Eddard Stark POV
Winterfell, 290DC, algumuns dias depois
Faz 1 mês que Jon foi para a muralha, uma semana depois que se separou do menino, as notícias das batalhas que Jon travou já chegaram em todo o norte, mais uma vez criaram uma balada do pequeno Jon, que comandava um grupo de gigantes, lobos gigantes, ursos e gatos das sombras em armaduras, resgatando mulheres e uma menina de selvagens, ajudando seu próprio pai na batalha do cerco. Isso foi a causa de um caos no norte, gigantes e animais nunca antes visto e as testemunhas eram em milhares agora, todo o norte falava de seu filho, não duvidava que seu filho bastardo tinha mais lealdade do norte que ele próprio herdeiro, os lordes ficaram mandando corvos um atras dos outros a cada dia, pois muitos ficaram chateados depois da notícia de Jon trazendo um novo metal magicamente leve e distribuindo aos lordes e soldados do cerco, havia até proposta de casamente pedindo para legitimar Jon e dá a ele um castelo ao menino e sua família.
No dia quando ele finalmente chegou da viagem do cerco, Ned tinha chegado de madrugada em Winterfell e não encontrou nenhum dos seus filhos, mas ele não dormiu sem discutir com sua esposa sobre os rumores de Jon que já haviam chegado algumas notícias no castelo, agora depois de contar e confirmar tudo, ela estava a ponto de explodir, porque o seu filho bastardo causou mais caos no Norte e acabando com a imagem de Robb.
Na manhã seguinte, Ned contou aos seus filhos que Jon deu presentes a todos os seus irmãos, que os deixou os mais novos animadamente feliz, Sansa tinha interesse, mas Robb ainda estava carrancudo, Catelyn protestou de como Jon estava influenciando as crianças e gritou quando viu as armas, havia uma adaga e espada pontiaguda para Sansa e Arya, mas Ned rebateu que deixaria as meninas com as armas, que é um metal valioso e que podem ficar como enfeites sem necessidade de usá-las. Ned ficou bravo quando Robb se recusou a aceitar o presente e ofendeu abertamente o irmão, Ned imediatamente o colocou de castigo e levou o resto dos seus filhos para ver o lobo gigante, Catelyn chamou o lobo de monstro e dizendo para seus filhos ficarem longe mas Arya e Bran nem ligaram, Sansa já obedeceu sua mãe, Ned pediu para ela se retirar e deixar seus filhos com ele, o lobo era ainda jovem mesmo tendo 1m e ele adorou seus filhos, Ned agora tinha um símbolo da sua casa vivo, vivendo em Winterfell, seu pai ficaria orgulhoso sobre isso, ele pensou. Alguns dias depois em Wintertown começou até receber visitantes de todos os lados no mundo que ouviu a notícia de duas semanas atras. Era mais para saber sobre o menino e seu paradeiro, mas Ned se recusou dizer qualquer coisa.
Ned só podia suspirar a tudo isso, seus filhos pequenos ficaram emocionado como Ned mencionou que Jon chegou na batalha e salvou antes a filha mais nova de lorde Glover, até Sansa ficou surpresa, os 3 queriam ouvir a história mais de uma vez, Bran começou a encenar que era Jon comandando gigantes e montado num lobo gigante lutando contra Selvagens e Traficantes de escravos no pátio, mas Ned pesou no coração quando viu Robb carrancudo e claramente com ciúmes, Jon tentou sempre se dá bem com irmão e sempre quis seu bem, mas Robb começou a se afastar de Jon e mesmo Ned pedindo para ele voltar a se aproximar ele se recusou, agora essa parede que ele criou deu as origens a rumores que Robb era inferior a Jon e sendo um irmão ruim e ciumento ao mais novo. Já que sempre foi visto como Jon demonstrava amor a Arya e a Bran.
Ele agora estava tomando café com sua família quando Luwin entrou não querendo esperar para dá essa notícia a Ned no seu solar, ele entregou um pergaminho que todos ficaram curiosos e o rosto de Ned ficou branco quando terminou de ler, como não deveria, era o pergaminho dizendo que Jon passou a muralha e foi sozinho com seu grupo para além da muralha. Ned não respondeu nenhuma pergunta que fizeram preocupados com a expressão do seu senhor, "aonde no inferno Jon pretende ir, uma coisa era a muralha, mas ir para mais ao norte dela? eu nunca permitiria isso dele" Ned pensou e começou a ficou com raiva.
[- Escreve agora para o lorde comandante Mormont, perguntando por que ele permitiu que meu filho fizesse essa loucura!] Ned rugiu tão alto que deixou todos assustados
[- Pai? oque aconteceu com Jon?] Arya perguntou com preocupação
[- Ele passou a muralha e foi para o norte, Arya.] Ned disse sem pensar, o salão ficou em sussurros. Robb e Theon deram um sorriso zombeiro.
[- Parece que o bastardo virou finalmente um selvagem] Robb disse isso com tom de nojo, Arya que estava chorando pela notícia ficou surpresa com o que Robb disse, ela rugiu-o com raiva
[- Cale Boca estupido em quanto você fica com a bunda no castelo, Jon luta e salva pessoas lá fora! Ele é um irmão muito melhor que você!] Arya gritou, Robb que nos últimos meses estava muito sensível com a comparação dele com Jon, ficou com tanta raiva de sua irmã dizendo isso.
[- Cale boca Arya, eu sou o herdeiro e é melhor você me respeitar!] ele gritou e ia falar, mas algo mas foi interrompido.
[- SILENCIO!] Ned rugiu
[- ROBB VOCE ESTÁ DE CASTIGO POR 1 MÊS POR SUAS PALAVRAS, E ARYA FICARÁ DE CASTIGO POR 1 SEMANA POR COMPARAR SEU IRMÃO.] Ned disse em voz alta.
[- Por que ela é só uma semana?] Robb exigiu
[- POR QUE ELA POR MAIS QUE OFENDEU VOCE, ELA PROTEGEU SUA FAMILIA E ENQUANTO VOCE OFENDEU SEU IRMÃO DE GRAÇA!] Ned rosnou.
[- ELE NAO É MEU IRMÃO, ELE É SO UM BASTARDO!] Robb gritou. Theon sorriu para isso.
[- 2 MESES AGORA, VÁ PARA O SEU QUARTO AGORA!] Robb ficou sem palavras e teve que seguir para o seu quarto, Bran começou a chorar e Catelyn ficou com raiva
[- Veja o que seu bastardo vem fazendo, ele está destruindo nossa família] Ned nem teve tempo de responder e porque Catelyn virou as costas e seguiu seu filho.
Agora ele tinha que pensar o que diabos Jon estavam fazendo além da muralha, Ned recebeu uma carta de seu irmão alguns dias depois e disse que Jon salvou sua vida e estava vindo para Winterfell assim que melhorar da perna.
POV Varys
Porto real, 290DC, algumas semanas depois
Estava na sala para mais uma reunião, estava todos estranhamente chegando mais cedo do que esperávamos e estamos vendo até pessoas que não tão acostumados a vir nas reuniões do conselho, o Rei que sempre estava ausente apareceu nela hoje, isso foi porque mencionei que havia canto do Norte mais uma vez.
A reunião como sempre, foi na maioria, inútil, já que parecia mais uma batalha de egos do que uma discussão sobre assuntos de todo continente.
[- Chega dessa besteiro, quero ouvir notícia do eunuco!] Robert Rugiu não aguentando mais aquele discursão, Varys suspirou e começou a relatar um evento aqui e outro ali
[- Eunuco pare com essa besteira e me conte sobre o Norte] Mais uma vez o rei rugiu.
[- Sim sua graça, o Norte voltaram ao caos dos meses anteriores e dessa vez foi muito maior, mas o bastardo de Lorde Stark está novamente como o olho do furacão.] Disse Varys que logo chamou a atenção de toda a sala.
[- Por que temos que dar atenção a um selvagem bastardo?] Cersei rugiu. Na cabeça dela, eles deveriam dar atenção seu Joffrey que será o próximo rei e não um bastardo no Norte, que agora os selvagens naquele reino o clamam como o herói do reino.
[- CALE A BOCA MULHER, Finalmente algo que quero ouvir! conte-me sobre o filho de Ned, vou até beber por que esse garoto vive me surpreendendo, então vou comemorar por ele.] O rei já pegou o vinho e encheu o copo, ele agiu como se não já estivesse bebendo durante toda a reunião, suas palavras eram apenas mais uma justificativa para encher seu copo, apesar que não precisava, já que ele é o rei. Os soldados da guarda real estavam bastante interessados também sobre o bastardo.
[- O menino reapareceu para o mundo a quase duas luas, só que, ele apareceu com o grupo mais poderoso que já foi visto em Westeros sua graça] O rei parou de beber e olhou para o Varys atentamente para processar as próximas palavras assim como todos
[- E o que seria o grupo mais poderoso que foi visto em Westeros Varys] Disse Stannis, todos queriam ouvir o resto agora.
[- O garoto apareceu montado em um lobo gigante de 3 metros em uma armadura feita com um metal nunca antes visto sua graça, o chamam de EldenMetal, além do lobo que estava montado, haviam mais 3 do mesmo tamanho e mais 11 filhotes de 1 metro, haviam também 5 Gigantes adultos de 4 metros, 2 crianças gigantes de 2 metros, quarto ursos de 3 metros e dois gatos das sombras de 2 metros, todos em volta de armaduras com designer magníficos, todos testemunharam as armas como o trabalho do artesão mais impressionante em suas vidas.] Ninguém conseguia falar nada sobre isso, até o rei só estavam o olhando tentando processar isso.
[- Isso é puro absurdo, não tem como gigantes e animais desse tamanho existir e nem esse metal que você diz] Pycelle disse. Muito concordaram
[- Você pode reclamar isso para os comerciantes e viajante que o viram ou os 3 mil soldados ao lado de diversos lordes do norte que testemunharam todo o absurdo que você diz não existir] Varys disse calmamente
[- Eles podem pagar para as pessoas espalharem esses rumores, parece que o norte quer chamar atenção] Disse Cersei com um sorriso zombeiro
[- Poderiam pagar, mas há testemunhas demais, nunca conseguiriam manter esse absurdo sem ninguém dizer que foi pago] Disse Jon Arryn
[- Também dizem o menino comandava os gigantes e eles obedeciam a seus comandos, o menino de 9 namedays resgatou a filha mais nova de lorde Glover nas mãos de 200 selvagens, entrando no acampamento a noite, tirando os reféns e comandando o gigantes no assalto exterminando todos os homens que vieram além da muralha]. A sala ficou quieta mais uma vez, o pessoal da guarda real estava com olhos brilhando
[- HAHAHAHAHHAHAHAHAHHA PORRA NED, ME ENSINE A CRIAR UM FILHO POR FAVOR! JON VOU PARA O NORTE, TENHO QUE NORMEAR O CAVALHEIRO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA COM 9 ANOS] O Rei era o único que estava feliz com essas notícias absurdas.
[- Se isso é verdade, ele só conseguiu porque tem gigantes e se uma criança comanda homens de 4 metros, por que nós não podemos também? É ridículo deixar um menino com gigantes e esse metal que eles falam lá] Cersei logo falou com ganância, ela não perderia a chance de "pegar" coisas tão valiosas, mesmo que isso seja abertamente, Varys pensou se ela fosse um pouco inteligente como seu pai, ela saberia que isso causaria insatisfação no Norte abertamente.
[- Tem mais Varys?] Renly perguntou.
[- Sim, príncipe Renly, há os rumores que o menino não depende necessariamente dos gigantes, toda aponta que ele ficou para segurar os selvagens para que os reféns pudessem fugir e dizem que ele matou 3 dúzias de homens, alguns dizem que ele é como Brandom Stark renascido em sangue de lobo.] As pessoas olharam com suspeitas sobre esses rumores.
[- E não houve nenhuma testemunha no local para confirmar tudo isso, não é Varys?] Mindinho falou com um sorriso zombeiro
[- Não Lorde Baelish, não ouve, mas aconteceram outras coisas que ajudam a acreditar nesses rumores.]
[- Mais?] perguntou James Lannister se acreditava em tudo isso e lembrou de como ele era quando era só um menino de 8 ou 9 anos. Nessa época ele treinava em Castle Rock com o sonho de ser um cavaleiro, mas agora estava ouvindo que essa criança já matou muito antes de ter sua primeira morte que foi com 13 anos, ele se sentia ridículo com isso, estava perdendo para uma criança bastarda no Norte.
[- Sim Sor. James. Depois do assalto bem-sucedido contra os selvagens, o menino passou dias viajando para o leste e foi auxiliar o seu pai no cerco de escravistas. O menino entregou uma armadura feita para Lorde Stark com o metal inédito e armas e escudos para todos os lordes presentes. Depois disse que daria mais 10 armas e escudos para os soldados que se destacarem mais na batalha do dia seguinte.] A sala ficou supressa disso
[- E o que tem de tão especial no metal dos selvagens?] Zombou Cersei.
[- Os relatos falam de um metal superior ao aço comum, mas não chegaria aos pês dos de valyria, porém a algo especial nele que pode fazer ser tão preciso como os das famílias dos dragões;] Disse Varys com o grupo muito interessado agora.
[- É um metal com um brilho verde e mais importante, muito leve, a armadura de lorde Stark só pesava 10kilos e ele se movia tão rápido na batalha que deixou os nortenhos surpresos, até flechas ricochetearam quando tocaram sua armadura, não fazendo um arranhão sequer.] Ele disse
[- Estou indo para o norte amanhã e quero ver o garoto!] Rugiu o rei com inveja de seu amigo do norte ter uma armadura assim.
[- Eu também vou acompanhá-lo senhor, tenho interesse no garoto] disse o capitão da guarda real.
[- Isso é bom, é melhor termos esse garoto aqui em porto real para se tornar um membro da guarda real] disse Cersei e todos concordaram, não iriam perder a chance de controlar o menino e os benefícios que está trazendo ao norte.
[- Eu tenho mais a dizer e temo que ficaram decepcionados o final da história.] Varys disse e todos viraram sua cabeça
[- No do dia seguinte o garoto organizou a vanguarda sozinho e comandou gigantes a atirar flechas que fazia os corpos voarem a dezenas de metros. Após fazer os traficantes e mercenários ficaram escondidos sem ser expostos ao perigo, o menino pediu para os gigantes lançarem algumas flechas, um pouco diferente no portão, quando elas bateram no portão, um líquido verde se espalhou então, o garoto mesmo atirou uma flecha a 100m com fogo e o portão explodiu!]
[- Fogo selvagem...] James murmurou sem acreditar
[- Sim e o menino avançou na vanguarda e os soldados os viram cotar 30 corpos.] Isso também os chocou e Varys acrescentou
[- Dizem que o menino se movia que nem lobo sangrento, matando todos que via, empunhando lâminas duplas e que pareciam mais suas garras do que espadas] terminou Varys
[- E o que você disse que ficaríamos decepcionados?] Perguntou o rei
[- Pelo o que entendi, tirando lorde Stark, o resto dos Starks não estão feliz com as ações do bastardo, o povo pequeno do Norte está falando mal dos Starks no castelo e dizendo como o menino era maltratado no local por ser um bastardo, e a reinvindicação de Robb Stark está sendo questionada como herdeiro ainda mais quando o próprio Robb Stark ofende abertamente seu meio irmão.] As pessoas em volta rapidamente entenderam a situação
[- Mais um motivo para trazer ele em posto real] disse Baelish.
[- Sim, mas como ele já passou a muralha, não acho que será possível agora.] Todos olharam com espanto. Por que o menino passou a muralha? oque diabos está acontecendo no Norte?
[- Eu sei o que vocês estão pensando e Lorde Stark não sabia disso, o menino disse que iria para a muralha, mas não ao norte dela, Eddard Stark não autorizou a passagem do menino e o lorde comandante quando viu o grupo, não quis dá a chance de o menino forçar uma passagem pela muralha, já que a criança mesmo os ameaçou com o grupo, então os deixou passar. O norte inteiro está se perguntando porque das ações do menino. Mas eu pessoalmente acredito que o menino é nobre demais para ver que seu irmão está sendo zombado no Norte e viu que precisava sair mesmo seu irmão zombado dele quando pode, só me pergunto porque ele foi além da muralha quando havia outras opções.] eu dei minha opinião pela primeira vez
As pessoas ficaram sem palavras. E a criança ainda pensou no bem do irmão a ponto de ir para onde só deuses sabem.
[- Estou indo para o norte amanhã, vou visitar meu amigo e Pycelle envie uma carta a Winterfell sobre minha chegada e ao lorde comandante da muralha que qualquer avistamento do menino, diga que o rei o convoca em porto real.] E assim termina mais uma reunião
