CAP 27 O aniversário de Giulieta

Naquele mesmo dia mais tarde Severo dava aula de Oclumência para Harry quando falou.

Você não faz o menor esforço Potter! Eu estou aqui tentando ajuda-lo a se proteger de Voldemort mas parece que você continua desinteressado. -Severo o olhou mortalmente.

Eu tenho treinado!Harry o encarou com toda a raiva que sentia.

Não parece Potter! Você pensa o que? Que é inatingível? O inatingível e arrogante Potter! Harry se encheu e gritou.

Não enche! Seu duas caras é isso que o senhor é!. -Severo o olhou letal cerrou os punhos e falou frio.

SAIA! SAIA DAQUI!. - Harry ainda raivoso saiu da sala e bateu a porta, Severo voltou para seus aposentos ainda nervoso, ao sentir o perfume de Giulieta foi se acalmando ele foi até o quarto, ela não estava lá, ele foi até o banheiro e a encontrou na banheira Giulieta o encarou, ele sorriu se despiu e entrou na banheira. – Mais tarde já deitados, Severo ficou observando Giulieta dormir, pegou nas mãos suaves e negras dela e começou a acariciá-las, Giulieta acordou e sonolenta perguntou para o marido.

Que foi?.

Estava te admirando!.

Seu tolinho!. – Giulieta olhou nos olhos de Severo, sorriu e perguntou. -O que você acha da gente ter mais um filho?. – Severo respondeu meio confuso.

Bem é...eu não sei!.

Eu tava pensando sabe... nós ainda somos novos e...poderíamos dar um irmãozinho pra Adriana, Severo a olhou sorriu e falou.

Então temos que começar a encomendar um!. – Severo a beijou.

Na semana que antecedia o Feriado de Páscoa,Giulieta iria comemorar seu aniversário, era o primeiro aniversário que ela ia passar com Severo. No dia de seu aniversário ela estava aplicando uma lição para os alunos do 6º ano da Sonserina e da Grifinória na última aula do dia,quando notou a distração de Draco Malfoy.

Sr Malfoy? A sua poção da lealdade ficou incompleta, acho que você esqueceu dos pelos de porco espinho.

Eu coloquei professora! Draco falou num tom arrogante.

Não colocou! a sua poção esta diferente do restante dos alunos. Draco a olhava com antipatia ela se afastou dele e voltou para a mesa. – Bem os alunos que terminaram podem deixar suas poções em cima da mesa, sábado,as notas estarão nos murais dos Salões Comunais de suas casas. - Certo?.

Tá professora!. - Os alunos responderam em coro e foram saindo, Giulieta foi até a mesa de Draco e falou.

Draco Malfoy? Eu quero falar com você. - O menino a olhou de forma arrogante e respondeu da mesma forma.

Está bem! Mas que fique claro que eu não esqueci de colocar o pelo do porco...Giulieta interrompeu.

Não é sobre isso que quero falar com você, é sobre outra coisa. - Draco a olhou intrigado e perguntou.

Então é sobre o que?. - Giulieta se sentou na frente do garoto e começou a falar.

Eu tenho notado que você anda triste, distraído.- É por causa de seu pai não é? Draco ficou em silêncio confirmou com a cabeça e respondeu.

Eu não queria que meu pai estivesse lá em Azkaban! Se bem que à estas horas ele já deve ter fugido, mas onde ele está? Será que está bem? . – Draco desfez a cara de arrogância quando Giulieta começou a falar.

Mas esse foi o caminho que ele escolheu Draco...posso chama-lo de Draco? Ele mais uma vez fez sinal positivo com a cabeça e continuou.

Ele tem a opinião dele professora sobre os mestiços, os trouxas, eu concordo com meu pai!. -Giulieta coçou o queixo e continuou a conversa.

Cada um tem a sua forma de encarar a vida Draco mas...acho que quando você se torna radical demais nas suas opiniões acaba pagando um preço por elas, magoando pessoas que poderiam ser seus amigos, o que você quer? Ser o que você quiser ou ser como seu pai?.

Eu não sei?. - Draco falou com a voz engasgada.

Então!Você é jovem! Pode ter uma vida diferente da de seu pai e pra isso tem que ter boas atitudes! Nunca é tarde pra se começar!. - Giulieta apertou bem forte as mãos de Draco e este lhe perguntou.

E quanto à poção professora? Ela pensou, pensou e falou.

Faça de novo e me entregue na próxima aula!. - Draco sorriu de leve e falou.

Eu realmente me esqueci do pelo do porco espinho!. - Draco saiu da sala e na porta encontrou Severo Snape.

Oi professor!.

Olá Draco!. - Draco notou que ele vinha com uma pequena caixa nas mãos, Severo foi até Giulieta que continuava sentada. Severo notou que ela estava tristonha então ele perguntou.

O que houve?.

Eu estava falando com o Draco sobre o pai dele, e agora me deu saudade do meu pai! Às vezes fico pensando se fui uma boa filha? se eu sou uma boa mãe? Severo sentou de frente para a esposa.

Claro que você uma boa filha, uma boa mãe! A sua família é íncrivel! Eu...eu...quando conheci seu pai, eu passei a considera-lo um pai pra mim, um pai que nunca tive tenho muitas saudades dele e ele como está?.

Meu pai morreu quando eu tinha 30 anos na casa dele lá na Italia, estava sentado numa cadeira em frente às roseiras do jardim a minha sobrinha neta eu , fomos chama-lo pra tomar café e ele não respondia, peguei o pulso a mão tava gelada...Severo um tanto triste a interrompeu perguntando curioso.

Você é tia avó?. - Giulieta mais animada respondeu.

Sou! Meu sobrinho tem dois filhos a minha sobrinha tem um filho de oito meses...meu irmão lembra dele no nosso casamento?.

Lembro, lembro vagamente!.

Então! Ele tem um filho de 14 e outra de 10 e tem a Giulieta lembra dela?. - Severo riu.

Lembro, aliás nunca esqueci! Severo acariciou o rosto de Giulieta que continuou.

Então, ela tem uma filha de 17 anos chamada Adriana,um esposo maravilhoso e os dois dão aula em Hogwarts conhece essa escola?.

Já ouvi falar!. -Severo sorria.

Continuando...essa Giulieta faz aniversário hoje sabe?.

Sei! Severo tirou da capa a caixa que trazia,entregou para Giulieta e nisto Adriana entra com um pacote nas mãos, ofegante e falando alto.

Mãnheeeee! Tá aqui! Parabéns!. - Giulieta abriu os presentes na caixa de Severo continha um perfume e no pacote de Adriana uma calça jeans.

Obrigada!. - Ela abraçou o marido e a filha, então Severo falou.

Bem está na hora do jantar vamos?.

Vamos! Mãe e filha falaram animadamente.

Adriana foi para a mesa da Sonserina, seus pais para a dos professores,enquanto ela jantava no Salão Principal entrou uma revoada de corujas, uma coruja cinzenta parou na frente dela lhe entregou uma carta. Adriana pegou a tal carta pagou a coruja que se retirou então ela leu o bilhete.

Cara Srta Snape

O Professor Dumbledore o diretor de sua escola esteve conversando conosco

sobre você, sobre a sua habilidade como uma futura curandeira

gostaríamos que antes do dia de páscoa a senhorita comparecesse

ao Hospital de St Claires às 09:00 horas,este Hospital fica situado em Liverpool.

Atenciosamente

Ted Robbins

Curandeiro chefe do Hospital de St Claires.

Legal! Puxa! Tenho que mostrar isso pro meus pais!. - Adriana falou para Patrícia Scott e esta lhe soltou elogios.

É um ótimo hospital ! Tenho um tio que é curandeiro lá!.

Que legal! Tô ansiosa pra semana que vem chegar logo! Adriana esperou os pais saírem da mesa dos professores e foi mostrar o bilhete a eles. - Olha mãe! olha pai! Giulieta olhou e falou.

Nossa filha! Isso é muito bom!. - Severo olhou em seguida o bilhete, olhou minuciosamente e ficou desconfiado mas falou.

Parabéns filha! Você...você merece!.

No dia que antecedeu o feriado da páscoa o trem que ia de Hogsmeade para Londres não estava tão cheio, em uma cabine estavam Severo, Giulieta e Adriana numa outra mais longe estavam Hermione, Harry e Rony que conversavam animados.

Bem Mione é...espero que seus pais gostem de mim!.

Claro que vão gostar Rony!.

Ao chegarem em Londres,Adriana desejou boa Páscoa para o trio e foi novamente para perto dos pais, Giulieta, Severo e Adriana foram para casa e chegando lá deram de cara com Victória Snape de malão arrumado. Severo olhou para a mãe intrigado.

Onde a senhora vai?.

Vou pra Liverpool, vender aquela casa! Severo achou estranho e falou.

A senhora não pode vender sozinha, tem que me consultar antes mãe!.

Posso! Posso sim! Todos aqui me tratam como se eu fosse uma velha caduca! Adriana olhou com pena pra avó e falou.

Vó! A gente não trata a senhora assim, meu pai só está preocupado...ele quer te ajudar vó!.

Eu vou! Oras! O homem que quer a casa veio aqui conversou comigo e vai compra-la por um bom preço!. - Guilieta olhou para a sogra a fez sentar e falou.

Victória! Nós vamos com a senhora até lá...até por que Adriana precisa ir amanhã pro Hospital St Claires, pra uma entrevista!.

Minha neta vai trabalhar em St Claires? Victória fez uma cara contente e Adriana respondeu.

É vó eu vou falar com o curandeiro chefe!.