Capítulo 2 – Chegada à «Toca»
Harry levantou-se feliz nessa manhã, nessa tarde iria para a «Toca» passar o resto das férias de Verão! Os Weasleys eram a família que Harry mais gostava, faziam-no sentir-se bem.
Quando desceu para tomar o pequeno-almoço, Harry não se admirou de ver Dudley receoso. Sempre que Dudley tinha um encontro com o mundo da magia acontecia-lhe alguma coisa: a primeira vez crescera-lhe uma cauda de porco do traseiro e da última a sua língua crescera mais de 30 cm. Durante o pequeno-almoço Harry divertiu-se imaginando o que acontecerá ao Dudley esta vez.
"É melhor fazer as malas" pensou Harry, subindo as escadas do Hall, ouviu o tio Vernon a ligar a lareira e sentiu-se mais aliviado. Quando chegou ao quarto pôs as mãos ao trabalho: arrumou as roupas, livros, penas, cartas e outros objectos importantes dentro da mala e limpou a gaiola da Hedwig. Quando terminou Harry levou a mala lá para baixo, juntamente com a gaiola de Hedwig.
Bateram as cinco horas e Harry foi-se sentar no sofá, ao lado do Dudley. Passado 10 minutos apareceu o Mr.Weasley vindo das chamas que crepitavam na lareira, este foi seguido de Ron, de Fred e de George.
- Boa tarde! – Saudou Mr. Weasley com um aceno.
- Boa tarde. – Disseram os Dursleys, com muito pouco entusiasmo.
- Estás pronto, Harry? – Perguntou amavelmente Mr. Weasley.
- Sim, a mala estão ali no Hall. – Respondeu Harry.
- Nós vamos buscá-la. – Disseram Fred e George, eles adoravam explorar a casa dos Dursleys.
- Leve o rapaz e não se demore. Temos coisas importantes a fazer! – Disse o tio Vernon com um tom brusco. – Não nos destrua a casa nem ataque o meu filho.
- Não se preocupe... – Disse Mr. Weasley num tom chocado. – Que bom! Aqui está a mala. Adeus a todos!
- Adeus. – Disse o tio Vernon.
- Tu primeiro Harry. – Mr. Weasley tirou uma pitada de pó de floo de um saquinho e lançou às chamas, que se tornaram altas e verdes esmeralda. Harry agarrou numa pitada, atirou-a às chamas e gritou «A Toca!» e desapareceu. A seguir foi o Ron, o Fred e o George.
- Então Adeus. – exclamou Mr. Weasley, e sem esperar resposta, desapareceu.
Harry sentia-se muito feliz. Estava rodeado das pessoas de quem mais gostava. O almoço como sempre estava divinal. Harry sentou-se ao lado de Fleur Delacour, a noiva de Bill. Estava mais bonita do que nunca! Mrs Weasley e Ginny não pareciam gostar nada dela.
Conversaram e riram durante o jantar e só se deram conta de que horas eram quando Mrs. Weasley olhou para o relógio e gritou:
-Tá na hora de ir para a cama! Todos já para cima.
Harry subiu as escadas animado. Chegou ao quarto de Ron, vestiu o pijama e enfiou-se na cama. Os rapazes disseram "Boa Noite" entre eles e fez-se silêncio.
Harry pensou em como há muito tempo não se sentia tão feliz, vieram recordações do padrinho à cabeça e as lágrimas não lutaram por sair.
-"Sirius, onde quer que estejas, sei que estarás sempre comigo. Não preciso de andar a choramingar." – Pensou para si mesmo.
Virou a cabeça para o outro lado e adormeceu.
