Capitulo Três - Não é tão ruim assim
As férias não estavam sendo exatamente como Lílian e Liza haviam planejado, mas elas já não reclamavam mais. Podia se dizer que elas estavam até se acostumando com a presença dos Marotos, e para a surpresa de todos (e delas mesmas), não era tão horrível assim! Sirius e Tiago sabiam ser legais quando queriam, na verdade eram muito engraçados e brincalhões.
Lily estava estranhando muito conversar com Tiago, e ver que não era tão ruim. Estava estranhando não ter que xinga-lo a cada dez minutos, e não ter que gritar com ele. Estranhando o quão bem ela se sentia ao lado do garoto, era uma sensação estranha, e boa, e diferente, e que tornava-a cada vez mais confusa quanto à suas impressões.
E com Elizabeth não era diferente. Sirius era muito divertido. Parecia até uma pessoa diferente. Não abandonava seu jeito arrogante, claro, aquilo era imutável...Mas estava mais gentil, menos atirado. Liza estava um pouco desconfiada, mas não deixava isso transparecer. Agia como se nada estivesse acontecendo.
Era uma bonita manhã ensolarada, estavam todos na praia, o céu não tinha nenhuma nuvem sequer, e a água estava morna.
- Sai pra lá, Black, você está fazendo sombra - dizia Elizabeth, ajeitando o chapéu de palha na cabeça, e descansando o livro no colo.
- Qual é, Elizabeth, o dia ta bonito demais pra você ficar aí lendo - ele disse, estendendo a mão - Vamos pro mar, ta todo mundo lá.
- Hum...Não, obrigada.
- Deixe de ser enjoada e vem logo! - Sirius disse, puxando-a pela mão para fazê-la se levantar.
- Black! - Liza gritou, agudamente. Aparentemente o puxão fora um pouco forte demais, e os dois corpos estavam a pouco mais de alguns centímetros. Sirius pestanejou, enquanto Eliza corou involuntariamente.
- Quando você vai parar de me chamar pelo sobrenome? - Sirius murmurou, sério.
Eliza arqueou uma sobrancelha, e sorriu com o canto da boca. Afastou-se um pouco, virou-se de costas e tirou a canga azul marinho que vestia, deixando a mostra um belo corpo coberto apenas por um biquíni preto.
- Você venceu. Vamos dar um mergulho, antes que eu mude de idéia - disse ela, passando por ele e indo normalmente na direção do mar.
Sirius balançou a cabeça e seguiu-a. Por um momento ficara abobalhado, observando as belas curvas da moça, com a boca levemente aberta.
Tiago fazia manobras realmente radicais com uma prancha de surf.
Lílian, Mary Anne e Remo apenas assistiam, sentados à beira da água, e riam cada vez que o amigo acenava-lhes um tchauzinho, animado.
-Nossa, quando ele ficou tão bom no esporte assim? - perguntou Eliza, ao se aproximar deles.
-Bah, ele enfeitiçou a prancha, é obvio - respondeu Lily. Ela usava um biquíni de top tomara-que-caia azul turquesa. A cor caíra muito bem com os cabelos ruivos da garota, e com seus olhos extremamente verdes.
-Há, eu devia ter imaginado - Elizabeth riu - Vocês vão entrar, ou vão ficar aí só olhando?
-Eu já fiquei na água tempo suficiente, meus dedos estão todos enrugados - respondeu Anne, arrancando risos de todos.
-Certo então...Eu vou me refrescar. Ninguém me acompanha?
-Eu, é claro - respondeu Sirius, prontamente.
-Eu também vou! - disse Lily, que queria aproveitar cada momento ali.
Remo e Anne foram deixados a sós. A menina suspirou, observando os outros adolescentes irem para o mar.
Em seguida olhou para o moço a seu lado.
- No que está pensando? - disse ela, e ele encarou-a de volta.
- Nada de mais. - respondeu, com simplicidade.
- Remo... - ela disse, após um momento em silêncio - Você acha que aqueles dois vão finalmente se acertar com Lily e Eliza?
- Ah, se isso os fizer feliz...Espero que sim - ele respondeu. - Porque?
- Não sei...Eles estão mudando.
- Talvez a palavra seja "amadurecendo". - ponderou Aluado.
- Você acha que eles gostam de verdade delas?
- Quanto ao Tiago eu não tenho dúvidas...Acho que gosta mesmo da Lílian, mas nem ele tem consciência disso direito... - Mary Anne abaixou a cabeça, mas Remo não percebeu o olhar tristonho da garota - E o Sirius, bom...É meio difícil imaginar ele levando a sério uma garota, mas quem sabe? A Eliza é uma pessoa muito legal.
Lupin olhou para Mary, que tinha o olhar perdido no horizonte agora.
- Porquê todas essas perguntas? - ele disse.
- De um tempo pra cá eles estão diferentes...Só isso.
Quando o sol já estava alto no céu, Lily e Liza foram para casa para almoçar.
- Oi gente! - disse Liza, entrando e deixando a bolsa de palha em cima do sofá da sala. - Vocês deviam ir aproveitar a praia, está uma delicia.
- Está mesmo - disse Mary - Kath, você quer uma ajuda na cozinha?
- Não precisa não, já terminei tudo -Katheryn falou, após colocar os talheres na mesa - A gente podia mesmo ir dar uma caminhada mais tarde, o que você acha Chris?
- É uma boa idéia - Chris respondeu, enquanto descia as escadas e entrava na cozinha - Temos que aproveitar, acho que hoje mesmo chega a multidão.
- Que multidão? - questionou Lílian, sentando-se à mesa.
- Bom, geralmente é nessa época que o pessoal que tem casa aqui chega. Você vai ver, hoje mesmo tenho certeza que a praia já vai estar lotada.
- Melhor assim, mais gente pra conversar, pra conhecer - disse Elizabeth, agora todos já se serviam da macarronada que Katheryn fizera - A única coisa ruim é que a nossa tranqüilidade já era.
- Isso é o de menos - disse Lily, rindo.
- Bom, agora chega de conversa e apreciem a comida maravilhosa que a minha namorada fez, sim? - disse Chris, dando um sorriso charmoso.
- Oh, que meigo... - respondeu Kathy, rindo, e dando um beijinho na bochecha dele.
Liza e Lily se entreolharam, rindo. Anne é claro, já dava uma boa gargalhada.
- Puxa-saco! - disseram as três, em uníssono.
Lílian e Eliza levaram um susto ao chegar na praia três horas depois, e ver que o que Chris dissera era verdade.
Havia uma quantidade razoável de pessoas, caminhando, nadando, surfando, tomando sol.
(Mary fora visitar os meninos no chalé de Tiago)
- Nossa... - disse Lily, as sobrancelhas erguidas - Nem parece a mesma praia quieta e vazia de antes.
- É, bem que meu irmão avisou. Hey, será que os Marotos já viram esse mundaréu de gente?
- Hum, e desde quando a gente se preocupa com eles?
- Sei lá, Lily, você não acha que eles mudaram pra caramba? Nem parecem as mesmas pessoas.
- É, tenho que admitir que eles são bem legais, quando querem. Mas quem nos garante que eles não vão voltar a ser os mesmos convencidos, prepotentes e idiotas quando voltarmos a Hogwarts?
- Bom, isso eu não sei. Eu também fiquei com um pé atrás, mas...A gente nunca deu uma chance de verdade pra eles se aproximarem, Lily. Nós nunca demos a chance de conhece-los melhor, e quem sabe eles não são assim sempre, mas a gente é que não viu?
- É, quem sabe...Liza, você está sugerindo que...Tentemos ser amigas deles?
- Não vejo porque não. A gente já ta convivendo com eles essa semana toda, e ta tudo numa boa, porque não ser assim em Hogwarts também? Quero dizer, se alguma coisa der errado e eles forem idiotas mesmo, a gente pula fora e continua ignorando-os como sempre fizemos.
- Bom, não temos nada a perder.
- Isso aí. Topa?
- Topo. Mas vou avisando, se um deles tentar qualquer gracinha, eu to fora.
- Ok, ok. Agora que tal uma partida de raquetebol?
- Ah, você sabe que eu sou péssima nisso!
- Você só vai melhorar se praticar, Lily, não vai ser tão ruim assim, vamos... - Elizabeth disse, puxando a amiga.
- Argh, não acredito que você vai me fazer pagar esse mico na frente desse povo todo... - Lily resmungou, mas acabou indo jogar.
Sirius adorou a idéia de estar numa praia cheia de garotas de biquínis ("Por acaso eu morri e ninguém me avisou? Isso aqui é o paraíso!"), mas logo foi com Tiago, Remo e Anne procurar por Lily e Eliza.
Chegando ao local onde elas geralmente deixavam o guarda-sol com suas coisas, eles encontraram-nas conversando com dois garotos. Tiago não gostou nada do jeito que um deles jogava charme pra cima de Lily. Todos ficaram parados, observando a cena como se fossem guarda-costas delas. Quando os dois garotos foram embora, eles se aproximaram e sentaram-se com elas.
- Quem eram aqueles dois? - perguntou Tiago, sem esconder seu desagrado.
- Josh e Jake - respondeu Elizabeth -Vieram nos chamar para um luau.
- Luau??? Quando? - indagou Sirius.
- Um dia antes de irmos embora. É tipo uma festa de despedida.
- E porque nós não fomos chamados? - Tiago falou.
- Porque eles não chegaram no seu lado da praia ainda, dã! - disse Lily.
- E vocês vão com eles? - o garoto insistiu.
- Com eles não, mas no luau nós vamos. Hey, qual é a desse interrogatório hein? - disse Eliza, arqueando as sobrancelhas.
- Nada, ué... - dessa vez foi Sirius quem respondeu - Só que nós também estamos a fim de ir. Né, pessoal?
- Com certeza - disse Tiago, que não perderia uma chance de vigiar Lily. - Não é? - ele falou, agora se referindo aos outros dois.
- Seria legal - respondeu Anne, e Remo concordou com a cabeça.
- Certo, então vamos todos - concluiu Lílian, com simplicidade. -Vai ser por esses lados mesmo, perto daquele quiosque - disse Elizabeth, apontando o local à esquerda. - Vocês podem vir até a casa onde a gente está, que é mais perto que o chalé do Tiago. Daí vai todo mundo junto.
- "timo - Sirius sorriu marotamente. - Combinado então. Que tal um mergulho agora?
- Você não pára quieto mesmo, hein Sirius - disse Remo, rindo.
- Mas é claro que não! Eu não vou desperdiçar nenhum segundo desse sol. Vamos nessa, gente!
N/A: Oi, gente!! Tdo certinho? Bom aki estou eu, malz ae pela demora desse cap, eh q estava sem pc!! =( esses vírus acabam com qqer um, neh? hehe mas tudo bem...UM AVISO IMPORTANTE: O sobrenome da Eliza e do Chris mudou hehehe e bom, qdo vcs lerem nao sei qual será a reação de vcs, mas esse detalhe vai ser bastante importante mais pra frente...;) Eu aconselho voltar e ler outra vez pq eu mudei alguns pedaçinhos dos caps anteriores, coisinha minima, mas anyway, pra quem não o fizer....Liza e Christopher são da familia Lestrange. Ok? Bom, eh isso ae, obrigada pelos comentários!!!! Bjoex
