Os Anciões
Quando a pergunta é "porque estudar?" muitas pessoas logo respondem que é para ter um bom emprego e ganhar bem. Eu tenho uma teoria sobre isso, nós estudamos não para ficarmos mais inteligentes e sim pra perceber o quanto burro nós somos, porque quanto mais eu estudo mais eu vejo que não sei nada.
No mundo bruxo há uma associação secreta chamada "Os anciões", implica em sete anciões que roubam ou adotam uma criança bruxa e levam-na para uma mansão afastada cercada de feitiços e proteções onde passam todos os seus conhecimentos para ela. Quando a criança completa onze anos ela sabe tanto quanto um bruxo normal de dezessete e executa tudo com a máxima perfeição, essa criança nunca é registrada então ela "não existe", como a mansão tem vários feitiços a protegendo ninguém sabe o que acontece lá. Aos onze anos a criança começa uma nova fase do treinamento: Aprender a diferenciar o certo do errado. Ela vai para Hogwarts observar (apenas observar sem se misturar) todos os alunos que estudam lá para depois mandar relatórios aos anciões por meios secretos e exclusivos. Os anciões avaliam os relatórios e tiram pensamentos daquilo, além disso, para complementar mais ainda a inteligência do aprendiz eles mandam um livro, normalmente muito avançado ou raro, por semana que deve ser estudado e analisado. Para orientar o pupilo, os anciões tem uma elfa domestica instalada na escola que tira duvidas pequenas, ajuda nos relatórios e no que for preciso.
Nas férias a criança volta pra mansão com o intuito de aprender cada vez mais. Aos vinte e cinco anos termina o treinamento e ela faz o que quiser do resto da vida dela, muitos dos antigos alunos acabam substituindo os anciões, que por tragédia do tempo acabem morrendo, outros se isolam com o objetivo de aprender mais, porém isso varia de pupilo a pupilo e no meu caso eu saí em busca da vida que nunca me permitiram ter.
Os filhos são os reflexos da educação que recebem de seus pais, por isso vou começar falando dos meus "pais".
Quarta-feira, Crawve Morgan. Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Transfiguração e Feitiços era o que ele ensinava. Morgan é um homem muito sábio, ele faz de tudo para ensinar o que sabe da melhor maneira possível e fica extremamente feliz quando consegue.
Terça-feira, Tolovi Ormani. Estudo dos Trouxas. Ormani não é bruxo como os outros seis anciões, foi introduzido no mundo dos bruxos por conta própria depois de um tempo investigando coisas estranhas que via acontecer. Ninguém sabe como ele virou um dos anciões ou se sabe guarda pra si mesmo, o fato é que ele sabe tudo que há pra saber sobre os trouxas e no dia de sua aula ou se estuda matérias trouxas ou se faz um passeio de campo visando observar o comportamento das pessoas.
Segunda-feira, Janet Relitta. Mestre dos disfarces. Improviso é a principal palavra de seu vocabulário, uma atriz fabulosa que invés de seguir carreira decidiu ensinar o que sabe. Além de disfarce ela ensina todos os feitiços dessa área e legilimancia, pois "você tem que saber o que estão pensando sobre você enquanto está disfarçada". Ela também controla pronuncia e sotaques e ensina diferentes linguas.
Domingo, Martim Gerlof. História da Magia. Nunca foi feita nenhuma apologia de que ele seja o mestre, mas ele não mora na mansão, só aparece aos domingos e ninguém fala direito com ele enquanto ele está lá, apenas eu. As aulas dele são um pouco sombrias mas são as melhores. Ele não conta a história, ele mostra (literalmente) a história e depois me pergunta a minha opinião. Ele também ensina línguas banidas, antigas ou pouco usadas.
Sábado, Ditty Abgaill. Astronomia, Adivinhação, Legilimancia e Oclumância. Abgaill preza muito o ser humano e sua capacidade de pensar. Para ela a parte mais importante do corpo é a cabeça, pois com ela controlamos tudo o que quisermos. É uma mulher preciosa, a sua maior virtude é conseguir entender o que se passa com as pessoas ao seu redor.
Sexta-feira, Renmas Nubask. Herbologia, Runas Antigas e Aritmancia. Nubask era um bruxo muito "rebelde" e o único motivo de estudar justamente as matérias que ninguém queria era pra ser diferente, se alguém faz uma coisa ele faz o contrario e odeia quem o imita. Na maioria das vezes ele é um cara bem estranho e seu humor depende de como estão as outras pessoas.
Quinta-feita. Utanst Alogy. Quadribol e Trato das Criaturas Mágicas. Ele é o mais novo dos anciões e adora viver perigosamente, pode se dizer que ele é um viciado em adrenalina. Mas ele e a Senhorita Relitta são as pessoas mais engraçadas da mansão e as aulas dele são normalmente fora da Inglaterra. Uma vez fomos destruir ovos de Cinzal¹ na Índia mas acabei fazendo amizade com uma habitante local e tiveram que apagar a memória dela, o Senhor Martim ficou furioso e colocou a culpa no Senhor Alogy.
Agora, por ultimo mas não menos importante, eu. Meu nome é Morgana, além de homenagem a grande Bruxa é a junção das letras dos sobrenomes das sete pessoas que me criaram, Se há sobrenome? Não. É Morgana, unicamente Morgana e apenas Morgana.
¹-Cinzal é uma cobra que se forma quando se permite que um fogo magico arda livremente durante muito tempo. O Cinzal vive apenas uma hora, tempo usado para procurar um lugar escuro e protegido e ali depositar seus ovos. Os ovos podem incendiar uma habitação em minutos se não forem encontrados e congelados a tempo.
N.A.:
Oie, segundo capitulo!
Quero pedir desculpas pelo meu ultimo n.a., tava péssimo...mas tudo bem, quero agradecer a minha beta, a brooke christensen , ela eh muito paciente comigo, ehehehehehhehe!
Espero q gostem do segundo cap. , o terceiro logo vem, e vou me esforçar para ser melhor q os primeiros...
Se vcs gostaram da minha fic até agora por favor deixem um review..eh muito importante pra mim )!
Bjaum pra todo mundo!
