CAP 2 A estranha visita

Adriana estava descansando no quarto no andar de cima enquanto Giulieta e Sofia terminavam de ajeitar a sala. - Sofia era gorda, baixa e tinha cabelos negros era uma sobrinha trouxa de Tina a empregada de Giulieta quando era jovem quando Sofia foi para seu aposento Giulieta escutou um barulho na cozinha, estranhou e foi até lá, e viu perto da mesa uma senhora, ela a olhou e a achou muito familiar, a senhora estava encurvada e tinha muitas rugas no rosto, os cabelos brancos e olhos castanhos claros e tristes Giulieta a olhou e de repente se lembrou.

Senhora...senhora Victória Snape?. - A velha a olhou e confirmou com a cabeça, Giulieta pegou nas mãos enrugadas da senhora e a conduziu até a sala a fez sentar-se e a velha começou a falar.

Você continua bonita!. - Victória sorriu e começou a chorar enquanto falava. – Foi culpa minha! Culpa minha! Você nunca vai me perdoar!. - Giulieta a olhava sem entender e perguntou.

O que foi Victória? O que a senhora tem? Por que eu nunca vou te perdoar? Giulieta conjurou um copo de água e deu para Victória que bebeu rapidamente tomou fôlego e falou.

Severo está vivo!. - Giulieta ao ouvir ficou completamente atordoada com as pernas e as mãos tremendo, a voz sem sair mas mesmo observando o estado da moça Victória continuou. – Aquela armação de você com Sirius Black...Victória respirou fundo e continuou... Homero me obrigou, assim como incentivou Severo a dizer a você que havia morrido e me obrigou a escrever aquelas cartas...eu... ela tomou fôlego e continou. Ele tinha me torturado a noite toda por isso fiz o que fiz. Giulieta então perguntou ainda trêmula e chorando.

Vivo? Meu Deus!.

Severo,depois que foi embora da casa de vocês sumiu como junto com o pai e eu entrei em desespero só fui procura-lo depois que soube que Homero morreu na época eu falei para ele te procurar expliquei a ele sobre a sua inocência mas... Victória suspirou pesadamente e continuou... Ele acha que você não vai perdoa-lo.

Eu não odeio ele, apesar das palavras que eu ouvi dele naquele maldito dia!.- Giulieta limpava as lágrimas e Victória continuou a falar.

O pai dele tinha conseguido Giulieta, depois do que aconteceu Severo foi estimulado pelo pai foi servir a Você-Sabe-Quem, virou Comensal da Morte. Giulieta a interrompeu.

Meu Deus! Giulieta em seguida ficou calada. -Victória respirou forte e continuou.

Eu tinha falado a ele pra te procurar ele não foi, nisto ele puxou ao pai é muito orgulhoso e desculpe te-la procurado somente agora mas é que...eu...eu fiquei internada em St Mungus logo depois que fui falar com Severo e também fiquei sem saber o seu paradeiro.

Vivo! Ele está vivo!. - Giulieta começou a sorrir e chorar ao mesmo tempo quando desmaiou. Adriana neste momento estava descendo quando viu a mãe caída no chão e Victória lhe dando poção para reanima-la.

O que aconteceu com a minha mãe?. - Victória olhava para a neta docemente e disse.

Minha neta! Não se preocupe ela daqui a pouco acordará!. - Adriana a olhou de modo estranho e falou.

Neta? Você é minha avó? Eu nem te conheço?. -Victória a olhou triste e disse.

Só a vi uma vez, foi logo que você nasceu mas sua mãe deve ter falado de mim eu sou sua avó por parte de pai. - Adriana a olhava espantada quando disse.

Você é a Victória Snape?. - A velha sorriu e respondeu balançando positivamente a cabeça. Adriana a abraçou bem forte.

Você tem os olhos de seu pai!Adriana sorriu dizendo.

Minha mãe sempre fala isso e diz também que sou alta e magra como ele era, coitado!Morreu tão jovem! E tudo por causa de uma mentira. - Neste momento Giulieta acordou de novo olhou para a sogra e principalmente para a filha e falou olhando para Adriana.

Seu pai...está...está...vivo! Vivo!. - Adriana olhou para vó e falou.

Vó! Desculpa, mas minha mãe às vezes fica achando que meu pai está vivo e... Victória interrompeu.

Ela não está delirando, ele está vivo querida! Adriana fica sem entender.

Vivo? Como? Mas...não... porque ele... Adriana ficou atordoada e saiu correndo da sala foi em direção a rua chegou na calçada esbarrou em alguém que lhe gritou chamando a atenção.