Quando os alunos chegaram em Hogsmeade já era de noite e como sempre Hagrid ia chamando os alunos de primeiro ano para se juntar a ele ao ver a cena Simas falou para Adriana.
Bem...apesar de você estar no último ano eu acho que você vai ter que ir com a garotada. - Adriana o olhou e perguntou.
Porque?. - E Harry completou.
Bem é seu primeiro ano aqui então você vai ser selecionada pra ficar em uma das casas, por isso tem que ficar com os mais novos.
Ahhh! Bem se é assim vou indo então?.
Tá!. - Responderam os garotos.
Ahhh!Nos vemos no Salão Comunal da Grifinória!. - Falou Neville animado.
Tá!. - Adriana se afastou deles e foi em direção aos alunos novatos, quando viu um homem gigante, barbudo e muito simpático.
Olá senhor eu sou nova aqui!. - Hagrid a olhou e a achou familiar.
Me chame de Hagrid! Venha entre aqui no barco!. - Adriana entrou e no barco havia uma garotinha loira de chiquinhas, outra ruiva de cabelos lisos e um menino negro. Navegando pelo lago chegaram na escola onde foram recepcionados por uma senhora de chapéu negro e pontudo e trajava um longo vestido verde escuro quando falou.
Obrigada Hagrid por traze-los!. - A senhora juntou todos os alunos e começou a falar. – Alunos sejam bem vindos a Hogwarts! Eu me chamo Minerva McGonagall, sou a Vice Diretora de Hogwarts e Diretora da Grifinória!. - Minerva deu um leve sorriso e continuou.- Bem é sempre bom lhes deixar a par das regras da escola, Hogwarts é divida em quatro casas Grifinória,Sonserina,Corvinal e Lufa-lufa enquanto vocês estiverem aqui defenderão a sua casa, ganhando pontos mas um deslize pode faze-los perder os pontos... – Após uma breve ela falou. - Muito bem!Peço que aguardem em apenas alguns minutos começaremos a seleção das casas!. - Adriana ficou ali esperando e pensando na sua mãe "em que parte do castelo ela estaria agora?" pensou. - Giulieta estava sentada, na mesa dos professores estava ao lado de Severo quando falou.
Daqui a pouco Adriana vai entrar!. - Giulieta falou animada para Severo.
Confesso que estou nervoso, ela irá me ver aqui!. - Nisso os alunos mais velhos iam chegando e sentando nas mesas de suas casas Rony,Harry e Hermione chegaram quando Rony viu Severo conversando com Giulieta de modo animador como ele nunca tinha visto antes.
Credoooooo! Não acredito? Ele nem foi embora! E tá arrastando asa pra moça do lado dele!. - Harry olhou a cena também e falou.
Ué mas se a mãe da Adriana é quem vai dar aula de poções? então Snape vai dar aula de...
DCAT!. - Hermione respondeu prontamente.
Putz! Não acredito!Rony bradou quando Hermione olhou para ele e falou.
Bem já estamos acostumados com ele fazer o que? Pior que a Umbridge não deve ser!. - Rony e Harry ficaram inconformados. - De repente Minerva McGonagall entra no Salão Principal com um pergaminho nas mãos e começa a chamar os nomes o primeiro foi Edward Alder, um garotinho de cabelos castanhos e sardas entra senta no banquinho e Minerva coloca o chapéu quando este fala.
Lufa-Lufa! Da mesa da Lufa-Lufa ouve-se muitas palmas. - A segunda a ser chamada foi Eva Bans a garota loira que veio com Adriana no barco.
Corvinal!. - E a garota se dirigiu até a mesa de sua casa o garoto negro que também veio com Adriana no barco foi chamado o nome dele era Charles Carlson e foi para a Grifinória. - Adriana estava distraída olhando para o quadro onde um homem gordo tocava uma lira desafinada e então ela foi chamada.
Adriana Scabello Snape!. - Ela entrou no Salão quando Harry e Rony à olharam espantados e o restante dos alunos no Salão também. - McGonagall colocou o chapéu na menina quando este falou.
Hummm! Astuta! Ambiciosa! Sabe bem o que quer! Não tenho dúvidas, Sonserina!. -Vários aplausos vieram da mesa da Sonserina menos de Draco e seus dois amigos já Severo aplaudiu triunfante. - Adriana encaminhou-se a mesa da Sonserina e acenou para a mesa da Grifinória e foi se sentar. - Rony com uma cara abestada fala para Hermione e Harry.
Ela é a filha do...do... então a moça que tá do lado do Professor Snape deve ser a... – Hermione interrompeu.
Mãe dela e esposa do professor e a nova professora de poções. – Respondeu Hermione sem espanto quando Rony completou atônito.
...pobre Fred onde ele foi se meter!. - Harry também abobalhado fala.
Eu...eu sabia...sabia que conhecia aquele rosto a filha...filha do Snape!. - A única que não esboçou surpresa foi Hermione.
E você sabia o tempo todo e não disse nada Mione?. - Perguntou Rony a garota respondeu normalmente.
Bem vocês descobriram naturalmente não foi? E além do mais Adriana me pediu segredo. -Rony olhou -a bravo.
Você de segredinhos com a filha do seboso?. - Ela enganou a gente esse tempo todo! Nem falou que o pai dela era ele!. - Hermione ralhou com Rony.
E daí? É direito dela...agora ela ruim só porque é filha do Snape e foi pra Sonserina? Ahhh Rony sinceramente! Poupe-me!. - Rony fica quieto,Harry permanece mergulhado em seus pensamentos entre eles Adriana e mesmo sabendo que ela era filha de Snape e namorada de seu amigo Fred, ele não conseguia tira-la da cabeça. - Adriana já sentada nem tinha reparado ainda em todo o Salão Principal, ainda não havia visto na mesa dos professores sua mãe sentada ao lado de seu pai quando a seleção dos alunos terminou Dumbledore se levantou para fazer seu discurso.
Alunos! Este ano acontecerão algumas mudanças temos dois novos professores!.
O professor Severo Snape agora ensinará DCAT e sua esposa a Sra Giulieta Scabello Snape dará aulas de Poções. – Dumbledore falou aquilo na maior naturalidade o casal se levantou e olhou os alunos normalmente, viram que todos eles portavam uma expressão de espanto e Dumbldore sem se importar continuou. - Ahhh! teremos um Baile de Haloween!. - Os alunos continuavam espantados demais para pensar em Baile de Haloween todos ficaram pasmos em saber que o solitário e rabugento professor de poções, era casado e tinha uma filha. - Draco se vira para a garota e começa a agrada-la.
Desculpa viu! Eu fui muito grosso com você! Ainda mais que você é a filha do Professor Snape o diretor da nossa casa. - Adriana o olhou com desdém e o interrompeu.
Huhumm! Olha só querendo me agradar né? Bem se você quiser mesmo, pode começar fazendo minhas lições da aula de poções tá? E aproveita também pra ver se eu to lá na esquina? Escuta aqui o comédia eu tenho mais o que fazer tá? Vai garoto vaza, vaza!. - Adriana não sabia se ficava triste ou feliz, em seu íntimo gostava de estar na casa na qual seu pai havia estudado, mas sentia dentro de si uma enorme raiva, a raiva que tinha do pai por ele te-lá abandonado da mesa dos professores Giulieta e Severo avistaram a filha e notaram um ar de tristeza na garota.
Parece que ela não gostou de ter ido para Sonserina?. - Severo falou frio.
Não acho... acho que ela está confusa com os sentimentos dela em relação a você é isso!. -Giulieta falou suave. – Ela te ama! Eu sei que ama! Mas no momento a raiva esta falando mais alto!.
Depois do jantar como sempre todos foram para seus Salões Comunais, Adriana estava a caminho do seu quando uma aglomeração de alunos da Sonserina do sexto ano liderados por Draco Malfoy se aproximou dela e começaram a olha-la curiosos e ela raivosa falou.
Que foi? Nunca viram não? Seus idiotas!. - Adriana saiu correndo sem direção quando encontrou a mãe na porta de uma sala e gritou brava.
Eu vou embora daqui! Acho que minha cota de estudos já deu, eu já tenho 17 e não preciso mais! Eu odeio esse lugar! Só porque sou filha daquele lá esses alunos da Sonserina ficam me bajulando!. - Giulieta olhava a filha com pena.
Calma filha!calma!.
Calma? Calma?Eu quero sair desse lugar! Cadê meu malão? . - Neste momento da porta da sala surge Severo que olha para a menina e pergunta para a esposa.
O que houve?. - Então ele vê na filha o mesmo olhar que ele costumeiramente lançava para os alunos.
Parece que mexeram com ela. – Giulieta fala afirmativa. - Severo olha a filha e a pergunta.
Foram os Grifinórios que mexeram com você?. - Adriana o olhava com mais raiva ainda e não abriu a boca. – Vamos! Diga? Muda a senhorita não é eu ouvi os seus gritos. - Severo falou tremendo os lábios e olhando da mesma forma que ela então Adriana finalmente falou.
Não...foi na porta do Salão Comunal da Sonserina, ficaram me olhando como se eu tivesse três olhos e me bajulando! Só porque sou sua fi...sua fi...lha!.
Giulieta fique aqui!. - Eu vou acompanhar Adriana até o Salão Comunal!. - Giulieta concordou com a cabeça Severo olhou para filha ainda raivosa e falou. – Você mocinha vai me acompanhar querendo ou não!. - Ele a pegou pelas mãos com força e a conduziu em silêncio para a porta do Salão Comunal no caminho foi falando.
Que atitudes são essas? Querer ir embora assim antes de por o barco no mar com medo de que ele afunde? Isso não é atitude de um Sonserino. – Adriana falou respondona.
Tô me lixando! To nem aí! Dane-se!. – Severo falou.
Dane-se?. – Olhou-a friamente só como ele sabia fazer e falou.
Daqui você só sai formada mocinha! Onde você quer chegar se fazendo de rebeldezinha? Tem muito o que aprender. – Adriana viu que seu pai não estava brincando então resolveu ficar quieta então Severo falou a senha para entrar.
Astúcia! A porta de pedra do Salão se abriu e os dois entraram. – Pronto!. - Adriana se virou e subiu as escadas do Salão Comunal em direção ao seu quarto sem olhar para trás Severo voltou para seu quarto onde Giulieta o esperava apreensiva.
Como foi?. - Severo a olhou com normalidade.
Não foi!. - Ela simplesmente se virou subiu pro quarto dela sem olhar para trás me lembro de ter feito isso com meu pai uma vez.
Ela teve a quem puxar! Giulieta sorriu para Severo. Naquela noite Adriana havia sonhado que estava com Fred quando Fred lhe fala com uma voz rouca e fria.Una-se a mim e terá o que quiser! Ela acordou ainda de madrugada e demorou muito para recuperar o sono.
De manhã no Salão Comunal quando Adriana desceu o restante dos alunos ainda a olhava com curiosidade mas ela nem ligou foi em direção ao Salão Principal sem dar bola pra ninguém. - Quando chegou lá a primeira coisa que fez foi cumprimentar Hermione que estava sentada perto de Lilá Brown e Parvati Patil.
Oi Hermione!. - Lilá e Parvati a olharam feio.
Oi Adriana! Se acostumando com Hogwarts?.
É tentado! Onde estão os meninos?.
Estão vindo...ahhh! olha eles!. - Os dois chegaram Rony ficou incomodado com a presença de Adriana na mesa da Grifinória e a cumprimentou com um fraco bom dia, Harry a cumprimentou com um tímido sorriso.
Bom eu sei que estou numa casa diferente mas quero continuar amiga de vocês!. – Hermione sorriu e falou eloquente.
Mas é claro que vai continuar nossa amiga!. - Adriana ficou contente e voltou para a mesa da Sonserina se sentou e a seu lado estava Pansy Parkinson que lhe falou com uma voz pastosa.
Não devia conversar com aqueles grifinórios, ainda mais você sendo filha do Professor Snape o diretor da nossa casa!. - Adriana a olhou fria e falou.
Eu converso com quem me der na telha e você não tem nada a ver com isso, tá querida?. – Seu riso cínico logo se desfez e ela falou para Pansy. - Cuida da sua vida!. - Pansy então falou.
Só estou querendo ajudar!. - Adriana nem olhou para a garota nisto os monitores estavam passando distribuindo os horários, - Adriana checou enquanto dava uma colherada no mingau de aveia. Sua primeira aula do dia seria História da Magia com professor Binns, depois teria Transfiguração, a aula de Poções com sua mãe seria nas quartas e nas quintas,as de DCAT seriam as primeiras da quarta e da sexta.
Na sua primeira aula tudo transcorreu bem os Sonserinos do sétimo ano não a incomodaram Bernold Gamorra um aluno também do sétimo ano se sentou ao seu lado e começou a puxar conversa.
Não se preocupe ninguém mais irá incomodá-la!.
Tomara! Não agüento mais ver todo mundo me olhando como se eu fosse uma aberração e puxando meu saco!Só porque sou filha do Diretor da Sonserina. - E sorriu de leve para Bernold.
Amigos então?. - Bernold lhe estendeu as mãos.
Huhumm!. -Em seguida ela apertou as mãos dele. No fim da aula Patrícia Scott uma garota loira de olhos verdes e namorada de Bernold também veio falar com ela.
Não se preocupe eu sou monitora da Sonserina e se ver algum aluno principalmente se for um Grifinório te chateando eu aviso o seu pai.
Obrigada! Mas espero não precisar!. - Adriana tentava se acostumar com a nova vida em menos de dois meses ela mudou de país, de escola descobriu que seu pai estava vivo ela gostava de Hogwarts mas o que incomodava era a presença de seu pai e não a agradava ver sua mãe junto dele. - Já Giulieta era felicidade pura afinal tinha a sua família unida novamente e falou a Severo quando deitados na cama.
Você quer mudar pra casa no feriado de Natal Severo? agora que a gente tá junto de novo!.
Bem é difícil, abandonar este lugar depois de tanto tempo vivendo aqui eu criei minha própria rotina, meu mundo!.
Eu sei que não é fácil, mas poxa eu quero você comigo numa casa confortável, porque aqui não é um lugar dos melhores concorda?.
Realmente fazer você viver aqui não é confortável! Mas gostaria de me mudar definitivamente depois que Adriana se formar.
Não que aqui seja muito ruim mas viver numa escola é estranho!. - Giulieta fez uma careta.
Eu me acostumei... com tudo os alunos insuportáveis, a solidão!. -Giulieta abraçou Severo mais apertado e falou.
Não diga mais isso! Agora a gente tá junto de novo e vamos tratar de dormir que amanhã tem aula. – Severo lhe sorriu e falou malicioso.
Tem certeza que quer dormir?. – Giulieta sorriu e falou.
Ahhh! danado!.
