Epílogo

O que seriam das histórias de amor se não fossem os finais felizes?

Hoje quase vinte anos depois, de tudo o que passaram, eles continuam casados, apaixonados e felizes. Contrariando todas as regras, eles são o que chamariam de casal perfeito. Passaram por muitas dificuldades, claro, brigaram muitas vezes, mas tudo só servia pra aumentar o sentimento deles. Inclusive o ciúme que ele sente de Harry, desde que ouviu Gina comentar com Hermione uma vez que o garoto tinha se tornado um belo homem, e que na adolescência tinha tido uma queda por ele.

A vida se mostrou generosa pros dois, no início foi tudo muito difícil, afinal Draco tinha sido deserdado e o preconceito nunca cessou, mas depois eles conseguiram superar tudo. Gina se tornou uma medi-bruxa muito famosa e competente. Ela curou os Longbottom e abriu um centro de tratamento para vítimas do Crucciatus. Já Draco é o braço direito do ministro da magia, que não é ninguém mais, ninguém menos que Neville Longbottom. O destino é estranho, não?

Harry Potter, o menino-que-sobreviveu-duas-vezes não casou. Ele é auror e garanhão profissional, daqueles que não precisa de mais que um olhar penetrante daqueles olhos verde-esmeralda pra levar uma mulher pra cama. Apesar de todo o mundo bruxo saber que ele foi, é e sempre será apaixonado por Cho Chang.

Remo, Tonks, Snape, Luna e a maioria dos membros da Ordem se tornaram ou continuaram sendo professores de Hogwarts. O único acontecimento marcante para eles foi o casamento de Severo Snape e Minverva MacGonagal, o que foi até bom porque desde que isso aconteceu o cabelo de Snape anda mais limpo.

Os Weasley há muito deixaram de ser pobres. As gemealidades fizeram tanto sucesso que os gêmeos vendem suas invenções até pela internet, que agora também é muito usada pelo mundo bruxo.

Rony realizou seu sonho, e algum tempo depois que saiu de Hogwarts, virou goleiro do Chudley Cannons. Durante dez anos consecutivos ele foi o melhor goleiro de todas as temporadas e até hoje camisas com o slogan "Weasley é o nosso rei" são vendidas como banana em todo o mundo. Depois de ter comprado os direitos do time, ele passou a treiná-lo e o time continua o melhor de todos.

Hermione é presidente da Divisão Internacional de Defesa dos Elfos Domésticos. Ela conseguiu com que os direitos dos elfos fossem bem mais respeitado. Além do projeto de lei, que estava sendo aprovado, para os elfos terem permissão de lecionar. E ela se acertou com Rony. Demorou um pouco por causa da teimosia dos dois. Mas é mágico pensar que a vida deles mudou por causa de uma rosa, mas isso é uma outra história.

- Vladimir Weasley Malfoy! Venha comer agora!

O garoto loiro, alto e com algumas sardas no rosto respirou fundo após perceber que o tom na voz feminina não era muito acolhedor. Não era fácil ser filho da ruiva, não mesmo. Mas seu pai tinha lhe ensinado que era só ser obediente que ela não se zangava, e lembrando-se disso levantou tirou seus olhos do livro e respondeu.

- To indo mãe...

Vladimir fechou o livro que lia atentamente, encarou a capa por alguns segundos e desceu. Todos estavam reunidos lá, era aniversário de 15 anos dele.

O livro foi deixado em cima da cama, os raios de sol que penetravam pela janela do quarto iluminavam-no e deixavam à mostra a capa que o menino fitara alguns instantes antes. Nela podia-se ler o título: Aquelas Doces Palavras, por Virgínia Weasley Malfoy.