Capítulo Cinco - O Luau, parte um
Lílian se revirou na cama pela trigésima vez àquela noite.
A imagem de Tiago não saía de sua cabeça. Porque diabos ela ficara tão abalada com aquele simples beijo? "Foi só um beijo, Lily. Só um beijo" - ela pensava, enquanto cobria o rosto com o travesseiro. Droga de beijo!
De repente o quarto iluminou-se.
Lílian piscou os olhos várias vezes, e sentou-se, confusa.
- Muito bem, Lílian Evans - disse uma voz vinda da cama ao lado - Desembucha.
Mary Anne estava sentada em sua cama também, e tudo o que se podia ver era a menina da cintura para cima, pois o resto estava coberto pelos edredons. Ela tinha os cabelos desalinhados e a cara inchada de sono, assim como a garota na cama seguinte, Eliza, que tinha uma cara de sono e os olhos cerrados, tentando acostumar-se à luz.
- Pode ir dizendo porque você ta se remoendo toda aí - disse Liza, espreguiçando-se.
- É, Lily - a loira acrescentou - Você não pára de se mexer desde que a gente deitou pra dormir.
- O que ta pegando? - disse Eliza.
Lílian suspirou. As amigas conheciam-na bem demais para não repararem em sua "angústia", digamos assim.
- Não ta pegando nada, meninas - ela mentiu, inutilmente.
Eliza e Anne se entreolharam. Quase que ao mesmo tempo, elas saíram da montanha de cobertas de cada uma, e correram para se infiltrar na cama de Lily. A ruiva revirou os olhos.
Desde o segundo ano, que foi quando ficaram amigas, elas tinham essa mania de correrem para perto uma da outra, como crianças, como irmãs, ansiosas para ouvirem as novidades. Com dezessete (e dezesseis) anos nas costas, elas ainda faziam isso, toda vez.
- Não adianta esconder da gente, Lily - disse Mary Anne, puxando as cobertas da ruiva para mais perto de si. -Mais cedo ou mais tarde você não agüenta e conta! - acrescentou Eliza.
- Oh, vocês são impossíveis mesmo - Lílian não pôde deixar de sorrir para as amigas - Ta certo, eu conto, mas não pensem que é algo demais, ok? Não é nada de importante, e não significou nada.
- Blá, blá, blá! - disse Anne, impaciente.
- Ta bom, calma! - Lílian disse - Ok, lembram-se da briga que eu e Tiago começamos a ter esta tarde?
- Que briga? - questionou Liza.
- Ah, quem manda sair na hora errada - disse Anne, rindo - Lily e Tiago brigaram outra vez assim que você saiu para ler a carta do Duncan.
- Oh sim... Continuem.
- Pois então… Eu saí em direção à trilha.
Lily levou alguns minutos até contar a elas os acontecidos até o momento em que voltara a casa. - Não... - Mary Anne disse a principio, a boca aberta de surpresa, mas logo se recompôs - Corta essa, Lily!
Lílian corara violentamente.
- O Tiago te beijou? O Ti? - Mary Anne repetia - Estamos falando da mesma pessoa?
- Pára com isso, Anne, eu disse desde o começo que não era tão importante assim.
Eliza apenas assistia-as, com um olhar assim "num era tão importante"?! Tiago, o garoto que você mais odiou sua vida toda, te beijou, e você correspondeu, parece até que você gostou...Você ainda tem a coragem de dizer que NÃO FOI IMPORTANTE?
Lílian olhou para Eliza, como se pedisse ajuda.
- Controle-se, Ann. - a morena disse, apenas.
- Ah, vão plantar batatas, vocês duas! Agora só falta a Eliza falar que ela beijou o Sirius, pra completar o dia das coisas impossíveis!
Foi a vez de Liza corar, parecendo surpresa e ao mesmo tempo culpada com o comentário da amiga. As outras duas arregalaram os olhos.
- NÃO! - exclamou Anne, com espanto na voz, mas num tom divertido - Não pode ser! Céus, o que está acontecendo com as pessoas nessa praia?
- Liza, como assim, vocês se beijaram mesmo? Mas...E o Duncan? - disse Lílian, que também permaneceu bastante surpresa.
- Bom, eu... A carta que ele me mandou esta tarde - Liza começou, um pouco sem jeito, e sem olhar nenhuma delas nos olhos - Ele estava terminando comigo.
As expressões de surpresa no rosto das amigas mudaram para pena e preocupação. Eliza não era de falar abertamente sobre seus sentimentos, embora fosse uma ótima conselheira e ouvinte. Ela começou a contar sobre o que acontecera no chalé.
-----------------
Remo riu das aventuras contadas pelos amigos. Sirius havia ficado ligeiramente aborrecido por Eliza ter interrompido o beijo, e Tiago estava a ponto de saltitar de felicidade por estar melhorando as coisas com Lílian.
Remo sentiu uma ponta de tristeza por não ter acontecido nada entre ele e Mary Anne também... Ele já tinha uma atração pela loirinha há uns dois anos, mas nunca revelara isso a ninguém, justamente por desconfiar desta quedinha que a menina tinha por Tiago. Ele tentou se concentrar em sentir-se alegre pelos amigos, mesmo que por dentro estivesse profundamente infeliz.
-------------------
Katheryn e Christopher levaram as garotas e os Marotos para conhecerem o centro da ilha, onde havia um pequeno comércio, e uma trilha que levava a um lago no lado oeste. Uma cachoeira desembocava ali, parecia ser encantada, claro, pois a água era muito quente e cristalina. Haviam muitos pedregulhos, e pedras de grande porte, bem no meio do lago, onde as pessoas podiam ficar deitadas, tomando sol. E era isso que Lílian e Eliza faziam, enquanto os Marotos se ocupavam numa divertida guerra de água, na qual Mary Anne logo entrara no meio.
- Veja só como eles se divertem - disse Lílian, rindo.
- Essas crianças de hoje em dia... - ironizou Liza.
- Hey, eu escutei isso! - gritou um Tiago totalmente encharcado bem no meio da cachoeira.
- Eu também! - apoiou Sirius.
Eles trocaram um olhar maroto e foram se aproximando de fininho da pedra onde as duas estavam.
- SALVE-SE QUEM PUDER! - berrou Mary Anne, alertando as duas.
Num reflexo, Eliza rolou para o lado a tempo de não receber a rajada de água que os meninos jogaram, mas Lílian não teve a mesma sorte.
- AHHH!
O vestido, o óculos de sol, o cabelo...Ela estava ensopada.
- EU VOU MATAR VOCÊS DOIS!
- Hahaha, pode vir! - provocou Tiago.
Lílian ficou só de biquíni e se jogou no lago, para se vingar do moreno. Mal sabia ela que era essa a intenção dele.
- Uhuuu, bomba!
Mary Anne havia subido na pedra mais próxima e pulara também, gerando "ondas" na água, e continuando a guerra. Remo entrou na brincadeira também.
Eliza havia se afastado um pouco, e mudara-se para uma pedra do outro lado, longe da baderna dos amigos. Sirius aproveitou a distração dos amigos para ter um momento a sós com a garota.
- Isolou-se da bagunça? - ele perguntou, sentando-se ao lado dela.
- Estou apenas aproveitando o sol que ainda resta, meu querido - ela respondeu. Estava com um top vermelho, e um shorts jeans preto, alguns fios do cabelo caindo-lhe pelo rosto, enquanto ela deitava-se na canga.
Sirius esperou ela ajeitar-se, e ainda ficou um momento em silencio, antes de voltar a falar.
- Bom, talvez tenha sido impressão minha, sabe - ele começou, irônico - Mas acho que... Bom, acho que nós quase nos beijamos ontem à noite.
Elizabeth deu um sorrisinho. Tinha certeza que Sirius iria tocar nesse assunto.
- Realmente, não foi impressão sua.
- Só pra confirmar - ele sorriu também.
- Aham... - ela disse. Esperou até ver onde ele queria chegar.
- Então... - ele disse, coçando a nuca - Porque você parou o beijo?
- Bem direto - ela respondeu, rindo. Ele concordou com a cabeça. - Eu não te beijei porque eu havia acabado de terminar um namoro e não me pareceu certo sair por aí beijando o primeiro que apareceu.
- Senhorita politicamente correta, entendi. - ele tinha o semblante falsamente sério.
- Não vou ser mais uma na sua lista de conquistas, Black.
- Uh, bem direta também - brincou ele. - Assim você me magoa.
- Oh, coitadinho - a menina riu também.
- Falando sério - ele continuou - Você querendo ou não, eu não vou desistir tão fácil de você, srta Dylanee. Não importa quanto tempo eu tenha que esperar para você se recuperar do término do namoro.
A menina tirou os óculos-escuros dos olhos, depositando-os no alto da cabeça, quase como uma tiara, e pôde encara-lo nos olhos. Claramente ele não tinha um pingo de sarcasmo no ultimo comentário.
- Não quero alimentar suas falsas esperanças - respondeu por fim, conseguindo esconder o arrepio que havia lhe percorrido a espinha. - Mas faça como quiser. - terminou, dando de ombros.
Ambos entenderam como assunto encerrado.
Ficaram quietos por um momento, observando as "crianças" que haviam enjoado da guerra de água e agora descansavam na borda do rio.
- Então - Sirius resolveu quebrar o silêncio - Ansiosa para voltar pra casa?
- Eu só vou estar em casa no minuto em que puser os pés em Hogwarts - ela respondeu, com uma estranha naturalidade - Lá sim é minha casa. Lá estão as pessoas que me amam.
Sirius pestanejou, franzindo o cenho.
- Não sabia que você não se dava bem com sua família. - ele disse.
- Há muitas coisas que você ainda não sabe sobre mim, Black - Liza retrucou, com as sobrancelhas erguidas e um sorrisinho no canto da boca.
Piscou um dos olhos cor-de-mel para ele, antes de se jogar na água de repente, assustando e molhando os amigos na borda do lago.
- Ah, ta provocando, né? - disse Mary Anne, levantando-se.
- Acho que já descansamos o bastante! - Lílian disse, seguindo a amiga. - E você despertou nossa fúria, Elizabeth!
- Ui ui, que meda! - Liza brincou.
- PEGUEM ELA! - berrou Tiago, e todos correram de volta para a água.
Elizabeth colocou as costas da mão na testa, teatralmente, enquanto proferia, toda dramática:
- Oh, e agora? Quem poderá me proteger?
- Essa é sua deixa, Sirius! - Aluado disse, antes de mergulhar.
Sirius deu um risinho, mas não se deixou de fora da brincadeira.
- EU! - o garoto gritou, fazendo pose de herói sobre a pedra, e preparando para se jogar na água também - Não se preocupe, doce donzela! Sirius Black está a caminho!
-----------------------------
Faltavam apenas alguns minutos para o luau quando os meninos chegaram à casa de Mary Anne.
Estavam reunidos na sala, com Christopher e Katheryn, esperando as garotas terminarem de se arrumar.
A primeira a descer as escadas foi Anne, que tinha um top de uma alça só, vermelho com flores brancas, e uma canga no mesmo estilo chegando-lhe aos joelhos. Nos cabelos loiros havia uma faixa branca, com uma flor também vermelha.
- Que tal? - disse ela, rodopiando para mostrar seus trajes.
- Está uma flor - Tiago respondeu, sorrindo. - Onde estão as outras?
- Vão descer já. Gostei da roupa de vocês também, vão arrasar corações esta noite.
- Pode apostar nisso - Sirius deu uma piscadela.
- Melhor não, você já vai perder cinco galeões na outra aposta. Não quero te levar à falência - zombou Anne. Sirius mostrou-lhe a língua, enquanto Remo ria.
- Olá, pessoas! - disse uma voz vinda da escada.
A voz pertencia a Elizabeth, que vestia uma bata cor de rosa por cima de uma blusinha branca, e uma saia da mesma cor, com três flores bordadas. Os cabelos estavam presos numa trança alta, onde haviam pequenas flores perdidas também.
Lílian desceu logo depois, num vestido mesclado de amarelo e branco, estampado com margaridas, e os cabelos num rabo-de-cavalo lateral, preso pela mesma flor que havia desenhada no vestido.
Todas tinham nos pés sandálias sem salto, porém com flores amarradas no calcanhar.
- Uau - disseram todos os garotos presentes, ao mesmo tempo. Elas se entreolharam, satisfeitas.
- Pelo jeito não são apenas vocês que querem arrasar corações esta noite, rapazes - comentou Christopher, divertido.
- Que bom que gostaram - disse Liza, piscando. - Podemos ir?
- Claro. - respondeu Remo - Já deve estar começando.
Os meninos tinham os shorts brancos, e as camisetas floridas, mas cada um de uma cor: Tiago estava de verde-musgo, Sirius azul-marinho, e Remo de laranja.
Chris vestia uma camisa florida amarela, e calça jeans, enquanto Kathy aderiu a um vestido azul-celeste, e uma tiara de flores nos cabelos cacheados.
Chegando ao grande quiosque onde o luau seria realizado, eles viram que as muitas pessoas ali tinham trajes tão coloridos quanto os deles. O local estava decorado num estilo havaiano, haviam bebidas e frutas diversas sobre uma mesa ao canto, música, e várias pessoas interessantes.
Havia um grupo a reunido em volta de uma fogueira próxima, onde um garoto tocava violão. Assim que entraram, várias moças já observavam Sirius, que lançava sorrisos galãs para todos os lados. Tiago chamava muita atenção feminina também, mas no momento só tinha olhos para uma certa ruiva a seu lado.
Mas para a sua decepção, logo aqueles dois garotos, Josh e Jake, vieram chamar Liza e Lílian para dançar, e elas aceitaram.
Sirius não perdeu tempo e foi fazer seu social com o grupo de meninas mais próximo, Chris e Kathy foram cumprimentar alguns amigos, deixando Tiago, Mary Anne e Remo na mesa de bebidas.
- Eu estou falando sério - Tiago dizia - Olha pra cara dele...Tenho certeza que ele não tem boas intenções com a minha Lílian.
- Pelo menos a Lily sabe que ela é a sua Lily? - Remo questionou, divertido.
- Hum...Ainda não! Mas um dia eu conto pra ela. - o moreno respondeu, seriamente - Hey, olha aquilo! Que desaforo, eu vou lá tirar a Lily de perto daquele cara.
- Relaxa, Tiago! - disse Mary Anne, adiantando-se e segurando o amigo pelo braço quando ele fez menção de ir à direção da ruiva - Ela vai ficar bem. Divirta-se você também, curta a festa.
- Anne tem razão, Pontas. - concordou Remo - Se você começar a pegar no pé dela, vai ser pior.
Tiago relutou um pouco, mas tinha que aceitar o fato de que Lílian era linda, e ele não era o único garoto atrás dela.
Nas primeiras horas tudo correu bem. Tiago e Sirius conversavam com um grupo de garotas, que como de costume, haviam achado-os muito atraentes. É claro que Sirius dava conta do recado, e deu atenção a todas elas, já que Tiago não conseguia tirar os olhos de Lílian.
Mas em algum ponto da festa, o cenário era outro.
A rodinha ao redor de Sirius havia se emancipado, e ele conversava com apenas uma menina agora, chamada Yasmine. Uma amiga desta, Mônica, veio puxar papo com Tiago. Ele falava com ela normalmente, mas de vez em quando lançava olhares para a direção de Lily, só para ter certeza de que não havia acontecido nada.
Josh e Jake haviam deixado ela e Eliza conversando com dois amigos, enquanto eles iam "dar uma volta" com outras garotas dali.
Lily não pareceu estar tendo problemas, o garoto com quem conversava parecia ser legal.
Já Elizabeth, que estava um pouco afastada da bagunça da festa com o garoto, tinha uma expressão extremamente entediada. O garoto falava sem parar, e ela parecia estar prestando atenção em tudo menos nele.
- E então eu disse a ele, "cara, porque você não o manda ir pastar?", e ele respondeu: "cara você está louco?", bom, mas é o que eu faria... - dizia o garoto, todo empolgado.
Liza revirou os olhos outra vez.
"Como ele se chama mesmo? Bobby? Céus, que tipo de pessoa tem um apelido patético desse e continua se achando o máximo?" - pensava ela.
Ela checou o relógio pela décima quinta vez. "Como alguém pode ser tão chato?", continuou questionando a si mesma, "E ele não pára de tagarelar! Por Merlin, alguém me tire daqui..."
- Mas então, já chega de falar de mim não é verdade, você não abriu a boca desde que começamos a conversar! - ele disse - Desculpe, mas como é seu nome mesmo?
- Ahn? - ela disse, acordando de seus pensamentos - Ah, é Eliza.
- Oh, sim, claro Eliza, conte-me algo sobre você!
"Finalmente ele se tocou?"
- Ah, bom...Eu.
- Você é inglesa, certo? - ele interrompeu. - Eu sou americano, já te disse isso né? Puxa, eu sempre quis visitar a Grã-Bretanha, me disseram que lá é tudo muito bonito, não é verdade?
- É...É sim.
- Escuta, você está com alguém no momento? Algum garoto?
- Quê?
"Esse cara só pode estar chapado..."
- Otimo, então não vai se importar se eu te der um beijo! - ele disse, sem espera-la dizer mais nada.
- Como é?! - Liza indagou, incrédula.
"...Ou ele é mais idiota do que eu pensei!"
- Hey, o que está acontecendo aqui? - disse uma voz atrás dela.
Lá estava Sirius Black, parado às costas da garota, com um olhar sério para o tal de Bobby.
- Repete o que você acabou de falar, cara - ameaçou Sirius, passando os braços pela cintura de Liza - Você vai mesmo beijar a minha namorada?
- N-namorada? - gaguejou Bobby, assustado com o olhar fuzilante que o moço lhe mandava - Ela não me disse nada que tinha namorado!
- É, que pena, mas ela tem! - Sirius apertou o abraço em Liza, aproximando-se do rosto dela e beijando-lhe os lábios de leve, e depois continuou - E eu acho melhor você cair fora rapidinho, antes que eu tome alguma providência...
Heheh gostaram desse cap???...Oq será q o Sirius tah pensando, dando uma d namorado da Liza?
E como será q a Liza vai reagir?
Nao percam u proximo episódio, no msm bat-horario, msm bat-canal...(putz, jah viajei auhahuahu :P)
Giu, vlw pela betagem!!! uhauha...Bjoex pra vcs...
