Jon Snow POV
Em algum lugar além da muralha, 290DC, 2 luas depois.
2 luas depois do encontro em porto real. Jon estava no Leste a 6 semanas a procura do grande represeiro. Durante esse tempo sua tribo que apenas parava alguns dias para descansar foi até uma montanha e encontrou mais 300 Gigantes e 50 mamutes, depois de uma grande luta eles convenceram a entrar na sua tribo, Jon tinha feito isso com a primeira tribo e perdeu novamente. No entanto demonstrando seu potencial, eles aceitaram Jon como líder, com sua força e poderes, Jon farias deles a tribo com um futuro ilimitado. Jon uniu mais 12 tribos com eles que assim o viram o poder da tribo Articana, ninguém queria se opor e todos quiseram se juntar esse promissor rei que estava de passagem pelas suas terras ao Norte, ele encontrou mais alguns gigantes totalizando mais de 400 em sua tribo agora.
Houve muito oposição dos novos membros da tribo, principalmente quando Jon começou a punir eles pelas pelos seus crimes, e disse em alto e bom som, se quiserem viver como bárbaros, estão convidados a sair da tribo antes que percam a cabeça depois de cometer um crime, então uma seria de lutas começou, Jon venceu que ele ainda achava que poderia ajudar a tribo mas matou aqueles que seriam um problema mais tarde, o menino lutava contra gigantes, então homens adultos não foram um grande problema para ele, vendo uma criança de 9 anos destruindo diversos adultos, ele o aceitaram como seu líder
Algumas pessoas se recusaram a e entrar na tribo ártica vendo que não podiam ter seus costumes bárbaros, os rumores de uma criança liderando uma grande tribo se transformando em um rei, logo se espelharam por toda a região, muitas tribos menores foram atrás para se juntar a Ártica, no entanto, muitos estavam com raiva de uma criança sulista comandando o povo livre e começaram a unir em oposição a cada semana.
Jon agora estava olhando para o horizonte e havia uma multidão tentando impedir sua passagem. Um grande grupo estava tentando a sorte com sua tribo, eles eram a união de muitas outras tribos unificadas com uma maior, havia mais de 5mil pessoas e eles tinha 3 mil guerreiros para enfrentar o bando de Jon.
Enquanto o a tribo Ártica aumentou muito onde eles passavam e mais e mais tribos queria se juntar a Ártica por conta própria, seus números eram de 4 mil pessoas e 2500 guerreiros agora, saindo dos pensamentos, Jon sorriu para seus inimigos, ele tinha o sangue mais quente a cada dia que passava e mataria todos os inimigos que pretendiam prejudicar seu povo, eles podem ter 500 homens a mais, mas cometeram um grave erro, nós temos 400 gigante agora, nessas semanas que continuava ao norte parou alguns dias para alimentar seu povo e produzir algumas armas, Ele junto aos seus companheiros produziu arcos gigantes com o William e os proprios gigantes, construíram 200 arcos com alcance de 300~400 metros e essa vantagem é uma variável enorme no campo de batalha aberto, Jon produziu 20 potes de 5 quilos de fogo selvagem, não produziu mais porque os recursos estavam escassos, mas seria bom mostrar seu poder para evitar futuras guerras. Jon aprendeu com o seu conhecimento a produzir fogo selvagem muito superior ao de porto real, os de Jon era produzidos para explodir a vácuo (seria uma explosão como uma granada) antes de incendiar tudo. A tribo Ártica já estava pronta para a batalha a algumas horas em um campo que daria vantagem para sua tribo, com seus vigilantes aéreos e sabia que wargs viriam então escondeu os animais antes da batalha e pegá-los de surpresa matando-os todos.
[- Quero os 200 gigantes usando troncos de arvores na vanguarda, isso os impedirá como escudos para a vanguarda inimiga e 200 arqueiros de 300 - 400 metros logo depois, quero os homens prontos para pegar ambos os flancos direito e esquerdo, vamos matar todas as bucetas, entenderam?!] Jon criou com os capitães e todos rugiram, era sua primeira batalha e não teve tempo de treinar o exército, esperava que seu plano desse certo.
Os inimigos viram que íamos enfrentá-los e também se preparam, esses freefolks nem desconfiavam do que os esperavam. Jon imaginou que o povo daqui não era de esperar e aguardou o inimigo vir atacar imprudentemente, e ele estava certo e começaram a correr de 500 metros para eles no campo que Jon mesmo escolheu, era aberto para matá-los facilmente, ver 3 mil inimigos correndo para ele era magnifico, o chão estava tremendo e seu sangue e coração pulsando pronto para matar mesmo tendo apenas 9 anos.
[- Arqueiros! Apontar a 45 graus!] Jon ergueu sua espada e dava ordens, os 200 gigantes apontaram suas flechas para o a posição que o líder instruiu, Jon aprendeu um pouco de táticas com os livros de guerra e queria ter maior controle de seus arqueiros, então ensinou os gigantes a aprender que atirar nesse tempo que estavam viajando, basicamente ensinou assim, em linha reta era 0 grau e atirar para cima de sua cabeça seria 90 graus, então 45 graus é o meio termo, ele pretende pegar mais de 1 freefolk com essas flechas, pois com o impacto da flecha descendo frente, a flecha penetraria os alvos e pegaria os que vinha atras com a mesma flecha de 1m, Jon produziu 1000 flechas com arvores e ajuda dos gigantes, cada um arqueiro tinha 5 dessas. Assim que entraram na linha de 400m, Jon apontou com a espada
[- Ao meu Sinal!] ele gritou, os freefolk inimigos nem sabiam o que estava esperando-os, porque tinha 200 gigantes na frente escondendo outros 200 gigantes arqueiros, e queria exterminar essas bucetas para que eles não o surpreendam no acampamento a noite com um possível ataque. Então tendo a ideia de que tinha que reduzir o inimigo a ponto de desistirem deles e não voltaram querendo vingança, pois isso prejudicaria os inocentes. Jon viu o grupo de freefolk vindo, ele sentiu a emoção da batalha e estava feliz com o sentimento. O resto do seu exército já se preparou para o assalto para exterminá-los, Jon, os animais e o gigantes iriam comer essas pragas de frente e o resto do exército pelos flancos. então ele viu o grupo na marca de 300 metros.
[- Atirar!] Ele gritou o comandando!
POV Moshid Freefolk
Estávamos atacando esse grupo nômade estranho aqui e agora, éramos 3000 depois de uma grande união de tribos rivais contra 2500 guerreiros do lado deles que presumíamos, estranhamente eles tinham gigantes, nunca vimos um grupo tão grande reunido, e estavam apenas com humanos unidos, só ouvimos de tal coisa no acampamento de Mance que uma vez nos convidou a alguns anos para passar o muro e com os Thenns.
Quando os wargs nos informaram sobre o grupo, isso atraiu toda atenção da nossa tribo, éramos conquistadores e fizemos umas das tribos mais poderosas do sudeste do verdadeiro norte nos últimos 20 anos, éramos poucos comparados a Mance que juntou 30 mil, mas tínhamos nosso orgulho, não nos juntamos a ele, porque não queríamos abaixar a cabeça a ninguém. Sabíamos que ia ser uma luta difícil com a tribo nômade que possuía mais homens que nos, mas quando os wargs nos contaram sobre a abundância de alimentos e armas que a tribo tinha, logo ficamos gananciosos e Moshid foi um dos que mais queria atacar eles, começamos a unir todas as tribos que podíamos para enfrentar eles e de 1800 guerreiros, saltamos para 3mil com o pretexto de um sulista querer ser nosso rei e ele tendo muitos recursos.
Seriamos muito mais poderosos com suas armas, ele estava rugindo na reunião com o líder, nos deparamos para um campo aberto pelo caminho deles, íamos tentar pega-los de surpresa e conquistar através do caos, mas eles estranhamente já estavam preparados, quando percebemos, começamos a perder todos os nossos wargs, achei também estranho apenas ver metade dos gigantes relatados mas não perdemos mais tempo e os atacamos, mas quando estávamos correndo a 300 metros ouvimos um som estridente de traz dos 200 gigantes e ouvimos algumas coisas cortando o ar em nossa direção, então quando eu dei conta, meus companheiros de todos os lados foram arremessado para trás por flechas de 1m, era surreal, perdemos uns 400 homens no inimigo com esse ataque, nossa vantagem de 500homens a mais se perdeu no primeiro momento e nem chegamos na outra tribo ainda, mas continuamos, duvida significa morte no campo sangrento.
A 250 metros mais um marulho e mais 300 companheiros mortos ou incapacitados, quando chegamos a 200m mais sons e as flechas voavam novamente, Nós éramos o alvo na linha de frente, parecia que o inimigo estava zombando de nós a cada saraivada de flechas gigantes, a 150 metros, mais tiros foram lançados, outras flechas voaram quando estávamos a 100m, mas foi quando alcançamos 80 metros quando o inferno começou, já estávamos sem moral, pois mesmo que não fossemos o alvo, nossos irmãos atras de nós não tiveram tanta sorte, éramos oque agora, 1000 ? menos de mil?
Nosso grupo perdeu mais de 60% numa batalha que acharíamos que venceríamos, o poderoso grupo do sudeste finalmente conheceu a derrota por sua ganância. E quando chegamos a 80 metros ouve uma explosão atras de nos que atordoou todos, quando vimos que o caminho de recuo estava e chamas verdes, de repente ouve uma aberturas no gigantes, e uma coisa que nunca mais esqueceria na vida estavam vindo em nossa direção, animais gigantescos muito maiores que o normal e alguns em armaduras, um menino os estavam liderando e tinha mais de 30 deles e logo atras uns 300 gigantes correndo para terminar com a batalha, o chão nunca tremeu tanto, tínhamos nossos lado para recuar, eu pensei em correr para um deles, pois com a retaguarda em chamas, estamos presos, mas logo os flancos foram cercado por outros freefolk da tribo rival, a batalha mesmo que deveria ser dura, seria uma vitória para o nosso lado, se tornou um massacre. Vi meus companheiros todos morrendo sem ter chance de se defender, estamos sendo esmagados e vi o menino montado no lobo massacrando meus irmãos como se estivesse cortando folhas, eu comecei a correr, não me importava mais com nada, ficar só traria minha morte, não sei quantas lâmina passaram por min ou gigantes que não me viram durante o assalto, mas corri e de alguma forma consegui sair daquele inferno.
Eu nem olhei para trás e continuei correndo para a floresta próxima.
