Capitulo Doze - O Começo do Ultimo Ano

No dia seguinte.
-Liz... Lizaaaa...Acorda - Lílian dizia, cautelosa para não acordar também as outras moradoras do quarto - Já é de manhã.
Liza resmungou alguma coisa e virou-se para o outro lado. -Elizabeth Dylanee Lestrange! ACORDA AGORA! - disse ela, puxando as cortinas da cama de colunas da amiga.
-Ah, nãooo...Só mais um pouquinho… -Nada disso! Você prometeu que ia começar a acordar cedo e me ajudar! Vamos! Já pro banheiro!
-Sério, Lily...Às vezes você se parece com minha mãe... - murmurou ela, esfregando os olhos, já sentada na cama. -Pare de reclamar e vai escovar seus dentes, por favor?
-Aí, olha! Ta parecendo ela outra vez! - brincou ela.
-LIZA!
-Ta bom, ta, já estou indo.
A menina finalmente se levantou, rindo. Lily ria também. Liza às vezes parecia uma criança, todo dia era a mesma coisa para acorda-la. Lílian sabia que sentiria muita falta das amigas, das aulas, até dos alunos de primeiro ano que ela tinha que ajudar como monitora...Sentiria falta de Tiago chamando-lhe de "minha flor", "meu lírio", "lilyzinha.
Não, não, pare com isso, Lílian. Essa viagem está te influenciando demais.
Lembre-se que Tiago foi legal com você só enquanto estávamos a sós...Vamos ver como ele se comporta aqui em Hogwarts novamente...Vamos ver se ele vai ter coragem de abandonar todas as 'fãs' dele...Vamos ver se ele realmente mudou.

A primeira aula do ano seria Transfiguração, um motivo a mais para as meninas se apressarem. Encontraram com os Marotos na mesa do café da manhã, Tiago e Sirius pareciam ter acabado de cair da cama, Remo lia o livro para a aula, e Pedro comendo para variar. Anne estava com as amigas de classe.
Assim que avistaram as duas moças se aproximarem, Tiago e Sirius abriram sorrisos quase idênticos, aqueles de arrasar quarteirões. Lílian sorriu de volta - "céus, estou me deixando levar fácil demais" - Liza sorriu também, um sorriso sem mostrar os dentes, e sem olhar para Sirius, o que fez o sorriso dele escorregar no mesmo momento.

A semana até que passou rápido, os alunos tiveram tarefas e redações da maioria das aulas, uma quantidade bem maior que a dos outros anos. Com certeza, o 7º ano não seria moleza.
-Vejam pelo lado bom, já se foram sete dias! Agora faltam apenas mais 11 meses e 3 semanas... - disse Sirius, um sorriso sarcástico, jogando-se em uma das poltronas onde os amigos estavam sentados.
-Ah, muito animador, Almofadinhas - riu Remo.
-A matéria ta começando a complicar. - disse Pedro, que sempre passava raspando com as notas.
-Bom, mas nós temos um amigo cê-dê-efe para nos ajudar... - Tiago começou, animado, mas ao ver o olhar nada lisonjeado de Remo, corrigiu - Digo, inteligente. Um amigo tão inteligente e esforçado, que adoraria nos ajudar com as tarefas! Não é mesmo Aluado?
-Não se esqueçam que o inteligente aqui também tem muito que fazer, e talvez nem tenha tempo de ficar explicando matéria para os amigos folgados, viu? - respondeu o moço, tentando permanecer sério.
-Nossa, que consideração! - reclamou Sirius - Você considera suas tarefas de monitores mais urgentes do que fazer uma caridade? Seu egoísta!
-A caridade no caso é ajudar vocês?
-Obviamente! Você é o cérebro do grupo, Aluado. - bajulou Tiago.
-É isso aí, Aluado, as suas notas são sempre as maiores... - apoiou Pedro.
-Hey, também não precisa encher tanto a bola dele, eu pensei que eu fosse o cérebro aqui - Sirius contestou.
-A sua inteligência é mais na hora de inventar alguma azaração pro Ranhoso, ou pra conseguir uma garota...O Aluado é que é a mente brilhante. - ponderou Tiago, e Sirius pareceu pensar no assunto.
-Já chega com os elogios, vocês são todos uns preguiçosos... - interviu Remo, antes que os dois começassem a discutir sobre quem era o chefe do grupo.
-Quer dizer que você vai nos ajudar?
-Ajudo, mas só em caso de emergência. Este é nosso ultimo ano e vocês precisam se esforçar de verdade, portanto não fiquem dependendo de mim.
-Aê, eu sabia que você não ia deixar a gente na mão - sorriu Tiago, em seguida virando-se para uma certa ruiva que acabara de apoiar-se na poltrona dele, observando os quatro garotos - Oi, minha flor! Nem tinha visto você aí! -Estão abusando da sua boa-vontade outra vez, Remo? - perguntou Lílian, rindo.
-Pra você ver como são as coisas, Lily - respondeu ele.
-Agora ele vai ficar todo modesto - Sirius ironizou - Vocês estragaram o garoto.
-Olha só quem fala - disse outra voz, repleta de um sarcasmo, mas que Sirius não achou nada engraçada.
Liza acabara de chegar, e parara ao lado de Lily, ouvindo a ultima frase do moço.
Sirius fez um enorme esforço para não se enfezar. Em vez disso, abriu mais um daqueles sorrisos que fizeram muitas garotas na sala comunal suspirarem, porém Liz não se abalou nem um pouco.
Sorriu de volta, mas um sorriso cínico e sarcástico. Em seguida voltou-se para a amiga.
-Então, Lílian...Vamos jantar, ou não?
-Ótima idéia, Liza! Estamos todos morrendo de fome - disse Sirius, animado.
-Eu acho que além de pretensioso, você está ficando surdo, Black - respondeu ela, o sorriso agora desfeito, e um olhar de profunda raiva - Eu disse Lílian. Entendeu? Foi só para ela o convite. E dizendo isso, virou as costas, dirigindo-se para a saída da sala. Lílian olhou para os garotos com as sobrancelhas erguidas, e em seguida foi atrás dela.

Os Marotos pareciam bastante impressionados também. Liza vinha dando foras em Sirius a semana inteira, por mais gentil e charmoso que ele fosse com ela.
-Ela está bem mais magoada do que a gente pensou... - ponderou Tiago.
-Não tem problema - respondeu o amigo - Tiago conseguiu conquistar a Lílian, que o odiava mil vezes mais, não conseguiu? -Claro, quase quatro anos depois né... - disse Remo.
-Ei! - exclamou Tiago, ofendido. -Bom, mas se ele conseguiu - disse Sirius, como se dissesse "hei, podemos voltar pro meu assunto?" - Eu também consigo ter a Liza de volta. Quero dizer, não pode ser tão complicado...Ela só está com o orgulho ferido.
-Na verdade pode não ser tão fácil quanto você está pensando, cara...Você vai ter que agüentar muitas cortadas, muitos foras que nem esse que você acabou de levar. Você vai ter que se redimir de todas as coisas que você fez pra ela...Você vai ter que.
-Ta bom, ta bom Tiago, já deu pra entender - interrompeu o moreno, meio desconfortável. Ficaram em silencio.
-Mas então - sugeriu Pedro, e os amigos já sabiam o que ele diria a seguir - Que tal irmos jantar agora?

Alguns dias depois, o sol amanheceu pálidamente, anunciando que o dia todo seria um tanto cinzento, com as nuvens cobrindo o céu.
Eram seis e meia e o salão comunal da Grifinória já ia se apinhando de gente, alunos levantando, alunos bocejando, alunos fazendo tarefas atrasadas, alunos indo para o café da manhã.
-Oi pessoas - sorriu Mary Anne, enquanto cumprimentava os Marotos com um beijo na bochecha de cada um. -Bom dia - sorriu Remo de volta, e ela o cumprimentou mais rapidamente que os outros.
-Vamos para o café da manhã?
-Claro, eu só estava esperando a Li... - começou Tiago, mas foi interrompido por uma voz atrás dele.
-Esperando por mim? - disse Lílian, sorrindo, ao que ele se virou.
-Lógico, meu lírio.
-Então podemos ir.
Eles se encaminharam para o buraco do retrato, porém Sirius demorou-se mais um pouco, até escutar passos na escada do dormitório feminino.
Abriu, mais uma vez, aquele sorriso encantador ao ver Liza descendo.
-Bom dia, flor do dia! - disse ele, alegre, quando ela chegou a seu lado.
Mas a única coisa que recebeu foi o agora costumeiro olhar gélido da garota, que não disse nada e continuou seu caminho.
Sirius suspirou por um momento, logo depois correndo para alcança-la.
-Esse seu olhar tão simpático parte o meu coração, sabia? - disse ele, sarcasticamente com uma expressão de dor.
-Poupe-me do seu teatrinho, Sirius Black. - respondeu Liza, virando um corredor.
-Oh, pelo menos você já me chamou pelo nome todo! - disse ele, mas ela apenas soltou uma interjeição de desgosto. - Liza, espera aí. - acrescentou, desta vez sério.
O garoto segurou um braço dela, fazendo-a virar-se e encara-lo.
Por um momento Liza olhou fundo nos olhos cinzentos de Sirius, seu coração gritando o nome dele, mas ela não podia vacilar.

Porque está fazendo isso? - perguntou Sirius, levemente perdido na imensidão daqueles olhos cor-de-mel.
-E você não acha que eu tenho motivos pra isso?
-Eu entendo que esteja chateada, mas não precisa ser tão dura.
-Dura? Eu estou sendo amigável, perto do que você merece!
-Está vendo? Você só me dá patadas...O que quer que eu faça pra me redimir? Eu já estou tentando ser legal com você, mais legal do que com qualquer garota de quem eu já estive afim...O que mais você quer?
Liza soltou-se do braço dele, olhando para o chão.
-Você não me esqueceu, Liza, eu sei que não. Você ainda gosta de mim do mesmo jeito que eu gosto de você.
Ela não respondeu.
-Então me diz, porque agir assim? Porque negar seus sentimentos? Só vai tornar as coisas piores.
-Eu vou lhe dizer porquê, Sirius Black - ela finalmente levantou o rosto, encarando-o firmemente, fazendo força para as lágrimas que apontavam no canto de seus olhos, não caírem. - Eu jurei que nunca faria parte da sua lista de conquistas, eu não quero ser só mais uma, pra você usar e depois jogar fora, ok? Por mais que eu goste de você, Black, eu vou lutar com todas as minhas forças para apagar esse sentimento de mim, eu vou lutar para te esquecer, porque eu não vou me permitir sofrer por você como eu já vi muitas garotas desta escola sofrerem.
Sirius ficou um pouco abalado, mas segurou novamente o braço de Liza, quando esta fez menção de ir embora.
-Você não é só mais uma, Liz. Você nunca será.
-VOCÊ DIZ ISSO PRA TODAS! - respondeu ela, perdendo a paciência, livrando-se bruscamente das mãos dele e saindo corredor afora. Sirius não fez questão de segui-la, ainda estava digerindo as palavras que acabara de ouvir.

N/A: (Gabi tirando as teias de aranha da fic)...Oláá Nossa, nem preciso falar nda neh? Caraca, acho até q ngm lembra mais dessa fic rs mas td bm!
Cá estou eu, dpois d séculos literalmente, voltando a postar...tomei vergonha na kra? maybe! rsrs / Desculpem msm, nem sei ond enfiar a kra viw.
Nao sei nem se vale a pena tentar explicar meu sumiço, entao vamos pular essa parte d correria e falta d inspiraçao e ir direto ao q interessa.
Vlw mesmooooo por todos os coments, vcs sao uns amores, mt atenciosas
Espero q continuem comentando msm dpois d td oq a autora desnaturada aki fez...rsrs Espero q curtam o cap tbm! Bjaaao...