N/A: Desculpas pelo atraso! Eu sei que demorei MUITO pra postar, mas é que o meu PC pegou um vírus muito chato, que num queria sair de jeito nenhum! E também devo dizer que faltou tempo, inspiração e disposição! Mas enfim, espero que gostem!
-""-
PREPARATIVOS PARA A GRANDE NOITE
Vicky bufou, se levantou e disse em alto e bom som:
- Sem chances, boa sorte.
- Obrigada pelo apoio...Essa compreensão é realmente o ponto forte da nossa amizade. –ddisse Lily friamente, mesmo sabendo que no fundo a amiga tinha razão. Ela tinha se metido na enrascada, agora era tarde para tentar remediar. Só precisava mesmo de sorte e torcer para que o encontro não fosse tão ruim quanto esperava.
- Não vai. - disse Meg.
- Não vai o quê- perguntou Vicky olhando para a amiga como se ela fosse uma lunática.
-Não vai ser ruim. O encontro. - respondeu Meg de modo distraído, adivinhando os pensamentos de Lily. Esta respondeu desconfiada:
-Como você sabe? Já saiu com ele por acaso?
-Não. - respondeu ela firmemente É que eu diria que ele tem 100 de aproveitamento. Mais da metade dessa escola já saiu com ele e até hoje nenhuma reclamou. Suponho que ele deva ser bem bom, se é que você me entende...
-Tão bom quanto Sirius Black, Megzinha- perguntou Vicky sorrindo sarcasticamente.
-Sirius? Digo, Black- Meg olhou para o teto, pois sabia que se a encarasse não conseguiria mentir de jeito nenhum - O que o Black tem a ver? Eu nunca sairia com Black, não, Black de jeito nenhum...Ele é tão...Black...Eu...
-Calma, eu só estava brincando- disse Vicky levantando as sobrancelhas. Hermione, que estava quieta em um canto, apenas sorriu.
-Se vocês pudessem parar de se alfinetar para se concentrarem em meu desespero, eu agradeceria- disse Lily com a voz chorosa.
-Lilyzinha, querida, você quer um conselho? Pois bem: relaxe e aproveite. O máximo que pode acontecer é você dar uns beijinhos. – disse Vicky sorrindo maliciosamente, como fazia freqüentemente quando o assunto era garotos.
-Muito obrigada pelo conselho, mas acho que a Meg vai ter algo melhor a dizer- Lily olhou suplicante para a outra amiga - Meg?
-Eu acho que sair com o Sirius não vai ser tão ruim.
-Sirius? E quem falou em Sirius- perguntou Vicky.
É mesmo- comentou Hermione - Acho que você anda com o Sirius demais na cabeça, Meg!
-Eu não disse SIRIUS. Eu disse pão sírio- Meg sabia que tinha se denunciado. E também sabia que definitivamente NÃO sabia mentir!
-Pão Sírio- perguntou Lily - Eu sabia que você era um pouco estranha, mas agora você ultrapassou todos os limites! Explique-se!
É que – ela tinha que pensar em uma boa desculpa, e rápido- eu estava pensando em sair até a cozinha para pegar um pão sírio- Não era uma boa desculpa, mas até que elas poderiam engolir, se tivesse sorte.
-Ah, certo. - respondeu Vicky, ainda desconfiada.
-Já que ninguém tem uma solução, eu vou ter que me arrumar agora, não? Será que vocês podem me ajudar? Se eu VOU ao encontro, eu tenho que estar apresentável, não? –perguntou Lily.
-Pediu ajuda a pessoa certa, Lily! Eu sou a mestre dos encontros! Pode deixar comigo que eu ajudo- disse Vicky arrogantemente.
-Jura? Você só fala, mas na verdade não sai com tanta gente assim... – disse Lily sorrindo de um modo que Vicky não gostou.
-Você quer minha ajuda, não? Então cale-se – respondeu a outra sorrindo cinicamente para a amiga que estava em sua frente.
-Hermione, me ajuda? – Lily chamou e a amiga assentiu enquanto pegava uma escova de cabelo e alguns outros acessórios - Meg?
-Eu...Eu vou tomar banho, se não se importam!
-Você já tomou banho hoje, Meg...De manhã, não se lembra- perguntou Vicky com uma sobrancelha levantada.
-Mas é que eu estou suada- respondeu Meg levemente desesperada. Ela precisava tomar banho para sair com Sirius, porque se ela não estivesse impecável ele certamente comentaria com todos. E aí a sua reputação estaria arruinada. Ao mesmo tempo, não podia levantar suspeita. Estava em um beco sem saída!
-Como, se você não fez exercício nenhum- perguntou Hermione, que também estava achando tudo aquilo muito estranho!
-Está certo, eu falo- disse Meg.
Todas se calaram e fitaram a menina, que fechou os olhos e se concentrou.
-Fale- apressou Lily.
-Eu...Eu... - ela ia ter que pensar em algo.
-Você- perguntou Hermione.
-Eu comi pato no almoço!
Todas a olharam fixamente. Do que raios ela estava falando?
-E daí? – perguntou Vicky - Qual é a relevância! Meg, isso não está me cheirando bem!
-Justamente, não está cheirando bem- disse Meg torcendo para que a desculpa que acabara de inventar não soasse tão ridícula como imaginara - Eu tenho uma reação alérgica a patos, e toda vez que eu como eu fico fedendo feito um porco! Então eu não como patos desde os meus 2 anos, que foi quando meus pais descobriram que eu era alérgica...Eu sei que não posso comer, mas hoje eu não resisti!
-Coitada, Meg- disse Hermione - De fato estou sentindo um cheiro meio podre nesse quarto!
-Vá tomar um banho logo- disse Lily enquanto Meg corria para o banheiro, aliviada. Quando fechou a porta, Vicky perguntou às amigas:
-Esperem um pouco...Não teve pato no almoço. E ela esteve com a gente o dia inteiro, então logicamente não foi até a cozinha...
-Pare de se preocupar com essas coisas idiotas, ela deve ter comido em alguma hora! Agora me ajude! Que roupa eu vou usar? Eu não sei- Lily levantou-se e começou a mexer em suas coisas, a procura de algo decente. Vicky ainda estava achando tudo aquilo muito estranho, mas decidiu ajudar a amiga, que parecia bem desesperada.
-""-
Os três marotos, Harry e Ron estavam há muito tempo em silêncio. Cada um estava entretido em seus próprios pensamentos e planos para a noite. Foi então que Remus resolveu quebrar aquele clima e perguntou casualmente:
-E então, Almofadinhas, algum progresso hoje?
-Meu caro Aluado, eu, como sou um cavalheiro, não costumo me gabar dessas coisas... -disse ele sorrindo ironicamente enquanto todos os outros riam - Mas como vocês são meus amigos, eu vou contar. Sim, tive um grande progresso hoje. Na verdade, foi quase uma conquista absoluta. - então ele se calou e sorriu.
-Vai parar no melhor da história- perguntou James - Continue! Que conquista foi essa?
-Vocês se lembram daquele bilhete que eu achei há algum tempo...Então, ele me foi bem útil...Graças a ele, eu consegui convencer a Meg a sair comigo hoje à noite. – Sirius tinha tentado se manter sério, mas não conseguiu e sorria abertamente e de modo muito convencido.
-Quer dizer que você escolheu um alvo e se fixou nele? Então desistiu da Vicky-perguntou Remus.
-Desculpem meus amigos, mas sobre esses planos futuros eu não posso falar nada. Estragaria a surpresa que estou planejando. Por enquanto, estou satisfeito só com a Meg. -respondeu Sirius.
É, até que ela é bem jeitosinha - disse Ron.
-Pode ir tirando os olhos, porque ela é minha. - disse Sirius de modo muito arrogante, que provocou risadas em todos que estavam presenciando a conversa.
-Se cada garota que você beijasse fosse só sua, não existiriam garotas solteiras na escola –observou Remus enquanto Sirius concordava e sorria. Então perguntou a James:
-Mas e você, Pontas, por que esse sorriso na cara?
-Bem, Almofadinhas, eu devo dizer que não fiquei muito surpreso com o que aconteceu hoje, afinal, uma hora ou outra ela tinha que ceder. Ninguém resiste tanto tempo ao meu charme!
-Acho que de tanto se olhar no espelho você acabou um pouco demente, meu amigo - disse Sirius -Você não é tão charmoso assim.
-Continuando, tenho o prazer de dizer a todos, que Lily Evans vai sair comigo esta noite.
-E ela já sabe disso- perguntou Sirius rindo.
-Já. - respondeu James olhando de modo um tanto quanto azedo para o amigo.
-E que chantagem você usou- perguntou Sirius, que ainda não estava acreditando.
-Nenhuma, ela simplesmente concordou. Ao contrário de você, eu não uso esses métodos sujos. As garotas saem comigo simplesmente pelo fato de que eu sou demais- respondeu James voltando a sorrir.
-Então os dois vão se dar bem essa noite - concluiu Lupin - E o que nós solitários vamos fazer hoje a noite?
-""-
Meg acabou de tomar banho. Posicionou-se então em frente ao espelho. Abriu todos os seus estojos de maquiagem e viu-se em frente a milhares de sombras, lápis de olho, diferentes tipos de rímel, gloss, e ainda um estojo de blush. Suas amigas viviam dizendo que ela era um tanto quanto consumista, já que não usava metade do que comprava, mas naquele momento, tudo aquilo lhe parecia bem útil. Começou então a se arrumar: prendeu o cabelo em uma trança feita com perfeição, após 30 anteriores, que qualquer um consideraria mais do que ótimas. Considerou-se então pronta para sair e escolher a roupa. As meninas estavam todas em um canto, arrumando Lily, então Meg aproveitou para levar o malão discretamente para o banheiro, onde se trancou novamente. Tirou todas as roupas e as espalhou por todos os cantos do lugar. Experimentou dezenas de saias e blusas, combinando todas as cores até chegar em uma saia vermelha um tanto quanto curta para seus padrões e uma blusa branca. Então, após algumas horas dentro daquele banheiro, saiu. As amigas pareciam ter terminado também a produção de Lily e viraram-se para ela muito surpresas e também desconfiadas.
-Aonde você vai vestida assim- perguntou Vicky.
-Eu disse antes, na cozinha...
-De gloss- perguntou Vicky.
-De lápis- perguntou Hermione.
-De calcinha? Oh, isso é uma saia. - perguntou Lily.
-Er...É. Nunca se sabe. Vai que eu encontre alguém interessante no caminho...Você mesma me ensinou que é sempre bom estar prevenida- disse Meg olhando para Vicky.
-Isso é... - disse Vicky - E que horas você vai para a cozinha? Será que você podia esperar eu tomar banho para ir com você?
-Não dá...Estou indo agora, vou aproveitar que ainda dá tempo antes do jantar e da aula de astronomia. - disse ela. Já que tinha que sair, ia aproveitar e ir mesmo na cozinha, mas para tomar uma bela taça de sorvete ao invés de comer pão sírio. Para mudar de assunto, comentou - Nossa, Lily, para quem não estava a fim de sair com o Potter, você até que está bem produzida...
-Pois é, já que eu vou sairé melhor fazer tudo direito, não é? Quem sabe se eu estiver bem arrumada, ele não se intimide e fique quieto- todas olharam para ela incrédulas, então ela disse encolhendo os ombros - Certo, isso não vai acontecer...Mas tudo bemé uma hipótese reconfortante.
Ninguém falou mais nada, até que Meg avisou que ia sair e as encontrava mais tarde, na hora do jantar. Ao descer as escadas, encontrou os meninos conversando. Deu uma rápida olhada para Sirius, que piscou com um olho só. Meg revirou os olhos e conteve um sorriso, apenas saiu da sala. James, que observara tudo atentamente, não pôde deixar de comentar:
-Para quem tinha aceitado sair com você, ela não estava parecendo muito animada...
-Acredite, ela vai ficar depois que experimentar uma noite comigo. – respondeu Sirius levantando os ombros e parecendo muito seguro de si. – Espere e verá! Amanhã ela estará se arrastando atrás de mim! Quem tem a chance de sair comigo não se esquece nunca...
-Vamos ver. - disse Remus - Eu achei estranho você ter investido na Meg. Sempre achei que a Vicky fosse mais o seu tipo de garota.
-O que você quer dizer com isso- perguntou Sirius tirando os olhos do lugar por onde a menina acabara de sair e olhando para Remus.
-A Vicky tem mais o seu estilo. Não sei. - respondeu ele simplesmente.
É, você tem razão. - concordou Sirius - E é por isso mesmo que eu preferi lidar primeiro com a Meg.
-Não entendi - disse James.
-Nem eu - disseram Ron e Harry em uníssono.
-Eu me conheço muito bem, logicamente, e sei que lidar com a Vicky é bem mais difícil. Mas não pensem que eu me esqueci dela.
-Alguma idéia- perguntou Harry.
-Detesto admitir, mas não. - disse Sirius com uma nota amarga na voz. - Logo penso em alguma coisa. Por enquanto, vou concentrar minhas atenções nela - Fez um gesto com a cabeça apontando para a saída do Salão Comunal. - Se me dão licença, vou continuar o meu trabalho.
Levantou-se e caminhou até o quadro da Mulher Gorda. Assim, saiu, deixando os amigos novamente quietos e pensativos.
-""-
Lily estava sentada na cama enquanto sacudia a cabeça e dizia pela milésima vez:
-Sem chances, eu não vou sair desse quarto!
-Mas, Lily, falta meia hora pro jantar! Vamos ficar aqui trancadas? – perguntou Hermione, que raramente passava tempo no quarto e que não gostava muito de ficar lá. – O Salão Comunal é tão mais agradável...
-Eu já disse! Eu estou pronta e arrumada, e o Potter está lá embaixo! Não faz sentido ele me ver assim tão cedo! Vai acabar toda a mística!
-Que mística, minha filha? – disse Vicky, que não era tão paciente quanto Hermione, enquanto agitava os braços – É o Potter! Não tem mística nenhuma, você diz que o odeia e vocês já têm mais intimidade do que muito casal por aí! Você podia até ir de robe e pantufas pro encontro que ele num ia achar nada demais!
-Mesmo assim! – disse Lily, que permanecia irredutível.
-Você vai jantar e ter aula de astronomia com ele! Não faz diferença ele te ver agora ou não, se vai te ver assim antes do encontro, de qualquer forma! – Hermione ainda tentava convencê-la.
-Não adianta, Hermione! Ela é muito teimosaÉ isso que tem que ser feito – disse Vicky enquanto puxava Lily pelas pernas, tentando tirá-la da cama. Lily se segurou como pôde, atacou Vicky com o travesseiro enquanto gritava. Hermione não ajudou nessa operação, apenas se distanciou das duas, que agora lutavam. Vicky conseguiu jogar Lily no chão, enquanto essa berrava em seu ouvido numa clara tentativa de ensurdecê-la. Segurou-se no pé da cama, mas Vicky continuava a puxar. Então, Lily puxou a varinha e lançou um feitiço que jogou a amiga longe.
Vicky se levantou e, irada, disse:
-Tudo bem, fique aí sozinha! Eu vou indo! – virou-se, abriu a porta do dormitório e bateu-a com força.
-Você não vai me abandonar, não é, Hermione? – perguntou Lily enquanto guardava a varinha e se levantava.
-Não, – disse ela calmamente – embora eu não esteja com muita vontade de ficar presa aqui. Mas é por pouco tempo e eu entendo perfeitamente a sua situação!
Lily sorriu. Hermione sentou-se na cama da amiga e elas ficaram conversando sobre nada, esperando o tempo passar. Faltava pouco para o jantar e, conseqüentemente, para o encontro com James.
-""-
James, Remus, Harry e Ron já estavam sentados há um tempo na mesa da Grifinória, e tinham quase acabado de comer. Ron tinha fome bastante cedo e o silêncio no Salão Comunal estava tão desconfortável que era mesmo preferível ir comer. Sirius ainda não tinha chegado e ninguém fazia idéia de onde ele pudesse estar. James tinha quase certeza de o que quer que ele estivesse fazendo, alguma menina certamente estava envolvida, e ele tinha um palpite sobre quem. Lily e Hermione desceram e sentaram-se com eles sem dizer muita coisa. Lily se concentrou em seu prato de comida e procurou não olhar para James, embora este não parasse de olhar para ela. Não dava para ver direito por causa da mesa que os separava, mas ele pôde perceber que ela estava arrumada. A menina, sentindo o seu olhar, começou a ficar extremamente vermelha. Remus, que percebeu aquilo, riu, mas resolveu ajudá-la e procurou desviar o assunto.
-Onde estão as meninas? – perguntou. Lily apenas abaixou mais a cabeça e soltou um grunhido. Quem diria que Lily Evans, a irredutível monitora, ia ficar tão encabulada com um encontro com Potter? Ainda se fosse com outra pessoa...Mas era Potter, com quem ela já tinha bastante intimidade e a quem tinha chamado de todos os nomes feios que sua mãe lhe dissera para nunca dizer a ninguém. E lá estava ela...Que irônico, pensou ela com desgosto.
-Ninguém sabe... – respondeu Hermione tranqüilamente, enquanto se servia de mais batatas – Simplesmente saíram.
-Mas elas vão à aula de astronomia, não? – perguntou James, olhando para Hermione.
-Provavelmente – respondeu ela. – Por que a pergunta?
-Por nenhum motivo... – desviou James, que percebera que sua pergunta parecera estranha. Ele só queria ter certeza de que Meg compareceria ao encontro com Sirius, por pura curiosidade.
Harry olhou para Ron e disse que ia se levantar, pois logo a aula começaria. Ron, que já tinha repetido mais de uma vez e estava mais do que satisfeito, disse que também ia. Então, os dois se levantaram. Após um tempo, Remus também se levantou, dizendo que precisava pegar algumas anotações no Salão Comunal e perguntou se Hermione não queria acompanhá-lo. A menina entendeu o recado e levantou-se também, deixando Lily e James sozinhos na mesa. Ele já podia ter terminado de comer a horas, mas estava cortando a carne a uma velocidade extremamente baixa, só para permanecer mais tempo com Lily que, inconformada por Hermione ter a abandonado, comia rapidamente sem tirar os olhos de uma ervilha no canto do prato. James tentou puxar assunto e disse:
-O carneiro está muito bom, não? – Que assunto mais estúpido! Ele não estava entendendo! Era o menino mais seguro e experiente da escola, não tinha por que ficar nervoso com um simples encontro! E aquele assunto? Carneiro? Ele nem sabia se aquilo era mesmo um carneiro!
É, está... – disse Lily sem levantar os olhos. Engoliu o último pedaço de batata e levantou-se de modo muito apressado, o que fez com que tropeçasse no banco. Quase levou um tombo histórico, o que teria definitivamente acabado com a sua noite e com o resto de sua dignidade, mas dando alguns pulos e agitando os braços da forma mais estúpida do mundo, conseguiu se equilibrar. Fazendo de conta que nada tinha acontecido, murmurou apenas um "Com licença" e foi embora a passos rápidos.
Lily olhou no relógio e viu que tinha levado mais do que o tempo possível no jantar e que estava atrasada. Não teria tempo de pegar as anotações e dar o último retoque na produção! Saiu correndo então para o Salão, amaldiçoando o mundo e a si mesma, pois era ela a culpada por aquela situação.
-""-
Lily não sabia exatamente como Potter chegara antes que ela na Torre de Astronomia. E ainda mais: parecia extremamente relaxado e preparado para aquilo. Odiou-se por admitir aquilo, mas ele estava mais bonito do que o normal. Como ele podia estar tão tranqüilo enquanto ela tinha vontade de sair correndo para a beira da torre e botar as tripas para fora? Ela nunca ia conseguir entendê-lo...
Meg chegou um pouco atrasada e afobada. Lily ouviu os seus passos ofegantes no fim da escada e virou-se para vê-la. Meg estava pulando alguns degraus e estava quase chegando lá quando tropeçou e deixou cair dos bolsos um espelho e um lápis de olho. Rapidamente recolheu-os, mas Lily achou tudo aquilo muito estranho. Quando a amiga chegou ao seu lado, perguntou:
-Você não foi jantar por quê?
-Tinha comido muita baguete! Não estava com fome! – disse ela, que na verdade estava em um banheiro do quarto andar ajustando o penteado e andando de um lado para o outro nervosamente.
-Não era pão sírio? – perguntou Hermione, que estava ouvindo a conversa.
-Era! – Que falha! Se continuasse se contradizendo elas iam acabar percebendo – Mas chegando na cozinha mudei de idéia. Eu descobri que não gosto tanto assim de pão sírio.
Lily e Hermione assentiram e começaram a prestar atenção na aula, que acabara de começar. Sirius também chegou atrasado, mas ao contrário de Meg, não foi notado por quase ninguém, pois era muito quieto e sorrateiro quando queria. Enfiou-se no meio dos alunos que escutavam as instruções dadas pelo professor e parou do lado de James, que fitava Lily discretamente. Vicky chegou na torre logo depois e ficou parada ao lado de Hermione. Lily perguntou onde ela estivera, ao que Vicky respondeu simplesmente:
-Por aí...
Lily não perguntou mais nada porque sentiu que a amiga não ia responder e tentou prestar atenção. A aula passou rapidamente, para seu desgosto, e ela ainda tentava olhar o relógio para fazer o tempo desacelerar. Mas não funcionou e logo a aula estaria acabada...E logo, ela estaria acabada. Logo, ela estaria sozinha com James Potter, como há anos tentava evitar. Ela sentia que, diferentemente daquela aula, aquela noite ia demorar para passar...
