Cap. 2: Linhas de Sangue
- Snape, Ravenna
Os três amigos gelaram e todos os outros alunos começaram a cochichar baixinho. O sobrenome da garotinha era Snape. Então era alguma parente do prof. de Poções, Severus Snape.
- Será que é filha dele? - Mione perguntou para Harry, mas este estava em choque por causa da repentina notícia.
- Hm.. Esta é difícil... - começou o chapéu- Tem um grande espírito aventureiro, uma Grifinória nata, a mente rápida e certeira de uma Corvinal, o coração tão puro e a alma tão caridosa quanto de uma Lufa-Lufa... Porém o sangue que corre em suas veias é mais forte que qualquer uma de suas qualidades. Sonserina!- concluiu o chapéu seletor. Mas dessa vez a mesa da sonserina não estava aplaudindo a nova companheira, mas a olhavam abismados. Segundos depois a garotinha já havia tirado o chapéu e estava sorrindo satisfeita para o pai que estava na mesa dos professores, para depois seguir para a mesa de sua nova casa. Os sonserinos, ao verem a cena, ficaram mais boquiabertos ainda. Severus Snape cochichava algo para Dumbledore que estava sentado ao seu lado. Este, ao ouvir o que o prof. falou, concordou com um aceno de cabeça.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
-Nossa, ainda não acredito que ela é filha do Snape! Ela é tão diferente dele! Vocês precisam ver! -falava Harry desesperado
- Estamos vendo... - disse Ronny apontando com a cabeça para a garotinha que vinha correndo à plenos sorrisos em direção à eles.
- Harry! Você viu? Eu fui para a Sonserina! -falou a garota batendo palmas para si mesma e irradiando felicidade - na casa regida pelo papai!
- Rinny, Severus é mesmo seu pai? - Harry perguntou receoso. Já sabia a resposta...
- É claro! Quem mais seria? - falou ela como que se estivesse explicando para uma pessoa muito obtusa que um mais um é dois.
- Nossa... é que é um pouco difícil de acreditar sabe... - disse o garoto escolhendo as palavras - Você é tão.. - e fez movimentos circulares e abertos com as mãos - e ele é tão... - agora fazia movimentos menores e mais fechados, deixando Ravenna um tanto quando perdida no que ele estava falando.
-Hum... nunca reparei.. Ei! Olha ali quem chegou! - Disse ela com brilho nos olhos enquanto um garoto aproximava-se do grupo.
-Vejam se não é o tal do Potter! Atormentando criancinhas agora? Se eu fosse você ficava longe da filha do prof. Snape. Você poderia ganhar uma detenção... - Disse Malfoy como que se preocupasse com o que aconteceria com Harry.
- Pega leve Draco! O Harry é legal! Foi ele quem me ajudou a encontrar o Nossy na estação! Eu te contei a história né? Só havia me esquecido o nome do garoto...Ei! Não vai me apresentar seus amigos Harry? - perguntou Ravenna.
-Ah, eu sou o Ro...- Começou Ronny, mas foi interrompido por Malfoy
-Ele é um pobretão patético e ela uma sangue-ruim metida a espertalhona. Agora venha Rinny, se meu padrinho te pega andando com esses Grifinórios ele te deserda! Francamente, com tanta gente nessa escola e você vai tentar amizade justo com esse triozinho de quinta categoria... -falou Draco puxando a garotinha pelo braço
- Tchau! -disse ela abanando- Muito prazer vocês dois! -e logo deu uma corridinha para acompanhar Draco que ia um pouco mais a frente.
- Tá, agora só falta ela ser Voldemort desfarçado de menininha e isso é tudo um plano para destruir a mim e à Dumbledore.... -disse Harry com um ar atordoado, o que fez Ronny e Mione rirem enquanto se dirigiam para a sala comunal da Grifinória.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
This is me, for forever... one of the lost ones.
The one without a name... without an honest heart as compass
This is me, for forever... one without a name.
This life's the last endeavour... to find the missing lifeline
Oh how I wish for soothing rain
All I wish is to dream again.
My loving heart lost in the dark,
For hope I'd give my everything...
My flower withered between the pages two and three
The one scent forever gloom gone with my steams
What the dark that sleep with angels call the past for help
Touch me with your love, and reveal to me my true name
Essa era a canção que Ravenna cantava em companhia apenas do seu gato, Nossy, em um cantinho mais isolado e sombrio das masmorras. Uma canção melancólica que chamou a atenção de vários sonserinos, que ficaram ali por perto para ouvir aquela magnífica voz.
-O que está havendo?- Draco, que vira aquela multidão de alunos da sonserina naquele cantinho apertado das masmorras fora verificar e, ao ver a garota cantando aquela canção, estranhou. Música não era algo muito comum na sala comunal da Sonserina.
-Não lhe parece óbvio, Malfoy? Estou apenas me divertindo um pouco. Esse lugar estava muito morto.-Falou calmamente a garota, com um tom de voz cortez e ao mesmo tempo provocador, o que não era típico dela. "Nem mesmo Severus deve entender essa garota.." pensou Draco
-Mas aqui, na masmorras?- Perguntou Draco
-Onde mais, Draco? Na sala comunal da Grifinória?! Ora, poupe-me de suas perguntas inúteis. Você pode ter a mesma aparência e arrogância de Lucius, mas a inteligência.. Não sei de quem puxou...- Concluiu a garota, fazendo alguns sonserinos rirem de Draco e deixando o garoto à beira de um homicídio.
-Ora sua... - Nossy rosnou para Draco e este estava erguendo a varinha quando fora interrompido
-O que está havendo aqui? -Perguntou o prof. Snape, com o olhar frio e a voz cortante de sempre.
-Nada professor... Draco ia almofada. Não é Draco? -disse a garota alisando o pêlo de seu gato enquanto este ronronava satisfeito. Se o pai fizesse Draco passar vegonha na frente de toda a casa, ela poderia considerar-se morta.
-Claro. Eu ia apenas me sentar. -Mentiu Draco com ar inocente. Ele sabia muito bem que seu padrinho de mal humor não era nem de perto a oitava maravilha...
-Bem, que seja mesmo apenas isso. -Disse Snape, virando-se e voltando ao seu escritório. Rinny deu uma piscadela para Draco que retibuiu fazendo um sinal de positivo com o dedo.
Ao ver que Snape havia saído de vista, Ravenna recomeçou a cantar.
Oh how I wish for soothing rain
All I wish is to dream again.
My loving heart lost in the dark,
For hope I'd give my everything...
Oh how I wish for soothing rain
Oh how I wish to dream again
Once and for all and all for once
Nemo, my name forever more.
fim do capítulo 2
obs.: A música que a personagem estava cantando é do Nightwish e se chama Nemo.
by kura: nhaa.. iai? q axaram do capitulo? mini-mini neh? ! eh q eu to em semana d provas, e n tenho tempo pra nada.. e postei esse capitulo soh pra dize q atualizei U.u
Ah, e sobre os reviews:
Sarah-Lupin-Black: Sim, realmente, na historia original ele não passou as férias em casa.. mas eh q me deu vontade de reescrever essa parte sei eu pq.. desculpe, eu deveria ter dito isso antes.. mas continue lendo a fic! espero que goste do que tenho reservado para a pequena Ravenna
Death Sister: pois eh, neh? tava mais do que na cara que ela iria para a sonserina.. só n sei se eu acabei destruindo a historia boando ela de filha do Snape.. u.u Mas logo você verá onde quero chegar com uma menininha.. MWWAAARARARARA risada malígna
E continuem comentando! Fico muito feliz de receber comentários sobre a fic! ah, e antes que eu esqueça:
Merchan Se gostarem de anime e de Yu Yu Hakusho, leiam minha putra fic! O título não é muito original, mas a história.. bem.. vejam vocês mesmos! O nome é YYH - Uma nova Geração - O Novo Torneio do Makai
Bjus, Kura
