nos olhos e os meninos com curiosidade de saber qual era a surpresa. Eles não tinham a menor idéia da importância do que naruto havia falado.


oi getne! n.n qq vcs acharam do capitulo? ficou mais grande do que eu esperava oo acho q foi o cap mais grande q eu já escrevi XDhm... eu gostei dele n.n foi..esclarecedor eu acho XD o proximo cap eu naum sei qd eh q vai sair...depende da minha criatividade... Goddess-chan, mae, eu num fla q ia escrever na quarta XD e aqui estou eu o/ e eu inda toh postando hj hain! promessa eh divida! hm.. no word issu aki ficou com 8 pags e meia OO pra mim eh mt! e olha que as falas foram meio grandes e naum foi só dialogo, com costuma ser minhas fics..estou realmente inovando --v huhu...o brasil ganhou hj XD 4X1 da argentina! bicampeao! yeaaah! bem..eh issu... capitulo que vem vai comecar a segunda jornada do naruto... uau..duas jorandas em menos de dois dias XD bem...eh issu...ateh o proxmo cap e... ah! na minha fic o grito, eu mudie para um catalogo de one-shots n.n quem quiser ver, eh o msm end de "o grito" entao é issu... xau o/