#.#.#.#.#.#
Disclaimer:
Os marotos não me pertencem, e sim à J. K. Rowling, eu apenas tomei-os emprestado.
"Conseqüências de um Amor Imprevisto"
oOo Capítulo 1 oOo
Emulação
Remo era grato aos amigos por tentarem se transformar em animagos, mas mesmo assim não conseguia evitar achar engraçada a situação deles.
Assim que a aula acabou, ele decidiu arrumar os materiais lentamente para assistir os três conversando com a professora McGonnagal e tentando lhe explicar o que acontecera.
– Aí eu acabei acertando um espelho por engano... – disse Sirius.
– E o feitiço me atingiu! – completou Tiago.
– Ele ficou tão bravo que fez esse bigode crescer em mim! – exclamou Pedro tentando parecer furioso.
– E para se vingar ele tentou me transformar em um cachorro!
A professora ergueu uma sobrancelha. Era tão supremamente óbvio que Pedro não conseguiria ter feito aquilo que eles tiveram que recontar a história mudando algumas partes.
Na versão final, Sirius estava tentando transfigurar uma almofada em um cachorro, quando passou Lílian Evans segurando um espelho que refletiu a magia em Sirius.
Tiago estava praticando o feitiço convocatório com Pedro, mas este convocou Tiago e um cervo ao mesmo tempo, fundindo os dois.
A história estava ainda pior e muito mal-contada, McGonnagal conseguiu destransformá-los num segundo, mas encarava fixamente Sirius.
Obviamente pensava que ele era um aluno responsável e não acreditava que ele conseguiria fazer parte daquele desastre.
Remo já tinha terminado de arrumar o material e não tinha nenhum pretexto para continuar ouvindo o sermão de McGonnagal, ainda mais que a aula de Herbologia começaria em menos de cinco minutos.
Era mais um fim de dia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Alunos de diferentes casas corriam de um lado para o outro, tentando não chegar atrasados em suas últimas aulas, menos dois.
Um deles era Tiago Potter, um quartanista que, à sombra de uma árvore, olhava para o lago e pensava em sua vida. Este possuía cabelos negros e bagunçados, usava óculos redondos, trajava vestes negras, que deveriam ser insuportáveis ao calor que fazia, e segurava firmemente uma varinha de madeira.
Tiago passava seu tempo enfeitiçando insetos, com a intenção deles se atirarem no lago, e então, contemplava-os se afogando ou virando comida para as criaturas marinhas.
Em uma fila que rumava para perto da Floresta Proibida, um garoto loiro e alto corria. Mas ao avistar Tiago Potter se desviou de seu caminho.
- O que ainda está fazendo aqui, Tiago! – exclamou Remo Lupin. – Você vai se atrasar para a aula de Trato de Criaturas Mágicas!
- É mesmo? – perguntou Tiago despreocupado. – Diga para o professor que eu me machuquei em um dos treinos de Quadribol ou algo parecido... Quando eu estiver entediado, você me conta o que fizeram...
- Mas será a terceira vez que você se machuca antes da temporada de Quadribol! O professor pode ser lento, mas nem tanto assim! Eu já vou indo você é quem sabe!
E então Lupin voltou a correr na direção da turma e gritou para o amigo:
– Parece que a Lílian Evans já está de volta às aulas!
Aquele sem dúvida era um ótimo motivo para voltar a freqüentar as aulas para ele, que tinha começado a não comparecer à maioria delas, pois quando ele tentara azarar Severo Snape no corredor este conseguiu fazer a azaração ricochetear em Lílian Evans, que ficou com os dedos extremamente inchados. Até então ela ficara na enfermaria.
Tiago sabia que Remo provavelmente estava mentindo para ele ir à aula, então continuou a enfeitiçar insetos. Alguns minutos depois, ele cansou dessa atividade e foi para dentro do Castelo.
Os corredores estavam praticamente vazios, todos os professores e alunos estavam em aula.
Dirigiu-se a sala de troféus, onde encontrou duas pessoas, uma delas era Argo Filch, o zelador, que ralhava com outro aluno que o ignorava e enfeitiçava armaduras para jogarem a gata de Filch dentro de um troféu e colocá-lo no lustre, fora do alcance do zelador, tentando causar desordem na Escola.
– Já chega! Eu vou chamar a Profª McGonnagal! Não saia daqui, Black! – exclamou Filch saindo da sala sem nem olhar para Tiago.
Então Sirius Black baixou sua varinha.
Black olhou de relance para Tiago, e então entrou em uma passagem secreta perto dali.
Menos de um minuto depois Filch voltou com a Profª Minerva McGonnagal, uma mulher de cabelos negros apertados em um coque com alguns fios brancos, olhos castanhos, ela trajava uma longa veste verde.
- Aqui está ele! – exclamou o zelador.
Mas não havia ninguém na sala exceto Tiago Potter.
- Mas ele está aqui! Enfeitiçou armaduras contra Madame Nory!
A gata estava preguiçosamente deitada ao pé de um armário e as armaduras, impecavelmente paradas em seus devidos lugares.
- Não vejo nada aqui que possa evidenciar o que acabou de me contar. – disse McGonnagal rispidamente. – Creio que você anda vendo demais, Argo. Black é um dos melhores alunos de nossa escola, não vejo porque estaria vagando pelos corredores e salas em horário de aulas.
Tiago tentou sorrateiramente esgueirar-se pela porta sem ser visto.
- Potter por outro lado... – começou ela olhando para ele. – Por um milagre ele também tira uma das melhores notas! Não é a primeira vez que o vejo fora das aulas, não é mesmo? Por que não está junto com os outros?
Tiago não respondeu.
- Sugiro que você compareça à todas as aulas amanhã, se não quiser perder pontos para a Grifinória! Agora... – ela se voltou para Filch. – Vou voltar para a minha sala onde os alunos estão esperando, a não ser é claro que você queira me avisar que Dumbledore esteve explodindo bombas de bosta pelos corredores! – Minerva se virou e foi embora.
Filch também saiu resmungando e Tiago também desceu as escadas para o jantar.
- Lílian ficou feliz por você não ter comparecido à aula tentando convencê-la a sair com você. – disse Remo se juntando a ele no caminho para a mesa da Grifinória.
- Eu sei que você está tentando me enganar, Remo. Está tentando me convencer a não faltar mais nas aulas, mas nem a McGonnagal vai conseguir fazer isso!
- Graças a Merlin ele não estava na aula hoje! – exclamou uma linda garota ruiva, com olhos verdes. – Não agüentava mais ele tentando me convencer a ir a Hogsmeade com ele.
Tiago se virou bruscamente para ver a garota dona de tal voz.
- Oi, Lily! – exclamou ele animadamente para ela. – Eu pensei que você não estava freqüentando as aulas, por isso eu também não fui! – ele ia começar com mais uma de suas tentativas, Remo, ao perceber, discretamente se afastou. – Eu estava pensando... Acho que no próximo fim de semana tem uma visita a Hogs...
- Ora, por Merlin, Potter! – ela o cortou. – Quantas vezes tenho que repetir que não quero! Você já tem centenas de garotas, por que simplesmente não escolhe uma delas!
Tiago não pareceu nem um pouco surpreso ou decepcionado com a resposta, pelo contrário, encorajou-se a continuar a falar com Lílian.
Lílian sentou-se em um lugar parcialmente lotado da mesa da Grifinória, onde Tiago não poderia sentar-se ao seu lado. Porém ele não desistiu.
Tiago se deu conta que Lílian estava ignorando cada palavra sua e foi se sentar ao lado de Remo, que conversava animadamente com Sirius Black.
Pedro Pettigrew um garoto baixo, um pouco gordo, com cara de rato estava sentado ao lado de Sirius ouvindo tudo o que ele dizia, concordando.
- E então minha priminha Ninfadora e Bellatriz começaram a brigar...
- Oi, Remo! – disse Tiago alertando sua chegada. – Olá, Pedro!
- Oi, Tiago! Espere um segundo que o Sirius está terminando de contar uma coisa que aconteceu com suas primas...
- Então quer dizer que você não estava mentindo em relação a Lily? – cortou Tiago. – Eu achei que era só um pretexto para me forçar a ir à aula daquele insuportável...
Tiago colocou um pouco de comida no prato e Pedro saiu do lado de Sirius para sentar-se ao seu.
- Tiago, é verdade que você faltou em todas as aulas hoje? Posso fazer isso com você amanhã? – perguntou Pedro.
– Receio que não, Pedro. Agora que Lílian saiu da ala hospitalar não tenho mais vontade de não ir às aulas, Black por outro lado... – disse ele como se Sirius não estivesse ali. – Nunca vai às aulas e está sempre incomodando o Filch pelos corredores, esperando ele chamar McGonnagal para ela lançar mais ironias contra ele.
– Se eu ao menos deixasse de comparecer em alguma aula... - disse Sirius para o teto que mostrava uma noite estrelada.
E dizendo isso se levantou e foi embora.
Os dias se passavam mais rápido em Hogwarts conforme o ano ia se passando, o clube de duelos fora novamente aberto e tinha mais uma desculpa para azarar "Ranhoso", Severo Snape na frente de toda a escola.
Ao contrário da maioria, que ria, Lily ralhava com ele. E depois de mais um grande discurso dela, Tiago estava sentado na Sala Comunal da Grifinória, enquanto Remo jogava uma partida de xadrez com Pedro.
Quando ele venceu pela terceira vez, virou para Tiago.
– Como vai o quadribol? Ouvi dizer que Sirius vai se candidatar a alguma função no time...
– Como você consegue conversar com aquele Black? - perguntou Tiago, Remo ergueu uma sobrancelha. – Quero dizer, olhe só a família dele! Todos passaram pela Sonserina com exceção dele e de uma tia! São bruxos das trevas! Todos eles! A prima Bellatriz está sempre estudando Artes das Trevas, o irmão é amigo do Ranhoso e ele consegue comparecer à todas as aulas e ainda arranjar tempo para maltratar a gata de Filch, Madame Nory!
– Ora Tiago! Ele é uma pessoa legal! – disse Pedro. –Tira as mesmas notas que você! Acho que os dois são bem parecidos!
– Não na verdade, acho que já está na hora de irmos Pedro, vou apanhar minha capa.
– Irem onde? – perguntou Remo curioso.
Tiago não respondeu, na verdade já fazia quase quatro anos completos que ele e Pedro tentavam a todo o custo tornar-se animagos. Isso porque eles sabiam que seu amigo, Remo, era um lobisomem, é claro que eles não contaram isso a ele, mas pensava que se tornassem animais poderosos o suficiente, poderiam entrar no túnel abaixo do Salgueiro lutador que levava ao lugar em que Remo ia todas as noites de lua cheia.
– Aproveitando que vocês vão sair, não poderiam me levar junto? – perguntou Sirius que aparecera ao pé da escada dos dormitórios.
A idéia de levarem Sirius Black todas as noites debaixo da capa da invisibilidade era praticamente insuportável, mas ele sempre se separava deles em uma sala de aula vazia. Tiago imaginou o que ele poderia estar fazendo, mas já tinha demais para se preocupar com os estudos para se tornar animago do que com problemas alheios...
C.O.N.T.I.N.U.A.
N/A: Oieeeee! o/
Este foi o primeiro capítulo da fic, que comecei exclusivamente para o Marauder's Fest. Que agora não existe mais...
Selecionando alguns desafios, acabei criando esta Long Fic. Espero que esteja ficando boa, embora nada se pode dizer com somente um capítulo publicado... ù.u
Eu já havia escrito até o capítulo 20, mas o computador deu um problema e eu perdi TUDO! Sendo que nem havia passado para o outro PC os capítulo... TT Tenho que reescrever tudo o que perdi, então, por favor, tenham paciência.
Este capítulo se centrou mais nas lembranças de como os marotos se formaram, em resposta ao desafio... O próximo capítulo também será assim, depois a história seguirá seu rumo.
A primeira parte do capítulo, em itálico e centralizada, é uma parte futura, que vocês entenderão no fim do próximo capítulo. ''
Agradeço à Cecelitxa E. Black, que vem me apoiando muito ultimamente e me encorajou a publicar esta fic.
Espero que tenham gostado deste primeiro capítulo!
Comentários são sempre bem vindos, assim posso saber se gostam ou não da fic...
Kissus! Ja ne!
Ä¥äM£ ¥üKäN£
