Capitulo 2

Fase 2: Desafio.

James Potter então,até seu quarto ano,irritava Lily de qualquer forma,sempre sorrindo vitorioso quando o rosto pálido da menina se tingia de vermelho ticiano,mas ao contrario do que acontecia no inicio,as brigas dos dois já não eram mais tão engraçadas,os Marotos e Marlene agora viam aquelas discussões como coisa rotineira,onde podiam muito bem tomar café da manhã tranqüilamente,mesmo tendo a pior discussão da semana,que eles agiam como se tudo estivesse na perfeita paz,o que deixava muitos dos habituais telespectadores espantados.

Mas a essa altura os Marotos já era um grupo bastante popular em Hogwarts,e como todo garoto de 14 anos,James já sentia interesse por algumas garotas de sua idade,enquanto Sirius já as agarrava a muito tempo,Remus era muito romântico para tentar qualquer tipo de "aventura" e Peter parecia ser o único que tinha parado no tempo.

Conseqüência dessa popularidade desses quatro amigos só podia ser uma única,um grande numero de garotas de várias séries interessadas neles,o que deixava Sirius em uma situação mais vantajosa.

Mas o quarto ano era um pouco diferente. Era um ano no qual as duvidas adolescentes começavam a aflorar nas cabecinhas dos jovens,e isso não poderia ser diferente com James,certo?

E uma dessas coisas adolescentes que o incomodava,era uma súbita raiva que tinha de Lily por ela não querer sair com ninguém,com nenhum garoto que já havia pedido para ter um passeio em Hogsmeade com a garota,o que mostrava a James o quanto ela era arrogante,ele não entendia que muitas vezes garotas da idade dela não sairia com qualquer garoto,e sim espera um príncipe encantado para lhe dar o primeiro beijo.

Em um dos intervalos de aula no qual James estava sentado em um banco do pátio de Hogwarts,acompanhado por duas garotas que tagaleravam ou riam de suas piadas,Lily Evans,carregada por alguns livros andava com determinação até a região onde ficavam as estufas de Herbologia,mas antes de chegar à metade de seu caminho,um rapaz um ano mais velho,chamado Amus Diggory,a parou para conversar um pouco. Potter acompanhava a cena de perto,vendo que primeiramente Diggory conversava com a ruiva tendo em sua face uma expressão meio desconfortavel e constrangida,para logo depois receber um sorriso sem graça e um olhar de "sinto muito" de Evans,se despedindo da garota para que ela continuasse seu caminho.

"Mais uma vez a tirana Evans entrou em ação" – pensou James,como se preocupasse com os sentimentos de Diggory,sendo que na verdade tinha uma rincha com ele desde o campeonato de Quadribol do ano anterior.

Vendo ela continuar seu caminho,o garoto teve uma vontade súbita de segui-la,misturada com uma curiosidade que ele não sabia de onde vinha,mas ignorando esse segundo sentimento ele apenas foi atrás dela até chegar à estufa onde normalmente tinham aulas. Se escondeu atrás de uma pilastra,esperando que ela entrasse na estufa e a fechasse,para que ele chegasse um pouco mais tarde e pudesse ver o que ela estaria fazendo.

O garoto foi até uma das paredes de vidro da estufa e olhou para dentro,esperando ver alguma coisa realmente excitante,mas acabou por descobrir apenas que Lily ia até aquele lugar para estudar um pouco mais sobre a matéria.

Potter ficou ali parado por alguns segundo,vendo a menina concentrada em sua lição e tentando cuidar de uma planta um tanto rebelde demais. Era inevitável não notar que Lily precisava urgentemente de aulas sobre aquela matéria,ou seria reprovada nos exames finais que seriam dali um mês,mas seus pensamentos foram interrompidos quando a planta deu uma investida um tanto repentina,fazendo com que a ruiva caísse de seu banco na tentativa de esquivar.

James não agüentou ver à aquela cena ridícula e soltou uma gostosa (e escandalosa) gargalhada,o que fez Lily perceber que não estava sozinha como pensava.

- Quem está aí fora? – ela perguntou de forma educada enquanto levantava - se do chão,passando a mão por sua saia de pregas,tirando a terra da mesma.

Mas sua expressão mudou completamente quando James fechara a porta da estufa atrás de si,ainda rindo a plenos pulmões,o que deixou Lily vermelha como naquela primeira briga dentro do trem,mas dessa vez alem de raiva,também sentia vergonha por ter passado por uma cena tão ridícula logo na frente dele.

Agora dentro do lugar,James sentiu o quanto estava calor ali dentro e tirou sua capa do colégio,notando que a garota também estava sem a sua (e que ficava muito bem sem ela,ele teve que admitir)

- O que raios você esta fazendo aqui? – ela perguntou entre dentes – Desinfeta! – ela completou enquanto pegava uma pena e recomeçava as suas anotações,não notando que agora Potter se acomodava no banco do outro lado da bancada de onde estava sentada.

- Hey energumena,por que não pede ajuda ao Frank Longbottom? Ou ao Remus? – ele falou,ignorando a pergunta da garota,enquanto tentava espiar o que ela escrevia. – deixa de ser arrogante e cabeça dura e vai pedir ajuda,você é um desastre em Herbologia!

A ruiva apertou a pena no pergaminho,fazendo um largo furo no mesmo,enquanto levantava o rosto e tentava manter-se calma. Não era possível que logo eu a chamava de arrogante e ainda por cima ele a estava espiando à algum tempo para ter notado o quanto ela estava sendo péssima em Herbologia.

- Você não tem mais o que fazer não? – nesse ponto Lily já não conseguia mais manter a voz controlada e começava a gritar a plenos pulmões – Vai secar a baba das bruacas que ficam voando à sua volta que você ganha mais,ou então...

Mas enquanto olhava para o rosto enrubecido de raiva da garota de forma entediada,enquanto ela soltava os cachorros em cima dele,James já não a ouvia mais gritar,apenas as fendas verdes que eram os olhos dela naquele momento,e a expressão raivosa que estampava naquele momento o que normalmente era uma face doce. E então aquela curiosidade de antes se acendeu novamente em seu peito,mas naquele momento ele sabia qual era a sua curiosidade,e por que não mata-la?

Então de forma repentina ele se levantou,derrubando o banco em que estava sentado com o movimento,colocou a mão na nuca ruiva de Lily e a puxou para si,colando seus a garota fora surpreendida com aquele ato,e estava no meio de um rosário de defeitos que estavam sendo jogados em cima de Potter,não soube o que fazer diante daquilo,ficando sem ação.

James,como se já tivesse feito aquele tipo de coisa muitas vezes antes,passou de forma tímida sua língua sobre os lábios da garota,que fora de si,deixou que ela explorasse sua boca.Mas aquele beijo durou apenas alguns segundos,pois Lily acabou caindo em si e empurrou o garoto,olhando a face dele enquanto ofegava como se tivesse corrido uma maratona.

- Seu nojento! – ela estava com os olhos vedes marejados – Quem você pensa que é para roubar um beijo de mim? Ainda por cima o meu primeiro beijo! – ela tomou fôlego,de forma exasperada – Por que não agarrou qualquer uma daquelas vacas que babam em cima de seu mingau todo café da manhã? Elas que mereciam ser beijadas por você,um ser idiota que pensa que é o dono do mundo,que o universo roda em volta de seu umbigo. TE ODEIO POTTER! – e depois de gritar essa ultima frase,Lily saiu correndo da estufa,deixando todo o seu material e um James totalmente atordoado (e maravilhado) pensando em seu primeiro beijo.

Após aquele dia,o relacionamento dos doois,que antes era explosivo,se manteve tenso,onde nenhum deles brigavam ou se criticavam,fazendo com que seus amigos não entendessem a situação,nunca que as refeições daqueles seis tinham sido tão silenciosas.

Enquanto seus amigos tentavam chegar à uma conclusão,James pensava no porque de ter roubado um beijo de Lily.Muitas garotas mais bonitas que ela já haviam pedido para sair com ele,mas ele não as aceitaram por que não sentia nenhum interesse por elas,e então por que ele havia sentindo aquela curiosidade e impulso de beijar Evans? Nem bonita ela era,tão sem graça,nunca se arrumava e só usava o cabelo preso em um rabo de cabelo,só preocupada com seus estudos,e nunca havia saído com nenhum garoto,sempre os rejeitando.

"É isso! É isso! Tive vontade de beija-la para provar que ela não era impossível,por que ela é um desafio para qualquer garoto!" ele chegou à essa conclusão em uma noite sentado à frente da lareira,no salão comunal já vazio. "Mas eu já consegui vencer esse desafio,afinal,já a beijei. Mas ninguém vai acreditar em mim, e como provarei para todos?" nesse momento seus olhos pararam em cima de um aviso de passeio de Hogsmeade para a próxima semana,mas seus pensamentos foram interrompidos,quando o barulho de alguém descendo as escadas do dormitório feminino.

O olhar do garoto foi automaticamente para aquele ponto,encontrando uma Evans um pouco despenteada e (milagre!) de cabelos soltos. Os dois trocaram um olhar de milézimos de segundos,e bufando Lily voltou a subir às escadas.

James voltando mais uma vez seu olhar para o quadro de avisos,perguntou de forma mecânica:

- Evans,quer ir comigo à Hogsmeade? – ele terminou frase voltando a olhar as escadas do dormitório feminino,encontrando a ruiva parada no meio de seu caminho,de costas,impedindo James de ver qualquer reação dela diante a pergunta,mas a sua duvida foi respondida quando ela se virou e mantinha em sua face uma expressão de intenso nojo.

- Me poupe Potter! Eu e você em hogsmeade? – ela perguntou apontando para ele de forma irônica –Nunca! Até nunca mais!- e ela subiu as escadas até fechar a porta de seu dormitório atrás de si.

N/A:

Sei que o James ta chato,mas é que pensem bem,ele é apenas uma criança ainda,e diga que não que existe ainda muito garoto de 11 anos chatooooo mas que quando cresce viram a simpatia em pessoa? E pensem bem,os dois se odeiam desde o primeiro olhar,daí só pode nascer um amor né?

Muito obrigada pelas as reviews.

E deixem mais para essa pobre autora .