Bom meninas! Ai esta o novo cap.!
Espero que voces gostem!
Bom maix antes eu queria fazer umas observaçõeszinhas...
1° é q o FF deu a loca e naum quer dexar eu botar travesão em commeço de linha...e por issu eu peço desculpas se ficar um pouco confuso!
2° eu queria agradecer aqui em cima(apesar de tb estar agradecendu lah embaixo) a duas pessoas, uma é a Sadie pq foi lendu o nvo cap. Da fic dele q eu consegui inspiração pra
poder terminar esse cap. Aqui!
É a outra é a Annie, que é minha Beta mais que oficial, a minha migana que me ajudou a desimpacar quandu eu naum tinha mais ideias, q naum me deixou desanimar quandu eu fiquei sem inspiração, e que corrigio os meus erros de gramatica(q naum saum pocos digasse de passagem...rs...) é issu ai Ann esse cap é didicado pra vc principalmente e pra Sadie!
Brigadaum meninas!
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
O que? – Legolas e Aragorn perguntaram surpresos.
Seu tonto! Você ainda não tinha contado pra eles? Porque é que você não contou hein! Aposto que também não falou nada do baile – Disse Elladan
Baile? Que baile? – Perguntou Aragorn, enquanto Legolas entrava em uma espécie de transe, aquele simples nome, o levou de volta para o passado e para o sonho que tivera... mas aquilo não tinha sido um sonho e sim parte de um passado a muito não lembrado, porém não esquecido.
Quando voltou a si, as portas da Casa de Elrond já se abriam. Elrond e um pequeno grupo de elfos chegavam para os receber calorosamente (tão calorosamente que Legolas pensou que fosse ser sufocado pelo abraço que recebeu de Elrond), mas entre os muitos abraços dados ele não teve o que mais ansiava em receber. Ela não estava entre o grupo, ele sabia que não estava, mesmo depois de tanto tempo ainda se lembrava claramente do cheiro dela, do seu sorriso, do sei jeito meigo de ser, dos seus olhos brilhantes como as estrelas, do seu abraço... Ah aquele abraço... nenhum se comparava ao dela.
Mas ele tinha que achá-la, tinha que vê-la, saber como ela estava, porque nunca mandara cartas, nem avisos, e era isso que ele ia fazer. Já tinha decidido; iria procurá-la em todos os cantos da casa se fosse preciso.
Já estavam se dirigindo para dentro da casa, mas quando ele finalmente conseguiu se ver livre daquela confusão toda e estava pronto para procurá-la, Elrond o pegou pelo o braço. Fazendo o mesmo com Aragorn e os conduzi-o para seus quartos, enquanto conversavam pelo caminho:
Vocês dois devem estar cansados! - falou Elrond com sua voz patriarcal – Afinal! Duvido que Elrohir os tenha deixado dormir!
Não estou com sono mestre Elrond. – Legolas protestou, afinal ele não queria mais dormir.
Não está agora, meu caro Legolas. Quero ver mais tarde. Não espero ver nenhum de "meus filhos" dormindo em meio ao baile! – Elrond deu um sorriso.
Ada que baile é esse? – Perguntou Aragorn curioso.
Ah...pensei que Elrohir tive-se lhes contado! Afinal, ele estava tão empolgado! – Falou Elrond pensativo.
Tudo bem, ada, já entendemos que não quer nos contar! – Aragorn respondeu um pouco cabisbaixo.
Estel! Sabe muito bem que não é nada disso! Só quero que descansem um pouco antes de começarem a se agitar feito duas crianças que são! – Elrond falou tentando animar o filho o que de fato surtiu efeito, porque a simples menção de seu antigo nome, o fez sorrir como uma criança. – Então agora vão descansar, trarei comida para vocês, mas procurem dormir, sim! – Falou Elrond quando chegaram as portas dos quartos.
Mas Mestre?... – Legolas tentou argumentar
Sem protestos Legolas – Elrond o interrompeu já virando de costas, e quando já estava longe dos ouvidos do príncipe sussurrou – Vou ter que arrumar uma outra maneira de fazê-lo dormir...
Elrond podia ser visto saindo do quarto de Legolas com uma bandeja, enquanto o jovem príncipe caia em um sono profundo – Desculpe por fazê-lo dormir desse jeito criança. Você necessita de descanso.
Ada o que o senhor deu pra ele? – Foi exatamente a primeira pergunta feita por Estel assim que Elrond entrou em seu quarto trazendo o seu lanche.
Tinha certeza que me faria essa pergunta! Bom, eu só lhe dei algumas ervas que o farão dormir por umas duas horas, assim como essas que vou dar a você, íon-nin! Vocês precisam descansar e tenho certeza de que nenhum dos dois está disposto a isso!
Legolas já se preparava para sair do quarto, tinha dormido demais e agora pensando bem, ele sabia porque tinha dormido. Claro! Porque não pensou que o mestre saberia de suas intenções. Mas antes que pudesse girar a maçaneta, a porta se abriu e dois gêmeos serelepes entraram correndo:
Oras, mas o que vocês dois estão fazendo aqui? – Perguntou Legolas surpreso.
Fique quieto Legolas! Estamos nos escondendo do ada! – Respondeu Elrohir.
Correção você está se escondendo! Eu não fiz nada! – Falou Elladan se colocando a salvo das travessuras do gêmeo. Enquanto Legolas assistia a tudo aquilo aturdido.
E sinto em lhes informar que foi uma péssima escolha vir para cá! – Uma voz austera e poderosa os fez voltar sua atenção para a porta.
Ada! – Elrohir engoliu em seco
O que você fez agora? – Elrond olhou tentando conter o riso da expressão do filho.
Ada é mais fácil o senhor perguntar o que ele não fez! – Respondeu Estel já entrando no quarto.
Ah! Estel você também já acordou! Que ótimo assim os quatro podem me contar como foi que estiveram enquanto estavam longe de Imladris! – Falou Elrond já se sentando sobre a cama de Legolas e esperando enquanto os outros faziam o mesmo.
Enquanto Elrond escutava pacientemente os relatos dos gêmeos, a mente de Legolas vagava livremente, até que ele escutou novamente, um som de harpa, e sua atenção voltou totalmente para aquele som.
E quanto a você Legolas? Como foi a sua estada longe de Imladris? – Perguntou Elrond se voltando para o príncipe.
Hã? Me desculpe! O que senhor disse? – Legolas perguntou desnorteado.
O que fez em sua estada longe de Imladris?
Enquanto Legolas explicava sobre as suas patrulhas e outras coisas sem muito interesse. A tarde foi passando e quando se deram conta o sol já estava baixo e foi neste momento que Erestor entrou:
Elrond sinto muito interrompê-los mais creio que já esteja na hora de se arrumarem! Logo os convidados estarão chegando!
Você esta certíssimo meu nobre Erestor! Por isso, crianças, tenho que deixá-los sos.
Legolas e Estel estavam conversando como a muito tempo não faziam, quando os gêmeos chegaram:
Viu? Falei que eles já estariam aqui! – Elrohir falou enquanto atravessavam o salão.
Tudo bem Elrohir! Você ganhou! – Disse Elladan pacientemente.
E como eu ganhei, eu vou dançar com ela hoje! – Ele falou convencido.
Mas nem pensar! Você já dançou com ela antes de nós irmos buscá-los! – Elladan se mostrou indignado.
Mas Dan... Eu ganhei! – Elrohir falou choroso porque sabia que o gêmeo mais velho tinha rasão!
Hei! Será que eu posso saber quem é essa misteriosa dama que faz os meus dois irmãos discutirem assim? – Estel perguntou provocativo.
E quem mais seria?... – Elladan falou
...Tiniwiel! É claro! – Elrohir completou
Legolas que até então estava sorrindo, de repente perdeu o ar, engolindo em seco, ele tentou reformular o que tinha acabado de ouvir, os gêmeos estavam disputando por ela ? E se ela estivesse apaixonada por um deles? E se ela tivesse se esquecido da promessa? Ou pior, e se ela tivesse se esquecido dele? Não ela não se esqueceria, não podia ter se esquecido!
Nesse momento Elrond adentrou o salão, fazendo com que todos se levantassem:
Pelo visto minhas crianças se aprontaram antes de mim! – Mas antes que um deles pudesse responder, as portas do salão foram abertas e os cidadãos de Rivendell começaram a entrar e Erestor e Glorfindel vieram ao encontro da família.
Mellon-nin, creio que esteja na hora de fazer as honras de anfitrião – Falou o guerreiro loiro.
Sim! Me acompanham? – Perguntou aos dois companheiros que haviam acabado de se juntar a eles.
Claro!
E vocês crianças?
Não mesmo ada! - Falou Elrohir despreocupado, mas de repente se voltou para o pai – Ada sabe se a Tiniwiel vai demorar muito?
Logo chegara íon-nin a hora em que as estrelas nos darão o privilegio de tê-las ao nosso lado! – Disse Elrond enigmático.
Ah! Ada isso não ajuda em nada! – Elrohir resmungou.
Pare de reclamar! Não sei pra que você quer saber quando ela vai chegar se eu é que vou dançar com ela! – Elladan falou enquanto Elrond, Erestor e Glorfindel saiam.
Isso se ela quiser dançar com você! – Legolas se levantou para o espanto de todos.
Hei Las! Essa fala era minha! – Elrohir comentou tentando descontrair.
Então eu peço perdão, Ro! – Legolas respondeu envergonhado após se dar conta do que falará.
Mas as cornetas tocaram e o som de Lórien foi escutado enquanto a bela comitiva entrava pelos salões de Imladris, sendo comandadas pelo mestre Celeborn, e por Gandalf. Foi-lhes informado que a senhora Galadriel por ser uma das estrela, somente entraria no salão acompanhada das outras duas estrelas.
O som seguinte fez todos se calarem, era o som das trombetas de Mirkwood, com seu rei logo a frente, imponente e austero. Logo foi cumprimentado por Celeborn que ao ver o jeito com que o rei olhava para o filho tratou de levá-lo ao outro canto do salão dando uma piscada para Legolas. Mestre Celeborn era o único que sempre conseguia acalmar a situação quando essa tinha algo a ver com o rei de Mirkwood, dotado de grande paciência ele tinha esperanças, assim como todos, que um dia o rei abriria o coração e perceberia o grande presente que Iluvatar lhe dera.
Legolas era o tipo de filho que todos gostariam de ter, o rei era um dos homens mais invejados de toda arda por ter um filho como Legolas. Mas parece que isso não era o bastante para o nobre Thranduil.
Todos conversavam muito e se divertiam, os gêmeos e Estel tratavam de manter Legolas longe das vistas do pai, sem que o amigo percebesse não queriam velo triste.
Novamente cornetas foram ouvidas, mas dessa vez, não houve ser algum naquela festa que não ficasse quieto, paralisado, diante do que viam.
Legolas que estava de costas para as escadas, recebeu um cutucão de Estel, e ao se virar achou que estava tendo uma visão! Era ela!
Tiniwiel...
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
E entaum meninas?
Espero q tenham gostado! Pq eu to adrando fazer escrever essa fic!
Bom agora vamos aos agradecimentos neh!
Galadriel: que bom que vc tah gostandu!pode ve como eu aceitei a sua dica!
Sadie: é uma honra mto grande pra mim saber que você esta gostandu da minha fic!Jah q eu soh uma super fã sua!Migah eu amo as suas fics!
Karine: Obrigada por ter dado a sua opinião e que bom que vc tah gostandu!
Nerwen: Minha linda! Q bom que vc tah gostandu!eu tb soh beim manteiga derretida!quandu to escrevendo tenhu que parar as vezes pq tenhu que inchugar as lagrimas!
Ann-Krol: Migah! Precisso disse alguma coisa?Você é uma pessoa mto mot mot especial mesmo viu!brigadaum pelas suas dicas e agora q vc é a minha beta oficial (gosto?hahahahahahahahhahaha) eu vo precissa cada veiz mais da sua ajuda viu!Tx dolu d montaum!)
Brigadaum meninas!
E deixem reviews plis...
Bjux;
Gio
