Criança feliz fora, criança feliz dentro. Por incrível que pareça, quem veio atender a porta foi Susan. Éramos praticamente uma família e já não existia essa coisa formal. Eu ainda resistia um pouco, não era muito acostumada com isso, mas não importava em fazer da minha casa, casa dos meus amigos também.
- Olá pombinhos...- Susan diz com a mais nova do colo e Cosmo entre suas pernas.
- Eeeeei!- o menino vê Julie e sorri grande, fazendo com que Carter abaixasse Julie e os dois saírem correndo pra dentro da casa.
- Ei, ei..volta aqui!- Susan disse, olhando pra trás, capturando o olhar de Julie- e o beijo da tia?- ela sorriu e logo correu abraçando Susan que se abaixava na altura dela.
Quando se foram de novo, entrei cumprimentando Susan depois de Carter o faze-lo.
- Demoraram...- ela diz, enquanto caminhamos pra perto de todos, sobre o caminho de pedras no jardim.
- Susan- eu olho no relógio- são 10 horas...queria que dormíssemos aqui, é?- eu sorrio, deixando Carter com as duas bolsas e indo na frente com Susan.
- E aí, melhoraram as coisas!- ela pergunta, quando Carter se afasta pra cumprimentar o pessoal e deixar as coisas na cadeira. Eles que me desculpassem, mas eu TINHA de fofocar um pouquinho com a minha melhor amiga antes de estar na companhia de todos.
Eu olho para os lados e ela sai andando comigo e nos sentamos em um canto beeeeeeeeeem afastado de tudo e todos.
- Digamos que... - eu claro que ia fazer suspense. Então passo as mãos no cabelo, olho para as mãos para finalmente poder dar um sorriso - estamos chegando lá.
- Chegando lá.. - ela repete me encarando - tem alguma coisa que eu deva saber nessa historia toda?
Torno a sorri, provavelmente maior dessa vez pois ela retorna um sorriso tão grande quanto o meu.
- Conversamos.. e experimentamos algumas coisinhas... - eu reviro os meus olhos e ela começa a rir ajeitando sua filhinha no colo.
- Coisinhas? Fala tudo!
Sem me apegar muito em detalhes, citei os pontos altos da noite e ela logo foi ficando cada vez mais empolgada.
- Pia? - ela falou alto e eu toquei o seu braço mostrando que não estávamos "sozinhos". Ela olhou para o lado e logo viu Cosmo correndo em nossa direção, vindo se esconder atrás da gente. - Mas eu mereço.. - ela fala olhando pra trás.
- Vamos a festa? - eu olho pra ela que parecia ainda interessada em detalhes - mais tarde eu te ligo.. e ai nos falamos melhor...
Ela me acompanhou até a churrasqueira, onde as pessoas estavam concentradas. Cumprimentei a todos e sentei numa cadeira, ao lado de John.
- Abby, traz a Julie aqui pra se trocar...- Susan me chama- vamos colocar as crianças na piscina pra ficarmos mais a vontade- ela pisca e eu logo entendo que teria de abrir mais a boca. Susan era curiosa demais...Ou apenas uma amiga que torcia pra tudo dar certo entre a gente.
Eu peguei a mala e entrei na casa, sendo seguida por uma outra mulher com um menininho, que eu não fazia a menor idéia de quem era. Entramos no quarto de hóspedes, onde sempre nos trocávamos. Eu tirei a roupinha de Julie e pus o biquini nela enquanto Susan punha o sunguinha de Cosmo no banheiro. Nenhuma de nós queria ser alvo daquelas perguntinhas tão cedo.
- Que lindo, mãe! Poe o seu agora...- Julie disse se olhando no espelho.
- Mais tarde, filha. Agora a mamãe vai conversar com a tia Susan - nisso sai do banheiro com Cosmo, já munido de bóias, salva-vidas e pés de pato.
- E você não ouse querer estragar o meu papo - Susan brincou e eu recolhi as coisas de Julie, devolvendo-as na mala enquanto saíamos do quarto.
Fomos andando para piscina e de longe vi que John estava bem distraído conversando. Eu bem que poderia tirar a roupa e pular na piscina sem que ninguém perceba, mas isso era muito arriscado. Chegando próximo, comecei a passar em Julie protetor solar, colocar sua bóia e logo após ir molha-la no espelho. Olhei para piscina e Susan já estava sentada na borda vendo Cosmo nadar de um lado para o outro, me aproximei e fui ajudando Julie a entrar na água. Ela que me perdoasse, mas eu ia ficar somente observando.
- Fria? – eu pergunto vendo-a se encolher toda. Ela acena sorrindo e logo vem se aproximando mais de mim. Me sento ao lado de Susan que não se acalmaria ate saber de tudo.
- Vamos entrar? – ela pergunta olhando pras crianças.
- Não sei.. talvez mais tarde... – Susan ia abrir a boca mas logo seu filho começou a gritar.
- Mãe.. mãe.. olha aqui! – Cosmo gritou mergulhando na piscina e logo voltando. Julie assistiu tudo calada e veio se pendurar nas minhas pernas talvez me encarando para que eu a ajudasse a fazer o mesmo.
- Sem chances neném - eu sorri, passando a mão pelo rostinho dela.
- Você prometeu...- ela diz já com aquele bico enorme. Susan olhou pra mim e sorriu, enquanto Cosmo brincava com suas pernas. Eu até poderia entrar um pouquinho pra satisfazê-la, mas não correria o risco. Agora que as coisas estavam caminhando bem... Não queria dar motivo pra uma nova briga. E provoca-lo só acabaria nisso.
- A tia Susan entra com você mais tarde Julie, né tia Susan?- eu olhei séria pra Susan que num primeiro momento tinha a expressão de quem iria me ferrar, mas ao ver meu olhar desesperado, se mostrou solidária.
- Aham- ela afirmou e sorriu pra minha pequenininha que ainda assim estava emburrada, segurando na beirada da piscina.
- Sem manha, Julie. Eu to aqui com você. Pede pro Cosmo ensinar você a rodopiar daquele jeito, vai- eu tentei animá-la, em vão. Ela imediatamente olhou para onde Carter estava e foi se apoiando em Susan pra sair da piscina. Com sua ajuda, conseguiu sair e foi correndo para perto de todos.
Assim que ela se foi, Susan me encarou, esperando por explicações.
- Você tá..- ela já ia por um pensamento errado.
- Se o John vir o tamanha do biquini que eu to usando, acho que durmo no sofá- Susan parecia abismada, como se eu não fosse capaz de fazer algo como isso.
- Biquini brasileiro?- ela já captou.
- Pode apostar- eu acenei- parte do plano - eu sorri e ela fez um sinal de positivo;
- E não vai por em prática?- ela estranhou.
- Acho melhor não... se tentar fazer algo, é capaz de estragar...
- Eu não penso assim...- ela pensou alto, molhando um pouco mais as pernas na água.
- Mas eu sim...- eu sorri a ela, olhando para o outro lado da casa, vendo Carter se abaixando pra ouvir o que Julie dizia.
Logo ele olhou pra mim e sem saber o que fazer pegou Julie nos braços e veio andando em nossa direção. Tornei a sentar olhando pra Cosmo e o vi se aproximar de nós, tirando a camisa pra entrar na piscina com Julie.
- Vou entrar um pouco com ela – ele me dá "aquela" olhada e me entrega a camisa. Eu aceno "concordando" e observo ele entrar e logo depois Julie vir e pular nos seus braços.
- Entra com eles Abby – Susan interrompeu o silencio me incentivando a entrar – deixa de coisa, entra de short, momentos como esses passam rapidinho...
Fiquei ouvindo aquelas palavras ecoando na minha cabeça. Talvez eu esteja mesmo fazendo muita tempestade num copo d´água.
- Quando mais gente entrar eu vejo... – eu sorrio olhando para Julie que estava experimentado mergulhar junto com John.
Como o sol foi ficando mais forte decidi me levantar um pouco daquela piscina. Tornei a me sentar com as outras pessoas e John permaneceu por ainda um longo tempo com ela na piscina. Pouquíssimo tempo depois, não sei o que aconteceu eu me vi praticamente sozinha vendo todos pulando na piscina, conversando, tomando cerveja. Me levantei, deixei as coisas na cadeira e tornei a me aproximar da borda da piscina.
- Vai entrar não Abby? – Susan insistiu jogando um pouco de água nos meus pés.
- Mais tarde.. – eu me sento em uma cadeira próximo a borda e vejo John me encarar de "canto de olho".
Não não e não. Agora mesmo que eu não ia entrar. Todo aquele pessoal na piscina. Uns já mais alegrinhos por conta da bebida, sempre os engraçadinhos pra fazer um brincadeira sem graça. Julie que me desculpasse, mas não ia dar.
Continuei de shorts e sentei na cadeira. Logo vi Joyce se aproximar de mim para conversar. Ela era a enfermeira mais nova no hospital, namorado de um cara da cirurgia. Esta grávida de seis ou sete meses e só sabia se queixar.
Enquanto ia conversando com ela, não deixava a minha atenção desviar dos meus pimpolhos. Continuavam na piscina até agora. Os dedinhos de Julie já deviam estar todos enrrugadinhos. Vi que ele a pôs sentada na beirada da piscina, ficando ainda dentro da água. Ela quis tirar as bóias, e ele a ajudou-a tirar.
Ela continuava sentadinha quando alguém chamou a atenção de Carter no outro lado da piscina. Ele se virou e eu comecei a ficar inquieta de vê-la na beira da piscina sem bóias. Se minha preocupação era excessiva eu não sei, só sei que isso como várias outras coisas me deixavam louca.
Quando dei por mim, deixava a mulher falando sozinha e só encarava aquele situação.
- John, coloca as bóias na Julie!- eu gritei e ele não pareceu me escutar- Carter!- ele se virou pra mim- as bóias em Julie!- eu repeti e ele discordou, mas acabou colocando de novo. Ela começou com a manha de novo mas finalmente as vestiu novamente.
O bico dela voltou e percebi de longe que ela já estava ficando chatinha. Provavelmente sono. Ele voltou a atenção pra ela e eu voltei a escutar os lamentos de Joyce. Será que eu fui tão chata assim quando estava grávida? Coitado do John. Continuei conversando e logo Sam se juntou a nós. O projeto de ter um filho com Luka estava prestes a se consumar e ela estava mais do que interessada no assunto
Aproveitei que elas enganxaram num assunto e fui saindo de fininho. Minha época de falar de peso, dor e trabalho triplicado já tinha passado. Cada vez mais os projetos de um segundo filhos ficavam mais distantes. Se uma já dava esse trabalho, imagine mais um?
Na minha "escorregadinha" do papo, vi que tanto Julie quanto Carter me observavam de dentro da piscina. A minha "discreta" filha logo foi falando no ouvido dele. Eu mal podia esperar o que estava por vir.
Fiquei observando toda aquela cena. Quando eles ficavam muito juntos assim, ou ela iria apronta, ou ele. Logo ele a tirou da piscina e ela veio correndo pra cima de mim.
- Mãeeee – ela me abraçou toda molhada.
- O que foi? – eu lhe pergunto com já um pe atrás – o que vocês estão planjeando!
- Han? – ela me encara colocando a mão na cintura – senta aqui.. – ela indica sentando na borda.
Olhei para Carter que conversava animadamente com Luka. É.. acho que dessa vez é paranóia minha. Acompanhei minha filha e sentei na borda como ela pediu. Ela fez o mesmo sentando ao meu lado. De vez em quando soltava uma risadinha e eu ia ficando cada vez mais confusa com aquela situação toda.
Ele "cortou" seu papo e veio nadando pro nosso lado. Parou na minha frente e ficou me encarando com um sorriso no rosto.
- Pega um refrigerante pro papai meu amor! – eu olhei para Julie para saber se ele falava comigo ou com ela. Ela acenou e se levantou indo correndo atrás de pegar a bebida.
- Que foi? – eu pergunto depois de ver que ele sorria demais.
- Nada.. posso ficar olhando pra minha esposa não?
Ih... tinha coisa ai. Vendo que Julie demorava olhei para trás. Mas la vinha ela agarrada a uma latinha de refrigerante. Entregou-a a seu pai e ele piscou pra ela, abrindo e tomando um gole grande.
- Julie! – eu perguntei vendo que ela não estava mais ao meu lado.
- Vai Julie! – ele parecia estar "incentivando-a" de fazer algo e provavelmente comigo.
- Vai o que! – eu repeti embaralhada com aquilo tudo – vai pra onde? – eu olho pra trás e a vejo rindo recostada a uma cadeira. Logo ela se aproxima com as mãozinhas em posição e eu olho pra John que sorria ainda mais.
- Nem pense nisso mocinha! – eu falei vendo-a pequenos passos de mim.
- Vocês vão se arrepender... ollha que eu tô avisando...- eu disse, dividindo o olhar entre ela e John.
- Vai!- ele sussurrou pra ela que veio correndo na minha direção. Eu ainda tive tempo para colocar o pé no chão, mas com a ajuda dele lá fui eu pra água, de roupa e tudo.
Ajeito meu cabelo na água, antes de voltar a superfície. A água entro pelo meu nariz, me fazendo espirrar assim que consigo respirar.
Vi que os dois riam feito loucos na beirada da piscina. Ainda bem que não fiz muito barulho, assim não atrai a atenção de muitos. Só quem estavam bem perto escutou e sorriu ao me ver na água.
- Pronto, agora não tem mais desculpa, né Julie!- Carter disse, estendendo a mão pra mim e olhando pra ela.
- É!- ela disse toda empolgada, vindo sorrir pra mim. Eu fechei minha cara imediatamente pra Carter.
- Tira logo essa roupa... tá grudando..- John disse, vindo colocar a mão por baixo da blusa.
- Não - eu fui categórica.
- Tira mãe.. senão você vai ficar dodói... – Julie se aproximou da borda da piscina para que John a pegasse.
Eu olho pra ela e torno a olhar pra ele. Eu tinha cara de palhaça por acaso? Me aproximo da escada pra sair da piscina e logo John vem nadando em minha direção.
- Heeeeey – ele me puxa pelo braço, me fazendo virar para olhá-lo. – fica aqui com a gente... por favor...
- É... por favor... – Julie repete imitando o John.
Imediatamente cresce um bico na boca deles e começam a fazer uma carinha de "abandonados". Meu Deus.. que complô horrível.
Olho para baixo e vi que se saísse dali o biquíni apareceria. Pensei um pouco e quando encarei John de novo tive que retribuir um sorriso. Quem procura acha, já que ele quis, infelizmente vou ter que desfilar de biquíni por ai.
- Ta bom.. – eu falo vendo Julie sorrir – mas só um pouquinho...
Começo a tiras a roupa lentamente. Primeiro a camisa. O soutien do biquíni ate que era bem discreto. Olhei para os lados vendo os dois sorrindo. Coloquei uma mão no meu short e olhei para o outro lado, vendo que Susan encarava toda a cena. Sorri ainda antes de finalmente tira-lo e coloca-lo fora d´água.
Continua...
