N/A: Primeiro: Desculpa pela demora! Normalmente eu posto os capítulos bem rápido, mas eu estou cheia de coisas pra fazer na escola, e tudo mais! Além disso, eu não tenho a MÍNIMA idéia do que vou escrever nesse capítulo! Mais uma vez, obrigada pelos comentários! Eu adoro! Se der tempo eu respondo todos no fim! Beijos!
-""-
BOTANDO A CONVERSA EM DIA
-Acorda...
James abriu os olhos e viu dois borrões que reconheceu ser Sirius e Lupin sentados em sua cama. Eles tinham acabado de subir para o dormitório e observavam o amigo com olhares de expectativa.
É cedo... – resmungou James.
-Não é não – disse Sirius batendo nele com um travesseiro. – Você nos deve uma explicação e nós exigimos que você nos dê agora!
-Do que você está falando? – disse James se levantando e colocando os óculos, que estavam no criado-mudo.
-De ontem, Pontas! – disse Remus. – Você...Lily...
-O que tem eu e a Lily? – James ainda estava sonolento.
-Eu sei que você é tonto, Pontas, mas não chega a esse ponto! – disse Sirius indignado – Você estava esnobando a garota depois de correr atrás dela por sabe-se lá quanto tempo! Eu sempre achei que você tinha uma obsessão estúpida por ela, mas a Lily não é de se jogar fora.
-Não é uma "obsessão estúpida", Almofadinhas! E eu ainda gosto dela! E pode ir tirando as patinhas de cima dela... "Não é de se jogar fora..." Era só o que me faltava.
-Então eu não estou entendendo nada! – disse Remus – Explique-se!
-Não tem o que entender! – James não estava com paciência para explicar toda aquela história. Ficava de muito mau-humor quando era acordado muito cedo.
-Então você ficou louco e vamos precisar te internar no St.Mungus... – disse Sirius olhando o amigo com repreensão.
-Está bem, está bem...Eu explico! Mais que isso não saia daqui! – Disse James. E depois acrescentou algo, virando-se para Sirius – Nem pense em contar alguma coisa para suas "amiguinhas". Você conhece garotas, se você conta pra uma, conta pra todasÉ tudo parte de um plano...
-Que plano? – perguntou Sirius, levantando uma sobrancelha.
-Foi idéia de Harry e Ron...
-Harry seu filho? E Ron, o ruivo? – Sirius perguntou e James assentiu, contrariado por estar sendo interrompido tão no começo da história.
-Eu estava conversando com eles depois que a Lily me convidou pra sair e eu recusei... –continuou ele.
-Você O QUÊ? – perguntou Sirius chocado – Você ficou louco mesmo, só pode! Você acabou de confirmar que gosta da menina, e quando ela resolve sair com você, você a dispensa? Acho que essa época não está fazendo muito bem pra você, Pontas...Você está amolecendo!
-Fale mais baixo! Você vai acordar todo mundo! – sussurrou James irritado.
-Mas o que ele disse faz todo sentido, Pontas – disse Lupin calmamente.
-Eu já tinha marcado um encontro com outra menina! E eu acho errado desmarcar com uma pra sair com outra!
-Ele tem razão... – disse Lupin.
-Tem nada! Ele tem mais é que sair com as duas! – disse Sirius sorrindo – A tal menina era bonita?
James não respondeu nada, apenas sorriu maliciosamente. Sirius entendeu o recado e sorriu de volta. Lupin também sorriu, porém mais timidamente, e pediu para o amigo continuar a sua história.
-Enfim, Harry e Ron estavam conversando comigo nesse dia...Então eles me disseram que ela sempre me ignorou, e foi assim que eu comecei a gostar dela...E que se eu a ignorasse, ele começaria a gostar de mim!
-Não sei não... – disse Sirius – Eu ainda acho que você devia ter aproveitado aquela chance...Quem liga pra ética? O importante é se dar bem!
É, pode ser uma boa idéia, Pontas...E o que tem acontecido? Está dando certo? – perguntou Remus interessado.
-Bem... – os dois o olhavam com expectativa – Não sei! – Sirius bufou. – A cada dia eu entendo menos as meninas. Ela passou a dar em cima de mim!
-E então você finalmente aproveitou a sua chance? – perguntou Sirius esperançoso, porém já sabendo qual seria a resposta.
-Não! Eu tenho um plano e vou segui-lo! – disse James enquanto Sirius sacudia a cabeça negativamente.
-Parece que eu vou ter que retomar umas lições que te passei no primeiro ano, Pontas...Você se lembra quando eu te ensinei as regras básicas da conquista?
-Como eu podia me esquecer? – respondeu James maliciosamente.
-Bem, parece que você se esqueceu sim! Vamos repassar os dez mandamentos de um bom conquistador!
-Primeiro: Procure sair com o maior número possível de garotas. Segundo: Não passe mais de duas semanas com a mesma garota...
-...pois isso é ruim para a nossa moral! – recitou Lupin sorrindo.
-Muito bem, Aluado! – disse Sirius dando um tapinha amigável nas costas do outro.
-Terceiro: Nunca dispense uma garota que seja apresentável. – continuou James – Quarto: Quando você estiver se apegando demais a uma garota, deixe-a.
-Parece que esse você não assimilou direito, Pontas... – disse Sirius com desgosto. – A Lily é uma mancha no seu histórico de Don Juan...
-Quinto: Não seja preconceituoso. Garotas de todas as casas merecem ter a chance de ficar com um cara como você. – disse James sorrindo com o comentário de Sirius. – Sexto: Não deixe a garota pisar em você ou afastá-lo das outras meninas. Sétimo: Faça com que ela precise de você. Oitavo: Não desista fácil de uma garota, mas também saiba quando é hora de parar. – Sirius pigarreou – Nono: Vá atrás das garotas, não espere que elas cheguem em você.
-E décimo: Aproveite todas as oportunidades. – acrescentou Sirius. – Parece que você não anda cumprindo quase nenhum desses mandamentos! Que vergonha, Pontas! Agora eu entendo porque a sua vida amorosa está assim!
-E a sua, Almofadinhas? Como anda? – perguntou James sorrindo.
-Melhor é impossível! – respondeu Sirius arrogantemente.
-Não foi o que me pareceu! – continuou James alegremente – Aquelas duas meninas que a Lily trouxe não estavam muito a fim de você.
É, isso não se pode negar, Almofadinhas... – disse Remus, que estava se divertindo com a situação. Aquelas conversas sobre meninas eram muito comuns entre os Marotos.
-Isso é porque eu não estou trabalhando muito sério nelas... É só eu querer que as duas ficam aos meus pés! – disse ele confiante.
-Será mesmo? – duvidou James – Essa eu pago pra ver!
-Você está duvidando de mim, Pontas? – James assentiu, então Sirius respondeu por entre os dentes – Então você verá o que eu estou dizendo...Eu tenho certeza de que consigo com que elas fiquem comigo!
-Qual das duas? – perguntou Remus.
Sirius não respondeu, apenas sorriu marotamente. James e Remus também sorriram.
-Isso vocês saberão quando chegar a hora! – disse ele tentando mudar de assunto – O importante agora é falar do Pontas!
-O que mais aconteceu, Pontas? – perguntou Lupin.
-Bem, ela conseguiu fazer com que eu terminasse com a menina com quem eu ia sair...Não entendi bem como, mas ela armou alguma coisa com a Hermione...
-Hermione é aquela simpática lá de baixo? – perguntou Sirius interessado.
-Você sabe muito bem quem ela é! A Lily te proibiu de dar em cima dela! – disse James –Mas simé ela...
-E elas têm um plano? – perguntou Lupin.
-Exato – confirmou James.
-Então é melhor você desistir do seu plano, meu amigo! – disse Lupin sorrindo. James e Sirius perguntaram por que, e ele disse – Meninas são muito mais criativas do que nós! E quando elas fazem algo assimé por que estão determinadas, e aí...
-Pode ir parando! – disse Sirius indignado – Eu concordo até a parte do "Você deveria desistir do plano", porque isso é coisa de garotas, e tal! Mas eu realmente não concordo com a segunda parte! Não esperava esse feminismo da sua parte, Aluado!
-Se vocês dois acham que eu devo desistir, o que vocês sugerem que eu faça? Porque a tática antiga não funcionou! Eu acho que no fundo ela gosta de mim, mas oficialmente...Ela me odeia!
-Eu sugiro que você agarre a Evans e aproveite logo o mole que ela tá te dando! – disse Sirius animadamente.
-Alguma sugestão, Aluado?
-Eu acho que você tem que aproveitar as chances que estão aparecendo... – disse ele pensativo – Pense bem...Ela acha que se der em cima de você, você não vai aceitar...E isso está dando segurança para ela...Na próxima vez que ela te convidar, aceite!
-E se ela me der um fora? – perguntou James tentando ver onde Lupin queria chegar. Aquela idéia não estava lhe parecendo muito boa...
-Se ela disser que não, aí o plano dela também fracassa. E vocês dois ficam quites! Agora, se ela for tão orgulhosa quanto eu penso que ela é, ela vai aceitar.
-E daí você só vai ter que aproveitar muito bem a oportunidade! – disse Sirius.
-Bem, dessa parte eu posso cuidar...Aluado, como você consegue entender a mente feminina tão bem? Digo, a gente tem... – ele não terminou a frase.
-Mais experiência do que eu, eu sei disso! – completou Remus sorrindo. – Mas essa experiência de vocês não é tão útil assim! – Sirius fechou a cara – Quer dizer, vocês não param pra pensar sobre o que as meninas querem, sobre o porquê das suas ações e tudo mais!
-A única ação que importa é... – Sirius começou a se manifestar, mas Lupin o interrompeu.
-A gente já sabe, Almofadinhas! Mas bem, acho que o James quer uma explicação, não quer?
-Se você pudesse me dar...Seria bom... – disse ele.
-Pelo que você me disse, a Lily tem um plano e está dando em cima de você...Então está claro que ela está te dando bola por algum motivo. Provavelmente é porque ela quer que você ache que ela goste de você, pra depois te dar um fora. Aparentemente você deu um fora nela, não? Meninas são extremamente vingativas...
-Faz sentido, caro Aluado, faz sentido...
-Pois é, Pontas, o que seria de você sem a gente? – perguntou Sirius sorrindo de um modo extremamente convencido.
-Sem a gente uma vírgula, não é, Almofadinhas? Sem o Aluado! Você não disse nada muito útil! – disse James rindo da cara ofendida do amigo.
-Como não? – perguntou Sirius. – Eu disse desde o começo que ficar planejando coisas não leva a nada!
-Mas é melhor você ir planejando bem o que vai fazer para conquistar as amigas da Lily! Se elas forem tão difíceis quanto a amiga, você vai ter que suar a camisa! – disse James, enquanto Lupin concordava sorrindo.
-Pode deixar, Pontas, que dos meus métodos de conquista entendo eu... – disse Sirius sorrindo e pensando em como faria para se aproximar de seus próximos alvos.
-""-
-Vamos acordá-la! – disse Vicky enquanto se aproximava da cama de Lily sem fazer barulho.
-Ela não vai ficar brava? – perguntou Meg seguindo a amiga.
-Vai. – disse Vicky, que continuava andando – Mas quem se importa? Vai dizer que não ficou curiosa? Que história foi aquela com Potter ontem a noite?
-Não faço a mínima idéia...Mas que foi estranho foi...
-Estranho é pouco. – disse ela. Chegou à cama de Lily e chamou baixinho – Lily! Lily!
-O sono dela é de pedra, ela não vai acordar tão rápido! – disse Meg. – Temos que fazer algo além de chamar pelo nome dela!
-Lily ama o Potter... – sussurrou Vicky no ouvido da outra. Esta se levantou de um pulo, como se sua cama estivesse pegando fogo.
-Quem disse isso? – perguntou Lily visivelmente irritada, mas mais acordada do que nunca.
-Ela! – disse Meg apontando a outra amiga.
-O que foi, Victoria? – perguntou Lily, tentando parecer o mais séria possível e chamando a menina pelo seu nome ao invés de pelo apelido.
-Como assim, o que foi? – perguntou ela tentando parecer inocente. E depois começou a rir – Eu só estava comentando com a Meg que você e o Potter formam um casal lindo, e que quero ser a madrinha do casamento! Agora que você assumiu que o ama!
-Não fale besteiras! Eu NÃO assumi que amo o Potter! – disse ela por entre os dentes.
-Não assumiu ainda, mas na verdade você o ama, não? – perguntou Meg sorrindo.
-NÃO! – algumas meninas do dormitório se mexeram, então Lily abaixou a voz – Parece que eu vou ter que explicar tudo, não é? Achei que depois de passar tantos anos comigo vocês me conhecessem um pouco!
-Você estava dando em cima do Potter! Todo mundo do Salão Comunal pôde perceber, tamanho o descaramento! – disse Meg.
-Ah, a velha arte do fingimento... – suspirou Vicky – Qual é o plano, Lily?
-Vejo que vocês perceberam enfim!
-Eu não! – disse Meg, fechando a cara – Me expliquem!
É muito simples! – disse Lily sentando-se – A Hermione teve uma idéia logo depois que Potter me deu um fora...
-Pode ir parando! – disse Vicky piscando várias vezes, como para se certificar de que tinha ouvido certo – Potter te deu um fora?
-Para isso você teve que convidá-lo pra sair! – disse Meg igualmente chocada com a revelação.
-Tive, mas... – Lily enrubesceu – Foi um momento de loucura! Eu o chamei pra sair e ele me disse que não, porque já ia sair com outra...Ele me deixou com a maior cara de estúpida no meio do corredor e eu acabei dando um escândalo!
-Novidade... – disse Vicky como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo – Você deu escândalo aqui TAMBÉM?
-Dei! Mas veja bem, eu tinha um motivo! – Lily gesticulava enquanto tentava se explicar para as amigas, que a observavam como se ela fosse uma louca.
É, dessa vez você tinha. – disse Meg – Mas só dessa vez!
-Mas então, Lily...Eu acho que você devia ir com fé! Você e o Potter foram feitos um para o outro!
-EU E O POTTER NÃO TEMOS NADA A VER! – Lily disse muito mais alto do que deveria. Mas para sua felicidade, a única que acordou foi Hermione. Ela se levantou e foi para a cama da amiga.
-Mas o que está havendo aqui? – disse enquanto esfregava os olhos.
-Elas acabaram de insinuar que eu e James – Vicky pigarreou, e Lily corrigiu – Potter fomos feitos um para o outro!
-Sem querer te contrariar, mas... – começou Hermione cautelosamente – É verdade...O Harry é a prova disso! Você viu as fotos! E ontem você parecia bem feliz com o que tinha visto! – as outras duas riram baixinho e confirmaram com a cabeça.
-Eu sei... – reconheceu Lily contrariada – Mas dizer isso é que nem afirmar que vocês duas combinam com o Black!
Houve um momento de silêncio. Então, Vicky se pronunciou:
-Bem, o ego do Black chega na lua, ou melhor, em Plutão, mas convenhamos...Ele tem um físico invejável! Isso ninguém pode negar!
-Victoria! – exclamou Lily chocada.
-Qual é, Lily? – perguntou Meg – Vai dizer que acha o Black e o Potter feios!
É... – admitiu Lily – Eles são bem bonitos...Mas são uns idiotas!
-Tem um ditado que eu adoro... – disse Vicky séria – "Na frente de uma personalidade podre, sempre pode haver um corpo sarado"!
-Eu achei que fosse outro, Vicky! – comentou Meg – Na semana passada você disse que o seu ditado preferido era "As pessoas que usam rosa mais de 200 dias por ano deveria ser banidas desse mundo".
-E era! – disse Vicky rindo – Mas eu gosto de mudanças!
-Inovar é sempre bom! – disse Hermione sorrindo. Lily também sorriu.
-Tudo bem que vocês achem Black bonito, mas se ele desse um fora em vocês, o que vocês fariam? – perguntou Lily.
-Bem, para isso eu teria que convidá-lo pra sair, coisa que eu não pretendo fazer nessa vida! –disse Meg rindo.
-E você acha que ele realmente ia dispensar um material desses? – perguntou Vicky sorrindo arrogantemente.
-Você está começando a parecer com ele...Só não digo que vocês formam um casal simpático porque não desejo que vocês fiquem com ele...Coitadas! – comentou Lily amargamente.
-Mas então, – desconversou Meg – Qual foi a idéia da Hermione?
-Ela estava indignada aquele dia, e resolveu que queria deixar James arrasado. Então eu sugeri que ela desse em cima dele, o que daria muitas esperanças para ele. Depois, quando ele a convidasse de novo pra sair, ela daria um belo de um fora, o que o deixaria arrasado! –explicou Mione.
-E não foi só isso! – disse Lily animadamente – Nós também demos um jeito de arruinar o encontro dele com aquela lá...
-E quem é a rival, Lily? –perguntou Vicky.
-Primeiro, ela não é minha rival...Eu só não gosto dela! – respondeu – Mas é uma menina da Corvinal.
-Sempre as meninas da Corvinal... – suspirou Meg – Não sei o que elas têm de especial! Mas os meninos as adoram!
-Eu não sei o que elas têm, mas sei que elas não têm alguns neurônios para aceitar sair com os Marotos! – disse Lily sorrindo.
-Elas têm é muito bom senso! – disse Vicky.
-Não entendi. – disse Lily enquanto Meg concordava.
-Eu acho que entendi! – disse Hermione sorrindo como fazia quando sabia a resposta de uma pergunta particularmente difícil em alguma aula. Vicky fez um sinal para que ela explicasse – Os Marotos são bonitos, como todas nós sabemos, e vocês os acham um bando de metidos...
-O que eles são! – disse Lily.
-Isso não vem ao caso! – continuou Hermione – Então as meninas da Corvinal ficam com eles, aproveitam bem o "material", como diria a Vicky, – Vicky suspirou – e são largadas por eles uma semana depois! Ou seja, elas não têm que ficar com eles por muito tempo, na verdade são elas que os usam!
-Perfeito! – disse Vicky – Elas acham que estão usando as garotas, mas são elas que estão se aproveitando! Na verdade é algo recíproco!
-Muito inteligentes. – comentou Lily.
É por isso que elas estão na Corvinal! – disse Meg sorrindo. E depois continuou, mudando de assunto – E esse seu plano têm funcionado?
-Eu não sei direito...Ele começou a me rejeitar por alguma razão! Mas o fato é que eu estou tentando!
-Ele deve ter armado alguma coisa, não é, Lily? – disse Meg.
-Mas com armação, ou sem, você não está dando em cima do jeito apropriado! Se você fizer isso direito, não há plano que o impeça de cair no seu jogo! – disse Vicky sorrindo maliciosamente. – Pelo jeito nós vamos ter que te ensinar algumas coisinhas...
-Agora não, nós precisamos tomar café! – protestou Lily – Daqui a pouco o salão se enche e a gente não vai conseguir comer em paz!
-E quem liga para a comida, Lily Evans? – perguntou Meg animadamente – Nós temos muito o que fazer! Nos ajuda, Hermione?
É claro! – respondeu a outra rindo.
-Vamos ver agora se James Potter resiste ao charme de Lily Evans! – disse Vicky enquanto se encaminhava para as roupas da amiga.
N/A: Bem, eu não sei se esse capítulo ficou muito bom, acho que não...Mas enfim, eu tentei escrever meio rápido pra publicar antes da Quarta, quando eu vou viajar! E depois eu só vou postar bem mais tarde! Então, bem, comentem!
Respondendo os comentários que têm perguntas!
Xianya: Como eu disse na última nota da autora, isso não vai mudar o curso da história, porque infelizmente eu não posso fazer isso! No final você vê o que acontece!
Lívia Black: Que bom que você gostou da surra no Pedro, eu queria poder fazer bem mais com ele! Mas bom, você perguntou se eles podem ficar pra sempre no futuro, não? Bem, você verá no fim da fic! Só digo que eu não vou mudar toda a história, para tudo há uma solução!
