Capítulo Quatorze – Uma proposta

Os quatro Marotos encontravam-se deitados nas raízes de uma grande arvore no jardim de Hogwarts. Remo lia, Tiago brincava com o pomo de ouro, soltando-o e capturando-o em seguida; Pedro o assistia boquiaberto, e Sirius parecia pensativo.
-Pontas, meu amigo... – disse Sirius de repente, passando a mão pelos cabelos negros. - Tiro meu chapéu pra você.

Remo tirou os olhos de seu livro, e Tiago arqueou as sobrancelhas.
- Só agora você foi perceber que eu sou o melhor apanhador do mundo? Raciocíniobem lento, hein...
- Dããr, sem graça, não tava falando disso – riu o moreno - Cara! Não sei como você agüentou levar tanto toco da Lily, todos esses anos...Sério,não sei mais o que eu faço pra convencer a Liza que é dela que eu gosto...Ela só me xinga!
- Hahaha ah ta, disfarça – sorriu o outro – Bom, eu te disse que não ia ser fácil...Mas você sabe, uma hora ou outra Lilyzinha não ia resistir ao meu charme.
- Começou a sessão convencimento – comentou Remo.
- Mas é verdade...Acho que finalmente ela percebeu que eu sou um cara legal...Além de bonito, sexy, másculo...
-Blá bla blá... – brincou Remo outra vez.

Tiago estreitou o olhar na direção de Aluado, fazendo-os rir. Porém o olhar de Sirius, juntamente com seus pensamentos, vagava pelos jardins. Até ele encontrar um alvo.
Um sorrisinho maléfico e ao mesmo tempo maroto formou-se em seu rosto.
- Hey Pontas – chamou ele, enquanto estalava os dedos – Que tal extravasar um pouquinho de raiva, hãn?
- O que tem em mente, caro Almofadinhas? – disse Tiago, virando-se para procurara direção em que o amigo olhava, e então sorriu também, o mesmo sorriso maroto. – Hehehe...Entendi o que quer dizer.
- Seboso...

A uma certa distância da arvore onde estavam, caminhava um garoto magricela de cabelos extremamente oleosos e nariz na forma de um gancho: Severo Snape, o "saco de pancadas" dos dois.
Tiago e Sirius se entreolharam e levantaram-se, prontos para mais uma de suas brincadeiras com o Sonserino.
-Eu não acho que seja uma boa idéia... – começou Remo, mas os amigos já estavam longe demais para ouvirem – Ah, como sempre. – disse, fechando o livro e puxando Pedro para segui-los.

- Ora ora, o que temos por aqui! – disse Sirius, aproximando-se de Snape com uma rapidez incrível.
- Ranhoso, meu chapa...quanto tempo! – riu Tiago, num tom ironicamente doce.
- Saiam de perto de mim, imprestáveis! – respondeu o garoto, que num reflexo já fez menção de pegar a varinha no bolso das vestes.
- Oh, não faz assim não, Seboso, nós podemos ficar...Magoadinhos... – brincou Sirius.
- Ééé..Tenho certeza que você NÃO quer nos ver bravinhos, não é?
- Grifinórios nojentos, como se eu tivesse medo de vocês!
- Uhhhh, ele nos ofendeu, Sirius!... – riu Tiago. – Que meda! Nada que vem de baixo nos atinge, Ranhoso. - concluiu, com desprezo na voz.
- E convenhamos, você ta beeeeeeeem, mas bem lá embaixo mesmo... – apoiou Sirius.
- Digam o que quiserem, paspalhos – Snape disse, já perdendo a paciência e apelando para seu assunto favorito: - Pelo menos não sou eu que corro pra lá e pra cá atrás de uma ruiva nojenta que não sabe nem o significado de sangue-puro!
- Retira o que disse! – gritou Tiago, estreitando os olhos.
- Não vou retirar nada, adoradores de sangue-ruins!
-Quem vocêpensa que é- respondeu ele, entre dentes - PRA FALAR ASSIM DA MINHA LILY!
- "Sua" Lily? Ela não ta nem aí pra você, Potter, você é que é burro demais para ver isso! E pra completar agora ta levando o Black pro mesmo caminho!
- Hahaha, não sei onde você tava com a cabeça pra me meter no meio dessa conversa, seu nariz-de-gancho ranhento, mas pode ter certeza que agora você vai pagar por isso! – o moreno disse, serrando os punhos.
- Sirius, Tiago, vamos – começou Remo, finalmente intervindo na conversa, já que percebia o rumo que ela provavelmente levaria - Não vale a pena discutir com esse aí.

Mas era tarde demais.
- BORBULIOS! – berrou Tiago, repentinamente com a varinha já apontada.
Por um momento pareceu que Snape ia vomitar, mas no segundo seguinte, uma espuma azulada começou a sair de sua boca, misturada às bolhas de sabão cor-de-rosa.
- Isso é pra você pensar duas vezes antes de falar da minha flor, Ranhoso...Lava essa boca nojenta, lava.
- E não reclama não, seu asqueroso... – concordou Sirius - Quem sabe não sobra um pouco pra lavar o cabelo?

O sonserino estava quase se engasgando naquele sabão todo, quando alguém surgiu pelo meio da multidão (sim, multidão: ou vocês acham que as brincadeiras dos Marotos não chamaram atenção de ninguém?)
- TIAGO!
O menino virou-se, abrindo em seguida um sorriso.
- Oi, meu lírio!
Porém Lílian não parecia, nem de longe, alegre ou simpática. Seu cenho estava franzido e só faltava a fumaça saindo pelas orelhas... Aí vem bomba.
- O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?
- Eu? Só estou ensinando o Ranhoso aqui...A segurar aquela língua repugnante dentro da boca dele, minha flor.
- Finite incantatem! – disse a menina, apontando sua própria varinha para a boca do sonserino, acabando com o feitiço...E com a diversão de todos ali.
- Ah, qual é, Lílian!– disse Sirius, em tom de súplica – Tava tão divertido...
- Divertida,Black,vai ser a detenção que vocês vão ganhar se não pararem com essas brincadeiras estúpidas! Que saco! Será que vocês não crescem, não?
- Ah, ele mereceu...Acredite...
- NINGUÉM MERECE AS SUAS CRIANCIÇES, TIAGO! – disse ela, empurrando o garoto para o lado e indo até Snape – Você ta bem?
- Afaste-se de mim, SANGUE-RUIM!

- Eu só estou sendo educada, sua cobra, mas dane-se! Saia daqui antes que eu dê uma detenção pra você também, anda!
Snape, que já tinha sido humilhado o suficiente àquela altura do campeonato, levantou-se e foi embora, com a cara toda molhada e cor de rosa.
- E vocês também! Vamos, o show acabou! De volta a seus afazeres! – continuou a ruiva, dispersando a "platéia" de alunos.
- Calma, Lily...Não precisa estressar... – disse Tiago, serenamente, apesar de todo o barraco.
- Eu não to estressada, Tiago, eu estou é desapontada com você – respondeu a menina, encarando-o nos olhos. – Eu achei que você tinha mudado, eu realmente acreditei nisso..E veja, foi só virar as costas pra você aprontar mais uma...Eu devo ser muito ingênua mesmo!
- Ah não, desculpa Lily, eu perdi a cabeça! É que...Ele xingou você, meu amor! Eu não admito que um ser inferior como o Snape,se dirija à sua pessoadaquele jeito, ele tem que aprender...
- Não me importa o que ele disse Tiago, se eu aprendi a ignorar os desaforos daquele idiota, você pode fazer o mesmo! Eu sinceramente achei que depois de tudo que passamos nessas férias você tinha amadurecido um pouco...Achei que não teria mais esse tipo de problema com você e o Snape... – a voz de Lílian agora soava bastante triste – Mas vejo que me enganei. Passar bem, Tiago.

A garota saiu andando pelos jardins, pisando duro. Pontas olhou para os amigos. Sirius parecia bastante sem jeito por ter ajudado a causar uma briga entre os dois, mesmo que indiretamente. Remo tinha o famoso olhar de quem diz: "eu avisei". Pedro havia tirado um pedaço de chocolate do bolso e assistia a tudo como se estivesse vendoum capitulode novela.

- Lílian, espera – Tiago chamou, quando alcançou-a já próxima da escadaria de entrada.
- O que você quer agora?
- Me desculpa...É serio, eu perdi a cabeça...Não achei que isso fosse te chatear tanto...Eu prometo que nunca mais dirijo a palavra ao Ranhoso se você quiser, mas por favor...
- Tiago, estou cansada das suas desculpas e dos seus "por favores", ok? Eu achei que você tinha mudado, você me decepcionou, chega, ponto final. Dá pra me deixar em paz agora?
- Lílian, me dá uma chance...Por favor, eu gosto demais de você para deixar uma besteira dessas acabar com tudo o que eu havia conquistado...Eu te amo, Lílian.

A ruiva finalmente parou de andar, e virou-se, encarando Tiago seriamente.
-Ama? – perguntou ela, sem nenhum sinal de abalo na expressão séria de seu rosto.
- Amo! E muito.
- Então prova.
- O quê!
Lílian sorriu. Estava querendo dizer isso havia um bom tempo. Estava querendo "testar" Tiago, testa-lo para ter certeza de que valeria a pena investir nesse sentimento que crescia por ele.

Paraver se eram verdade, todas aquelas declarações de amor que ele faziaa cadadia.E esta era a oportunidade perfeita.
- Prova que me ama.

- Mas...Ah...Como?
- Não sei, se vira.

- Você quer que eu pare de zoar o Ranhoso, é isso?
- Se você fizer isso, vai me provar que amadureceu, o que seria ótimo, e é um grande passo. Mas não é prova de amor.
-Então...O que quer que eu faça? Lily, você ta louca?
- Já disse, Tiago.Se vira.
- E se eu provar, você...Você aceita ficar comigo, minha flor? – perguntou ele, esperançoso. – Namorar comigo?
Lílian suspirou, tentando evitar (inutilmente) um sorrisinho.
- Aceito, Tiago. Até mais.


N/A: Heeey pessoinhas Eai, oq acharam?Bem, esse particularmente eh um dos meus favoritos hihi...Espero q tenham curtido! Deixem Revieeewwwssss, please?

Agradecimentos especiais à Giulinha Black, Cecelitxa Black, Yasmine Lupin, Mary-Snape-Lupin, ArthurCadarn/Lemon, Bru Black e Mione Malfoy, Gabizinha Black, Nath Mansur, entre outras pessoas q deixaram seus comentarios fofos akiii...:) Valewzao, galera!