2ª PARTE.
O Aeroporto de LA esta lotado, pessoas para todos os lados, esperando, conversando... Pessoas sempre vão ao aeroporto para se despedir, ver pela ultima vez o viajante ou vão pra fazer completamente o oposto, rever um grande amigo, um parente um ente querido mais uma vezNo meio dessa confusão vemos Dawson Leery, vestido com uma calça jeans e uma camisa vermelha, ele esta parado em frente a um portão esperando uma pessoa que lê não via a muito tempo mas mesmo assim ainda era muito importante para ele. Enquanto ele esperava seu celular toca.
Dawson: Alô!
Garota: Dawson, meu amor onde você esta? Sua amiga já chego?
Dawson abre um sorriso ao reconhecer a voz do outro lado da linha
Dawson: Hanna! Oi linda, eu ainda to no aeroporto, o avião da Joey sofreu um atraso e ela só vai chega daqui uma meia hora e pra não perde tempo eu vou esperar ela chega.
Hanna: Ah tudo bem! Eu to tão ansiosa pra conhecer a Sammi em carne e osso!
Dawson: Hanna eu já te falei um monte de vezes que ela não é a Sammi, ela foi só a inspiração!...
Hanna: Eu sei, eu sei... eu só to muito ansiosa pra conhece-la... Tomara que ela goste de mim...
Dawson: Ela vai Hanna, ela vai...
Hanna: Tomara... Agora eu tenho que ir, os preparativos para nosso casamento me aguardam... Ah e não esquece, Hoje as duas horas na igreja hein?
Dawson: Duas horas? Pra que mesmo?
Dawson se lembrava perfeitamente do que ela estava falando, mas ele não podia resistir deixar ela nervosa e aflita era fácil para não dizer muito divertido.
Hanna: O que? Você esqueceu? Como você pode ter esquecido? Meu Deus... não acredito que...
Nesse momento Dawson resolveu interromper antes que ela tivesse um ataque cardíaco
Dawson: Calma amor... Eu sei e nosso ensaio do casamento eu só estava brincando!
Hanna: Dawson Leery, isso não se faz sabia... Mas eu te perdôo. Agora eu tenho que ir Beijos... eu te amo...
Dawson: Eu também te amo... Até as duas...
Dito isso ela desligou seu celular e sentou numa daquelas desconfortáveis cadeiras de plástico do aeroporto.
Vôo estava sendo longo e Joey estava muito cansada ela não tinha conseguido dormir nem alguns minutos sequer. "Pelo menos se isso fosse por um outro motivo" ela pensava a toda hora mas a conversa que ela tinha tido com Pacey e Jack a animou a enfrentar esse sacrifício.
FLASHBACK
Joey e Jack conversando em um café um dia depois que Dawson deu a notícia catastrófica a ela.
Joey: Pois é Jack... Foi isso depois daquela espectativa toda ela me pede pra ser madrinha do casamento dele. Casamento dele... (resmungando em um tom quase inescutável) Reparou como isso soa mal... Era pra ser nosso casamento...
Jack: É ele ligou pro Doug também... Convidando a gente para ir... não vamos poder ir... Amy é muito novinha pra fazer uma viagem tão cansativa...
Joey: É O que eu faço agora Jack? Eu já aceitei ser a dama de honra dele... Mas acho que não vou agüentar ver ele casando
Jack: Jo... Me diz, mas com toda a sinceridade... Você ama ele? Mas ama de verdade, não só um amor de amigo, mas um amor de casal?
Joey: Sabe Jackers, se você me perguntasse isso a uns mese atrás eu te diria que não... Mas só pra esconder o que eu realmente sinto... Eu amo ele... Como amigo, como amante, como alma gêmea, como qualquer coisa... (pausa) E quer saber? Acho que sempre amei desde o tempo em que eu ainda tava com o Pacey... Eu o amo.
Jack: Então vá lá e lute por ele... Eu sei que parece egoísmo, mas é a sua felicidade que está em jogo, então vá lá e fique com o cara, tenho certeza que essa Hanna não tem a mínima ligação que você tem com ele... Lute pelo seu amor, não deixe a sua felicidade escorrer entre seus dedos, se não pode ser tarde demais.
FIM DO FLASHBACK
Joey olha para o relógio, ao que tudo indicava faltava apenas dez minutos para o avião aterrisar, dez minutos e ela o veria.
FLASHBACK
No telefone
Pacey: E então? O que você decidiu?
Joey: Eu vou seguir o conselho do Jack... Eu vou lutar por ele.
Pacey: Muito bem Potter... E que dia você embarca pra lá?
Joey: Amanhã eu pego um avião... Você e a Andie vão?
Pacey: Lógico... Eu como padrinho não poderia deixar de ir... eu devo ir Quarta e a Andie vai na quinta a noite já que o hospital só deu vaga pra ela depois disso
Joey: Isso é bom, pelo menos vou ter algum apoio lá.
Pacey: Claro que vai! Todos nos sabemos que vocês nasceram um pro outro.
FIM DO FLASHBACK.
Aquelas conversas haviam dado a força e a coragem que ele precisava, e, agora que o avião já havia pousado ela estava pronta pra reconquistar o que era mais impotante na sua vida, o que ela mais amava, aquilo que ela tinha tido uma vez e agora tinha perdido... DAWSON!
