Um encontro inusitado

Aquela noite no Santuário soava um ar gelado,mas não estava frio,estava até que uma noite agradável.Os cavaleiros de ouro estavam todos em suas casas.O caminho para as 12 casas estava com um silêncio terrivelmente entediante...do ponto mais alto das 12 casas,o Salão do Grande Mestre,onde agora era ocupado por Saori,a Deusa Athena que observa do alto a calmaria do Santuário...aborrecida por ver que ninguém aparecia para lhe fazer companhia.Talvez até preferira assim...já que todos que a visitavam era só pra ver se estava bem,ou para tratá-la apenas como uma Deusa...não era isso que Saori desejava...queria mais!

Queria um amigo,ou amiga...ou não sei...talvez alguém,para amá-la,não como uma Deusa e sim como uma mulher,de carne e as outras.Mas em seus pensamentos isso jamais seria possivel...porque todos a tratavam com muito respeito e como Deusa.Por um momento se perdeu em suas lembranças de infância...ahhhh,como era bom...pensava a jovem.Não tinha nada de responsabilidade,tinha uma vida feliz,como era feliz...tinha de tudo,vivia em uma bela casa,tinha o seu querido avô,vovô...quanta saudade tenho do senhor...pensava.

Agora começava a lembrar de seus amigos.Que amigos?

Seya,Shiryu,Hyoga,Shun e Ikki...e os demais...será que algum dia eles a consideraram amiga?

Exceto Jabu que era um puxa-saco,será que alguém já a considerou amiga...após ter feito eles passarem por momentos terríveis em sua infância...não só na infância...

Uma lágrima agora escorre de seu sereno rosto de moça.Agora eu também faço eles sofrerem...dando-lhes o fardo te ter de sempre me proteger,arriscando suas jovens vidas...

Derepente seus pensamentos foram interrompidos por um barulho.Saori percebera um certo movimento na casa de Aquário.Quem poderia ser se perguntava...então ela resolveu descer um pouco para ver.Chegando quase na entrada da casa Peixes ela avistou Kamus,sozinho,sentado olhando para as estrelas...o frio cavaleiro de Aquário.Saori se escondeu por detrás de uma coluna enfeitada de rosas da casa de Peixes para obervá-lo.Era a primeira vez que ela via bem o Cavaleiro.Percebera a beleza daquele rapaz de longos cabelos.Naquela noite ele parecia muito mais bonito ainda...o vento soprava,deixando com que seus longos cabelos ficassem livres...Sua brilhante armadura brilhava sob a luz da lua.Só em teus lindos olhos azuis que sentira um peso...uma sensação de vazio...talvez ele tenha o mesmo problema que eu...Pensava Saori.A solidão...

Kamus era tão frio...tinha poucos amigos e os poucos que tinha não fazia muita questão.Parece que ele gostava da solidão.Quando Saori deu por si o cavaleiro de ouro já não estava mais lá.Nossa...ele desapareceu derepente.Pensou.

No momento que Saori se virou para trás se deparou com Kamus,bem na sua frente.Acabou se assustando um pouco,mas depois se acalmou com a presença dele.

Kamus...nossa...me desculpe. (Saori sorrindo)

Não precisa se desculpar senhorita (se ajoelhando) eu lhe devo desculpas...por te-la assustado desta forma.

Se levante Kamus,não há necessidade de se ajoelhar perante mim,pelo menos não agora...(Saori diz com a voz pesarosa).

Kamus percebe no tom de voz de Saori que ela não está muito bem,mas mesmo assim,com seu jeito frio não pergunta nada a ela.

O que faz a senhorita aqui? (Kamus)

Ah....(sem jeito) é que...estava me sentindo sozinha,então resolvi sair um pouco. (sorri)

A sim...mas já sabe que não é bom sair sozinha por aí.Você pode correr perigo. (diz Kamus friamente)

É...eu sei... (abaixa a cabeça triste) este é o problema...não posso fazer nada...nada...tenho sempre que correr para vocês os cavaleiros.

Kamus permanece com um ar gelado e fica olhando o horizonte,quase não dando atenção para o que Saori diz.Saori percebe a indiferença de Kamus e então resolve perguntar:

Porque você é assim?

Assim como? (Kamus)

Saori,vem pra perto de Kamus,ficando de frente com ele.

Ah...assim,frio...parece sempre...(pausa um pouco pra falar) de mal humor.

Kamus a olha com cara de quem comeu e não gostou e responde:

Perdoe-me senhorita...mas da minha vida cuido eu.

Sim...eu sei,mas...eu tenho curiosidade,só isso. (Saori tentando ser amigável).

Kamus novamente a ignora,mas agora Saori já se sente mais a vontade pra falar com ele.

Então...eu tenho me sentido muito só...desde que vim morar aqui no Santuário...(aperta a mão contra o peito)...antes eu,fazia coisas que todas as pessoas fazem,até saber que sou Athena... (cabisbaixa) as pessoas já não me tratam como antes...

Kamus percebe a melancolia de Saori,era a primeira vez que ele olhava para çara a ver que ela era uma mulher muito bonita e atraente.

Bom...isso é ruim pra você...posso imaginar.Mas a senhorita tem um fardo pra carregar.É seu dever proteger este mundo,assim como é nosso dever,como cavaleiros a proteger.(Kamus)

É disso eu não duvido mas...seria possível,me tratar como uma simples humana?

Pelo menos agora...que não estamos em batalha...poxa...eu posso ter o espírito de uma Deusa,mas meu corpo e minha mente são de uma humana qualquer...(Fica triste) mas ninguém me trata realmente assim...será que ninguém pensa que eu sinto vontade de conversar,sair,ter amigos,ter...(pausa um pouco,mas depois prossegue) alguém pra compartilhar minha vida...e vocês cavaleiros de ouro?

Será que ficarão eternamente aqui...sem poder se divertir,sem ter alguém para...

Kamus a interrompe:

Não vou dizer que nossa vida é maravilhosa...também temos um fardo muito grande pra carregar.Mas alguns dos cavaleiros se divertem...olha ali. (Kamus aponta para a casa de Cancêr,onde se vê Máscara da Morte,bêbado,carregado por uma mulher).

Vejo Mú subir para conversar com Aioria quase todos os dias,vejo Miro conversar com Shaka...eles estão todos bem...fiquei sabendo até que Shura estava pra casar...(Kamus)

Saori observa Máscara da Morte,escutando atentamente o que Kamus diz.Ela ri da situação em que se encontra o cavaleiro de Cancêr.Depois ela volta a olhar para Kamus e vê que ele continua com aquele ar frio.

E você...?

Nunca te vejo se divertindo,ou saindo com seus amigos...(Saori)

Kamus se incomoda com a pergunta de Saori:

Ah...não tenho tempo pra estas coisas...nem sei o que é isso que vocês todos chamam de "diversão".Também não me interesso nem um pouco.

Saori percebeu que Kamus começava a se abrir um pouco e aquilo começou a deixar ela feliz.Não sei o porque,mas aquilo fazia ela se sentir bem.

Então...somos 2.Porque a muito não sei o que é diversão,o que é sair...(Saori).

Kamus agora a olha e sente algo estranho que para ele era inesplicável.Ficou alguns segundos observando-a.Neste curto espaço de tempo em que a observava,percebera o quanto ela é linda e adorável.Era a primeira vez que Kamus sentia aquilo por alguém.Nem por seus companheiros de batalha poderia sentir algo.Nem amizade,nem nada.Mas por aquela linda mulher ele começou a sentir carinho.Neste momento Kamus fica corado,não entendendo muito que estava sentindo.

Saori olha pra ele sem entender o porque dele estar todo corado.Talvez algo que ela tenha dito.Não sabia...tinha medo de perguntar e receber uma resposta fria.Então resolveu não perguntar...apenas olhá-lo...de repente os dois se olham,ao mesmo tempo,os olhos se encontram,,mas no mesmo instante os dois se viram,um de costas pro outro,tímidos com tudo aquilo...

Kamus,num súbito momento resolve perguntar a Saori se ela não quer dar uma volta com ele.Saori corou na hora.Nunca ia imaginar que Kamus a chamaria pra dar uma volta.Aquele rapaz frio agora se revelara um homem gentil.Saori claro que aceitou.Os dois começam a caminhar,descendo as 12 casas,Kamus começa a falar com Saori,do nada:

Sabe...você tem razão...eu e você...levamos muito a sério nossas tarefas...e acabamos esquecendo do que é bom e ruim...nos esquecemos do que é divertido e alegre,só pensando em nossas preocupações e problemas...(Kamus só olha pra frente).

Saori agora o olha,admirando a beleza do cavaleiro de Aquário:

Tem toda razão...mas você ainda pode fazer as coisas,ter uma vida normal,já que é um humano normal...e eu? (Triste)

Mal posso sair sozinha fora do Salão do Mestre que todos já estão preocupados comigo,além do mais...todos apenas vêem em mim Athena...(pára de andar e fica cabisbaixa)...ninguém vê a Saori...

Kamus pára mais a frente deixando Saori um pouco atrás dele e observa o pobre Máscara da Morte,que agora está jogado fora de sua casa,no chão.A mulher que o acompanhava já não estava com ele.

Acho que...ninguém gostaria de estar na sua pele...tanta responsabilidade,tanta coisa pra se preocupar...sozinha...(Kamus pára de falar repentinamente e fica calado).

Sim...sozinha...sempre...sei que vocês cavaleiros estão sempre a meu lado...me defendendo do mal...mas no momento...(Saori levanta o rosto olhando pra Kamus)...preciso de vocês...de outra forma,entende?(Não consegue deixar que as lágrimas escorram de seu delicado rosto).

Não chore...senhorita...por favor...(Kamus diz ainda virado de costas pra Saori).

Ela se surpreende com o que Kamus diz,e seus olhos ficam trêmulos.Nem Seiya e os outros vêm aqui me visitar...(Limpa suas lágrimas).

Sinto muito a falta...você...você...não sente? (Diz triste Saori)

Do que...? (Kamus agora se vira pra Saori)

De alguém pra conversar,compartilhar segredos,de sair...nem que seja apenas pra dar uma volta...entende?

Barulho a sua volta...o Santuário tem estado calmo demais...(Cabisbaixa).

Kamus se aproxima de Saori e diz:

Talvez...já faz muito tempo que Hyoga não vêm me visitar...e também eu sempre o trato mal...sempre é assim comigo...não consigo ser gentil com as pessoas. (Kamus)

Saori vê que Kamus está se abrindo com ela e percebe que ele a está tratando como uma amiga e não como a Deusa que eles precisam tanto proteger.

Me perdoe...não devia estar aqui falando dos meus problemas pra você...(Kamus)

Tudo bem...graças a você estar falando de seus problemas eu me sinto mortal de novo (Sorri).

Kamus pela primeira vez esboça um sorriso meio forçado,e vira-se novamente,caminhando.Saori corre até ele pra çe bem o Santuário...? (Saori)É que...eu não tive a oportunidade de conheçe-lo ainda...

Bem...não conheço muito...mas posso te levar até um lugar muito bonito daqui,acho adequado para você senhorita. (Kamus)

Ah...então me leve até lá. (Saori sorri).

Os dois caminham,passando das 12 casas,passam por detrás de uma cidade em ruínas,até chegar ao lado escondido do Santuário,onde era o templo de Abel.Chegando lá Saori se depara com um vasto jardim,cheio de flores.Saori se encanta com a cena:

Nossa...eu havia me esquecido deste é lindo...

Kamus não esboça nenhuma reação,apenas observa-a correr até o meio do lindo jardim,se divertindo.Saori vê Kamus,de longe,as pétalas das flores planam no ar,e pensa o porque dele ser tão frio...

Kamus a observa de longe e agora percebe o quanto Saori é bela e doce...fica perdido a pensamentos...de repente Saori aparece bem na frente dele,sorrindo.Agora ele vê o quanto é lindo o sorriso dela.Saori pega na mão de Kamus e o leva para o jardim:

Vêm...vem comigo,hahahah.

Kamus fica constrangido,mas logo deixa seu mal humor de lado,afinal,quem poderia ficar de mal humor ao lado de alguém tão bela como Saori.

Gosto deste lugar...(Kamus fecha os olhos e suspira) ele me traz paz e tranquilidade...sempre venho aqui...estas flores acalmam meu espírito...

Saori o olha com ternura.Ele percebe o olhar dela,e tenta desviá-lo,tímido.

De repente eles escutam uma voz:

Kamus!? O que faz aqui? (Pergunta Shaka,curioso em ver Kamus lá,afinal o cavaleiro de Aquário raramente sai de sua casa.

Nada...só trouxa a senhorita para dar uma volta...(Kamus fica tímido e sem jeito,não pensava que encontraria Shaka).

Shaka se ajoelha perante Saori,a reverenciando.