Capítulo 30
O Inverno Veio
O sol brilha sobre Nova York, em um dos poucos dias em que não havia nada para fazer, aqui estava o tempo em que todos colocariam para resolver questões pendentes, Tony Stark estava em seu laboratório tendo sido convencido por sua esposa a deixar esse lugar fechado e sair um pouco, mas, a onda de calor impediu a família de sair e assim ficaram aconchegantes na sala vendo tv com o ar condicionado ligado ao máximo, mas, então, nuvens escuras surgiram no horizonte:
- Senhor, uma tempestade se aproximando. – disse Jarvis:
- Isso não estava na previsão meteorológica. – disse Tony olhando através do vidro da sua mansão:
- Ela surgiu do nada senhor. – disse Jarvis:
- O que? – perguntou Tony confuso.
Não seria só em Nova York, até que Jarvis conseguisse a informação, o mundo estava coberto com tempestades e quando a nuvem chegou à cidade, começou a nevar e a esfriar rápido e isso pegou todo mundo de surpresa, causando uma correria para se adaptar a mudança inesperada de tempo. Tony estava com a sua família assistindo a neve cair; em um dia e uma noite, a neve cobria Nova York e não dá sinais de que iria parar, notícias já falavam do mundo todo sendo congelado; teorias estavam surgindo na internet de que a Terra estava sendo invadida; o problema é que as coisas são muito piores do que se imagina; as tempestades cobriram o mundo de gelo e neve, governos estavam esticados tentando ajudar quando alguns desses governos não tinham nenhuma experiência com a neve e o gelo e a tempestade não dava sinais de que iria parar.
Tony levou sua família com a família de Rhodes para a Torre Stark antes que as casas de ambos fossem cobertas de neve; Happy trouxe a sua família e estava comandando a segurança, enquanto isso, Tony estava reunido com Thor, Clint Barton, Hope Van Dyne que veio a costa leste para resolver assuntos da sua empresa, Bruce Banner, Betty Ross, Steve Rogers, Natasha Romanoff e Carol Danvers; todos eles estavam acompanhando a nova era do gelo tomando conta do mundo:
- De todos os noves reinos, a única coisa que eu sei que traz esse frio terrível é o Caixão Dos Antigos Invernos. – disse Thor:
- Obrigado pelos esclarecimentos. – agradeceu Carol:
- O cofre é um antigo artefato de Jotunheim que guarda o infinito frio de Niffleheim, o reino dos mortos desonrados. – explicou Thor que queria ir direto ao ponto desde que sentiu a dor dessa magia despertando em Midgard – Durante a guerra contra os Gigantes De Gelo, meu pai capturou o caixão e o guardou em Asgard!
- Isso quer dizer que há um problema em Asgard. – disse Tony:
- Estás certo Homem De Ferro. – disse Thor – A única maneira de parar esse frio e trazer Midgard de volta ao normal é se aproximar do caixão e fechá-lo!
- Não pode ser tão simples. – disse Clint Barton:
- À medida que se aproxima, fica mais frio se tornando até mesmo perigoso para um deus. – disse Thor – Essa tempestade vai durar a eternidade se o cofre não for fechado!
- Eu não entendo de magia, mas, como qualquer objeto, tem uma assinatura de energia; fica pior, já que não tenho a localização desse cofre. – disse Tony
- Estamos mortos. – disse Vespa:
- Não é hora de desistir e nós não desistimos! – disse Steve Rogers:
- Desculpe interromper, mas, a cidade está com problemas. – disse Jarvis:
- Nova York sempre teve problemas, vai ter que ser específico Jarvis. – disse Tony:
- Mortos vivos. – disse Thor que havia se aproximado da janela estava olhando para corpos gelados saindo da neve e avançando contra a multidão:
- Stark, continue a procurar o caixão, Thor e Natasha fiquem e ajudem no que puderem, o resto de nós vai enfrentar esses zumbis! – ordenou o Capitão América saltando do parapeito junto com Bruce Banner e Betty Ross que se transformaram; Hope com o seu traje seguiu eles:
- Exibidos! – disse Clint Barton pegando o elevador.
Tony voltou a sua atenção para os computadores:
- Qual é o próximo passo? – perguntou Natasha:
- Se não pudermos encontrar esse caixão pela leitura de energia; vamos procurar o local mais frio da Terra! – respondeu Tony.
Steve estava caindo e ele colocou o seu escudo sobre os seus pés e então encostou na neve passando a deslizar sobre ela até chegar a um dos zumbis, saltando para trás permitindo que o escudo cortasse ao meio o zumbi, ele estava correndo socando mais três zumbis até pegar o escudo e cortar a cabeça de outro, derrubar outro com um golpe de perna e acertar o escudo esmagando a sua cabeça e em seguida saltar para acertar os dois pés no peito de outro, foi para a sua surpresa que os zumbis estavam correndo e saltando em direção a ele, Steve ergueu o escudo, mas, então Carol veio lançando as suas rajadas de energia atingindo vários zumbis; Hope voltou ao tamanho normal acertando outros zumbis com os seus ferrões e o Hulk com a Red She Hulk atingiram o chão com força levantando neve para os lados, os dois rugiram e partiram derrubando vários zumbis com socos de chutes; eles estavam lutando até que começaram a serem cercados:
- Eles estão no cercando! – gritou Hope:
- Hulk! Bate palmas! – gritou Steve e o Hulk bateu palma criando uma onda de choque jogando vários zumbis para trás:
- Obrigada! – disse Carol.
Thor estava observando a luta, ficando impaciente:
- E os mortos se levantam no inverno. – sussurrou Thor:
- Eu tenho o local! – gritou Tony:
- O que estamos esperando. – disse Natasha com um sorriso.
Eles entraram em quinjets e partiram em velocidade máxima em direção ao extremo norte da Noruega enquanto todos estavam preocupados com as notícias que apareciam, nenhuma mostrando alguma melhora:
- Thor, o que está acontecendo em Asgard? – perguntou Natasha:
- Eu não sei, Natasha. – respondeu Thor mostrando toda a sua dúvida – Algo que é guardado em meu reino, que é extremamente perigoso nas mãos erradas acabou de surgir em Midgard podendo levar a uma nova era do gelo permanente.
- Não havia nada de suspeito? – perguntou Tony:
- Não havia nada de estranho na última vez em que estive em Asgard. – respondeu Thor – Tudo parecia normal.
- Talvez seja sobre manter as aparências. – disse Natasha – Ficar escondido esperando que você esteja fora para então agir.
- Por que seria preciso que Thor não estivesse em Asgard para agir? – perguntou Tony:
- Por que ele seria o primeiro a responder a qualquer sinal de perigo. – respondeu Natasha:
- Eu teria feito isso, seria o primeiro a responder e com muita violência. – disse Thor – Apenas vivo o suficiente para aprender sobre quem o ladrão é e quem o contratou e de onde veio!
Claro que seria Thor o primeiro a responder caso houvesse algo de errado com Asgard, seu poder teria impedido qualquer um, na verdade, o poder de Odin afastaria qualquer ladrão com sanidade o suficiente, apenas os malucos e suicidas se arriscariam a entrar em Asgard, se infiltrar nos cofres e roubar alguma; isso requeria que houvesse conhecimento interno de Asgard e que fosse planejado a muito tempo, aguardando o momento perfeito para agir, nesse caso, Thor passando muito tempo na Terra e os outros deuses ocupados em seus deveres:
- É bom mesmo Thor, essa era do gelo já custou centenas de vidas ou até milhares. – disse Tony:
- Eu lhe garanto Homem De Ferro, não descansarei até descobrir quem fez isso e vingar todos que morreram! – disse Thor. Tony e Natasha acreditam nas palavras de Thor enquanto voavam em alta velocidade ao seu destino, Tony toda hora verificando se há congelamento no equipamento, mas, por enquanto ele não cairia do céu devido a problemas de gelo, ele já teve o suficiente.
Em Nova York, a luta estava acirrada, a cada zumbi derrubado, mais surgiam saindo do chão congelado; Steve jogou o seu escudo cortando a cabeça de um zumbi fora, enquanto a Vespa estava passando por várias dessas criaturas mortas acertando com o seu ferrão, ela voltou ao normal derrapando na neve e encolhendo mais uma vez desviando de um zumbi, então cresceu ao normal para aplicar um chute na cabeça e disparar o seu ferrão terminando com o zumbi, Hulk e Red She Hulk estavam pulando pela cidade e rugindo derrubando o máximo de zumbis que podiam alcançar; ambos pousaram em cima de um grupo que estava cercando Hawkeye causando um tremor de terra e levantando:
- Hulk salva pássaro! – disse Hulk voltando para luta, Red She Hulk deu um sorriso e um gesto com dois dedos juntos na testa e em seguida saiu para voltar para a luta:
- De nada. – disse Hawkeye disparando uma flecha acertando um zumbi e explodindo ele; disparou outra incendiando outro zumbi, ele saltou do alto do poste pousando na neve, rodando no chão e com o seu arco derrubando o zumbi e espetando ele com um flecha que o explodiu, ele guardou o seu arco e puxou a sua katana; Clint sabia lutar com a katana, mas, fazia um tempo que ele a usou e agora que estava economizando flechas, se tornou necessário, Clint cortou muitos zumbis em rápida sequência e usando suas habilidades conseguiu muitos abates e então a Capitã Marvel surgiu nos céus atirando rajadas de sua energia e dizimando uma horda que estava se aproximando, ela pousou com os outros se aproximando:
- Capitão, não sei quanto tempo vamos aguentar. – disse Carol:
- Vamos ter fé em Tony, Nat e Thor; Capitã. – disse Steve:
- Espero que eles consigam e rápido Capitão, eu não sei por quanto tempo vamos aguentar. – disse Hope:
- Só temos que aguentar até que as pessoas possam ser evacuadas para um local seguro. – disse Betsy:
- Sinto muito doutora, mas, acho que com essa era do gelo, ninguém vai estar em um local seguro. – disse Clint:
- Então ficaremos aqui e vamos continuar a lutar. – disse Steve – Tony, Natasha e Thor contam com a gente e não vamos decepcioná-los!
- Eu não tenho hora marcada. – disse Carol com um sorriso e o Hulk rugiu voltando para a luta com Red She Hulk rugindo junto e saltando para acertar a próxima horda de zumbis que vinha e os outros se espalharam para cobrir uma maior área de matança de zumbis.
À medida que Tony, Thor e Natasha chegavam mais perto, mais frio ficava e todos, Tony tinha a sua armadura com o aquecedor ligado assim como Natasha que estava vestindo uma armadura que cobria todo o seu corpo e está mantendo-a aquecida:
- Motores congelando. – disse Natasha:
- Vamos pousar antes que eles desliguem. – disse Tony controlando o jato e descendo até pousar na neve, ao desligar os motores e os componentes do quinjets, eles começaram a congelar.
Thor parecia não incomodado pelo frio enquanto ia na frente afastando ao máximo os ventos frios, enquanto Tony caminha calmamente devido a sua armadura, todo o tempo monitorando a temperatura; Natasha tinha uma armadura que cobria todo o seu corpo e o que destaca nela são as várias lentes que imitam os olhos de aranha; ela estava atrás de Tony para evitar que os ventos fortes a desequilibrassem:
- Eu sinto o frio se intensificando. – disse Thor – Esse é o Caixão Dos Invernos Antigos e esse frio está me afetando.
- Não é bom. – disse Natasha:
- Meus sensores indicam que a temperatura está baixando à medida que nos aproximamos. – disse Tony – Eu não sei quanto mais vamos aguentar, entramos e fazemos isso rápido ou a Terra estará condenada!
- Sem pressão! – disse Natasha:
- Vamos continuar! – disse Thor erguendo o seu martelo e tentando afastar ao máximo a tempestade, à medida em que estavam se aproximando, os passos começaram a ser dificultados, cada passo se fazia com esforço, mesmo Thor, estava se esforçando em cada passo e ignorar o frio ao seu redor até que chegaram na caverna aonde os ventos cessaram ficando no lado de fora, aonde eles se permitiam descansar por um momento antes de seguir; a caverna está silenciosa, eles não ouviam nada, nenhuma alma além deles e de seus passos até que finalmente chegaram a gruta aonde em um altar de gelo estava o caixão aberto jogando o seu inverno eterno para o alto e se espalhando pelo céu:
- Aí está. – disse Thor – Falta pouco, meus amigos.
Os três caminharam em direção ao caixão e por um fração de segundo, Thor sentiu que algo está de errado, ele avança em uma grande velocidade erguendo o seu martelo que recebe a maior força do impacto em uma explosão de energia e gelo jogando Natasha e Tony contra a parede como uma boneca de pano e Thor caindo no chão sem o martelo nas mãos; atordoado, ele ergue a cabeça para ver quem o atacou:
- Ymir! – disse Thor vendo um gigante de gelo com um grande pedaço de gelo na mão para ser usado como arma, ele balançou esse pedaço de gelo atingindo Thor com força o jogando contra a parede da montanha afundando ela e pedaços caindo em cima dele; Thor se levantou com dor, pegando o seu martelo e limpando o sangue escorrendo em sua boca – Está mais forte.
- Você conhece ele? – perguntou Natasha de pé com Tony:
- Um velho inimigo que eu matei. – respondeu Thor:
- A morte me tornou mais forte Thor Odinson. – disse Ymir – O Caixão Dos Antigos Invernos sempre fortaleceu a minha raça e com a morte, eu me tornei mais poderoso; muito mais poderoso do que um Deus!
- Eu vou adorar colocar isso a prova! – disse Thor:
- Trabalho primeiro, depois a diversão. – disse Tony:
- Por não os dois, mortal? – perguntou Ymir – Finalmente, terei Midgard se ajoelhando ao Jotunheim como sempre deveria ser!
- Meu pai o impediu uma vez e agora, eu vou impedi-lo! – disse Thor:
- Seu pai é infinitamente mais poderoso do que você Thor Odinson, Minha raça tinha controle sobre o caixão, como você, mais fraco do que seu pai vai me vencer na mesma condição?
A partir do caixão uma explosão de vento, gelo e neve se expandiu atingindo os três que foram jogados contra a parede, parece que o frio se intensificou; Thor com o seu martelo foi o primeiro a se levantar erguendo o martelo e aparando o golpe da clava de Ymir; os pés de Thor afundaram no chão devido a força do golpe e ele devolveu com um grito de guerra convocando os raios e destruindo a clava, ele se ergueu no ar desferindo um golpe com o seu martelo e jogando Ymir contra a parede causando um enorme tremor; Thor carregou o raio no martelo e acertou o gigante de gelo:
- Eu aconselho a ficar aonde está. – disse Thor. Ymir riu:
- Mas, Odinson, estamos apenas começando. – disse Ymir e então zumbis começaram a se levantar do chão:
- Ótimo! – disse Tony, Natasha pegou os seus bastões e juntou os dois o tornando um bastão eletrificado, pronta para lutar:
- Thor, não temos muito tempo! – disse Natasha:
- Eu não vou me demorar. – disse Thor cobrindo todo o seu corpo de eletricidade e avançando contra Ymir.
Thor levantou voo jogando o martelo contra a cabeça de Ymir que se defendeu, Thor pegou o seu martelo e golpeou o chão causando uma onda de eletricidade que destruiu muitos zumbis e desequilibrou Ymir; ele aproveitou e jogou o martelo mais uma vez acertando a sua cabeça com força o forçando para trás e em seguida ergueu o martelo reunindo eletricidade e com um movimento de baixo para cima fez a eletricidade rasgar o chão atingindo Ymir; Thor levantou voo para acertar mais uma vez Ymir na cabeça, mas, uma parede de gelo o protegeu e um punho maciço de gelo acertou Thor que foi jogado com força contra a parede. Homem De Ferro e Viúva Negra estavam lutando contra os zumbis derrubando-os, mas, assim como os outros em nova York, estavam sendo cercados; o tempo é o inimigo de todos e se não houvesse alguma solução e rápido, ninguém sobreviveria.
Thor ficou de pé e ergueu o martelo e um poderoso raio atingiu caiu do céu atingindo Ymir que gritou de dor, mas, ainda conseguiu elevar espinhos de gelo no chão em direção a Thor o prendendo; Homem De Ferro e Viúva Negra saltaram para desviar também; Homem De Ferro decolou lançando misseis em Ymir explodindo em seu rosto, foi respondido quando Ymir desferiu um golpe com o seu braço atingindo o Homem de Ferro o enterrando na parede de gelo; Viúva Negra usou seu arpéu para se afastar da horda de zumbis, ela precisa descansar um pouco antes de voltar a luta; Thor se libertou dos picos de gelo e ele assistia enquanto o cofre tornava Ymir mais forte, os olhos dele brilhando em uma luz clara, ao contrário do vermelho que Thor conhecia:
- Ele está mais poderoso agora. – disse Thor:
- Está certo Odinson. – disse Ymir – Logo serei poderoso o suficiente para derrotar o seu pai!
- Não, não vai. – disse Thor e em seguida, Ymir é atingindo por um unibeam na cabeça o distraindo para que Thor em alta velocidade voasse e agarrasse com força a sua cabeça e ele sorriu erguendo o martelo e um enorme raio atingiu os dois, mas, não foi breve, durou muito ao ponto do corpo de Ymir desintegrar; quando terminou com um som do trovão, Thor caiu quase desmaiado, oz zumbis se aproximaram, mas, o Homem de Ferro e a Viúva Negra surgiram o salvando:
- Thor, você está bem? – perguntou Natasha:
- Levanta Cachinhos Dourados, você não terminou! – disse Tony:
- Não, eu não terminei! – disse Thor ficando de pé e cambaleando se aproximando do caixão; o frio e o vento o deixaram de joelhos e começaram a congelá-lo, mas, felizmente, Thor fechou o caixão terminando o inverno; uma onda de luz partiu do caixão fazendo a Terra voltar ao normal e os zumbis gritaram em agonia e se transformando em pó; o Inverno Eterno havia acabado.
Em Nova York, todos estavam reunidos olhando ao redor:
- O que aconteceu? – perguntou Hawkeye:
- Vencemos, eu acho. – respondeu Hope:
- Ótimo. – disse Carol – Mas, agora, eu estou com calor.
Thor, Homem De Ferro e a Viúva Negra saíram da caverna da montanha se deixando tomar um merecido banho de sol:
- Obrigado pela ajuda. – agradeceu Thor:
- Não tem problema. – disse Tony – Isso foi um trabalho em equipe.
- Nós vencemos. – disse Natasha – Mas, agora, temos outro problema para resolver.
- Sim. – afirmou Thor – Preciso voltar para Asgard o quanto antes e descobrir como o Caixão Dos Antigos Invernos foi roubado, veio para Midgard e foi aberto.
- Você suspeita de alguém? – perguntou Natasha:
- Tenho as minhas teorias. – respondeu Thor.
O mundo queria respostas, os Vingadores queriam respostas para o Inverno Eterno, foi uma coletiva de imprensa feita pelos Vingadores com a explicação sobre o que aconteceu que acalmou a população, mas, ainda havia perguntas que precisam de respostas e eles estavam confiando em Thor que ele conseguiria:
- Boa sorte em Asgard, Thor. – disse Steve Rogers:
- Eu agradeço capitão. – agradeceu Thor:
- Espero que encontre as respostas. – disse Clint:
- Eu também espero Gavião. – disse Thor:
- Nos chame se precisar de ajuda. – disse Hope:
- Saberão quando eu precisar de ajuda. – disse Thor dando cinco passos de afastando do grupo e olhou para alto:
- Heimdall! – gritou Thor e então um ponto brilhante surgiu no céu, Thor parecia meio surpreso – Algo está diferente!
A Bifrost surgiu, mas, diferente de tudo o que já se viu o do conhecimento de Thor, cobriu ele e o grupo dos Vingadores:
- Thor, o que está acontecendo? – gritou Natasha, mas, Thor, infelizmente não ouviu; ele estava incrédulo quando as múltiplas cores do bifrost mudaram para verde, somente verde:
- Vai ser uma viagem turbulenta. – disse Tony.
O brilho da bifrost aumentou ao ponto de cegar quem estava de fora em quem estava dentro para em seguida sumir; a ponte não levou nenhum deles, apenas sumiu transportando os Vingadores para outro lugar; um lugar que ninguém sabia e uma dúvida surgiu imediatamente, eles voltariam?
